Procurar
Últimos assuntos
» Oscilações, Choque de pH e Morte = Mito!por Thiago Vasconcellos Hoje à(s) 7:02 pm
» Glicerina no aquário
por Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
[Entrevista] Leonardo Miranda Gnandt - Outubro - 2014
Página 1 de 1
22102014
[Entrevista] Leonardo Miranda Gnandt - Outubro - 2014
Entrevista AquaPeixes
- Outubro / 2014 -
Leonardo Miranda Gnandt
Nickname: LeMiranda Localidade: Atibaia Data de inscrição: 19/11/2013 Tempo de aquarismo: Aproximadamente 1 ano. |
Leonardo Miranda Gnandt- Isso começou quando ainda era criança, meu avô era pescador e sempre que podia me levava pra pescar...ao invés de pescar ficava brincando com os peixes no balde. Com o passar do tempo veio a vontade de ter um aquário. Meu primeiro aquário foi um de lebistes e fiquei encantado quando percebi que a fêmea tinha tido filhotes.
Anos depois, aí já beeemmm mais velho decidi ter um aquário plantado que na verdade era um aquário com plantas, depois de um tempo com a correria de faculdade (tempo integral) fui obrigado a desmontá-lo.
Por fim a um ano atrás voltei ao hobby com mais tempo, dedicação e informação!!!!
AquaPeixes- O que percebeu de melhora no hobby desde que iniciou?
Leonardo Miranda Gnandt- Não dá nem pra comparar, acho que o que mudou mais foi o avanço tecnológico. Acredito que a internet também ajudou muito no crescimento do hobby, podemos buscar informações a qualquer hora e em (quase) qualquer lugar, sempre com ressalvas né!!!!
AquaPeixes- O que pensa sobre o aquarismo?
Leonardo Miranda Gnandt- Uso como higiene mental, realmente uma terapia, quando mexo nos meus aquários me desligo do mundo!!
AquaPeixes- Qual seu maior orgulho e a maior decepção no hobby?
Leonardo Miranda Gnandt- Meu maior orgulho é ver meus aquários saudáveis, as plantas crescendo com vigor e os peixes felizes.
Minha maior decepção foi até recente, quando esqueci o Co2 do aquário ligado e matei alguns peixes e camarões, depois disso corri na loja e comprei uma solenóide.
AquaPeixes- Além do aquarismo, quais outros hobbys possui?
Leonardo Miranda Gnandt- Hoje em dia o hobby e meu filhote consomem a maior parte do meu tempo livre, mas gosto de tocar guitarra, sou fã da banda KISS!!!!
AquaPeixes- Além de você, existe outras pessoas em sua casa também apaixonadas pelo hobby?
Leonardo Miranda Gnandt- Meu filho de 3 anos me ajuda na manutenção, ele pega a redinha e fica passando ela na flor d'água...kkkkkk
AquaPeixes- Possui planos futuros para o aquarismo?
Leonardo Miranda Gnandt- Com certeza!!!! Quero participar de concursos de aquapaisagismo e ganhá-los...kkkkkk!!!!
AquaPeixes- Se tivesse recurso ilimitado, que montagem faria?
Leonardo Miranda Gnandt- Na verdade não faria apenas uma montagem...teria uma sala somente com aquários...como gosto de aquapaisagismo, lotaria esta sala com eles.
AquaPeixes- Quais espécies de peixe prefere?
Leonardo Miranda Gnandt- Não tenho uma espécie de minha preferência, mas me apaixonei pelo baiacú figure 8 que tive.
AquaPeixes- Existe alguma espécie que gostaria de ter, mas não pode?
Leonardo Miranda Gnandt- Sim. Gostaria de ter camarões amano, mas não são comercializados aqui no Brasil.
AquaPeixes- Qual sua preferência, Aquários comunitários (Espécies diferentes no mesmo aquário), Biótopos (Espécies predominantes de uma mesma região) ou Mono espécie (uma única espécie)?
Leonardo Miranda Gnandt- Bom minha preferência são por aquários plantados, mais especificamente por aquapaisagismo.
AquaPeixes- Qual sua rotina de manutenção?
Leonardo Miranda Gnandt- Manutenção diária. Cada dia mexo um pouco assim consigo melhores resultados...acredito que pequenas intervenções são menos prejudiciais ao ecossistema.
AquaPeixes- O Fórum AquaPeixes contribuiu com sua evolução?
Leonardo Miranda Gnandt- Boa parte do conhecimento que tenho hoje é "culpa" do fórum, além de conhecimento este fórum me trouxe amigos, não vou citar nomes porque seria injusto se esquecesse alguém!!!
AquaPeixes- Adicionaria ou retiraria alguma pergunta desta entrevista? Cite-a(s).
Leonardo Miranda Gnandt- Não retiraria nenhuma!!!
AquaPeixes- Fale um pouco sobre você:
Leonardo Miranda Gnandt- Sou uma pessoa realizada, tenho um filho e uma esposa que são a razão da minha vida.
Sou veterinário e amo o que faço, sou muito falante, gosto de me comunicar, minha mãe costuma dizer que se n tiver ninguém pra conversar por perto...eu arrumo!!!kkkkkkk
AquaPeixes- Fale um pouco de sua experiência aquarística:
Leonardo Miranda Gnandt- Comecei no aquarismo mesmo a uns 10 anos atrás, acho que como todo mundo começou, sem muito conhecimento, com aquelas plaquinhas de filtro biológico, compressor de ar e um montão de peixes num aquário minúsculo (tadinho dos peixes). Com o passar dos anos fui lendo textos, livros e me interessando cada vez mais pelo hobby. Atualmente participo de alguns cursos de aquapaisagismo e até me inscrevi no campeonato paulista de aquapaisagismo, onde recentemente fiquei em 9 lugar.
Estou muito contente com a evolução que tive e a paz de espírito que consegui!!!
Meu Aquário:
aquário 200L:
aquário de 13L (9º lugar no paulista):
Familia:
Cintia, Murilo e Eu
Elaboração e Revisão!
Equipe AquaPeixes |
O que é a coluna AquaPeixes Entrevista? A coluna AquaPeixes Entrevista, consiste em um artigo publicado mensalmente em que escolhemos um membro do fórum para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre o hobby. Os entrevistados são escolhidos pela Equipe do fórum, por meio da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos membros da Equipe, com o prefixo [Entrevista]. |
LeMiranda- Experiente
-
Pontos : 1031
Reputação : 65
[Entrevista] Leonardo Miranda Gnandt - Outubro - 2014 :: Comentários
Parabéns Leo, muito legal sua entrevista brother.
Fico no aguardo das imagens, só não se equeça dos aquários também....rss.
Grande abraço.
Fico no aguardo das imagens, só não se equeça dos aquários também....rss.
Grande abraço.
Fala galera!!!!
Qto as fotos n esqueci n...qdo chegar em casa posto elas aqui!!!
Qto ao Kiss...tenho duas tatoos uma no antebraço direito com o nome do meu filho (Murilo) nas letras da banda e uma no ombro no mesmo braço com os símbolos da banda (estrela, demônio, gato e space man). Tenho toda a discografia do Kiss tb inclusive o último álbum.
Qto as fotos n esqueci n...qdo chegar em casa posto elas aqui!!!
Qto ao Kiss...tenho duas tatoos uma no antebraço direito com o nome do meu filho (Murilo) nas letras da banda e uma no ombro no mesmo braço com os símbolos da banda (estrela, demônio, gato e space man). Tenho toda a discografia do Kiss tb inclusive o último álbum.
TOP entrevista show de bola!!! Adicione ao "bolo" as fotos que te renderam o 9º lugar na classificação desse concurso!!!
[]s
[]s
Muito legal sua entrevista, só vi qualidades aí, gosta de rock, é veterinário então tem muito amor com animais, gosta de aquarismo e ama a família, dizer o quê mais!
Parabéns pela bela entrevista e pelo bom caminho já percorrido pelo nono lugar no concurso!
Abrçs!
Parabéns pela bela entrevista e pelo bom caminho já percorrido pelo nono lugar no concurso!
Abrçs!
Muito Obrigado amigos, valeu pelos elogios!!!!
Seguem as fotos.
Seguem as fotos.
Familia e aquários lindissimos!!! Parabéns amigo!!!
[]s
[]s
Wlady vc sempre muito gentil...muito obrigado, fico muito feliz de fazer parte desta família!!!
Miranda..XD
Lgl sua história, vc tem um excelente gosto musical e por hobby.
Tbm tenho uma esposa maravilhosa, 3 cachoros (2 viralatinhas e 1 husky siberiano) 10 neons e agora só falta os filhos rsrsrs..
Parabéns pelas suas conquistas e lindo aquário!
Abraço e obrigado pelas contribuição para o meu aquário!
Lgl sua história, vc tem um excelente gosto musical e por hobby.
Tbm tenho uma esposa maravilhosa, 3 cachoros (2 viralatinhas e 1 husky siberiano) 10 neons e agora só falta os filhos rsrsrs..
Parabéns pelas suas conquistas e lindo aquário!
Abraço e obrigado pelas contribuição para o meu aquário!
Parabéns amigo pela sua dedicação e sensibilidade nas coisas... Bela família e mais sorte nos próximos concursos..