Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Ontem à(s) 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

[Entrevista] Adilson Ferreira - Agosto - 2014

Ir para baixo

05082014

Mensagem 

Em curso [Entrevista] Adilson Ferreira - Agosto - 2014




 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Logo_entrevista_300_x153_n
Entrevista AquaPeixes
- Agosto / 2014 -
 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 8436_32x32 Adilson Ferreira  [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 8454_32x32

Nickname: Adilson

Localidade: Diadema SP

Data de inscrição: 07/03/2010

Tempo de aquarismo: Comecei há 30 anos, porém com condições melhores há uns 25 anos
AquaPeixes- Porque se interessou pelo aquarismo?

Adilson Ferreira- Me interessei quando ao passear com meu pai eu avistei um senhor com uma caixa de isopor cheia de poecilídeos e aquilo me fascinou, eu dormia e acordava pensando naqueles peixinhos coloridos e com 9 anos de idade comecei a ajudar um rapaz dono de uma avicultura e lá tinha um aquário com peixes a venda e tudo misturado, mas ninguém tinha informação sobre a mistura e era assim que se vendia.

Quando terminava meu serviço eu ficava horas parado na frente do aquário até mesmo depois do horário de ir embora, daí com o dinheiro que eu ganhava consegui meu primeiro aquário, pois antes colocava peixes em copos e garrafas tamanha a vontade de criar, "coitados".

AquaPeixes- O que percebeu de melhora no hobby desde que iniciou?

Adilson Ferreira- Hoje há muita informação por meio de livros e Internet além dos alimentos, medicamentos e equipamentos terem evoluído muito em relação ao passado!
Até a quantidade de espécies a disposição do aquarista aumentaram muito!

AquaPeixes- O que pensa sobre o aquarismo?

Adilson Ferreira- Penso que é uma terapia dentro de nossa casa que está em constante crescimento com cada vez mais pessoas se interessando por este maravilhoso hobby!

AquaPeixes- Qual seu maior orgulho e a maior decepção no hobby?

Adilson Ferreira- Meu maior orgulho é quando vejo meus peixes todos saudáveis e com isso ter conseguido reproduzir várias das espécies que criei.

Minha maior decepção foi comigo mesmo, pois consegui dizimar uma população de Ciclídeos Africanos que eu já possuía a pelo menos 2 anos em um aquário totalmente estabilizado, esse foi um dia que chorei por ver meus bichinhos todos morrendo em minha frente por relaxo.
Fiz uma TPA com água direto da caixa, mas ela tinha sido higienizada com cloro e eu não sabia disto.

AquaPeixes- Além do aquarismo, quais outros hobbys possui?

Adilson Ferreira- Gosto de ler bastante e de experimentar e usar sistemas operacionais Linux

AquaPeixes- Além de você, existe outras pessoas em sua casa também apaixonadas pelo hobby?

Adilson Ferreira- Só eu mesmo, pois minha esposa só acha bonito, não passa disto, apesar de ultimamente se eu falar que vou comprar ração ela quer ir junto e ainda me obrigou a colocar duas plantinhas artificiais dentro do aquário, só aceitei porque elas imitam muito bem a naturais e não tirou a naturalidade do ambiente.

AquaPeixes- Possui planos futuros para o aquarismo?

Adilson Ferreira- Tenho planos de um dia trocar meu apartamento em uma casa para ter um aquário maior e montar uma loja de rações e aquarismo.

AquaPeixes- Se tivesse recurso ilimitado, que montagem faria?

Adilson Ferreira- Não tenho uma ambição enorme, minha intenção é apenas de montar um aquário maior com pelo menos 2 metros de frente e um lago no quintal, mas para isso volto a questão da casa!

AquaPeixes- Quais espécies de peixe prefere?

Adilson Ferreira- Meus preferidos são os Ciclídeos Africanos de pequeno e médio porte, o pequeno mexerica, alguns ciclídeos americanos como papagaio, bandeira e altispinosa,  poecilídeos com excessão dos guppyes e os adoráveis kinguios comuns, orandas e cometas.

AquaPeixes- Existe alguma espécie que gostaria de ter, mas não pode?

Adilson Ferreira- Cavalo marinho, acho este uns dois mais fantásticos animais em um aquário, neste caso só poderei ter em um aquário de água salgada!

AquaPeixes- Qual sua preferência, Aquários comunitários (Espécies diferentes no mesmo aquário), Biótopos (Espécies predominantes de uma mesma região) ou Mono espécie (uma única espécie)?

Adilson Ferreira- Minha preferência são os comunitários porque dá para soltar a imaginação na combinação de espécies e cores que podem coexistir no mesmo espaço deste que exijam parâmetros semelhantes.

AquaPeixes- Qual sua rotina de manutenção?

Adilson Ferreira- Faço Tpas quinzenais e manutenção de um filtro a cada quinzena, como são 2, assim se torna uma vez por mês cada um.

AquaPeixes- O Fórum AquaPeixes contribuiu com sua evolução?

Adilson Ferreira- Em muitas coisas, tanto no aprendizado que tive com vários amigos, como no meu sentimento ao aquarismo que só aumentou, além dele ser um ótimo passatempo e conquistador de novos amigos, acho que não consigo fazer uma nova montagem sem pedir a opinião deles, o fórum faz parte de minha vida assim como todos que considero dentro dele.

AquaPeixes- Adicionaria ou retiraria alguma pergunta desta entrevista? Cite-a(s).

Adilson Ferreira- Colocaria, qual a espécie que você já criou e não gostou?
Eu por exemplo foi o Dojô, não me dei muito bem com este peixinho arteiro rsrsrs.

AquaPeixes- Fale um pouco sobre você:

Adilson Ferreira- Sou uma pessoa feliz, casado, tenho um filho autista e uma esposa a quem tenho eles como as melhores coisas de minha vida.
Sou pintor mas estou enjoado desta profissão e quero sair dela logo se Deus quiser, sou uma pessoa simples e gosto de conversar bastante, então as vezes me acho um pouco chato por causa disto rsrsr.

AquaPeixes- Fale um pouco de sua experiência aquarística:

Adilson Ferreira- Então, eu comecei no aquarismo muito cedo, na época o negócio era só oxigenação com compressor e pedra porosa, filtragem só placas biológicas a que eu usei por muitos anos seguidos, eu era tão apaixonado por peixes que meu pai me deu uma caixa d'água e nela eu acondicionei centenas de barrigudinhos.
Aos poucos fui descobrindo livros e novos produtos e fui me aprofundando no asssunto e melhorando meus aquários, montei aquários de kinguios, os mantive por muitos anos, depois montei um de poecilídeos e consegui um resultado impressionante com platys tricolors, molinésias e espadas, foi uma das minha montagens mais belas.

Após isto mantive outras montagens até conhecer os belos e nervosos Ciclídeos Africanos, montei um belo comunitário com eles e assim fiquei até perdê-los todos de uma só vez por estupidez minha.

Desanimei com os Cas após o ocorrido então parti para um aquário de água ácida com Neons e Bandeiras, também fiquei com eles por pouco mais de um ano, era lindo de se ver, mas eu gosto muito de movimentação então voltei para Kinguios novamente.

Após 2 anos com eles, voltei a querer ciclídeos e por isto estou com minha atual montagem de Ciclídeos Africanos com Americanos numa montagem com adaptação das espécies.

Acho que é isso pessoal, obrigado pela oportunidade!

Meu Aquário:

 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Peixes

 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Zool_gico


Elaboração e Revisão!

 [Entrevista]  Adilson Ferreira - Agosto - 2014 Private4
Equipe AquaPeixes
O que é a coluna AquaPeixes Entrevista?

A coluna AquaPeixes Entrevista, consiste em um artigo publicado mensalmente em que escolhemos um membro do fórum para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre o hobby.

Os entrevistados são escolhidos pela Equipe do fórum, por meio da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos membros da Equipe, com o prefixo [Entrevista].
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Entrevista] Adilson Ferreira - Agosto - 2014 :: Comentários

SJorge

Mensagem Qua Ago 06, 2014 4:23 am por SJorge

Valeu Adilson, felicidades nos seus novos projetos e tudo de bom para a sua família, que Deus vos proteja.
A sua entrevista foi formidável amigo. Muito obrigado por ajudar o pessoal com dicas importantes.

Cumps

Sandro Jorge

Ir para o topo Ir para baixo

Lucas Duarte

Mensagem Qua Ago 06, 2014 7:52 am por Lucas Duarte

Grande Adilson, obrigado por compartilhar um pouco de sua vida amigo.

É fantástico conhecer um pouco mais dos nossos amigos.

Parabéns pela belíssima experiência de vida amigo, é um prazer fazer parte de uma pequena fração de sua história.

Grande abraço.

Ir para o topo Ir para baixo

Adilson

Mensagem Qua Ago 06, 2014 9:26 am por Adilson

Obrigado pelas palavras amigos,  fico feliz e grato com a consideração que vcs tem por mim e a recíproca é verdadeira espero manter sempre o contato e amizade com vocês por muitos e muitos anos.
Abraços!

Ir para o topo Ir para baixo

LeMiranda

Mensagem Qua Ago 06, 2014 3:56 pm por LeMiranda

Amigo excelente sua entrevista. Adorei mesmo!
Realmente uma ideia genial esta das entrevistas, nos falamos tanto pelo fórum, trocamos ideias, desabafamos, contamos frustrações aquarísticas e n conhecemos direito a pessoa do outro lado. Acho que estas entrevistas nos aproximam muito mais, conhecemos melhor cada um!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Wladimyr

Mensagem Qui Ago 07, 2014 9:34 am por Wladimyr

Show de bola amigo! Belíssima história! Belíssimo aquário! Belíssima família!!!

Seguimos juntos e misturados mano! Aprendendo e compartilhando nossas histórias e experiências Very Happy

Parabéns e felicidades!

[]s

Ir para o topo Ir para baixo

Adilson

Mensagem Qui Ago 07, 2014 5:47 pm por Adilson

Obrigado Le e Wlady muito obrigado mesmo, amigos juntos e misturados por anos a fio! valeu 

Ir para o topo Ir para baixo

dieggsil

Mensagem Qua Ago 13, 2014 6:12 pm por dieggsil

Super agradável de ler sua entrevista, parabéns  pela dedicação ao hobby e paciência para nos ajudar, felicidades para todos de sua família...

Ir para o topo Ir para baixo

Adilson

Mensagem Qua Ago 13, 2014 7:02 pm por Adilson

Obrigado Dieggsil, é sempre um prazer poder ajudar, desejo felicidades a você e sua família também!

Abrçs!

Ir para o topo Ir para baixo

Lyndon Jatobá

Mensagem Dom Ago 17, 2014 11:49 am por Lyndon Jatobá

Cara 10! desejo tudo de bom pra você, pois é merecedor!
abraços brother.

Ir para o topo Ir para baixo

Adilson

Mensagem Dom Ago 17, 2014 7:46 pm por Adilson

Vlw, meu amigo, tudo de bom pra você e sua família também!

Ir para o topo Ir para baixo

Thiago Marques

Mensagem Seg Set 08, 2014 11:49 am por Thiago Marques

Grande Adilson... nego véio parabéns pela entrevista e simplicidade... que continue este incansável aquarista e semre disposto a ajudar e defdnder o que acredita... Grande abraço!

Ir para o topo Ir para baixo

Adilson

Mensagem Qua Set 10, 2014 8:01 pm por Adilson

Valeu meu amigo, obrigado pelas palavras, tudo de bom pra você e família!

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos