Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 42 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 42 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Aquário com Jack Dempsey
5 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Aquário com Jack Dempsey
Pessoal, hoje depois da TPA resolvi tirar algumas fotos, para eu me lembrar do meu aquário pra sempre, sabe como é né! rsrs
Como eu não atualizava as coisas por aqui desde nosso último concurso, estas foram as melhores que tirei, quem quiser ver mais pode acessar o link na minha assinatura.
Esta montagem mais limpa já era o que eu queria, agora só falta tirar os peixes que estão sobrando (só vai ficar o JD, os Joias e um Bodó Seda, que ainda não chegou!). Depois que as plantas crescerem vai ficar melhor, aí atualizo aqui...
PS: Eu sei que está superlotado, já estou negociando com um PET aqui perto de casa alguns peixes...
JD:
Geral:
Abraços!
Como eu não atualizava as coisas por aqui desde nosso último concurso, estas foram as melhores que tirei, quem quiser ver mais pode acessar o link na minha assinatura.
Esta montagem mais limpa já era o que eu queria, agora só falta tirar os peixes que estão sobrando (só vai ficar o JD, os Joias e um Bodó Seda, que ainda não chegou!). Depois que as plantas crescerem vai ficar melhor, aí atualizo aqui...
PS: Eu sei que está superlotado, já estou negociando com um PET aqui perto de casa alguns peixes...
JD:
Geral:
Abraços!
Última edição por edu ucceli em Seg Ago 05, 2013 5:22 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Mudança de título)
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102
Re: Aquário com Jack Dempsey
Caraca está lindo, pena que este negócio de incompatibilidade limita um pouco a gente, mas pelas fotos nem parece que o problema maior seja lotação e sim incompatibilidade mesmo.
Parabéns estão lindos e seu JD está fantástico e imponente!
Abrçs!
Parabéns estão lindos e seu JD está fantástico e imponente!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Pois é amigão, vou dar prioridade aos xodós, além do mais eles ainda vão crescer bastante!
Como meu aquário é neutro, o que sente mais é o disco, mas mesmo assim todos vivem muito bem.
Estranho o comportamento dos Joias, muito agressivos com todos. Vou deixar o PH subir um pouco, até uns 7,5 após tirar o disco e ver se eles se acalmam.
Como meu aquário é neutro, o que sente mais é o disco, mas mesmo assim todos vivem muito bem.
Estranho o comportamento dos Joias, muito agressivos com todos. Vou deixar o PH subir um pouco, até uns 7,5 após tirar o disco e ver se eles se acalmam.
Elyezer- Moderador
-
Parabens amigo...eita fotos que atiçam a gente "JD"..rsrrs
Abrçs
Abrçs
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
É Edu, ele está enorme (quase uns 17cm), ultimamente ele está muito manso, como quase na minha mão!
Na segunda foto vc vê a proporção dele para os outros.
Na segunda foto vc vê a proporção dele para os outros.
Elyezer- Moderador
-
Hehehe, os Jóias são agressivos mesmo meu amigo, só não encararam seu JD porcausa do tamanho dele, pois o meu JD e GT não conseguem nem chegar perto deles, ainda bem que eles não costumam ficar perseguindo senão já os teria tirado.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Tbem notei isso amigo rsrs..mas enfim um belo exemplar...
Abrçs
Abrçs
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Ficará uma bela fauna, porém se os Joias formarem casal e reproduzirem, não terá mais nada vivo nesse aquário, aconselho que adicione elementos limitadores de território como algumas rochas altas (umas 3 bem posicionadas devem melhorar essa questão da agressividade) Muito legal ver teu JDB fora da toca e exibindo suas belas cores.
[]s
[]s
Valeu Wlad, eu já ia procurar pedras mesmo, até pq o cascudo precisa de uma toca!
Ah Adilson, eu não vou poder mexer no PH, já q vem um cascudinho aí...
Quanto aos Joias formarem casal, ainda não, mas um fica sempre vermelhão e o outro não, então posso dizer que no futuro o quadro pode mudar...
Ah Adilson, eu não vou poder mexer no PH, já q vem um cascudinho aí...
Quanto aos Joias formarem casal, ainda não, mas um fica sempre vermelhão e o outro não, então posso dizer que no futuro o quadro pode mudar...
Elyezer- Moderador
-
Isso é verdade, um casal de jóias desovando é implacável, então tome todas as precauções, tocas são essenciais para eles, pois se não tiverem um dia poderão brigar pela do Jack e acredite, se isto acontecer eles vão tomar.
Editando: Se eles formarem casal vão se tornar intensamente vermelhos e ficarão incrivelmente lindos, a fêmea fica um vermelho vivo como o vermelho de um tomate maduro, com pintas verdes azuladas só que em menos quantidade que o macho.
Já o macho ficará um vermelho puxando para o vinho, quando chegarem nesta fase é fácil saber quem é quem.
Abrçs!
Editando: Se eles formarem casal vão se tornar intensamente vermelhos e ficarão incrivelmente lindos, a fêmea fica um vermelho vivo como o vermelho de um tomate maduro, com pintas verdes azuladas só que em menos quantidade que o macho.
Já o macho ficará um vermelho puxando para o vinho, quando chegarem nesta fase é fácil saber quem é quem.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Boa Adilson....Ohhh Elyezer qto é que vc quer mesmo neste JD $$,kkkkk,duvido né amigo rsrrs
Abrçs e tocas para eles Elyezer....rs
Abrçs e tocas para eles Elyezer....rs
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
aaahhh mas eu não vendo por nada... rsrsrs
Já passou de bichinho, já é amigo! esse vai ficar comigo até que a morte nos separe!
Inclusive no futuro devo pegar um aquário com uns 250l, é que eu moro de aluguel e no fim do ano meu contrato acaba, não sei se vou me mudar, então vou esperar passar essa fase...
Já passou de bichinho, já é amigo! esse vai ficar comigo até que a morte nos separe!
Inclusive no futuro devo pegar um aquário com uns 250l, é que eu moro de aluguel e no fim do ano meu contrato acaba, não sei se vou me mudar, então vou esperar passar essa fase...
Elyezer- Moderador
-
Eu sabia ...foi só pra zoar mesmo kkk
E boa sorte na nova empreitada"aquário" e na mudança futura tbem rs
Abrçs e postei em meu tópico sobre troca de cascalho
E boa sorte na nova empreitada"aquário" e na mudança futura tbem rs
Abrçs e postei em meu tópico sobre troca de cascalho
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Gaalera, voltando ao assunto.... rsrsrs
Hoje terminei tudo que tinha para fazer, coloquei o resto do basalto, as pedras, a cortina de ar eee........
Fiquei só com o JD!
Pensei bem e vendi todo mundo, inclusive os Joias por conta de sua agressividade (fiquei com medo de eles pegarem o Jack). Conversei com meus amigos do petshop e vou colocar um GT junto com ele, formando assim minha fauna final.
Talvez, se eu conseguir, vou colocar o bodó seda tb, mas tá difícil de conseguir!
Amanhã posto fotos pra vcs!
Hoje terminei tudo que tinha para fazer, coloquei o resto do basalto, as pedras, a cortina de ar eee........
Fiquei só com o JD!
Pensei bem e vendi todo mundo, inclusive os Joias por conta de sua agressividade (fiquei com medo de eles pegarem o Jack). Conversei com meus amigos do petshop e vou colocar um GT junto com ele, formando assim minha fauna final.
Talvez, se eu conseguir, vou colocar o bodó seda tb, mas tá difícil de conseguir!
Amanhã posto fotos pra vcs!
Elyezer- Moderador
-
No aguardo de Fotooooooosssssss rsrrs
[]s
[]s
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Olá caro amigo,
Uma pena mas foi necessário, infelizmente não podemos manter todos os peixes que queremos, Desculpe ser chato mas acho 160 litros apertado para manter um GT junto, a não ser que tenha certeza de montar o seu novo aquário em menos de 1 ano e pegando um GT filhote (5 cm +-)
[]s
Uma pena mas foi necessário, infelizmente não podemos manter todos os peixes que queremos, Desculpe ser chato mas acho 160 litros apertado para manter um GT junto, a não ser que tenha certeza de montar o seu novo aquário em menos de 1 ano e pegando um GT filhote (5 cm +-)
[]s
Wlad, vc não é chato meu amigo, levo em consideração todos os seus conselhos!
Também sei que em pouco tempo ficará apertado, só não quero que o Jack fique sozinho no aquário. Para os dois, o qual litragem vc me indica, 200, 250l?
Não tenho intensão de colocar outros peixes junto com eles.
[Daqui a pouco posto as fotos pessoal, estou fazendo uma TPA agora!]
Abç!
Também sei que em pouco tempo ficará apertado, só não quero que o Jack fique sozinho no aquário. Para os dois, o qual litragem vc me indica, 200, 250l?
Não tenho intensão de colocar outros peixes junto com eles.
[Daqui a pouco posto as fotos pessoal, estou fazendo uma TPA agora!]
Abç!
Elyezer- Moderador
-
Olá amigo
Para mantê-los até a idade adulta, creio que 250 litros com uma boa filtragem é suficiente, e poderá ter o teu Bodó seda com eles mais um carduminho de dânios gigantes.
[]s
Para mantê-los até a idade adulta, creio que 250 litros com uma boa filtragem é suficiente, e poderá ter o teu Bodó seda com eles mais um carduminho de dânios gigantes.
[]s
Como prometido, assim ficou (e ficará!) meu aquário!!!
Meu bichão:
Ganhei essas plantinhas da loja e o Jack adorou!
Mais fotos no link da minha assinatura.
Abçs!
Meu bichão:
Ganhei essas plantinhas da loja e o Jack adorou!
Mais fotos no link da minha assinatura.
Abçs!
Elyezer- Moderador
-
Está lindo o bichão! enquanto está nesse aquário aguardando o maior colocaria no máximo uns 5 Dânios gigantes e esperaria o aquário maior ficar pronto para adicionar o GT (quando for comprar lembre-se de pedir para ver o peixe se alimentando)
[]s
[]s
wladimyr escreveu:Está lindo o bichão! enquanto está nesse aquário aguardando o maior colocaria no máximo uns 5 Dânios gigantes e esperaria o aquário maior ficar pronto para adicionar o GT (quando for comprar lembre-se de pedir para ver o peixe se alimentando)
[]s
Valeu Wlad! Amanhã vou entrar em contato com o PEt pra ver se eles conseguem os danios então. Tu acha que uns 10 seria o ideal ou menos?
Estou com um mau pressentimento quanto a colocar os danios aqui... rsrs Por mais que eles cheguem a 10cm, virão pequenos né...
Só não coloco um cardume dos pacus pratas pq gosto das minhas plantas! rsrsrs
Elyezer- Moderador
-
Olá amigo Eliezer, seu peixe está magnífico, meus parabéns, como todos sabem eu tenho um Jack e um Gt em meu aquário, o Gt também possui uma pigmentação azul e acho que isto os torna meio que "inimigos", pois apesar do porte superior do Gt o Jack não o tolera muito perto dele e quando ele se aproxima é mordida na certa e o Gt costuma levar a pior, apesar disto eu já vi ele grudar na cauda do Jack que pensei que iria arrancar o pedaço, ultimamente andam bem tranquilos e apenas se ameaçam com o Gt sempre recuando.
Os Jóias vc fez bem em tirar, pois eles podem deixar seu Jack feio, eles mordem pra arrancar pedaço.
Agora baseado nos meus, eu imagino que este seu gigante não vai ser muito tolerante com um Gt não, justamente porque ele sempre foi o único peixe com esta coloração no aquário e daí ele poderá ver o Gt como um concorrente e invasor de seu território.
Se realmente quiser o Gt quando for comprar já converse com o vendedor a possibilidade de devolver e trocar por outro caso não dê certo.
Pode ser que dê certo logo de cara, afinal cada peixe tem uma personalidade, mas fica a dica para vc usar como referência.
Abrçs!
Os Jóias vc fez bem em tirar, pois eles podem deixar seu Jack feio, eles mordem pra arrancar pedaço.
Agora baseado nos meus, eu imagino que este seu gigante não vai ser muito tolerante com um Gt não, justamente porque ele sempre foi o único peixe com esta coloração no aquário e daí ele poderá ver o Gt como um concorrente e invasor de seu território.
Se realmente quiser o Gt quando for comprar já converse com o vendedor a possibilidade de devolver e trocar por outro caso não dê certo.
Pode ser que dê certo logo de cara, afinal cada peixe tem uma personalidade, mas fica a dica para vc usar como referência.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Excelentes dica do amigo que tem as duas espécies, quanto aos dânios começaria com 5 mas não podem ser muito pequenos, se tiverem 5 cm ou mais penso que dará certo (o amigo Adilson também pode opinar sobre essa espécie maravilhosa ) creio que seu JDB seja um macho, já pensou em adquirir uma fêmea comum e tentar a reprodução? poderia ter o casal no aquário de 250 litros + o Bodó + Cardume de dânios tranquilamente.
[]s
[]s
Olha o Adilson me tirando de mais uma enrascada! rsrs
Andei pensando e vou ficar só com os Danios mesmo, eles já darão um bom movimento ao aquário, já que o Jack é meio paradão na maioria do tempo.
Quanto à formar casal, pensei nisso sim e tenho vontade, mas pra isso ia ter que passar lá na casa do Adilson pra negociar a fêmea dele, que já é grande! (hahahaha ) Tenho procurado, sem sucesso, alguém com uma fêmea crescida para colocar aqui, porque ele cresce muito devagar, não valendo a pena comprar uma pequena.
Enfim, vou deixar só com os Danios, lá pro ano q vem quando eu trocar de aquário penso numa fêmea!
Abçs!!
Andei pensando e vou ficar só com os Danios mesmo, eles já darão um bom movimento ao aquário, já que o Jack é meio paradão na maioria do tempo.
Quanto à formar casal, pensei nisso sim e tenho vontade, mas pra isso ia ter que passar lá na casa do Adilson pra negociar a fêmea dele, que já é grande! (hahahaha ) Tenho procurado, sem sucesso, alguém com uma fêmea crescida para colocar aqui, porque ele cresce muito devagar, não valendo a pena comprar uma pequena.
Enfim, vou deixar só com os Danios, lá pro ano q vem quando eu trocar de aquário penso numa fêmea!
Abçs!!
Elyezer- Moderador
-
Meus amigos, me tirem uma dúvida...
Tenho vontade de, além dos Dânios, colocar um Betta no meu aquário, porém suspeito que os Danios acabarão com suas nadadeiras, estou certo?
Colocando o betta vou diminuir o numero de Danios, óbvil... Penso em 4 danios + 1 betta ou 6 Danios
Tenho vontade de, além dos Dânios, colocar um Betta no meu aquário, porém suspeito que os Danios acabarão com suas nadadeiras, estou certo?
Colocando o betta vou diminuir o numero de Danios, óbvil... Penso em 4 danios + 1 betta ou 6 Danios
Elyezer- Moderador
-
Página 1 de 2 • 1, 2