Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Ontem à(s) 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Left_bar_bleue [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Full_bar_bleue [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Left_bar_bleue [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Full_bar_bleue [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Left_bar_bleue [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Full_bar_bleue [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Left_bar_bleue [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Full_bar_bleue [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Left_bar_bleue [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Full_bar_bleue [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Left_bar_bleue [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Full_bar_bleue [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Left_bar_bleue [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Full_bar_bleue [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Left_bar_bleue [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Full_bar_bleue [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Left_bar_bleue [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Full_bar_bleue [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Left_bar_bleue [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Full_bar_bleue [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

[Entrevista] Mauricio Molina - Dezembro - 2014

Ir para baixo

15122014

Mensagem 

Em curso [Entrevista] Mauricio Molina - Dezembro - 2014




 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Logo_entrevista_300_x153_n
Entrevista AquaPeixes
- Dezembro / 2014 -
 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 8436_32x32 Mauricio Molina  [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 8454_32x32

Nickname: Mauricio Molina

Localidade: Santo André -SP

Data de inscrição: 19/09/2009

Tempo de aquarismo: 27 anos
AquaPeixes- Porque se interessou pelo aquarismo?

Mauricio Molina- Acredito que assim como a maioria, ganhei de um tio, um betta, que veio dentro de um "copo" com água, e a partir daí fui me interessando cada vez mais no hobby, e aumentando o tamanho do aquário.

AquaPeixes- O que percebeu de melhora no hobby desde que iniciou?

Mauricio Molina- Muita coisa melhorou, principalmente a questão de informações, que antes não existia com tanta facilidade como hoje, com o avanço da internet. E também em relação aos equipamentos que hoje são inúmeros para tratamos de uma forma melhor nossos bichos, não somente em relação ao aquarismo, mas outros animais também...

Lembro de perder muitos peixes, e aquários também, lembro de uma vez que meu tio, disse pra mim e meu irmão, deveríamos ter uns 7 anos, que água quente não tinha cloro, adivinha o que fizemos? colocamos o aquário debaixo do chuveiro para encher, e ja podem imaginar o que aconteceu né, rachou todo, rsrs...

AquaPeixes- O que pensa sobre o aquarismo?

Mauricio Molina- Sempre foi minha paixão, é uma fonte de inspiração, nos momentos de estresses, que nesses últimos tempos tem sido constante, fico olhando para o meu aquário, no momento um marinho de 110 litros, o que me deixa bem mais calmo...

AquaPeixes- Qual seu maior orgulho e a maior decepção no hobby?

Mauricio Molina- O meu maior orgulho foi ter criado o fórum AquaPeixes, devido a meu grande amor pelo aquarismo e dentro desses anos todos, ajudar muita gente e também ter pessoas maravilhosas como a Equipe AquaPeixes que estão sempre aqui ajudando...

Minha maior decepção, tem sido o meu afastamento do fórum, mas que estou voltando aos poucos...

AquaPeixes- Além do aquarismo, quais outros hobbys possui?

Mauricio Molina- Sempre gostei de passarinhos, criava quando morava na casa do meu pai, agora que moro em apartamento não crio mais, mas ainda gosto...

Bom, sou professor de Educação Física, então também tenho o esporte como hobby e profissão...

AquaPeixes- Além de você, existem outras pessoas em sua casa também apaixonadas pelo hobby?

Mauricio Molina- Tem meu pai, que também tem um aquário comunitário de 200 litros na sala, meus sobrinhos que adoram os peixes, mas são pequenos e quem tem que cuidar são os pais, então eles não tem, e minha amada esposa que gosta muito, mas apenas eu cuido, rsrs...

AquaPeixes- Possui planos futuros para o aquarismo?

Mauricio Molina- Sim, aumentar de tamanho o meu aquário marinho, que atualmente é 110 litros, ainda quero montar um de mais de 1000 litros, mas infelizmente não cabe aqui onde moro, então preciso uma casa maior primeiro...

AquaPeixes- Se tivesse recurso ilimitado, que montagem faria?

Mauricio Molina- Nossa, sempre pensei em ter, assim como nos aquários que visitamos, uma montagem gigantesca, um amazônico e um marinho...

AquaPeixes- Quais espécies de peixe prefere?

Mauricio Molina- Minha paixão são os Oscars, e os peixes marinhos pela coloração, desde pequeno me deixavam encantado...

AquaPeixes- Existe alguma espécie que gostaria de ter, mas não pode?

Mauricio Molina- Atualmente  como moro em um apartamento pequeno, não posso ter um casal de Oscar, e nem especieis marinhas que gosto, pois que crescem muito...

AquaPeixes- Qual sua preferência, Aquários comunitários (Espécies diferentes no mesmo aquário), Biótopos (Espécies predominantes de uma mesma região) ou Mono espécie (uma única espécie)?

Mauricio Molina- Olha sou fanático pelo aquarismo, gosto de todos, mais se for para escolher entre os três, e como não tenho espaço físico suficiente, fico com os aquários comunitários, onde podemos variar as espécies...

AquaPeixes- Qual sua rotina de manutenção?

Mauricio Molina- Faço manutenção diária, limpando vidros, olhando equipamentos, alimentando os peixes e corais, repondo a água evaporada. Limpeza semanal de perlon (antes lavava, agora com a crise d'água jogo fora e reponho), skimmer, sump, etc. E a cada quinze dias, faço TPA, e reponho com água salgada, com sal sintético, fazem 2 meses que reponho com água natural, em um passeio pela praia, decidi pegar água, e depois clorei para matar qualquer agente patogênico...

AquaPeixes- O Fórum AquaPeixes contribuiu com sua evolução?

Mauricio Molina- Olha, desde que fundei este fórum, até por meio de pesquisas, debates, tenho evoluído muito, e tenho certeza que muitos evoluíram por aqui também...

AquaPeixes- Adicionaria ou retiraria alguma pergunta desta entrevista? Cite-a(s).

Mauricio Molina- Não, pra mim esta legal...

AquaPeixes- Fale um pouco sobre você:

Mauricio Molina- Sou uma pessoa extrovertida, gosto de passeios, principalmente ao ar livre, praticar esportes e ficar com a família...

AquaPeixes- Fale um pouco de sua experiência aquarística:

Mauricio Molina- Estou no hobby a pelos menos 27 anos, já tive muitos aquário e peixes, passando desde um betta até o aquário marinho, este o mais atual. Ja criei muitas espécies, ja fiz muitas trocas, seja equipamentos, peixes, etc, hoje estou mais tranquilo com meu aquário marinho, que tem me trazido muita paz...

Assim como todos, ja errei muito, ja matei muito peixe, ja dei muita cabeçada no hobby, mas depois que comecei a pesquisar e ter um conhecimento maior, as frustrações foram sendo compensadas com aquários dignos...

Dica a todos, estudem, perguntem, debatam, só assim o conhecimento faz com que o nosso hobby seja compensador...

Meu Aquário:

 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 20141218_185952

 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 20141218_190023

 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 20141218_190035

 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 20141218_192737


Elaboração e Revisão!

 [Entrevista]  Mauricio Molina - Dezembro - 2014 - Página 1 Private4
Equipe AquaPeixes
O que é a coluna AquaPeixes Entrevista?

A coluna AquaPeixes Entrevista, consiste em um artigo publicado mensalmente em que escolhemos um membro do fórum para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre o hobby.

Os entrevistados são escolhidos pela Equipe do fórum, por meio da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos membros da Equipe, com o prefixo [Entrevista].


Última edição por Mauricio Molina em Qui Dez 18, 2014 7:39 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Entrevista] Mauricio Molina - Dezembro - 2014 :: Comentários

Wladimyr

Mensagem Sex Dez 19, 2014 10:51 am por Wladimyr

Lindas imagens!!!

Faltou a da familia! Very Happy

[]s

Ir para o topo Ir para baixo

SJorge

Mensagem Sex Dez 19, 2014 11:39 am por SJorge

Wladimyr escreveu:Lindas imagens!!!

Faltou a da familia! Very Happy

[]s

+ 1

Ir para o topo Ir para baixo

LeMiranda

Mensagem Sex Dez 19, 2014 3:16 pm por LeMiranda

+1 esperando a da família...(lindo Aquário)

Ir para o topo Ir para baixo

SJorge

Mensagem Sex Fev 13, 2015 3:33 pm por SJorge

Faltou a foto de família... Sad Sad

Ir para o topo Ir para baixo

Mauricio Molina

Mensagem Sex Fev 13, 2015 4:19 pm por Mauricio Molina

Minha esposa não quis aparecer...

Ir para o topo Ir para baixo

SJorge

Mensagem Sex Fev 13, 2015 4:26 pm por SJorge

Mauricio Molina escreveu:Minha esposa não quis aparecer...

Gostei da desculpa eheh

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos