Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Peixe Espada 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Peixe Espada 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Peixe Espada 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Peixe Espada 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Peixe Espada 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Peixe Espada 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Peixe Espada 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Peixe Espada 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Peixe Espada Left_bar_bleuePeixe Espada Full_bar_bleuePeixe Espada Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Peixe Espada Left_bar_bleuePeixe Espada Full_bar_bleuePeixe Espada Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Peixe Espada Left_bar_bleuePeixe Espada Full_bar_bleuePeixe Espada Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Peixe Espada Left_bar_bleuePeixe Espada Full_bar_bleuePeixe Espada Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Peixe Espada Left_bar_bleuePeixe Espada Full_bar_bleuePeixe Espada Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Peixe Espada Left_bar_bleuePeixe Espada Full_bar_bleuePeixe Espada Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Peixe Espada Left_bar_bleuePeixe Espada Full_bar_bleuePeixe Espada Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Peixe Espada Left_bar_bleuePeixe Espada Full_bar_bleuePeixe Espada Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Peixe Espada Left_bar_bleuePeixe Espada Full_bar_bleuePeixe Espada Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Peixe Espada Left_bar_bleuePeixe Espada Full_bar_bleuePeixe Espada Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Peixe Espada

3 participantes

Ir para baixo

Em curso Peixe Espada

Mensagem por Mauricio Molina Seg Out 12, 2009 8:06 pm

Um peixe pacífico e muito bonito!

Peixe Espada Icon_arrow Características.

O peixe Espada é muito conhecido por sua cauda longa e pontiaguda além da sua coloração vermelha. Quase todo mundo já viu ou criou uma deles. Em grego o nome Xiphophorus, significa portador de espadas. Porém, este nome não se deve, como muitos acreditam, à cauda do macho, que possui um prolongamento inferior com a forma de uma espada, mas sim, ao formato do gonopódio, seu órgão copulador, que é sustentado por uma dobra de pele em forma de bainha.

Esta espécie, a Xiphophorus Helleri, originária da América Central, tem comportamento pacífico, porém dependendo do seu habitat, os machos podem se tornar agressivos. Eles vivem em temperaturas em torno de 20º e nunca devem ser mantidos em temperaturas abaixo de 25º pois podem adoecer e se alimentar pouco.

Para cada macho deve haver três fêmeas. Eles adoram correr atrás delas e "dar uma namoradinha " e com isso as fêmeas acabam se estressando. O macho difere da fêmea por ter um raio inferior na cauda, que lembra a lâmina de uma espada, já a fêmea de coloração menos intensa tem a cauda em forma de leque e é maior do que o macho. No cativeiro o macho pode atingir 8 cm e a fêmea 10 cm.

A alimentação do peixe espada não é muito exigente. Basta uma boa ração. Pode viver de 2 a 3 anos. É bom
que se mantenha o aquário tampado, pois o Espada é um excelente saltador.

Peixe Espada Icon_arrow REPRODUÇÃO.

O Espada é vivíparo, ou seja, se reproduz através de fecundação interna (cópula). Os alevinos (filhotes) já nascem com a forma adulta, só que menores. A reprodução em aquários, permitiu se obter uma variedade bastante diversificada tais como: Espada Negro, o vermelho sangue, o Albino, o Wagtail (de nadadeiras pretas), o Tuxedo (com manchas negras por todo o corpo) e vários outros tipos, que além da diversificação da cor, possuem a cauda em forma de lira ou véu.

É fácil saber quando a fêmea engravidou, pois quando isto ocorre, ela apresenta uma grande mancha negra na base do oviduto. Também um pouco antes de nascerem pode-se ver os olhos dos alevinos através da fina parede abdominal. A fêmea depois de grávida, dará cria em 40 dias, em torno de 50 a 100 alevinos. Apos o parto, os filhotes irão se refugiar para escaparem de serem devorados pelos pais.

Peixe Espada Icon_arrow CURIOSIDADES.

Alguns aquaristas e cientistas, já observaram o fenômeno da mudança de sexo na fêmea do Espada. Certas fêmeas, depois de algum tempo de vida, quando os ovários param de funcionar, têm a nadadeira anal transformada em gonopódio, ou seja, a cauda começa a se desenvolver na famosa espada masculina. No entanto esta teoria é rejeitada por alguns estudiosos, visto que o macho leva muito tempo para atingir a maturidade e desenvolver as características sexuais secundárias. Neste período antes do desenvolvimento o macho tem o corpo roliço como as fêmeas adultas, resultando para este grupo de estudiosos essa teoria enganosa de "mudança de sexo".


*Créditos ao Pedrotavares

Fonte: Petfriends
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Lukinhas Ter Jun 29, 2010 1:05 pm

tenho um aquario de 16 lts e tenho 8 espadas (6femeas e 2 machos) nele vc acha muito??
pois a água fica um pouco escura e mantenho sempre limpa, pode ser a ração (flocos)???
Lukinhas
Lukinhas
Iniciante
Iniciante

Peixe Espada Empty
Brasil
Mensagens : 24
Pontos : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Adilson Ter Jun 29, 2010 7:19 pm

Seja bem vindo Lukinhas, você pode nos fornecer o setup (características) completo do seu aquário além da capacidade e quantidade de peixes, isso ajuda muito para resposta de sua pergunta, e vá na aba de apresentação de usuários e se apresente para darmos boas vindas a você!
E só para adiantar, você pode ter problemas ao manter dois machos no aquário, pois logo o mais forte atacará o mais fraco até matá-lo!
A média de fêmeas esta boa pois é de 5 para 1 macho.
Abrçs! joia
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Lukinhas Qua Jun 30, 2010 8:53 am

ADILSON,
POR EUQUANTO OS MEUS MACHOS SE DÃO BEM...
...E DUAS DAS MINHAS FEMEAS ESTÃO GRAVIDAS PELA 2º VEZ MAS ELES COMEN OS FILHOTES POIS NÃO DÁ TEMPO DE EU SALVA-LOS.
E QUANTO A ÁGUA, POR ESTAR SUJA ASSIM PODE SER A QUANTIDADE DE PEIXES OU A RAÇÃO??
SE FOR ISSO VOU MONTAR OUTRO AQUÁRIO E CRIAR-LOS COM MEXIRIQUINHAS OU PLAT'S... O QUE VC AXA??
Lukinhas
Lukinhas
Iniciante
Iniciante

Peixe Espada Empty
Brasil
Mensagens : 24
Pontos : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Adilson Qua Jun 30, 2010 6:14 pm

Provavelmente é a quantidade de ração, deve ser fornecida uma quantidade a ser consumida em média 3 minutos e 3 vezes ao dia.
Alimente-os e fique observando se eles comem tudo em no máximo 5 minutos.
Pode ser também sua filtragem além do que você deve levar em conta que os peixes crescem e um áquario com pelo menos 30 litros seria melhor para essa quantidade de peixes, se você nos passar o que você usa de equipamentos é mais fácil te responder com mais certeza.
E o mexerica é um belo peixe, fica muito bonito quando adulto, mais o aquário para ele deve ser maior, se você reproduzisse o mexerica iria ter a grata experiência de ver eles construirem um ninho para desova e desde que se tenha um casal iria vê-los cuidarem dos filhotes na primeira semana.
Os pĺatys convivem muito bem, com espadas e até reproduzem com eles tendo filhotes híbridos e férteis, muito bonitos.
E se você quiser salvar algum filhote, você pode ter em seu aquário uma planta chamada Cabomba de densa folhagem que ali os alevinos se refugiam ou pode comprar uma maternidade que é uma caixinha de acrílico que com pequenos furinhos e uma divisória que você coloca a fêmea grávida e quando ela pari, os filhotes descem por uma fresta na divisória e ficam separados da fêmea e dos outros dando a oportunidade de você salvá-los.
A gestação da fêmea é em torno de 30 dias então só a coloque na maternidade quando estiver próximo do nascimento para não estressá-la muito.
a Cabomba é uma planta exigente em luz e nutrientes então a maternidade é a melhor opção, pois é só instalar e colocar a fêmea.
Espero que eu tenha te ajudado.
Abrçs! joia
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Lukinhas Qui Jul 01, 2010 7:54 am

Adilson,
A quantidade de ração que coloco e uma quantidade durável para 2 minutos e uma vez por dia.
Noto que eles não comen tudo pois alguns restos de ração ficam no fundo do aquario.Sobre os meus equipamentos eu só tenho um aquecedor e um filtro simples com feltro, e uma paisaguem pequena, meua aquario e um daqueles que a frente é convexa.
Quanto a criação de mexiricas ou platys eu estou pensando em montar um aquario um pouco maior para cria-los e os espadas deixar no mesmo de hoje.
o ph da minha água é de 7.5 (de acordo com o produto que testei) a temperatura não sei como saber...
obrigado pelas dicas se puder ajudar mais agradeço. Peixe Espada Icon_biggrin
Lukinhas
Lukinhas
Iniciante
Iniciante

Peixe Espada Empty
Brasil
Mensagens : 24
Pontos : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Mauricio Molina Qui Jul 01, 2010 10:37 am

Ola Lukinhas seja bem vindo ao AQP!

Esta bem assessorado pelo Adilson, só reforçando o que ele falou se der pra comprar um aquário maior sera muito melhor, pois quanto maior o aquário mais estável ele é, esse problema com a água pode ser sim o excesso de ração e peixes com isso fica mais difícil de manter os parâmetros ideais, se for medir a quantidade de amônia pode ter certeza que estará alta devido esta carga, que não é bom pra os peixes.

Quanto ao filtro sabe qual é a vazão dele, deveria ter também carvão ativado/purigem pra fazer o trabalho do filtragem química da água, e essencial o uso.

Compre um termômetro desses comuns mesmo para medir a temperatura, deve custar em torno de uns R$ 3,00 no máximo, manter peixes fora de seus parâmetros causa muito estresses, levando a futuras doenças.

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Lukinhas Qui Jul 01, 2010 11:05 am

Obrigado pelas boas vindas Mauricio,
Então já estou providenciando outro aquario maior pois meu tio tem uma vidracaria e ele motará um aquario para mim.
hoje vou medir o aquario e passarei para o forum para obter mais conselhos, sabe como é estou comecando agora mas já me apaixonei pela criação antes achava muito sem graça mas até eu ter um aquario tudo mudou.
Quanto o filtro vou confirmar o vazão dele mas acho que é 600.
Aonde fica este carvão???
Grato de coração amigos. Peixe Espada Icon_cheers
Lukinhas
Lukinhas
Iniciante
Iniciante

Peixe Espada Empty
Brasil
Mensagens : 24
Pontos : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Mauricio Molina Qui Jul 01, 2010 8:45 pm

Ola Lukinhas, ótimo que vai providenciar um aquário maior seus peixes vão gostar e agradecer, rsrs!

Este hobby realmente é fascinante quando entramos não saímos mais, podemos até dar um tempo mas nunca deixamos de lado!

Depois nos diga sobre o filtro, é importante saber a vazão dele, o carvão geralmente vem dentro do refil que vem no filtro e deve ser trocado a cada 30 dias pelo menos!

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Adilson Qui Jul 01, 2010 10:19 pm

Isso mesmo, e Lukinhas, o carvão ajuda e muito a deixar a água cristalina!

Há, você pode comprar o carvão que vem em um sachê, ou comprá-lo solto e colocá-lo em um saquinho tipo o tecido da rede com furinhos bem pequenos para o carvão não vazar,você mesmo pode comprar a tela e costurar um saquino do tamanho que mais se adapta ao seu filtro, aí é só colocar o carvão dentro e colocar junto com o feltro de forma que a água também atravesse por ele!
O carvão é muito importante para seu aquário, pois ele remove substâncias tóxicas aos peixes.

valeu
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Lukinhas Sex Jul 02, 2010 7:37 am

OK vou providenciar o carvão, e espero aprender mais e mais com vocês, pois gostei muito das dicas.... logo mais também quero partilhar este conhecimento para ajudar outras pessoas...
grato de coração... Peixe Espada Icon_biggrin

Mauricio e Adilson, Hoje estou afim de comprar plantas naturais para colocar no meu aquario para a reprodução dos espadas, mas não sei qual a mais correta para colocar em meu aquário...

Podem me indicar alguma???
Lukinhas
Lukinhas
Iniciante
Iniciante

Peixe Espada Empty
Brasil
Mensagens : 24
Pontos : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Adilson Sex Jul 02, 2010 12:03 pm

Olha meu amigo, não conheço muitas variedades de plantas, mais sei que para reprodução dos espadas a melhor de todas é a Cabomba porque possui folhas densas e o melhor, é a mais fácil de você encontrar, porém ela é um pouco exigente em nutrientes e iluminação sobre a iluminação deve ser por um período de 8 a 10 horas diárias e sobre o adubo eu não manjo muito mais você pode comprar húmus de minhoca e tem argilas destinadas a isso, tem também o Alcon flora que é um produto líquido da Alcon para você pingar na água do aquario, não se preocupe que isto tudo é muito barato, o Mauríco vai saber explicar melhor para você sobre os produtos e como preparar o aquario para as plantas, mais é muito simples e o próprio vendedor pode te explicar se for uma casa especializada em peixes ornamentais.
Posso lhe adiantar que com + ou - $20,00 você comprará tudo isso.
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Mauricio Molina Sex Jul 02, 2010 1:34 pm

Ola lukinhas como disse o Adilson a cabomba (tb se bem sem muitos nutrientes Adilson) é ideal para os espadas, mas temos outras variedades que também quando bem adaptadas fazem uma bela moita, por exemplo o pinheirinho, a fontinalis, o musgo de java que não são muito exigentes em nutrientes!

Agora se quiser fazer um plantadinho bonitinho precisa seguir outros passos como o Adilson citou, ai fica ao seu critério.

Ah tem também o purigem que é mais caro só que muito melhor, e da pra fazer a regeneração coisa que o carvão não da!


Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Adilson Sex Jul 02, 2010 7:41 pm

Obrigado Mauricio, viu como ele manja! rsrsrsrs palma
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Lukinhas Qua Jul 07, 2010 9:43 am

Amigos Mauricio e Adilson
Tenho um amigo que tem uns aquarios na casa dele um de 250l e outro de uns 400 ou 500 lts e outro com umas tartarugas ele cria ciclidios africanos entre outros e como estou montando um aquario novo ele está me dando boas dicas e uma forca a deixa-lo lindo e ele me disse que para por no fundo do aquario é melhor por areia de filtro pois assim é mais fácil de limpar com sifão e tudo mais do que com pedrinhas,realmente tem diferença??
Vou falar para ele se integrar ao forum pois ele entende muito de aquarismo e pode ser interessante ele se juntar há nós.
Abraços Peixe Espada 868253
Lukinhas
Lukinhas
Iniciante
Iniciante

Peixe Espada Empty
Brasil
Mensagens : 24
Pontos : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Adilson Qua Jul 07, 2010 7:08 pm

Oi Lukinhas, tudo bem!
Olha eu não sei te falar porque nunca tive areia em meus aquários, e fala para ele se integrar sim, eu mesmo já criei ciclídeos Africanos por 5 anos e foi muito gratificante porque são lindos demais, só parei porque moro em um "apertamento" e o aquário maior que posso por é esse que tenho mesmo de 240 litros, os peixes cresceram muito e eu fiquei com pena e passei para um amigo meu que tem um aquário de 660 litros, até hoje ele os tem, é bom que quando vou a casa dele ainda posso vê-los.
O conhecimento de seu amigo vai ser muito útil, e além de tudo vai ser mais um para aumentar a família.
Abrçs! cheers
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Mauricio Molina Qui Jul 08, 2010 6:14 pm

Fala Lukinhas tudo bom!?

Tem diferença sim pra sifonar o fundo com areia e com pedras de rio, pois com areia as sujeiras ficam na superficie então basta sifonar levemente a superficie da areia, ja com cascalho de rio é preciso afundar um pouco mais pois a sujeira fica em baixo das pedras!

Seria legal seu amigo se juntar a nós, mais um pra ajudar a desenvolver o AQP!

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Lukinhas Sex Jul 09, 2010 7:49 am

Isso mesmo que ele me falou sobre a areia para o fundo do aquário,
Bom já omecei a montalo mas vou postar as fotos quando estiver com os peixes.

Abraços
Lukinhas
Lukinhas
Iniciante
Iniciante

Peixe Espada Empty
Brasil
Mensagens : 24
Pontos : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Adilson Sex Jul 09, 2010 12:18 pm

Mais com a areia a sujeira não aparece mais já que não afunda? duvida
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Lukinhas Sex Jul 09, 2010 2:28 pm

Concordo com vc Adilson mas sendo assim podendo velas vou limpar sempre pq com as pedrinhas(cascalhos) não dando para ver eu acabo não limpando, não por falta de higiene mas sim por falta de costume.
Lukinhas
Lukinhas
Iniciante
Iniciante

Peixe Espada Empty
Brasil
Mensagens : 24
Pontos : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Mauricio Molina Sex Jul 09, 2010 9:21 pm

Sim da pra ver, mas nada que faça uma diferença tremenda, pois os próprios peixes ajudam na limpeza, é só não exagerar na comida e reduzir a quantidade de vezes ao dia de comida dada!

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Espada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos