Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

[Entrevista]  Sandro Jorge - Julho  - 2014 1104915802 Veja, passo a passo, como postar fotos;

[Entrevista]  Sandro Jorge - Julho  - 2014 1104915802 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

[Entrevista]  Sandro Jorge - Julho  - 2014 1104915802 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

[Entrevista]  Sandro Jorge - Julho  - 2014 1104915802 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Planejando um aquário
por marcosgyn Hoje à(s) 11:27 am

» Alimentação alevinos killifish.
por maciel.luz Sex Jul 03, 2020 3:45 pm

» [Apresentação] APRESENTAÇÃO - JOMAR FRANCO
por maciel.luz Sex Jul 03, 2020 3:44 pm

» Luminaria para plantado
por maciel.luz Sex Jul 03, 2020 3:44 pm

» Aquário marinho - 400 litros
por maciel.luz Qui Jun 11, 2020 9:11 pm

» Aquário Jumbo - 1020 litros
por maciel.luz Seg Jun 08, 2020 10:24 pm

» Lago Ornamental
por maciel.luz Qua Jun 03, 2020 1:49 pm

» Ninja's World
por efemota Qui Maio 21, 2020 3:23 pm

» luminaria led / cores para plantado
por Ivan Rose Dom Maio 17, 2020 12:22 am

» plantas que crescem para fora do aquário
por efemota Sex Maio 15, 2020 10:38 am

» Aquário Ximenes 40 Litros
por Joao Roberto Qua Maio 06, 2020 8:33 pm

» 480 L Ciclídeos Africanos do Lago Malawi
por SJorge Qua Maio 06, 2020 4:11 am

» Patê caseiro
por maciel.luz Ter Maio 05, 2020 12:12 pm

» Tanganjyka dos Alpes
por maciel.luz Ter Maio 05, 2020 12:10 pm

» Será ICTIO?
por ANNY Seg Abr 27, 2020 11:56 am

» Aquário com problemas por falta de ciclagem
por maciel.luz Qua Jan 22, 2020 12:42 pm

» Alevinos de Lebiste
por maciel.luz Sex Jan 17, 2020 6:37 pm

» Peixe morto sugado pelo filtro - O que fazer?
por Wladimyr Seg Jan 13, 2020 10:06 am

» Montagem Novo Aquário
por Wladimyr Seg Jan 13, 2020 10:01 am

» Ração p/ Kinguios e Carpas
por Elyezer Sex Jan 10, 2020 5:21 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
 [Entrevista]  Sandro Jorge - Julho  - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Sandro Jorge - Julho  - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Sandro Jorge - Julho  - 2014 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
 [Entrevista]  Sandro Jorge - Julho  - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Sandro Jorge - Julho  - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Sandro Jorge - Julho  - 2014 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6145)
Beto Lemos (4989)
Lucas Duarte (2775)
maciel.luz (2542)
SJorge (2343)
Thiago Marques (2339)
juniorfn (2149)
david rafael dieter (2124)

Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 165 em Seg Set 02, 2019 2:26 pm

[Entrevista] Sandro Jorge - Julho - 2014

Ir em baixo

02072014

Mensagem 

Em curso [Entrevista] Sandro Jorge - Julho - 2014

[Entrevista]  Sandro Jorge - Julho  - 2014 Logo_entrevista_300_x153_n
Entrevista AquaPeixes
- Julho  / 2014 -
 [Entrevista]  Sandro Jorge - Julho  - 2014 8436_32x32 Sandro Jorge  [Entrevista]  Sandro Jorge - Julho  - 2014 8454_32x32

Nickname: SJorge

Localidade: Horn - Suiça

Tempo de aquarismo: 1 ano

AquaPeixes-
Porque se interessou pelo aquarismo?

Sandro Jorge- O meu primo tinha um aquário de 60 Litros com um kinguio e começou a ter problemas de vazamento. Fui na casa dele fazer uma visita e ele ia sair para comprar um aquário novo e eu o acompanhei. Na volta, conversa vai conversa vem, os meus filhos ficaram pedindo para eu comprar um aquário também e eu assim fiz....

AquaPeixes- O que percebeu de melhora no hobby desde que iniciou?

Sandro Jorge- Todos os dias aprendo coisas novas principalmente aqui no fórum, com as experiências das outras pessoas também.

AquaPeixes- O que pensa sobre o aquarismo?

Sandro Jorge- Achei no aquarismo uma forma saudável de ocupar algum tempo livre.Também acho que ajuda como terapia para livrar-nos do stress do dia a dia.

AquaPeixes- Qual seu maior orgulho e a maior decepção no hobby?

Sandro Jorge- Acho que o maior orgulho que um aquarista pode ter é ver os seus peixes saudáveis dentro do aquário. A maior decepção é a perca dos mesmos por algum discuido ou doença.

AquaPeixes- Além do aquarismo, quais outros hobbys possui?

Sandro Jorge- Gosto muito de plantas e ouvir música de qualidade.

AquaPeixes- Além de você, existe outras pessoas em sua casa também apaixonadas pelo hobby?

Sandro Jorge- Não, curiosamente os meus filhos pediram o aquário e não ligam quase nada para ele...

AquaPeixes- Possui planos futuros para o aquarismo?

Sandro Jorge- Sinceramente não tenho nada em mente, como ainda sou um iniciante vou descobrindo o hobby aos poucos. Gostaria de ter mais um ou dois aquário, mas a falta de espaço e as reclamações da patroa são dois obstáculos.

AquaPeixes- Se tivesse recurso ilimitado, que montagem faria?

Sandro Jorge- Gosto muito dos peixes amazônicos, um grande tanque com muitas variedades seria talvez o que escolheria.

AquaPeixes- Quais espécies de peixe prefere?

Sandro Jorge- Gosto muito de poecilídeos por serem muito ativos e uma coloração muito bonita, mas existem inúmeros tipos de peixes interessantes.

AquaPeixes- Existe alguma espécie que gostaria de ter, mas não pode?

Sandro Jorge- Gosto muito dos acarás bandeira, mas para isso preciso de um tanque maior, por enquanto vai ficar só no sonho, quem sabe no futuro.

AquaPeixes- Qual sua preferência, Aquários comunitários (Espécies diferentes no mesmo aquário), Biótopos (Espécies predominantes de uma mesma região) ou Mono espécie (uma única espécie)?

Sandro Jorge- Tenho dois aquários comunitários e gosto da experiência por podermos ter muitas variedades.Acho os plantados de uma beleza única, tenho visto aqui no fórum alguns que me deixam de queixo caído.

AquaPeixes- Qual sua rotina de manutenção?

Sandro Jorge- Eu procuro fazer uma Tpa por semana e o filtro limpo 1 vez por mês. O restante deixo para o ecossistema decidir, rs.

AquaPeixes- O Fórum AquaPeixes contribuiu com sua evolução?

Sandro Jorge- Quando registei-me no aquapeixes não sabia nem o que era um canister, tpa e por aí a fora. Devo tudo aos amigos que me ajudaram e que ajudam tantos outros aquaristas desinformados que chegam todos os dias, sem eles de certeza já não tinha nenhum aquário com o desgosto.

Aproveito para agradecer ao Wladymir, Adilson, Thiago Marques e Lucas Duarte que sempre tiveram paciência para ensinar.

AquaPeixes- Adicionaria ou retiraria alguma pergunta desta entrevista? Cite-a(s).

Sandro Jorge- Não, acho que não alteraria nada.

AquaPeixes- Fale um pouco sobre você:

Sandro Jorge- Sou casado, 2 filhos e uma mulher maravilhosa que me atura todos os dias. Sou do Rio de Janeiro mas moro na Europa desde 1991, quando decidi emigrar para a Suiça com 19 anos. Tenho muitos familiares portugueses lá e que arranjaram-me emprego. Trabalho na hotelaria e apesar de ser um trabalho cansativo gosto muito do que faço. Basicamente é isso.

AquaPeixes- Fale um pouco de sua experiência aquarística:

Sandro Jorge- Espero ter tempo disponível para continuar com esse hobby maravilhoso. Quero conhecer novas espécies de peixes, mas sabendo de antemão que não é fácil estar sempre a trocar de aquário, fauna, layout, pois o material do hobby é muito caro e não está ao alcance de todos.

Meu Aquário:

Comunitário de Poliecilídeos 180L

[Entrevista]  Sandro Jorge - Julho  - 2014 14444d4
Beta 17,5l
 [Entrevista]  Sandro Jorge - Julho  - 2014 Oighvb
Comunitário 96L
 [Entrevista]  Sandro Jorge - Julho  - 2014 23hw3rd
Familia completa
 [Entrevista]  Sandro Jorge - Julho  - 2014 Xcvdxl

Elaboração e Revisão!

[Entrevista]  Sandro Jorge - Julho  - 2014 Private4
Equipe AquaPeixes
O que é a coluna AquaPeixes Entrevista?

A coluna AquaPeixes Entrevista, consiste em um artigo publicado mensalmente em que escolhemos um membro do fórum para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre o hobby.

Os entrevistados são escolhidos pela Equipe do fórum, por meio da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos membros da Equipe, com o prefixo [Entrevista].

Última edição por SJorge em Qua Jul 23, 2014 7:00 pm, editado 2 vez(es)
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

[Entrevista]  Sandro Jorge - Julho  - 2014 Empty
Participante palpites copa
Brasil
Pontos : 2429
Reputação : 168

Compartilhar este artigo em: redditgoogle

[Entrevista] Sandro Jorge - Julho - 2014 :: Comentários

Adilson

Mensagem em Qua Jul 02, 2014 8:15 pm por Adilson

Foi muito bacana esta entrevista, senti um prazer enorme em ler as perguntas e respostas do amigo Sjorge, muito inteligente.

Valeu, temos um passatempo muito legal agora, divertido e prazeroso em nos conhecermos ainda mais nesta família!

Mauricio Molina

Mensagem em Qui Jul 03, 2014 10:25 am por Mauricio Molina

Ótimo, é sempre bom sabermos uma pouco mais sobre os membros...

Saiu novo do País, não deve ter sido fácil a adaptação, por mais parentes que tivesse por ai...

Estas entrevistas tenho certeza que serão maravilhosas...

Todos podem comentar a vontade...

Qualquer problema comunique-nos via MP...

Wladimyr

Mensagem em Qui Jul 03, 2014 12:51 pm por Wladimyr

Muito legal essa iniciativa, curti muito!

[]s

Lucas Duarte

Mensagem em Qui Jul 03, 2014 3:21 pm por Lucas Duarte

Adorei a entrevista, é muito prazeroso conhecer melhor os amigos que temos apenas pelo fórum e saber um pouco mais, parabéns pela entrevista e obrigado pelo agradecimento.

Só uma pergunta, você foi para a Suiça sozinho ou com sua esposa?

Abç.

SJorge

Mensagem em Qui Jul 03, 2014 7:23 pm por SJorge

Lucas Duarte escreveu:Adorei a entrevista, é muito prazeroso conhecer melhor os amigos que temos apenas pelo fórum e saber um pouco mais, parabéns pela entrevista e obrigado pelo agradecimento.

Só uma pergunta, você foi para a Suiça sozinho ou com sua esposa?

Abç.

Fui para a Suiça sozinho e conheci lá a minha esposa que é portuguesa.

Lucas Duarte

Mensagem em Sex Jul 04, 2014 10:17 pm por Lucas Duarte

Agora só falta uma foto para vermos com quem estamos "falando"....rss, posta aí amigo.... cheers cheers cheers cheers 

Abç.

LeMiranda

Mensagem em Dom Jul 13, 2014 9:45 pm por LeMiranda

Adorei a entrevista com o amigo Sandro Jorge...concordo c o Lucas...só faltou a foto da família!!!!

Thiago Marques

Mensagem em Qui Jul 17, 2014 12:22 pm por Thiago Marques

Ótima entrevista e obrigado por mencionar meu nome é um prazer ajudar os amigos!
Grande abraço

SJorge

Mensagem em Qua Jul 23, 2014 7:01 pm por SJorge

Lucas Duarte escreveu:Agora só falta uma foto para vermos com quem estamos "falando"....rss, posta aí amigo.... cheers cheers cheers cheers 

Abç.

já está Lucas  Embarassed Embarassed 

Adilson

Mensagem em Qua Jul 23, 2014 7:15 pm por Adilson

Bela família, prazer em conhecê-los visualmente! Legal!

Abrçs!

Wladimyr

Mensagem em Qui Jul 24, 2014 9:29 am por Wladimyr

palma 

Lucas Duarte

Mensagem em Qui Jul 24, 2014 10:54 am por Lucas Duarte

Agora sim, obrigado pela imagem amigo.

Abç.

LeMiranda

Mensagem em Qui Jul 24, 2014 12:15 pm por LeMiranda

Agora sim hein!!!

Obrigado amigo!!!