Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Jack Dempsey cuspindo ração
4 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Jack Dempsey cuspindo ração
Pessoal, bom dia.
Há uns 3 ou 4 dias o meu Jack Blue vem cuspindo a ração, no início ele selecionava e chegava a comer alguma coisa, porém, agora ele sobe pra comer, pega a ração e logo em seguida cospe. As rações são as que ele sempre comeu, tentei dar uma que continha alho e ele fez a mesma coisa. Quanto ao comportamento, ele está agindo normalmente, nadando normalmente também e não notei nada de estranho, não tem nenhum ponto branco ou amarelo nele e nem barbatanas corroídas ou faltando pedaços, também não fica se esfregando em nada do aquário.
Amônia : 0,0
Nitrito: 0,0
PH: 7,0
Temp: 28º a 29ºvariando um pouco pq aqui no Rio é muito, mais muito quente mesmo.
Aquário: 240 lts 6 meses de ciclado.
Sem plantas
Rações : Alcon Basic / Alcon Colours / Spirulina / Alcon Guard Allium
Alguém já passou por isso ?
Há uns 3 ou 4 dias o meu Jack Blue vem cuspindo a ração, no início ele selecionava e chegava a comer alguma coisa, porém, agora ele sobe pra comer, pega a ração e logo em seguida cospe. As rações são as que ele sempre comeu, tentei dar uma que continha alho e ele fez a mesma coisa. Quanto ao comportamento, ele está agindo normalmente, nadando normalmente também e não notei nada de estranho, não tem nenhum ponto branco ou amarelo nele e nem barbatanas corroídas ou faltando pedaços, também não fica se esfregando em nada do aquário.
Amônia : 0,0
Nitrito: 0,0
PH: 7,0
Temp: 28º a 29ºvariando um pouco pq aqui no Rio é muito, mais muito quente mesmo.
Aquário: 240 lts 6 meses de ciclado.
Sem plantas
Rações : Alcon Basic / Alcon Colours / Spirulina / Alcon Guard Allium
Alguém já passou por isso ?
sanjuan- Iniciante Jr
-
Pontos : 222
Reputação : 6
Re: Jack Dempsey cuspindo ração
os meu bettas e platys fazem isso de vez em quando, fica uma nojeira no fundo...da vontade de pegar eles e dar uma surra..rs rs rs
Joao Roberto- Avançado
-
Pontos : 1123
Reputação : 33
Amigo, a princípio não tem nada de muito anormal, o meu sempre fez isso. Come um pouco e cospe outro tanto, é normal. Procure aumentar o intervalo da alimentação e veja se diminui.
Porém te aconselho a ficar de olho nas fezes dele, pois é possível que ele esteja com vermes. A forma de detectar é simples, veja se as fezes estão com partículas brancas ou dependendo do estágio, elas podem estar com um "véu" branco, aí você precisará medicá-lo.
Porém te aconselho a ficar de olho nas fezes dele, pois é possível que ele esteja com vermes. A forma de detectar é simples, veja se as fezes estão com partículas brancas ou dependendo do estágio, elas podem estar com um "véu" branco, aí você precisará medicá-lo.
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102
Prezados, obrigado pela ajuda.
Fiquei preocupado tinha dias que ele nem comia, olha a comida no topo da água e não subia pra comer, pegava os pedaços que caiam comia e cuspia. Hoje ele tá comendo normalmente, ainda cospe a comida , porém, a frequência diminuiu muito. Continuo observando, qualquer novidade eu posto aqui. Obrigado.
Fiquei preocupado tinha dias que ele nem comia, olha a comida no topo da água e não subia pra comer, pegava os pedaços que caiam comia e cuspia. Hoje ele tá comendo normalmente, ainda cospe a comida , porém, a frequência diminuiu muito. Continuo observando, qualquer novidade eu posto aqui. Obrigado.
sanjuan- Iniciante Jr
-
Esses peixes têm disso.
Procure variar a ração. Experimente fazer um patê pra ele, aposto que ele vai amar.
Ingredientes:
1 Goiaba Média
200 gramas de filé de peixe
100 gramas de coração de boi (sem cartilagem e peles)
2 ovos
1 cenoura média organica
5 ml de vitagold
4 sachês de gelatina sem sabor
2 xicaras de água
Modo de fazer: Como descrito abaixo.
Mãos a Obra
Reserve a gelatina e o vitagold. Use um liquidificador ou um processador de alimentos. Bata todos os ingredientes com um pouco de água até a consistência de papa bem fina. Coloque a papa em uma panela e cozinhe por cerca de 10 minutos. Espere esfriar.
Coloque no liquidificador ou processador novamente e adicione o vitagold. Bata por mais alguns minutos e reserve em um outro recipiente coloque 2 xícaras de chá de água e adicione os sachês de gelatina sem sabor. Deixe em fogo bem baixo para que a gelatina dissolva de forma bem uniforme. Fica com um aspecto de uma goma transparente liquida.
Depois de dissolver a gelatina derrame a papa no recipiente com a gelatina dissolvida. Misture bem por cerca de dois minutos ate ficar bem homogêneo. Se formar caroços, amasse com a colher para evitar pontos sem o contato da gelatina com a papa.
Podemos colocar a mistura em uma forma rasa ou utilizar pequenas formas plásticas de gelo. Depois de cerca de 1 hora a gelatina ficará sólida. Se não usar a forma, corte em pequenos cubinhos e guarde em saquinhos zip lock (para congelar alimentos), o gel está pronto.
A validade média é de 3 a 6 meses dependendo da receita, só descongele o que for usar. Se usadas de forma correta as rações em gel não sujam a água. Inicialmente ofereça pequenas porções para os peixes acostumarem. Depois de acostumados, o gel com toda a certeza será seu alimento predileto.
Fonte: http://www.aquaflux.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=21671
Procure variar a ração. Experimente fazer um patê pra ele, aposto que ele vai amar.
Ingredientes:
1 Goiaba Média
200 gramas de filé de peixe
100 gramas de coração de boi (sem cartilagem e peles)
2 ovos
1 cenoura média organica
5 ml de vitagold
4 sachês de gelatina sem sabor
2 xicaras de água
Modo de fazer: Como descrito abaixo.
Mãos a Obra
Reserve a gelatina e o vitagold. Use um liquidificador ou um processador de alimentos. Bata todos os ingredientes com um pouco de água até a consistência de papa bem fina. Coloque a papa em uma panela e cozinhe por cerca de 10 minutos. Espere esfriar.
Coloque no liquidificador ou processador novamente e adicione o vitagold. Bata por mais alguns minutos e reserve em um outro recipiente coloque 2 xícaras de chá de água e adicione os sachês de gelatina sem sabor. Deixe em fogo bem baixo para que a gelatina dissolva de forma bem uniforme. Fica com um aspecto de uma goma transparente liquida.
Depois de dissolver a gelatina derrame a papa no recipiente com a gelatina dissolvida. Misture bem por cerca de dois minutos ate ficar bem homogêneo. Se formar caroços, amasse com a colher para evitar pontos sem o contato da gelatina com a papa.
Podemos colocar a mistura em uma forma rasa ou utilizar pequenas formas plásticas de gelo. Depois de cerca de 1 hora a gelatina ficará sólida. Se não usar a forma, corte em pequenos cubinhos e guarde em saquinhos zip lock (para congelar alimentos), o gel está pronto.
A validade média é de 3 a 6 meses dependendo da receita, só descongele o que for usar. Se usadas de forma correta as rações em gel não sujam a água. Inicialmente ofereça pequenas porções para os peixes acostumarem. Depois de acostumados, o gel com toda a certeza será seu alimento predileto.
Fonte: http://www.aquaflux.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=21671
maciel.luz- Moderador Geral
-
Pontos : 2547
Reputação : 125
Nossa, nosso fórum virou "MAIS VOCÊ" OU MASTER CHEF"
Eita Maciel, será que você cozinha para esposa também, deixa ela ver você postando receitas para os peixes e você não fazendo nada pra ela.rs rs. brincadeiras a parte, muito legal esse patê. Vou criar um tópico pra voçê mandar umas receitas pros Bettas.
Eita Maciel, será que você cozinha para esposa também, deixa ela ver você postando receitas para os peixes e você não fazendo nada pra ela.rs rs. brincadeiras a parte, muito legal esse patê. Vou criar um tópico pra voçê mandar umas receitas pros Bettas.
Joao Roberto- Avançado
-
Legal, Valeu Maciel. MASTER CHEF foi boa, rsrs.
sanjuan- Iniciante Jr
-
Galera,
temos de dar o crédito a quem realmente merece.
Fiz a receita e recomendo, mas o link que eu citei mostra quem criou, Denis Cetera.
João, eu me arrisco na cozinha, de vez em quando eu surpreendo a patroa. Ontem mesmo fui eu quem cozinhou, rs...
Nesse link há receitas para várias espécies, inclusive para bettas. Vale à pena conferir.
temos de dar o crédito a quem realmente merece.
Fiz a receita e recomendo, mas o link que eu citei mostra quem criou, Denis Cetera.
João, eu me arrisco na cozinha, de vez em quando eu surpreendo a patroa. Ontem mesmo fui eu quem cozinhou, rs...
Nesse link há receitas para várias espécies, inclusive para bettas. Vale à pena conferir.
-
Maciel acessei o link agora, olha se eu fizer aquilo pros bettas, acho que eu mesmo vou comer, só ingrediente bom..rs rs rs
Joao Roberto- Avançado
-
A dos meus jumbos, o primeiro a provar foi meu cachorro.
Também, merluza e atum, até eu quis comer, rs...
Também, merluza e atum, até eu quis comer, rs...
-