Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Ontem à(s) 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

[Entrevista] Lucas Duarte - Setembro - 2014

Ir para baixo

30082014

Mensagem 

Em curso [Entrevista] Lucas Duarte - Setembro - 2014




 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Logo_entrevista_300_x153_n
Entrevista AquaPeixes
- Setembro / 2014 -
 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 8436_32x32 Lucas Duarte  [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 8454_32x32

Nickname: Lucas Duarte

Localidade: Taubaté - SP

Data de inscrição: 23/02/2013

Tempo de aquarismo: 25 anos
AquaPeixes- Porque se interessou pelo aquarismo?

Lucas Duarte- Tinha 9 anos quando inaugurou o Shopping aqui na cidade e eles davam um peixinho dourado (kinguio) a cada criança que visitava. É claro que esse peixe morreu em poucos dias, pois viveu em um balde. Acredito que essa foi uma das primeiras frustrações quando criança, queria muito poder ter um peixe como "animal de estimação", pois sempre gostei muito de animais. Vendo minha situação meu pai me deu um pequeno aquário, o velho sistema com filtro biológico de fundo, compressor de ar e um monte de enfeites artificiais, fiquei maluco e desde então sempre fui apaixonado pelo aquarismo.
Na juventude trabalhei com um revendedor e criador de peixes da cidade, praticamente trabalhava para manter o "vício", pois recebia tudo em peixes e acessórios. Quando casei (1999), dei um tempo ao hobby pois fui morar nos fundos da casa da minha sogra. Passados uns bons anos comprei minha casa própria e pude voltar a me dedicar ao aquarismo. Com a evolução e a internet, pude realmente estudar e entender o que é criar um peixe com consciência e responsabilidade.

AquaPeixes- O que percebeu de melhora no hobby desde que iniciou?

Lucas Duarte- Praticamente tudo, mas destaco a comunicação sobre o hobby e a facilidade de acesso a recursos devido a internet. Hoje só não entende de aquarismo que não quer, pois temos excelentes recursos online tanto para compra como para informação, principalmente em fóruns. Antigamente ficávamos a mercê dos vendedores, pois somente eles pareciam entender do assunto, o que sabemos hoje que na grande maioria das vezes não é verdade.

AquaPeixes- O que pensa sobre o aquarismo?

Lucas Duarte- É mais que um hobby, é um estilo de vida, uma responsabilidade. Penso que ter um peixe em casa é como ter um filho, é um ser sob sua responsabilidade.

AquaPeixes- Qual seu maior orgulho e a maior decepção no hobby?

Lucas Duarte- Meu maior orgulho são minhas montagens, principalmente as que eu mesmo fiz.
Minha maior decepção foram minhas montagens superlotadas. Inicialmente fui mau orientado, pensava que aquário bonito era aquário superlotado, onde não haviam brigas. Paguei da forma mais cara, com doenças e mortes de meus peixes.


AquaPeixes- Além do aquarismo, quais outros hobbys possui?

Lucas Duarte- Adoro um bom jogo de tiro em primeira pessoa no PS3 e dar aula de Jiu-Jitsu, arte marcial que pratiquei quase toda minha vida.

AquaPeixes- Além de você, existe outras pessoas em sua casa também apaixonadas pelo hobby?

Lucas Duarte- Acredito que meu filho gostará do hobby, pois desde bem pequeno adora ficar olhando os aquários. Hoje ele está com 3 anos, mas já demostra algum interesse. Minha esposa é bióloga, ela pensa que lugar de peixe é nos rios e lagos, mas como sabe que eu os trato muito bem ela apenas "fica de olho". Quando acontecia alguma briga ou morte, além de perder o peixe tinha que ficar escutando ela dar um balo sermão sobre responsabilidade e tudo mais...rss.

AquaPeixes- Possui planos futuros para o aquarismo?

Lucas Duarte- Sou um eterno sonhador otimista, penso que sempre irei sonhar com algo melhor ou acima do que tenho, acredito que esse estilo de vida não me deixa ser cômodo....rss.

AquaPeixes- Se tivesse recurso ilimitado, que montagem faria?

Lucas Duarte- Um lago como esse:



O projeto bonito é de longe minha inspiração, adoro o vídeo e sonho com um projeto dessa magnitude (só sonhando mesmo)....rss.

AquaPeixes- Quais espécies de peixe prefere?

Lucas Duarte- Os Sul Americanos, de preferência os peixes de médio/grande porte da bacia amazônica.
Mas sou um aquarista apaixonado, adoro tudo que viva na água...rss.

AquaPeixes- Existe alguma espécie que gostaria de ter, mas não pode?

Lucas Duarte- Uma pirarara. Tive uma  e me dei mau, comeu quase tudo dentro do aquário. Eu era apaixonado por ela e ter que doá-la foi muito difícil, mas como tinha a consciência que ter uma pirarara dentro do aquário é prejudicial ao próprio animal não pensei duas vezes.
Na minha opinião a pirarara possui uma coloração linda, personalidade forte e é muito graciosa no nado, mas tenho a completa consciência de que uma pirarara não é peixe de aquário.

AquaPeixes- Qual sua preferência, Aquários comunitários (Espécies diferentes no mesmo aquário), Biótopos (Espécies predominantes de uma mesma região) ou Mono espécie (uma única espécie)?

Lucas Duarte- Pessoalmente prefiro os biótopos, mas entendo que muitas espécies podem viver muito bem em outros estilos de montagem, por isso penso que se o peixe é muito bem cuidado, é uma boa montagem.

AquaPeixes- Qual sua rotina de manutenção?

Lucas Duarte- Uma vez por semana troco de 20 a 30% da água dos aquários com limpeza nos vidros e substrato.
Uma vez por mês troco o perlom e enxáguo as biomídias.
De duas a três vezes por mês faço podas nas plantas do aquário plantado.

AquaPeixes- O Fórum AquaPeixes contribuiu com sua evolução?

Lucas Duarte- Em vários aspectos, mas um faço questão de citar.
A "tolerância", antes de frequentar o Fórum aquário Peixes pensava que peixe saudável era peixe em um biótopo, o que não é verdade. Aqui eu presenciei várias montagens que apresentavam peixes magníficos e em perfeito estado de saúde.

AquaPeixes- Adicionaria ou retiraria alguma pergunta desta entrevista? Cite-a(s).

Lucas Duarte- Acredito que está perfeito, até o momento não tenho nenhuma sugestão a dar, apenas em elogiar o fórum pela eterna busca da perfeição, tenho muito prazer em fazer parte desta família.

AquaPeixes- Fale um pouco sobre você:

Lucas Duarte- Como todos sabem meu nome é Lucas Duarte, sou casado e tenho um filho de 3 anos. Sou professor da escola e faculdade Senai Féliz Guisard aqui de Taubaté e faixa preta de Jiu Jitsu da academia cacá Gold Team, na academia Vale Top Team. Aquarista desde criança,
adoro praticar esportes e principalmente artes marciais, não dispenso uma Skol gelada e uma boa carne na churrasqueira...rss.

AquaPeixes- Fale um pouco de sua experiência aquarística:

Lucas Duarte- Tenho duas montagens que me ajudaram muito na minha evolução como aquarista, um aquário de 600 litros que já passou quase tudo por ele e um aquário de 200 litros que hoje está todo plantado. Essas montagens me ajudaram a aprender o que é certo e errado. O aquário de 200 litros eu montei todo, cortei os vidros, colei com silicone, fiz o sump completamente, sistema de iluminação e tampa.
Esses aquários me deram a confiança de fazer montagens completas para outros amigos, sempre estou cortando vidros, siliconando aquários e sump's, montando layout's, fabricando tampas, luminárias e sistemas de iluminação, ciclando aquário, tratando de peixes doentes etc. Tenho alguns amigos que entraram para o hobby por minha causa e sempre que algo sai do curso eles me chama para uma ajudinha....rss.


Meus Aquários:

600 litros:


 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 600_litros_setembro



200 litros:

 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 200_litros_setembro


Minha família:

 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Familia_1

Elaboração e Revisão!

 [Entrevista]  Lucas Duarte - Setembro - 2014 Private4
Equipe AquaPeixes
O que é a coluna AquaPeixes Entrevista?

A coluna AquaPeixes Entrevista, consiste em um artigo publicado mensalmente em que escolhemos um membro do fórum para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre o hobby.

Os entrevistados são escolhidos pela Equipe do fórum, por meio da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos membros da Equipe, com o prefixo [Entrevista].
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Entrevista] Lucas Duarte - Setembro - 2014 :: Comentários

Adilson

Mensagem Sáb Ago 30, 2014 7:34 pm por Adilson

Parabéns Lucas, sua entrevista foi mais um fantástico relato, muito legal conhecer você mais um pouco, este lago em que você se espelha seria um sonho mesmo, mas seus aquários já são um absurdo de lindos e bem cuidados, cuide muito bem de seus peixes pois você tem um ótimo apoio aí do seu lado, seu filhote que já se interessa e sua esposa que é bióloga, aí é fácil né rsrsrsr, linda família.
Desejo de coração tudo de bom para você e que você ainda realize o sonho de ter seu lago!
Abrçs!
palma

Ir para o topo Ir para baixo

LeMiranda

Mensagem Sáb Ago 30, 2014 10:58 pm por LeMiranda

Parabéns pela maravilhosa entrevista e de nos permitir conhecê-lo melhor. O amigo Adilson disse bem...seus aquários são um absurdo de lindos...parabéns pela família tb!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Lucas Duarte

Mensagem Dom Ago 31, 2014 1:11 am por Lucas Duarte

Muitíssimo obrigado meus amigos, é um enorme prazer compartilhar um pouco da minha história com vocês, fico muito feliz que tenham gostado.

Grande abraço e obrigado novamente.

Ir para o topo Ir para baixo

SJorge

Mensagem Dom Ago 31, 2014 9:25 am por SJorge

Parabéns Lucas, excelente entrevista!!
Felicidades para a sua família.

Ir para o topo Ir para baixo

Lucas Duarte

Mensagem Dom Ago 31, 2014 10:07 am por Lucas Duarte

Muito obrigado SJorge.

Abç.

Ir para o topo Ir para baixo

Lyndon Jatobá

Mensagem Seg Set 01, 2014 11:00 am por Lyndon Jatobá

Grande aquarista, exemplar! abraços amigo e bela família.

Ir para o topo Ir para baixo

Wladimyr

Mensagem Seg Set 01, 2014 1:31 pm por Wladimyr

Parabéns amigo! A entrevista foi ótima, legal mais uma faceta sua que não conhecia (Faixa preta de Jiu jitsu!) Se o lago for sair no FVM, pode contar comigo para colaborar na construção (mesmo que seja para sentar na beira e tomar umas geladas enquanto as máquinas trabalham) Parabéns pelas suas conquistas tanto no aquarismo quanto na vida! Saúde e paz sempre!

[]s

Ir para o topo Ir para baixo

Lucas Duarte

Mensagem Seg Set 01, 2014 3:27 pm por Lucas Duarte

Lyndon, obrigado amigo.

Wlad, quando as máquinas chegarem eu compro a cerveja te chamo....rss, falta pouco, só alguns milhões na conta....kkk.

Muito obrigado amigo.

Abçs.

Ir para o topo Ir para baixo

Thiago Marques

Mensagem Seg Set 08, 2014 12:01 pm por Thiago Marques

Fala Lucão, td em paz? Maravilhosa entrevista e partilha do que é evoluir como pessoa e aquarista. Você é um dos caras que mais ajuda e contribui muito para o fórum... Que Deus te conserve assim amigo! Parabéns.


PS: Ainda bem que as mulheres e filhos de vcs salvam as fotos pq vou te falar viu...o povo feio....kkkkk....

Ir para o topo Ir para baixo

dieggsil

Mensagem Seg Set 08, 2014 9:09 pm por dieggsil

Esse eu tenho o prazer de falar que conheço pessoalmente, kra gente boa de mais, sempre disposto a ajudar a todos no fórum, parabéns pelas belas montagens e dedicação ao hobby e claro pela bela família que vc formou.....

Ir para o topo Ir para baixo

Lucas Duarte

Mensagem Seg Set 08, 2014 11:01 pm por Lucas Duarte

Thiago, kkkkkkkkk, está para aparecer um cara mais bonito que eu aqui no fórum......kkkkkk.

Diego, muito obrigado amigo, mas está me devendo uma visita não????....rss.

Abç.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos