Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Ordem das mídias Canister
3 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Ordem das mídias Canister
Prezados, boa tarde.
Pesquisando sobre filtragem, acabei por descobrir que a ordem em que posicionei as mídias no meu canister deve estar errada. Tenho um Canister 3338 da Atman, e na caixa a filtragem mecânica ficava por último, próxima a tampa do canister, porém, estou vendo em vários lugares que a filtragem é de baixo para cima, e que a filtragem mecânica deve ser a primeira, ou seja, ficar na primeira cesta que coloco no canister, é isso mesmo? Se for, eu posso trocar ? Como devo proceder para realizar essa troca ? Pergunto isso porque tenho mídias em todas as cestas, e o perlon e a esponja ficam na última cesta acima das mídias, sendo assim, não sei se posso simplesmente passar o perlon e a esponja para primeira cesta acima das mídias, ou devo colocar na primeira cesta abaixo das mídias, pois se for dessa forma, teria que pegar as mesmas com a mão e colocar em um balde, colocar o perlon e a esponja e depois colocar as mídias por cima, e fazer esse procedimento sempre que fosse trocar o perlon.
Abs,
Pesquisando sobre filtragem, acabei por descobrir que a ordem em que posicionei as mídias no meu canister deve estar errada. Tenho um Canister 3338 da Atman, e na caixa a filtragem mecânica ficava por último, próxima a tampa do canister, porém, estou vendo em vários lugares que a filtragem é de baixo para cima, e que a filtragem mecânica deve ser a primeira, ou seja, ficar na primeira cesta que coloco no canister, é isso mesmo? Se for, eu posso trocar ? Como devo proceder para realizar essa troca ? Pergunto isso porque tenho mídias em todas as cestas, e o perlon e a esponja ficam na última cesta acima das mídias, sendo assim, não sei se posso simplesmente passar o perlon e a esponja para primeira cesta acima das mídias, ou devo colocar na primeira cesta abaixo das mídias, pois se for dessa forma, teria que pegar as mesmas com a mão e colocar em um balde, colocar o perlon e a esponja e depois colocar as mídias por cima, e fazer esse procedimento sempre que fosse trocar o perlon.
Abs,
sanjuan- Iniciante Jr
-
Pontos : 222
Reputação : 6
Re: Ordem das mídias Canister
Aqui está a forma correta de inserir as mídias no canister atman
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
SJorge escreveu:Aqui está a forma correta de inserir as mídias no canister atman
Acho que não ficou dúvidas agora, né? Rs...
maciel.luz- Moderador Geral
-
Pontos : 2547
Reputação : 125
Então, como disse antes.... nem havia a necessidade de colocar a imagem, na caixa (que eu ainda possuo) diz para colocar dessa forma (como consta na imagem de vocês) e assim eu o fiz, porém... em muitos sites, vídeos etc etc e até aqui no próprio fórum (depois eu procuro a postagem), é dito que o canister filtra de baixo para cima, o que no caso da embalagem ou imagem acima postada não procede. Mas bem, se for assim como consta na imagem tá tudo certo, só queria confirmar, pois muitos estão dizendo que a embalagem informa o procedimento errado (made china).
sanjuan- Iniciante Jr
-
Prezados,
Não achei o post principal, mas achei esses abaixo que falam o contrario da imagem. Só abri o tópico pq dizem que a filtragem mecânica tem que ser a primeira e pelo que vejo no meu canister a água desce por um cano até o fundo e depois sobe pelas cestas, assim sendo, a filtragem mecânica estaria em posição invertida a da foto postada.
Manterei tudo como está, assim como dito por vocês, apenas queria justificar a abertura do post, não gosto de incomodar antes de realizar várias pesquisas.
Grande abraço e obrigado pela ajuda.
https://aquapeixes.forumeiros.com/t4173-sequencia-de-montagem-das-midias-biologicas
https://aquapeixes.forumeiros.com/t167p960-filtro-canister-caseiro
https://aquapeixes.forumeiros.com/t167p975-filtro-canister-caseiro
Não achei o post principal, mas achei esses abaixo que falam o contrario da imagem. Só abri o tópico pq dizem que a filtragem mecânica tem que ser a primeira e pelo que vejo no meu canister a água desce por um cano até o fundo e depois sobe pelas cestas, assim sendo, a filtragem mecânica estaria em posição invertida a da foto postada.
Manterei tudo como está, assim como dito por vocês, apenas queria justificar a abertura do post, não gosto de incomodar antes de realizar várias pesquisas.
Grande abraço e obrigado pela ajuda.
https://aquapeixes.forumeiros.com/t4173-sequencia-de-montagem-das-midias-biologicas
https://aquapeixes.forumeiros.com/t167p960-filtro-canister-caseiro
https://aquapeixes.forumeiros.com/t167p975-filtro-canister-caseiro
sanjuan- Iniciante Jr
-