Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Comportamento peixe Espada 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Comportamento peixe Espada 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Comportamento peixe Espada 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Comportamento peixe Espada 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Comportamento peixe Espada 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Comportamento peixe Espada 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Comportamento peixe Espada 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Comportamento peixe Espada 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Comportamento peixe Espada Left_bar_bleueComportamento peixe Espada Full_bar_bleueComportamento peixe Espada Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Comportamento peixe Espada Left_bar_bleueComportamento peixe Espada Full_bar_bleueComportamento peixe Espada Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Comportamento peixe Espada Left_bar_bleueComportamento peixe Espada Full_bar_bleueComportamento peixe Espada Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Comportamento peixe Espada Left_bar_bleueComportamento peixe Espada Full_bar_bleueComportamento peixe Espada Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Comportamento peixe Espada Left_bar_bleueComportamento peixe Espada Full_bar_bleueComportamento peixe Espada Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Comportamento peixe Espada Left_bar_bleueComportamento peixe Espada Full_bar_bleueComportamento peixe Espada Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Comportamento peixe Espada Left_bar_bleueComportamento peixe Espada Full_bar_bleueComportamento peixe Espada Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Comportamento peixe Espada Left_bar_bleueComportamento peixe Espada Full_bar_bleueComportamento peixe Espada Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Comportamento peixe Espada Left_bar_bleueComportamento peixe Espada Full_bar_bleueComportamento peixe Espada Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Comportamento peixe Espada Left_bar_bleueComportamento peixe Espada Full_bar_bleueComportamento peixe Espada Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Comportamento peixe Espada

3 participantes

Ir para baixo

Em curso Comportamento peixe Espada

Mensagem por Livy Qui Ago 24, 2023 2:44 pm

Boa tarde!  Very Happy

Sou nova aqui no fórum e eu não conheço muito de peixes, apenas tive quando pequena.

Comecei a ter uns meses atrás e recentemente peguei um Espada pra por no meu aquário.

Queria saber se é comum os Espadas ficarem mais ao fundo. Por vezes ele tem ficado muito parado no fundo mesmo e eu sei que ele é bem rápido, por isso estranhei estar tão quietinho. Inclusive quando ponho a comida ele não costuma vê-la por isso, ou se vê come um pouco e volta ao fundo geralmente (isso com a comida em flocos, a em bolinha ele comeu mas cuspiu várias). As rações que estou dando são a bettamix flakes (alcon) e a premium betta (poytara). No momento, por exemplo, acabei de ver ele nadando no aquário muito rápido, mas logo voltou ao fundo. Afinal, ficar no fundo é o normal mesmo dele?

Ele está no aquário há uns 3 dias apenas com outros 8 peixes (4 platys e 4 paulistinhas). O pH se encontra em 7.2 e como está fazendo muito calor infelizmente a temperatura hoje foi para 29°C (acredito que esse não seja o motivo, mas também gostaria de saber se tem como abaixar ela pois está muito quente pra eles).

Não tenho nenhuma planta no aquário, apenas pedrinhas no fundo e dois esconderijos (um barril e um cano).

Também uso um filtro no aquário sempre e ele tem capacidade de 16L, mas geralmente não encho ele até o topo e sim com uns 12L.

Não sei dizer qual o gênero de nenhum dos 9 peixes e inclusive não sei quais os tipos de platy, espada e paulistinha que tenho.

Como disse, não sei se estou fazendo algo errado por não conhecer ainda muito bem, mas espero aprender mais.  Surprised
Livy
Livy
Novo no fórum
Novo no fórum

Comportamento peixe Espada Empty
Comportamento peixe Espada Empty
Brasil
Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/08/2023
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento peixe Espada

Mensagem por Wladimyr Sex Ago 25, 2023 9:38 am

Olá seja bem vinda

Ficar no fundo parado não seria um comportamento normal do espada, porém como o tem a pouco tempo ele pode estar se adaptando ao local ou pode ser sinal de doença também, para melhor ajuda-la seria interessante se informasse o setup completo do teu aquário
Informações gerais:

Data da montagem:

Dimensões do Aquário:

Volume:

Filtro:

Vazão do filtro:

Mídias filtrantes:

Temperatura:

Informações específicas:

PH:

Amônia:

Nitrito:

KH:

GH:

Iluminação:

Fotoperíodo:

Substrato:

Injeção de Co2:

Difusão Co2:

Níveis de Co2:

Fauna:

Flora:

Fertilização:

TPA:

  não tem problema deixar algum campo vazio se não souber informar ou seu aquário não possuir alguma dessas variáveis.

Na questão da sexagem dos peixes, no caso dos platys e espadinhas é bem simples pois são poecilideos então a nadadeira anal nos machos é transformada no órgão reprodutor chamado gonopódio, Para saber mais sobre os Poecelideos veja em Poecelideos machos e femeas quanto aos paulistinhas é mais dificil sexar, mas veja algumas dicas em: Ficha do Paulistinha

Comportamento peixe Espada Reproducao2 (autor e fonte da foto estão na própria)

Quanto a temperatura do aquário se vc mora em um local quente não tem jeito, o segredo está em posicionar o aquário em um local mais fresco da residência

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento peixe Espada

Mensagem por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Espada precisa de 200 Litros de água... se o seu aquario tem 16 L só cabe nele camarões ou caracóis....
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Comportamento peixe Espada Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento peixe Espada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos