Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 39 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 39 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Finalmente consegui comprar o Jack Dempsey Blue
+5
Lucas Duarte
Elyezer
PAPAI
Wladimyr
Thiago Marques
9 participantes
Página 1 de 6
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Pessoal, estou muito feliz!
Última edição por PAPAI em Qui Ago 08, 2013 5:15 pm, editado 1 vez(es)
PAPAI- Iniciante Jr
-
Pontos : 250
Reputação : 0
Re: Finalmente consegui comprar o Jack Dempsey Blue
Salve Salve Amigo... Parabéns pela aquisição, realmente é um fantástico peixe...
"Cuide sem Moderação"
"Cuide sem Moderação"
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Obrigado amigo! Eu comprei apenas um e queria saber se poderia por um Oscar com ele, meu aquario vai ter 360L, mas nao tera muita largura 40 cm.
PAPAI- Iniciante Jr
-
Belo Peixe, Belo Tronco! Logo poderá ver alguns desses filhotinhos sumindo Quanto ao Oscar atinge 45 cm indicado é no mínimo 50 cm de largura no aquário, fora o fato de que assim que entrar no seu aquário irá devorar 60% de sua fauna
[]s
[]s
Obrigado amigo! Ele tem apenas 5 cm, ainda é bem novinho! Pelo o que eu vi na internet creio que seja macho! Mesmo deste tamanho vc acha que ele vai comer os filhotes? Tomara! rsrssrwladimyr escreveu:Belo Peixe, Belo Tronco! Logo poderá ver alguns desses filhotinhos sumindo Quanto ao Oscar atinge 45 cm indicado é no mínimo 50 cm de largura no aquário, fora o fato de que assim que entrar no seu aquário irá devorar 60% de sua fauna
[]s
Uma pena, pois meu aquario vai ter 40 cm de largura! Vc tem alguma indicacao para eu por junto do Jack Dempsey Blue? Nao sei se vc viu que tenho Molinesias selvagens, elas sao maiores acho que o Jack Dempsey Blue nao vai atacar elas....
PAPAI- Iniciante Jr
-
Ele vai querer comer o que couber na boa dele, provavelmente suas mollys não vão sofrer. Além do que, vale dizer que ele é onívoro, ou seja, come carne por opção. Pode ser que o seu não seja chegado ou só queira ela, aí depende muito do peixe... rsrsPAPAI escreveu:Mesmo deste tamanho vc acha que ele vai comer os filhotes? Tomara! rsrssr
Uma pena, pois meu aquario vai ter 40 cm de largura! Vc tem alguma indicacao para eu por junto do Jack Dempsey Blue? Nao sei se vc viu que tenho Molinesias selvagens, elas sao maiores acho que o Jack Dempsey Blue nao vai atacar elas....
Não lembro de você ter citado se seu aquário já foi ciclado.
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102
Ok, coloquei um video igual com uma definicao melhor 720. Veja se procede essa informacao:
água neutra (pH 7.0); muito "macia" (H 5) ; temp. tropical moderada (24°C)... atingem até 25 cm de comprimento e necessitam de água limpa e grandes espaços.
Pois vi na internet um ph diferente!
água neutra (pH 7.0); muito "macia" (H 5) ; temp. tropical moderada (24°C)... atingem até 25 cm de comprimento e necessitam de água limpa e grandes espaços.
PAPAI- Iniciante Jr
-
Procede sim. Só ficaria de olho no GH 5, esse deve ser o mínimo (caso vc teste o GH e dê menor que isso, use o Seachem Equilibrium conforme instruções no rótulo, máximo 9). Eu tb aumentaria a temperatura pra 26~28°.PAPAI escreveu:Ok, coloquei um video igual com uma definicao melhor 720. Veja se procede essa informacao:
É muito importante que seu aquario tenha tocas grandes, pois ele fica escondido durante o dia, com algumas saídas somente. Procure por plantas flutuantes, ele adora, além de ajudar os alevinos e filhotes a se esconderem.
Elyezer- Moderador
-
GH 5 o que seria isso? E como fazer o teste? Eu pensei que o PH poderia ser entre 7 e 8 nao? Temperatura ta em 28° assim manteria as Molinesias.elyezer escreveu:Procede sim. Só ficaria de olho no GH 5, esse deve ser o mínimo (caso vc teste o GH e dê menor que isso, use o Seachem Equilibrium conforme instruções no rótulo, máximo 9). Eu tb aumentaria a temperatura pra 26~28°.PAPAI escreveu:Ok, coloquei um video igual com uma definicao melhor 720. Veja se procede essa informacao:
É muito importante que seu aquario tenha tocas grandes, pois ele fica escondido durante o dia, com algumas saídas somente. Procure por plantas flutuantes, ele adora, além de ajudar os alevinos e filhotes a se esconderem.
PAPAI- Iniciante Jr
-
Bela aquisição amigo, não consegui ver o vídeo, mas em um aquário de 360 litros caberia também um Green terror, mas não sei o restante de sua fauna.
Abç.
Abç.
O video é esse:Lucas Duarte escreveu:Bela aquisição amigo, não consegui ver o vídeo, mas em um aquário de 360 litros caberia também um Green terror, mas não sei o restante de sua fauna.
Abç.
Green terror se daria bem com o JDB? E os parâmetros da água sao os mesmos?
PAPAI- Iniciante Jr
-
O termo "se daria bem" é muito relativo, pois isso poderá depender do temperamento do peixe, alimentação, habitat, espaço para o território, tamanho, entre outros.
Mas o mesmo risco que você teria de por um oscar taré para por um GT, ou qualquer outro ciclídeo.
Acredito que em um aquário de 360 litros com boas tocas não teria problema algum.
PS: não consegui ver o vídeo devido ao fato de ser bloqueado o YT aqui no trabalho.
Abç.
Mas o mesmo risco que você teria de por um oscar taré para por um GT, ou qualquer outro ciclídeo.
Acredito que em um aquário de 360 litros com boas tocas não teria problema algum.
PS: não consegui ver o vídeo devido ao fato de ser bloqueado o YT aqui no trabalho.
Abç.
Valeu, vou ver e dar mais uma pesquisada nisso. O meu JDB come de tudo, ja comeu flocos e ate pastilhas de fundo!
PAPAI- Iniciante Jr
-
Agora consegui ver o vídeo (estou em casa) e tenho que concordar com os amigos, quando ele crescer irá comer toda a sua fauna, pois ficará enorme amigo.
Conforme ele vá crescendo você deve ir retirando sua fauna, isso se não quiser que ele as coma.
Dê uma atenção especial na alimentação do JD, pois tem facilidade em adiquirir parasitas intestinais.
Opte por manter a base com ração e variar algumas vezes com pequenos crustáceos, minhocas e frutas.
Abç.
Conforme ele vá crescendo você deve ir retirando sua fauna, isso se não quiser que ele as coma.
Dê uma atenção especial na alimentação do JD, pois tem facilidade em adiquirir parasitas intestinais.
Opte por manter a base com ração e variar algumas vezes com pequenos crustáceos, minhocas e frutas.
Abç.
Vc sabe como alimentar ele da melhor maneira? Comprei uma comida para ciclideos da tetra. http://www.amazon.co.uk/gp/product/B002SQGJFO/ref=oh_details_o01_s00_i00?ie=UTF8&psc=1Lucas Duarte escreveu:Agora consegui ver o vídeo (estou em casa) e tenho que concordar com os amigos, quando ele crescer irá comer toda a sua fauna, pois ficará enorme amigo.
Abç.
Vc acha que a comida para peixes tropicais e vegetais pode fazer algo de ruim a ele? Como evitar estes parasitas intestinais? Posso dar qualquer minhoca para ele, tipo minhoca de jardim? E quais frutas devo dar?
Lembro aos amigos que ele tem + ou - uns 5 cm.
PAPAI- Iniciante Jr
-
Pode colocar o GT sim, vai ficar show. Por que você não opta por peixes de cor diferente do JD? Pode ser um papagaio, de repente! Se for colocar, faça agora que ele está pequeno ainda!
Não acredito que ele vá comer suas mollys e essa colisa (que está enorme!), mas qualquer outro que caiba na boca dele vai dançar.
Não acredito que ele vá comer suas mollys e essa colisa (que está enorme!), mas qualquer outro que caiba na boca dele vai dançar.
Elyezer- Moderador
-
Mais me disseram que o ph do Gt seria diferente do JDB! Ou nao?elyezer escreveu:Pode colocar o GT sim, vai ficar show. Por que você não opta por peixes de cor diferente do JD? Pode ser um papagaio, de repente! Se for colocar, faça agora que ele está pequeno ainda!
O aquario ta lotado de filhotes de molinesias (que vou deixar como alimento pra ele), mas ele nao comeu nenhum acredita?
PAPAI- Iniciante Jr
-
Não, os dois podem viver no mesmo PH, mas aconselho 7 ou 7.2 no máximo.PAPAI escreveu:
Mais me disseram que o ph do Gt seria diferente do JDB! Ou nao?
O aquario ta lotado de filhotes de molinesias (que vou deixar como alimento pra ele), mas ele nao comeu nenhum acredita?
Quanto a ele não comer, ele é muito temperamental, quando estiver afim vai lá e pega.
O meu demorou um pouco pra se interessar por carne.
Elyezer- Moderador
-
Otimo e quanto a filtragem algo especial?
PAPAI- Iniciante Jr
-
Apesar da espécie ser onívora, não é aconselhável ser alimentado com peixinhos pois é muito suscetível aos parasitas intestinais (principalmente essa variedade Neon Blue) então retire os peixinhos enquanto pode, pois caso o peixe decida comê-los o "mau" já estará feito, para a espécie é importante variar a ração básica com uma ração de Spirulina para reforçar seu sistema digestivo e uma ração a base de alho para reforçar o sistema imunológico, pode oferecer 1 X por semana alimento vivo baseado em insetos (mosca da fruta, baratas ou besouros criados), vermes/larvas (minhocas, tenébrios, bichos de frutas ou pernilongo) ou crustáceos (artêmia ou pequenos camarões).
[]s
[]s
Olá, estou de acordo com o amigo Wlady, é difícil você ver alguém que tenha um JDNB que não teve alguma vez problemas intestinais, então o melhor remédio é a prevenção, o meu mesmo já teve, mais depois disso, sempre o alimentei com ração spirulina e com alho e graças a Deus de lá para cá ele nunca mais teve problemas e espero que continue assim.
Quanto ao Gt pode colocar sim mais faça enquanto ele é pequeno, tenha em mente que Ph neutro não é ideal nem pro Gt nem para o Jack, o ph ideal para eles é levemente alcalino entre 7,2 a 7,8 sem variações, estes peixes toleram ph até ácido, mais isto não quer dizer que seja o ideal.
Abrçs!
Quanto ao Gt pode colocar sim mais faça enquanto ele é pequeno, tenha em mente que Ph neutro não é ideal nem pro Gt nem para o Jack, o ph ideal para eles é levemente alcalino entre 7,2 a 7,8 sem variações, estes peixes toleram ph até ácido, mais isto não quer dizer que seja o ideal.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Esta sendo bem orientado Papai...
[]s e acompanhando
[]s e acompanhando
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
engraçado né?! papai pra lá, papai pra cá... rsrsrs:PEdu Ucceli escreveu:Esta sendo bem orientado Papai...
[]s e acompanhando
Elyezer- Moderador
-
Obrigado a todos por toda ajuda ao "papai" hehehheehe
Ele come alho? Como funciona isso? Podem me explicar melhor em como dar o alho e qual a quantidade?
Ele come alho? Como funciona isso? Podem me explicar melhor em como dar o alho e qual a quantidade?
PAPAI- Iniciante Jr
-
Amigo vc poderá comprar ração a base de alho,hj encontramos diversas marcas no mercado...
Segue uma fotinho do cardapio dos meus peixes,só esta faltando alguma a base de alho rsrs:
Alem dessas eu tbem dou frutas,minhocas,larvas....
[]s
Segue uma fotinho do cardapio dos meus peixes,só esta faltando alguma a base de alho rsrs:
Alem dessas eu tbem dou frutas,minhocas,larvas....
[]s
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6