Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Finalmente consegui comprar o Jack Dempsey Blue
+5
Lucas Duarte
Elyezer
PAPAI
Wladimyr
Thiago Marques
9 participantes
Página 5 de 6
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Finalmente consegui comprar o Jack Dempsey Blue
Obrigado amigo, eu me apaixonei por este peixe assim que descobri sua existencia, queira Deus que ele escape.Adilson escreveu:Legal meu amigo, boa sorte no tratamento, provavelmente amanhã vc já vai notar melhora, pois a recuperação é muito rápida, mais não se engane, leve o tratamento a risca até o final.
Estou torcendo por vc e seu peixinho!
Editando: Pelo que eu li da bula é isto mesmo que citou sobre o tratamento.
Abrçs!
PAPAI- Iniciante Jr
-
Pontos : 250
Reputação : 0
Vai escapar sim, ele é um peixe muito resistente apesar deste probleminha que gosta de importuná-lo, coloquei um complemento sobre o tratamento na frase anterior (acima), dá uma olhada lá.
abrçs!
abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Obrigado pela valorosa dica amigo!!! Vou fazer isso sim, quero ver ele livre e curado disso!Adilson escreveu:Legal meu amigo, boa sorte no tratamento, provavelmente amanhã vc já vai notar melhora, pois a recuperação é muito rápida, mais não se engane, leve o tratamento a risca até o final.
Estou torcendo por vc e seu peixinho!
Editando: Pelo que eu li da bula é isto mesmo que citou sobre o tratamento.
Lembrando que o tratamento é de 3 a 7 dias, eu gosto de usar o maior prazo porque as chances da doença voltar são menores, porém no seu caso vc está sem um filtro, usando apenas a bombinha.
Mas para manter mais dias no tratamento, podes fazer uma Tpa de 80% da água no 3º dia, reaplicar a dose e continuar com o tratamento pelo restante dos dias.
Abrçs!
PAPAI- Iniciante Jr
-
Isso mesmo Papai,força ai que vc consegue,sobre sua duvida o amigo Adlison ja relatou tudo...
[]s
[]s
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
Obrigado a todos, vou postando aqui as novidades sobre ele!
Pessoal nao sei se essa informaçao diz algo e muito menos se é bom ou ruim, mas eu reparei que ele fez MUITO coco no aquario hospital. Isso quer dizer algo?
Pessoal nao sei se essa informaçao diz algo e muito menos se é bom ou ruim, mas eu reparei que ele fez MUITO coco no aquario hospital. Isso quer dizer algo?
PAPAI- Iniciante Jr
-
Pessoal finalmente chegou o teste de dureza, vejam o resultado abaixo:
GH 13
KH 3
Pelo o que eu entendi a minha água está muito dura certo? O JDB prefere água macia de H5 o que fazer para adequar os parâmetros da água corretamente?
Já neste site a informacao seria de que:
Nome popular: Jack Dempsey Azul / Jack Dempsey Neon Blue
Família: Cichlidae
Origem: América Central e do Norte
Sociabilidade: Sozinho / Casal
pH: 7.0 - 8.0
Dureza: 9 - 20 dH
Temperatura: 20 - 30º
Tamanho adulto: 15 a 25 cm
http://www.sekaiscaping.com/2009/04/jack-dempsey-azul.html
Quais os parâmetros corretos?
GH 13
KH 3
Pelo o que eu entendi a minha água está muito dura certo? O JDB prefere água macia de H5 o que fazer para adequar os parâmetros da água corretamente?
Já neste site a informacao seria de que:
Nome popular: Jack Dempsey Azul / Jack Dempsey Neon Blue
Família: Cichlidae
Origem: América Central e do Norte
Sociabilidade: Sozinho / Casal
pH: 7.0 - 8.0
Dureza: 9 - 20 dH
Temperatura: 20 - 30º
Tamanho adulto: 15 a 25 cm
http://www.sekaiscaping.com/2009/04/jack-dempsey-azul.html
Quais os parâmetros corretos?
PAPAI- Iniciante Jr
-
Papai, parâmetros de Dureza cada um diz uma coisa... Posso te afirmar que para o JD o ideal é entre 5 e 10, mas ele se adapta se estiver fora disso. No meu aquário o GH é 3 e nunca consegui aumentá-lo, mesmo com medicamentos para isso e o JD sempre foi saudável.
Quanto maior o GH, maior o PH e mais estável ele é. Não tente mexer nisso se seus peixes já se adaptaram.
Sobre o coco dele, estão com aparencia normal? Não pare o tratamento, mesmo que ele apresente melhora. Faça o prazo recomendado na bula.
Abç!
Quanto maior o GH, maior o PH e mais estável ele é. Não tente mexer nisso se seus peixes já se adaptaram.
Sobre o coco dele, estão com aparencia normal? Não pare o tratamento, mesmo que ele apresente melhora. Faça o prazo recomendado na bula.
Abç!
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102
Ele ainda nao comeu nada e o coco continua transparente....
PAPAI- Iniciante Jr
-
Então fica calma e mantém o remédio... Quando você começou?
Normalmente o tratamento começa a dar resultado a partir da metade... Por isso falei para vc não parar até completar o prazo.
Abç!
Normalmente o tratamento começa a dar resultado a partir da metade... Por isso falei para vc não parar até completar o prazo.
Abç!
Elyezer- Moderador
-
Comecei ontem a noite, hoje fazem 24 horas
PAPAI- Iniciante Jr
-
Isto mesmo meu amigo, o Elyeser está correto, talvez a velocidade do resultado seja de acordo em que momento foi iniciado o tratamento, portanto tenha calma que mesmo ele não estando comendo ainda, piorando não está, pois está sob o efeito do medicamento.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Obrigado amigo.
Numa Comunidade de peixes no Orkut o dono da Comunidade escreveu o seguinte vejam:
Sintoma : " FALTA DE APETITE "
Possíveis doenças ou agente causador :
Gyrodactylus
Dactylogyrus
Costia
Chilodonella
Octomitus
Tuberculose
Envenenamento
Indigestão .
Possivelmente é alimentação inadequada, e conjunto com parâmetros ligeiramente errados, fazendo com que o peixe recuse os alimentos fornecidos ultimamente.
Raramente encontramos em nossos aquários peixes c/ doenças produzidas por vermes. Isto porque p/ seu pleno desenvolvimento, os vermes parasitos necessitam de 1 hospedeiro intermediário, e, em outra fase, de um outro hospedeiro, o definitivo , sem o que o ciclo estará interrompido.
É o caso dos aquários, pois neles não existem condições necessárias.
Porém, peixes provenientes de regiões de climas diferentes e de ecologia distinta, qdo colocados em aquários comunitários, perdem seus vermes parasitos.
Vários HELMINTOS e suas formas larvárias são parasitos cutâneos ; outros vivem na cavidade visceral, órgãos internos e músculos.
Os vermes podem ser ECTOPARASITOS, isto é, vermes que parasitam os órgãos internos dos peixes.
Os TREMATÓDEOS (vermes parasitos munidos de ventosas) e os TUBERLÁRIOS ( vermes s/ ventosas , de vida livre e corpo ciliado ) são os mais conhecidos dos aquariólogos.
Rações secas como alimentação única, mesmo que das melhores e mais variadas marcas e "sabores"... nunca serão uma alimentação racional.
Todas essas espécies de ciclídeos bem criadas em cativeiro (JDB, Discus,etc...) receberam alimentação viva e diversificada para seu desenvolvimento desde a fase de alevinos... apesar de serem acostumados com rações industrializadas, todos precisam de uma dieta mais variada (alimentos frescos ,congelados e alimentação viva) as rações só devem ser utilizadas alguma vezes, nos momentos de maior pressa ou falta de outros alimentos.
Será que faz sentido isso?
por PAPAI 22/08 12:08 am
Desculpem por eu postar novamente sem aguardar as 12 horas, mas o caso é urgente! Me parece que a afirmacao do cara do orkut nao procede, mas queria confirmar, pois se ele estiver correto terei de parar o tratamento do peixe.
Numa Comunidade de peixes no Orkut o dono da Comunidade escreveu o seguinte vejam:
Sintoma : " FALTA DE APETITE "
Possíveis doenças ou agente causador :
Gyrodactylus
Dactylogyrus
Costia
Chilodonella
Octomitus
Tuberculose
Envenenamento
Indigestão .
Possivelmente é alimentação inadequada, e conjunto com parâmetros ligeiramente errados, fazendo com que o peixe recuse os alimentos fornecidos ultimamente.
Raramente encontramos em nossos aquários peixes c/ doenças produzidas por vermes. Isto porque p/ seu pleno desenvolvimento, os vermes parasitos necessitam de 1 hospedeiro intermediário, e, em outra fase, de um outro hospedeiro, o definitivo , sem o que o ciclo estará interrompido.
É o caso dos aquários, pois neles não existem condições necessárias.
Porém, peixes provenientes de regiões de climas diferentes e de ecologia distinta, qdo colocados em aquários comunitários, perdem seus vermes parasitos.
Vários HELMINTOS e suas formas larvárias são parasitos cutâneos ; outros vivem na cavidade visceral, órgãos internos e músculos.
Os vermes podem ser ECTOPARASITOS, isto é, vermes que parasitam os órgãos internos dos peixes.
Os TREMATÓDEOS (vermes parasitos munidos de ventosas) e os TUBERLÁRIOS ( vermes s/ ventosas , de vida livre e corpo ciliado ) são os mais conhecidos dos aquariólogos.
Rações secas como alimentação única, mesmo que das melhores e mais variadas marcas e "sabores"... nunca serão uma alimentação racional.
Todas essas espécies de ciclídeos bem criadas em cativeiro (JDB, Discus,etc...) receberam alimentação viva e diversificada para seu desenvolvimento desde a fase de alevinos... apesar de serem acostumados com rações industrializadas, todos precisam de uma dieta mais variada (alimentos frescos ,congelados e alimentação viva) as rações só devem ser utilizadas alguma vezes, nos momentos de maior pressa ou falta de outros alimentos.
Será que faz sentido isso?
por PAPAI 22/08 12:08 am
Desculpem por eu postar novamente sem aguardar as 12 horas, mas o caso é urgente! Me parece que a afirmacao do cara do orkut nao procede, mas queria confirmar, pois se ele estiver correto terei de parar o tratamento do peixe.
PAPAI- Iniciante Jr
-
Cuidado com os posts repetidos, utilize o "Editar" quando precisar adicionar alguma informação. Já editei para ficar conforme as regras.
Continue com o tratamento. Se fosse assim nenhuma doença atingiria o aquário por ser um sistema fechado. Até que tem certa lógica no que ele disse, mas com base em que?
Enfim, não suspenda o medicamento, pois mal não fará. Quanto à alimentação, ela deve ser variada sim, rações "básicas" não devem ser a única opção. Opte por usar variadas com spirulina, alho, variações "Color", etc.
Para alimento vivo, procure uma colônia inicial do besouro do amendoim (palembus). Eles adoram comer estes bichinhos e suas larvas.
Continue com o tratamento. Se fosse assim nenhuma doença atingiria o aquário por ser um sistema fechado. Até que tem certa lógica no que ele disse, mas com base em que?
Enfim, não suspenda o medicamento, pois mal não fará. Quanto à alimentação, ela deve ser variada sim, rações "básicas" não devem ser a única opção. Opte por usar variadas com spirulina, alho, variações "Color", etc.
Para alimento vivo, procure uma colônia inicial do besouro do amendoim (palembus). Eles adoram comer estes bichinhos e suas larvas.
Elyezer- Moderador
-
A informação esta completamente equivocada pois se fosse real não só teriamos muito menos problemas com doenças como também os tratamentos contra vermes não funcionariam, outro fator que esse senhor aparentemente esqueceu é que muitas vezes compramos os peixes já contaminados que dessa forma acabam contaminando os peixes que já temos.
Outro fato é que os vermes por exemplo que causam a DBNC são comuns e presentes no sistema digestivo de todos os peixes, o grande problema é quando tais vermes tem sua população descontrolada e acabam por prejudicar seus hospedeiros, isso ocorre normalmente por uma baixa no sistema imunológico seja por conta da qualidade da água, alimentação, stress ou todas ao mesmo tempo, ademais o JDB é um peixe especialmente frágil e suscetível a esses parasitos.
[]s
Outro fato é que os vermes por exemplo que causam a DBNC são comuns e presentes no sistema digestivo de todos os peixes, o grande problema é quando tais vermes tem sua população descontrolada e acabam por prejudicar seus hospedeiros, isso ocorre normalmente por uma baixa no sistema imunológico seja por conta da qualidade da água, alimentação, stress ou todas ao mesmo tempo, ademais o JDB é um peixe especialmente frágil e suscetível a esses parasitos.
[]s
Gente muito obrigado pela ajuda, vcs sao ótimos de verdade!
Eu entrei em contato com a loja que eu comprei ele e vou postar aqui a resposta do cara:
Caro Malizia,
Nós normalmente alimentar os ciclídeos em bloodworm congelado (diário) e um milímetro pelotas de alta proteína (2-3 vezes por semana), a menos que eles são grandes, então eles vão ficar bloodworm e pelotas maiores congelado. Os peixes mais provável foi afetado pela dieta alimentos secos de alta proteína. É impostant para dar comida ao vivo / congelado também, pois vai ajudar a digestão. Eu estava em no trabalho ontem e EBJD restantes ainda estão fazendo muito bem e se alimentando bem, mas se paramos de alimentá-los o alimento congelado facilmente digerível eles bung-se.
Flake e tabmin não é bom para ciclídeos, mas vai ser comido por peixes menores sem problema.
Ou seja, o problema pode mesmo ter sido derivado da troca de alimentação uma vez que eu somente dei por todo este tempo comida seca, o que vcs acham? De qualquer maneira estou indo numa loja comprar esse tal de Bloodworm....
Eu entrei em contato com a loja que eu comprei ele e vou postar aqui a resposta do cara:
Caro Malizia,
Nós normalmente alimentar os ciclídeos em bloodworm congelado (diário) e um milímetro pelotas de alta proteína (2-3 vezes por semana), a menos que eles são grandes, então eles vão ficar bloodworm e pelotas maiores congelado. Os peixes mais provável foi afetado pela dieta alimentos secos de alta proteína. É impostant para dar comida ao vivo / congelado também, pois vai ajudar a digestão. Eu estava em no trabalho ontem e EBJD restantes ainda estão fazendo muito bem e se alimentando bem, mas se paramos de alimentá-los o alimento congelado facilmente digerível eles bung-se.
Flake e tabmin não é bom para ciclídeos, mas vai ser comido por peixes menores sem problema.
Ou seja, o problema pode mesmo ter sido derivado da troca de alimentação uma vez que eu somente dei por todo este tempo comida seca, o que vcs acham? De qualquer maneira estou indo numa loja comprar esse tal de Bloodworm....
PAPAI- Iniciante Jr
-
Acredito que bloodworm ele já não vai comer, pois está grande. Opte pelos besouros que citei ou pelo Tenébrio.
Como você terá outros ciclídeos, será bom ter uma colônia destas para alimenta-los ao menos 1x na semana.
Como você terá outros ciclídeos, será bom ter uma colônia destas para alimenta-los ao menos 1x na semana.
Elyezer- Moderador
-
Alimentos vivos como bloodworms, minhocas, insetos e outros invertebrados não só serão muito bem aceitos como não prejudicam o trato intestinal, já feeders como peixinhos fatalmente irão contaminar seu peixe com vermes intestinais, se o peixe não se alimenta mas também não defeca concordo com a possibilidade de constipação, por outro lado com a presença de fezes brancas + falta de apetite é indicativo dos vermes intestinais, os próximos sinais a apresentar caso não tratados é abdome retraído e depois os buracos na cabeça e linha lateral e se chegar a esse ponto será dificil reverter o caso.
100% das pessoas que conheço ou conheci que possuem essa variedade de JD tiveram que tratar dessa doença, algumas por mais de uma vez, pois se não for bem tratado a doença volta. não é exagero meu mesmo.
[]s
100% das pessoas que conheço ou conheci que possuem essa variedade de JD tiveram que tratar dessa doença, algumas por mais de uma vez, pois se não for bem tratado a doença volta. não é exagero meu mesmo.
[]s
ACompanhando e torcendo pra dar certo
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Acabei de chegar da loja e comprei o bloodworm congelado, vou por aqui para ver se ele come.elyezer escreveu:Acredito que bloodworm ele já não vai comer, pois está grande. Opte pelos besouros que citei ou pelo Tenébrio.
Vou precisar ter mesmo uma colonia, mas como fazer isso? E pelo o que o cara da loja disse terei de dar esse tipo de alimentos todos os dias....
PAPAI- Iniciante Jr
-
A comida aqui eles dizem que é tratada e livre de parasitas, vou por uma foto da que eu comprei para vcs verem:Wladimyr escreveu:Alimentos vivos como bloodworms, minhocas, insetos e outros invertebrados não só serão muito bem aceitos como não prejudicam o trato intestinal, já feeders como peixinhos fatalmente irão contaminar seu peixe com vermes intestinais, se o peixe não se alimenta mas também não defeca concordo com a possibilidade de constipação, por outro lado com a presença de fezes brancas + falta de apetite é indicativo dos vermes intestinais, os próximos sinais a apresentar caso não tratados é abdome retraído e depois os buracos na cabeça e linha lateral e se chegar a esse ponto será dificil reverter o caso.
[]s
Agora uma falha minha.... Snifffff eu confesso que nao resisti!!!! Vejam o que tinha na loja e eu comprei:
O peixe maior Amatitlania nigrofasciata só está com um olho! Eu nao vi isso na loja, mas acho que nao seja uma doença deve ter sido alguma briga nao?
PAPAI- Iniciante Jr
-
Relato perfeito do amigo Wladymir, o meu Jack mesmo, adoeceu por 2 vezes, na primeira fiz o tratamento mais curto, ele se recuperou, só que um mês depois já adoeceu de novo, então repeti o tratamento e estiquei o prazo ao máximo, hoje já faz mais de 6 meses e o problema nunca mais voltou e o peixe acelerou muito seu crescimento, lembre-se que a dieta composta de spirulina é indispensável para estes peixe, e com base em alho não cura nada mais reforça sua resistência a doenças.Wladimyr escreveu:
[]s
Sobre os peixes que vc adquiriu, o Nigro pode sim ter perdido o olho por briga, mesmo assim mantenha vigilância sobre ele, olha já que comprou um não tente outro deste, pois se por exemplo formar casal, irá ter uma dupla muito violenta com os outros peixes, pois estes quando reproduzem batem em qualquer peixe, mesmo que seja muito maior que eles.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Amigo a ideia era mesmo ter um casal! Será que nao tenho como ter num aquario de 360l? Veja abaixo a fauna pretendida:Adilson escreveu:Relato perfeito do amigo Wladymir, o meu Jack mesmo, adoeceu por 2 vezes, na primeira fiz o tratamento mais curto, ele se recuperou, só que um mês depois já adoeceu de novo, então repeti o tratamento e estiquei o prazo ao máximo, hoje já faz mais de 6 meses e o problema nunca mais voltou e o peixe acelerou muito seu crescimento, lembre-se que a dieta composta de spirulina é indispensável para estes peixe, e com base em alho não cura nada mais reforça sua resistência a doenças.Wladimyr escreveu:
[]s
Sobre os peixes que vc adquiriu, o Nigro pode sim ter perdido o olho por briga, mesmo assim mantenha vigilância sobre ele, olha já que comprou um não tente outro deste, pois se por exemplo formar casal, irá ter uma dupla muito violenta com os outros peixes, pois estes quando reproduzem batem em qualquer peixe, mesmo que seja muito maior que eles.
Abrçs!
1 JDB (Comprei mais um)
1 GT
1 casal de Amatitlania nigrofasciata (Acará-zebra, Ciclídeo Zebra, Nigro, Convict)
1 casal de Cichlasoma salvini (Ciclídeo Salvini, Ciclídeo de Barriga Amarela, "Pico de Gallo")
PAPAI- Iniciante Jr
-
Atualizando o tópico:
Hoje completaram 3 dias de tratamento e eu reparei que ele estava muito quieto, sem cor e quase nao nadava para parte alguma do aquário hospital e com as barbatanas e rabo totalmente fechados e colados junto ao corpo... Diante deste quadro eu resolvi fazer um teste e o coloquei novamente dentro do aquário, ele foi direto para o fundo, ficou imóvel no fundo por um longo tempo com a cor ainda bastante esbranquiçada.... Passado em média 1 hora eu notei que ele estava mais azul, um azul bem clarinho sabe o que me deixou um pouco feliz, mas ainda com barbatanas e rabo totalmente fechados e colados ao corpo. Depois de mais ou menos 2 ou 3 horas desde que o coloquei no aquário o seu azul voltou completamente e ele ficou ainda parado, mas agora nao mais no fundo e sim na parte de cima do aquário bem colado ao termostato...
Eu decidi esperar ainda mais antes de por alimentação para os peixes e depois de + ou menos umas 5 horas de o ter colocado no aquário principal eu dei Blood Worms Congelado e para a minha surpresa e alegria ele comeu!!! Gente ele comeu!!!! Eu fiquei tao feliz que fui pegar mais um pouco de comida e o que aconteceu? Ele comeu mais e mais!!!! Me perdoem, mas estou tao feliz, pois nao tinha mais esperanças, chegando inclusive a comprar outro ainda menor do que ele que por acaso achei numa loja a um excelente preço. Os dois se viram e chegaram a nadar juntos!!! Sei que vcs vao ficar muito felizes com as boas noticias e MUITO, mas MUITO obrigado por tudo!!!!
Hoje completaram 3 dias de tratamento e eu reparei que ele estava muito quieto, sem cor e quase nao nadava para parte alguma do aquário hospital e com as barbatanas e rabo totalmente fechados e colados junto ao corpo... Diante deste quadro eu resolvi fazer um teste e o coloquei novamente dentro do aquário, ele foi direto para o fundo, ficou imóvel no fundo por um longo tempo com a cor ainda bastante esbranquiçada.... Passado em média 1 hora eu notei que ele estava mais azul, um azul bem clarinho sabe o que me deixou um pouco feliz, mas ainda com barbatanas e rabo totalmente fechados e colados ao corpo. Depois de mais ou menos 2 ou 3 horas desde que o coloquei no aquário o seu azul voltou completamente e ele ficou ainda parado, mas agora nao mais no fundo e sim na parte de cima do aquário bem colado ao termostato...
Eu decidi esperar ainda mais antes de por alimentação para os peixes e depois de + ou menos umas 5 horas de o ter colocado no aquário principal eu dei Blood Worms Congelado e para a minha surpresa e alegria ele comeu!!! Gente ele comeu!!!! Eu fiquei tao feliz que fui pegar mais um pouco de comida e o que aconteceu? Ele comeu mais e mais!!!! Me perdoem, mas estou tao feliz, pois nao tinha mais esperanças, chegando inclusive a comprar outro ainda menor do que ele que por acaso achei numa loja a um excelente preço. Os dois se viram e chegaram a nadar juntos!!! Sei que vcs vao ficar muito felizes com as boas noticias e MUITO, mas MUITO obrigado por tudo!!!!
PAPAI- Iniciante Jr
-
Caraca, quando comecei a ler achei que no final vc iria dizer que ele não teria sobrevivido e no final vem esta surpresa, muito bom, muito bom mesmo.
Fiquei muito feliz por vc, pois eu senti na pele esta mesma alegria em conseguir salvar esta jóia de peixe, parabéns pelo seu esforço e cuidado.
Aquarista é assim, investe sem dó pra salvar seu bichinho e não simplesmente substitui quando morre.
Legal, valeu a pena, fique sempre observando o comportamento dele, se por acaso ele comece a comer e cuspir a comida, volte o tratamento imediatamente.
Não que vá acontecer claro, mas é bom a gente saber como agir caso precise.
Legal mesmo!
Abrçs!
Fiquei muito feliz por vc, pois eu senti na pele esta mesma alegria em conseguir salvar esta jóia de peixe, parabéns pelo seu esforço e cuidado.
Aquarista é assim, investe sem dó pra salvar seu bichinho e não simplesmente substitui quando morre.
Legal, valeu a pena, fique sempre observando o comportamento dele, se por acaso ele comece a comer e cuspir a comida, volte o tratamento imediatamente.
Não que vá acontecer claro, mas é bom a gente saber como agir caso precise.
Legal mesmo!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Que bom cara! Espero que seja uma cura definitiva e ele fique lindo... pois pra mim.... e um dos peixes mais bonitos de água doce. Abraços
Lyndon Jatobá- Iniciante Jr
-
Pontos : 437
Reputação : 9
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6