Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Ontem à(s) 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

[Entrevista] Thiago Marques - Setembro - 2014

Ir para baixo

21092014

Mensagem 

Em curso [Entrevista] Thiago Marques - Setembro - 2014





 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Logo_entrevista_300_x153_n
Entrevista AquaPeixes
- Setembro / 2014 -
 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 8436_32x32 Thiago Marques  [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 8454_32x32

Nickname: Thiago Marques

Localidade: Presidente Venceslau-SP

Data de inscrição: 13/01/2013

Tempo de aquarismo: Aproximadamente 3 anos


AquaPeixes- Porque se interessou pelo aquarismo?

Thiago Marques- Sempre foi uma paixão desde pequeno, mas longe de me imaginar que um dia realizaria um sonho de infância. Tive um ou outro aquário pequeno com desastres incríveis e só por agora consegui realizar um pouco essa paixão viciante e fascinante.

AquaPeixes- O que percebeu de melhora no hobby desde que iniciou?

Thiago Marques- Olha eu aprendo a cada dia que nunca sei o bastante e cheguei no hobby da forma correta com praticamente uma grande gama de tecnologias e tudo mais experimentados por muitos ou todos.. Mas o que mais me admira é o fato de haverem pessoas querendo ajudar de forma correta e muitas vezes simples uma duvida que muitos aquaristas fazem uma tempestade em copo d'água.

AquaPeixes- O que pensa sobre o aquarismo?

Thiago Marques- É muito mais do que manter um aquário ou criar peixinhos num quarto, sala ou quintal. Além de ser a paixão que mencionei acima virou um hobby, uma terapia e uma consciência de que tenho responsabilidade por um ecossistema que precisa ser mantido em perfeita harmonia e eficiência.. Adora a frase de que "Tenho um Mini Ecossistema em minha casa". Com tão pouco tempo comparado a muitos aquaristas vejo que minha consciência sobre grande parte que relaciona o aquarismo é muito mais responsável que aquaristas já com cabeças feitas.

AquaPeixes- Qual seu maior orgulho e a maior decepção no hobby?

Thiago Marques- Olha tive vários orgulhos e algumas decepções neste hobby...

Orgulhos: conseguir realizar um sonho com minhas próprias pernas, pois, sempre tive dificuldades em ter coisas. Outro orgulho que tive foi poder perceber que estava fazendo algo errado e saber que precisava de ajuda e consegui reverter uma situação muito chata e estressante graças a ajuda do pessoal deste fórum.

Decepções: minha primeira foi comprar meu primeiro aquário sem procurar fontes confiáveis e começar com os pés pelas mãos e outra foi como uma grande parte ser enganado por vendedores querendo lucrar ao invés de ajudar... isso me deixou realmente irritado e me deu um ânimo também para querer fazer a coisa certa.. Aquele logista só me vê em ano bissexto!

AquaPeixes- Além do aquarismo, quais outros hobbys possui?

Thiago Marques- Nossa! Eu sou um cara que ama o que faz como hobby, vamos lá:

Futebol é algo que não fico sem... ao menos uma vez na semana tenho que juntar os amigos e bater uma bolinha.. Algo sagrado pra mim...
Voleyball foi algo que durante meus 15 até 20 anos eu joguei pela minha cidade campeonatos estadual e regional e atualmente não jogo mais, mas, sinto falta
Música: Hoje toco violão, cajon e gaita.. a música sempre foi um dos meus maiores incentivadores na vida.. faço "quase" tudo ouvindo música.
Servir a igreja: Toco e canto na igreja e vejo o que Deus faz na minha vida e isso é mais que um hobby é outra coisa sagrada pra mim...

AquaPeixes- Além de você, existe outras pessoas em sua casa também apaixonadas pelo hobby?

Thiago Marques- Não... Todos em casa acham lindo, me ajudam as vezes quando peço, mas somente admiram a beleza do aquário. E as visitas também acham lindo, mas é só começar a comentar sobre um pouco do que envolve o hobby já querem mudar o assunto kkk

AquaPeixes- Possui planos futuros para o aquarismo?

Thiago Marques- Eu sempre tenho uma visão viciante em todo lugar que eu vou penso assim: Ali caberia um lago bacana, um aquário em L. Quero ter mais aquários com toda certeza, mas na atual situação eu mantenho o único que tenho da melhor forma que posso.. Mas podem ter certeza que ouviram outros projetos um dia e vou querer compartilhar com os amigos.

AquaPeixes- Se tivesse recurso ilimitado, que montagem faria?

Thiago Marques- Tem certeza que querem me dar todo esse recurso?? kkk

Eu compraria uma casa grande com um quintal onde pudesse montar um lago para reunir família, amigos, cultivar este lugar... Aquários também teria alguns, mas é muita coisa pra se imaginar, porém, tenho várias ideias que me deixariam muito feliz. Mas nada que extrapole o limite dentro de uma casa e causaria transtornos ou invés de alegrias..kkkk

AquaPeixes- Quais espécies de peixe prefere?

Thiago Marques- Minhas preferências são todas aquelas que mantenho no presente... amo todas as espécies e tento saber um pouco de cada para quando eu criar ter uma ideia e me aprofundar antes de adquirir e depois ir aprendendo com a espécie e com todas as informações que eu puder ter. Sou um cara aberto a novas espécies kkk

AquaPeixes- Existe alguma espécie que gostaria de ter, mas não pode?

Thiago Marques- Existe sim e será um outro sonho que quero realizar nessa minha vida tumultuada... Sou fascinado e louco pelo Cavalo Marinho e tenho uma ideia de que ele é complicadinho de se criar, mas um dia, um dia eu quero ter um desses.

AquaPeixes- Qual sua preferência, Aquários comunitários (Espécies diferentes no mesmo aquário), Biótopos (Espécies predominantes de uma mesma região) ou Mono espécie (uma única espécie)?

Thiago Marques- Eu atualmente estou me esforçando para ter um Temático que chega aproximadamente perto do Biotopo... Mas o aquário que estiver em perfeita harmonia tanto de sociabilidade, parâmetros e tudo que precisa haver dentro do ecossistema me deixa muito feliz e motivado.

AquaPeixes- Qual sua rotina de manutenção?

Thiago Marques- Hoje em dia de 7 a 10 dias TPA's de 30 à 40% e reponho água que evapora a cada 2 à 3 dias...

Limpo o filtro com troca de perlon a cada 30 dias aproximadamente com limpeza das mídias com a própria água do Aquário. Limpeza dos vidros para as algas que se alojam oportunamente.

AquaPeixes- O Fórum AquaPeixes contribuiu com sua evolução?

Thiago Marques- Puxa Vida! Eu sou grato demais pelas pessoas que conheci aqui e que de uma forma individual me ajudaram em momentos que poderia ter desistido do hobby devido as decepções que tive... Basicamente o que aprendi e sei devo muito aos amigos daqui e tento recompensar sempre que posso ajudar! Se torna um ciclo de ajuda constante. Obrigado de coração a todos!

AquaPeixes- Adicionaria ou retiraria alguma pergunta desta entrevista? Cite-a(s).

Thiago Marques- Não retiraria nenhuma pergunta e não adicionaria nenhuma também!

AquaPeixes- Fale um pouco sobre você:

Thiago Marques- Bom, tenho 28 anos, solteiro, moro no interior de Sampa, Funcionário Público Municipal, já aproveitei muito da vida e hoje sou um cara mais caseiro..Ahhhhhhh Tricolor Roxo!!kkk



AquaPeixes- Fale um pouco de sua experiência aquarística:

Thiago Marques- Um começo difícil e sem conhecimento, apenas com um sonho em mente e que se decepcionou bastante, mas hoje tenho consciência do que faço e não tenho vergonha de perguntar e tirar dúvidas nem que sejam simples... E adoro ajudar quem precisa e está passando pelo que passei no começo...

Meu Aquário:

[img][/img]


Elaboração e Revisão!

 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Private4
Equipe AquaPeixes


O que é a coluna AquaPeixes Entrevista?

A coluna AquaPeixes Entrevista, consiste em um artigo publicado mensalmente em que escolhemos um membro do fórum para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre o hobby.

Os entrevistados são escolhidos pela Equipe do fórum, por meio da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos membros da Equipe, com o prefixo [Entrevista].
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

 [Entrevista]  Thiago Marques - Setembro - 2014 Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Entrevista] Thiago Marques - Setembro - 2014 :: Comentários

Thiago Marques

Mensagem Dom Set 21, 2014 9:47 pm por Thiago Marques

A Imagem eu posto essa semana ainda..

Ir para o topo Ir para baixo

Wladimyr

Mensagem Seg Set 22, 2014 9:22 am por Wladimyr

Parabéns amigo!! Magnífica entrevista! No aguardo das fotos!!!

[]s

Ir para o topo Ir para baixo

Thiago Marques

Mensagem Seg Set 22, 2014 11:13 am por Thiago Marques

Vlw Wladi... vou mostrar pra vcs o que é homi bunito! kkk

Ir para o topo Ir para baixo

Wladimyr

Mensagem Seg Set 22, 2014 3:09 pm por Wladimyr

Boa!!! KKKKK

Ir para o topo Ir para baixo

SJorge

Mensagem Seg Set 22, 2014 5:00 pm por SJorge

Parabéns Tiagão, continua com o teu bom humor, ele faz falta para podermos levar uma vida normal com menos stress.

Ir para o topo Ir para baixo

Adilson

Mensagem Seg Set 22, 2014 5:58 pm por Adilson

Parabéns Thiagão, muito boa entrevista, totalmente prazerosa de ler e conhecer mais sobre este cara bacana que você é, temos como sonho um peixe em comum, pois eu também gostaria muito de criar cavalos marinho, muito lindos.

Abrçs!

Ir para o topo Ir para baixo

Lucas Duarte

Mensagem Ter Set 23, 2014 2:01 pm por Lucas Duarte

Grande Thiagão.

Belíssima entrevista amigo, é muito bom conhecer um pouco mais dos amigos, parabéns.

Fico no aguardo das imagens do seu aquário, pois são mais belas.....kkkkk.


Grande abreaço.

Ir para o topo Ir para baixo

Lyndon Jatobá

Mensagem Ter Set 23, 2014 2:03 pm por Lyndon Jatobá

Grande Thiago, no aguardo das fotos! kkkk

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos