Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Dempsey Blue Tímido 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Dempsey Blue Tímido 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Dempsey Blue Tímido 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Dempsey Blue Tímido 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Dempsey Blue Tímido 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Dempsey Blue Tímido 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Dempsey Blue Tímido 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Dempsey Blue Tímido 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Ontem à(s) 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Dempsey Blue Tímido Left_bar_bleueDempsey Blue Tímido Full_bar_bleueDempsey Blue Tímido Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Dempsey Blue Tímido Left_bar_bleueDempsey Blue Tímido Full_bar_bleueDempsey Blue Tímido Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Dempsey Blue Tímido Left_bar_bleueDempsey Blue Tímido Full_bar_bleueDempsey Blue Tímido Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Dempsey Blue Tímido Left_bar_bleueDempsey Blue Tímido Full_bar_bleueDempsey Blue Tímido Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Dempsey Blue Tímido Left_bar_bleueDempsey Blue Tímido Full_bar_bleueDempsey Blue Tímido Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Dempsey Blue Tímido Left_bar_bleueDempsey Blue Tímido Full_bar_bleueDempsey Blue Tímido Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Dempsey Blue Tímido Left_bar_bleueDempsey Blue Tímido Full_bar_bleueDempsey Blue Tímido Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Dempsey Blue Tímido Left_bar_bleueDempsey Blue Tímido Full_bar_bleueDempsey Blue Tímido Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Dempsey Blue Tímido Left_bar_bleueDempsey Blue Tímido Full_bar_bleueDempsey Blue Tímido Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Dempsey Blue Tímido Left_bar_bleueDempsey Blue Tímido Full_bar_bleueDempsey Blue Tímido Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Dempsey Blue Tímido

4 participantes

Ir para baixo

Em curso Dempsey Blue Tímido

Mensagem por Elyezer Sáb Jan 12, 2013 8:50 pm

Pessoal,

Tenho um JD Blue no meu comunitário (isso mesmo!) ele tem quase um ano. Nos primeiros 6 meses ele era bastante ativo, inclusive alguns Mato Grosso e platis ao mes faziam parte da sua dieta, até o dia que o coitado começou a ficar abatido, até pensei que fosse BNC, mas foi quando surgiu um esbranquiçado e detectei logo a infestação por fungos. Fiz o tratamento correto, indicado pelo biólogo responsável pelo pet que costumo frequentar (lembra deste tópico Adilson?) e ele foi curado.

Resumo da ópera, desde então ele não comeu mais nenhum peixe (ainda restam três platys, duas colisas mel e dois Mato Grosso daquela época), tanto que até comprei mais alguns outros e nada. Ele só fica na toca, o dia todo quando estou em casa e quando não estou, usei uma câmera e o vi bem ativo.

Poxa pessoal, tenho saudade daquele peixinho que ficava pra cima e pra baixo no aquario me pedindo comida... Crying or Very sad Agora sempre que eu ou qualquer um chega perto do aquário ele se esconde, mesmo já fazendo aprox. três meses que ele foi curado...

Hoje quem dá show no aquário toda vez que tem gente nova na casa é um Dojô, ligado em 220v... rsrsrs

Config do aquário: 160L, substrato de areia para Filtro de piscina, PH 7.2, GH 4, algumas "Rabo de Raposa" e um tronco de uns 5kg coberto por musgo de java. Canister DIY com uma boyu 1.200l/h, termostato Neptune config para 28 graus (pouco usado, já q moro no RJ) e um compressor com pedra porosa. Alimento eles basicamente com Tetra color, mas reveso com uma alcon ciclídeos, que o nojento do Jack não come pq ela não afunda.. rsrs Fotos:

Dempsey Blue Tímido IMG_20130112_203710

Dempsey Blue Tímido IMG_20130112_203733

Tirei essas fotos agora, mas não consegui fazer com que ele aparecesse direito... e aí galera, alguma sugestão???
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Dempsey Blue Tímido Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dempsey Blue Tímido

Mensagem por Adilson Sáb Jan 12, 2013 9:02 pm

Lembro sim amigo, pergunta: ele não está comendo absolutamente nada ou come ração?

Meu Jack ficou tímido e bem apático por uns 2 meses desde que comprei até adoeceu mais ou menos na mesma época que o seu e tratei se curou depois adoeceu de novo tratei novamente, uma vez o zebrinha (tilápia buttikoferi), quase o matou de tanto bater, separei e ficou uns dez dias separado achei que uma hora ou outra iria morrer, quando coloquei de volta ele só melhorou e hoje está bem ativo e saudável, parece estar até crescendo melhor.

O mais importante é se ele está comendo, pois isso sim é preocupante, pois os Jacks são muito propensos a problemas intestinais e você deve observar bem isto.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dempsey Blue Tímido

Mensagem por Elyezer Sáb Jan 12, 2013 9:28 pm

Faaala Adilson! sabia que você estaria por aqui... rsrsrs

o bixo come normalmente, mas só a color... se eu jogar qualquer outra ele nem chega perto... inclusive eu crio besouros do amendoim (por causa dele) e isso ele tb come, mas não as larvas. Acabei de colocar comida, ele só saiu da toca quando sentei no meu sofá (a uns 2m do aquário) e jantou normalmente (cara, ele come muito, praticamente limpa o fundo!! rsrs)...

Quando não estamos por perto do aquário ele é normal, ativo, mas ele se assusta facilmente conosco e vai pra toca quando estamos por perto.

Por exemplo, se estou no sofá ele fica normal, porém nos observando. quando fazemos qualquer movimento ele já fica atento e se eu levantar ele vai pra toca...

Daquela época pra cá eu acho que ele já cresceu uns 3cm... acredito que isso seja normal... não tem manchas nem nada suspeito aparentemente. a calda, as nadadeiras e aquelas que ele tem em baixo estão lindas tb...
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Dempsey Blue Tímido Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dempsey Blue Tímido

Mensagem por Adilson Sáb Jan 12, 2013 9:41 pm

Haaaaaaaaa siiiiimmmmm, rsrsrss, está normal sim, olha acoonteceu mais ou menos parecido com um dos meus Papagaios, mais teve um motivo, tive que tirar uma pedra que ele ficou entalado e depois disso ele ficou exatamente como descreve, saia da toca de vez enquando mais ao sinal de qualquer movimento corria de volta, até para comer era um sacrifício, mas sei que comia pois eu colocava ração e me afastava para ele comer, mesmo assim não subia mais para pegar, só comia as que afundavam perto dele.

O tempo foi passando e aos poucos ele foi se encorajando e hoje está normal, nadando por todo o aquário e crescendo bastante.

Fique tranquilo, cedo ou tarde ele vai se soltar.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dempsey Blue Tímido

Mensagem por Elyezer Sáb Jan 12, 2013 9:56 pm

Vamos ver Adilson, fiquei preocupado pq já tem tempo que isso acontece, ele ficou doente de outubro pra novembro!!! Esqueci de citar, mas às vezes ele tem uns "repentes", se bate pelo aquário, volta para a toca e fica balançando a cabeça (como se estivesse dizendo "não"). será q ele ta com algum problema psicológico?! (risos!)

Quero mudar o setup do meu aquário, mas não tenho onde colocar os peixes até q ele cicle... se meu jack morrer é bem capaz de eu começar tudo do zero novamente... tenho achado meu aquário feio, nao pelos peixes, mas pela ornamentação.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Dempsey Blue Tímido Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dempsey Blue Tímido

Mensagem por PabloBOliveira Sáb Jan 12, 2013 10:05 pm

Olha, voltando ao velho assunto... Minhas corydoras faziam exatamente a mesma coisa antes de ter mais esconderijos. De repente ele não sente falta de um esconderijo completamente fechado, que fique completamente fora da vista? Não tentendo lá muito de ciclídeos, ainda mais esses mais exóticos, mas como peixes inteligentes que são é comum depois de períodos difíceis é eles ficarem meio reclusos e adquirindo autoconfiança de novo...
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dempsey Blue Tímido

Mensagem por Wladimyr Sáb Jan 12, 2013 10:13 pm

Olá amigo!

Como é a iluminação do aquário? recebe luz do dia? quantas horas por dia as lampadas ficam acesas? tem criança em casa? empregada?

A arrumação do layout você pode modificar a vontade, porém não remova as tocas, de fato será melhor se oferecer mais tocas, pode incluir mais rochas e plantas resistentes como Anubias ou valisnerias ao layout, inclusive monte algumas tocas fora de vista para que ele se esconda e ninguém possa ver e ele possa relaxar de verdade (como o amigo Pablo já indicou), só não é aconselhável trocar o substrato (pelo menos não todo de uma vez)

Acredito que o peixe possa estar stressado, dessa forma pode vir a contrair novas doenças ou acabar morrendo "derrepente".

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dempsey Blue Tímido

Mensagem por Elyezer Sáb Jan 12, 2013 10:19 pm

Não sei Pablo, o Jack não costuma aceitar coisas novas assim... ha mais ou menos um mes tinha várias tocas no aquário e ele continuava usando a dele...

Inclusive pensei que minha iluminação estivesse muito forte (4x18w, 0,5w/L, sendo duas fluorescentes normais, uma power e outra Flora-glo), conforme o wladmyr disse e desliguei uma lampada normal e a power-glo, mas não fez muita diferença...

Wladmyr, meu aquário é bem sistemático, não costumo altera-lo, acende as 9h e desliga 22h via timer, bomba e compressor sempre ligados e os alimento todos os dias entre 20 e 21h. Todos os outros peixes interagem comigo, comendo praticamente na mão, só o Jack tem essa timidez. Quanto à luz do dia, tem duas janelas próximas (3m +ou-).

Não tem criança, empregada nem outro animal, só eu e minha esposa.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Dempsey Blue Tímido Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dempsey Blue Tímido

Mensagem por Wladimyr Sáb Jan 12, 2013 10:32 pm

Olá novamente amigo, teu fotoperíodo está exageradamente extendido, para plantados é indicado entre 8 e 10 horas por dia, o seu está batendo 13h dia é muito e pode vir a prejudicar e estressar os peixes, te aconselho a reduzir a 8h dia dentro do horário que existe luz natural, pois tem os musgos, se não deixava só 6h dia.

Se ele só aceita a toca dele então vire-a 90° para que ele não fique tão ligado na aproximação das pessoas, coloque o tronco próximo a uma das saidas (sem bloqueá-la do acesso do animal) para justamente impedir que ele fique muito atento a movimentações, e coloque algumas rochas ou plantas tampando a visão da outra saída da toca dele (novamente sem bloquear seu acesso) acrescente outras tocas também protejidas (algumas que ele caiba outras que não)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dempsey Blue Tímido

Mensagem por Elyezer Sáb Jan 12, 2013 10:50 pm

Ok Wladmyr, tenho um vaso quebrado aqui (cerâmica), vou usá-lo para tampar as duas saídas da toca (de modo que ele passe, é claro... assim ele vai se desligar um pouco mais...

farei isso amanhã eu vou acompanhar o resultado. a esta hora não mexo mais no aquário, ele já está apagado e não vou incomodar o descanso dos bixinhos... rs

valeu pela dica! estou pensando em voltar a acender as quatro lampadas, mas tenho uma outra questão. A areia é branca (filtro de piscina, como citei), mas ela está começando a ficar bem suja (amarronzada, se é que a palavra existe... rs) na camada superior, o que vcs me indicam para limpá-la? acha que se eu diminuir o fotoperíodo ele ficará mais limpo?
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Dempsey Blue Tímido Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dempsey Blue Tímido

Mensagem por Adilson Sáb Jan 12, 2013 10:53 pm

Sobre se bater pelo aquário o meu não faz, mas balançar a cabeça uma vez ou outra ele faz, tipo como se estivesse engasgado querendo cuspir algo.

Quando estava doente fazia frequentemente, bom deve ficar sempre atento a alimentação, se por ventura ele começar a comer e cuspir a ração aí sim terá que se preocupar, quanto a iluminação, não tenho mais plantas, só que deixo a minha por um período de 10 hrs, com timer, deixo ligado das 12:00 as 22hrs, pois gosto de observar o aquário no período da noite, como meu aquário não recebe sol diretamente não tenho problemas com algas e os peixes se apresentam bem ativos.

Um aquário como o seu não necessita de muita iluminação em termos de intensidade, ciclídeos não gostam de aquários muito iluminados, no meu de 240litros há apenas uma lâmpada de 20wats gro-lux que era o suficiente para desenvolver o Musgo de Java que eu mantinha, retirei todo mais algumas pedras estão já aparecendo pequenos raminhos.

Diminua a quantidade de lâmpadas ligadas por uns dias para ver se não é isso
Também pode ter sido alguma movimentação seja fazendo tpas ou tratando-o que assustou muito ele.
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dempsey Blue Tímido

Mensagem por Elyezer Qui Jan 17, 2013 9:51 am

Pessoal, Novidades!

Segui as dicas do Wladmyr e do Adilson, diminui a iluminação do aquário pra 10h/dia (12 as 22h), estou com apenas uma lâmpada ativada(20w/160L = 0,12w/L) e fechei a toca, de modo que ele fique isolado.

Ontem meu JD saiu para comer enquanto eu ainda estava diante do aquário e comeu igual a um touro, diga-se de passagem... rsrs fui obrigado a colocar mais comida, senão os outros iam ficar com fome...

Bom, estamos evoluindo... qualquer novidade digo a vcs!
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Dempsey Blue Tímido Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dempsey Blue Tímido

Mensagem por Adilson Qui Jan 17, 2013 12:40 pm

Legal, agora vai ser só evolução, será igual meu peixe papagaio que hoje não se assusta mais com quase nada.
Mantenha-nos informados.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dempsey Blue Tímido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos