Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
[Entrevista] Sandro Jorge - Julho - 2014
Página 1 de 1
02072014
[Entrevista] Sandro Jorge - Julho - 2014
Entrevista AquaPeixes
- Julho / 2014 -
Sandro Jorge
Nickname: SJorge Localidade: Horn - Suiça Data de inscrição: 15/07/2013 Tempo de aquarismo: 1 ano |
AquaPeixes- Porque se interessou pelo aquarismo?
Sandro Jorge- O meu primo tinha um aquário de 60 Litros com um kinguio e começou a ter problemas de vazamento. Fui na casa dele fazer uma visita e ele ia sair para comprar um aquário novo e eu o acompanhei. Na volta, conversa vai conversa vem, os meus filhos ficaram pedindo para eu comprar um aquário também e eu assim fiz....
AquaPeixes- O que percebeu de melhora no hobby desde que iniciou?
Sandro Jorge- Todos os dias aprendo coisas novas principalmente aqui no fórum, com as experiências das outras pessoas também.
AquaPeixes- O que pensa sobre o aquarismo?
Sandro Jorge- Achei no aquarismo uma forma saudável de ocupar algum tempo livre.Também acho que ajuda como terapia para livrar-nos do stress do dia a dia.
AquaPeixes- Qual seu maior orgulho e a maior decepção no hobby?
Sandro Jorge- Acho que o maior orgulho que um aquarista pode ter é ver os seus peixes saudáveis dentro do aquário. A maior decepção é a perca dos mesmos por algum discuido ou doença.
AquaPeixes- Além do aquarismo, quais outros hobbys possui?
Sandro Jorge- Gosto muito de plantas e ouvir música de qualidade.
AquaPeixes- Além de você, existe outras pessoas em sua casa também apaixonadas pelo hobby?
Sandro Jorge- Não, curiosamente os meus filhos pediram o aquário e não ligam quase nada para ele...
AquaPeixes- Possui planos futuros para o aquarismo?
Sandro Jorge- Sinceramente não tenho nada em mente, como ainda sou um iniciante vou descobrindo o hobby aos poucos. Gostaria de ter mais um ou dois aquário, mas a falta de espaço e as reclamações da patroa são dois obstáculos.
AquaPeixes- Se tivesse recurso ilimitado, que montagem faria?
Sandro Jorge- Gosto muito dos peixes amazônicos, um grande tanque com muitas variedades seria talvez o que escolheria.
AquaPeixes- Quais espécies de peixe prefere?
Sandro Jorge- Gosto muito de poecilídeos por serem muito ativos e uma coloração muito bonita, mas existem inúmeros tipos de peixes interessantes.
AquaPeixes- Existe alguma espécie que gostaria de ter, mas não pode?
Sandro Jorge- Gosto muito dos acarás bandeira, mas para isso preciso de um tanque maior, por enquanto vai ficar só no sonho, quem sabe no futuro.
AquaPeixes- Qual sua preferência, Aquários comunitários (Espécies diferentes no mesmo aquário), Biótopos (Espécies predominantes de uma mesma região) ou Mono espécie (uma única espécie)?
Sandro Jorge- Tenho dois aquários comunitários e gosto da experiência por podermos ter muitas variedades.Acho os plantados de uma beleza única, tenho visto aqui no fórum alguns que me deixam de queixo caído.
AquaPeixes- Qual sua rotina de manutenção?
Sandro Jorge- Eu procuro fazer uma Tpa por semana e o filtro limpo 1 vez por mês. O restante deixo para o ecossistema decidir, rs.
AquaPeixes- O Fórum AquaPeixes contribuiu com sua evolução?
Sandro Jorge- Quando registei-me no aquapeixes não sabia nem o que era um canister, tpa e por aí a fora. Devo tudo aos amigos que me ajudaram e que ajudam tantos outros aquaristas desinformados que chegam todos os dias, sem eles de certeza já não tinha nenhum aquário com o desgosto.
Aproveito para agradecer ao Wladymir, Adilson, Thiago Marques e Lucas Duarte que sempre tiveram paciência para ensinar.
AquaPeixes- Adicionaria ou retiraria alguma pergunta desta entrevista? Cite-a(s).
Sandro Jorge- Não, acho que não alteraria nada.
AquaPeixes- Fale um pouco sobre você:
Sandro Jorge- Sou casado, 2 filhos e uma mulher maravilhosa que me atura todos os dias. Sou do Rio de Janeiro mas moro na Europa desde 1991, quando decidi emigrar para a Suiça com 19 anos. Tenho muitos familiares portugueses lá e que arranjaram-me emprego. Trabalho na hotelaria e apesar de ser um trabalho cansativo gosto muito do que faço. Basicamente é isso.
AquaPeixes- Fale um pouco de sua experiência aquarística:
Sandro Jorge- Espero ter tempo disponível para continuar com esse hobby maravilhoso. Quero conhecer novas espécies de peixes, mas sabendo de antemão que não é fácil estar sempre a trocar de aquário, fauna, layout, pois o material do hobby é muito caro e não está ao alcance de todos.
Meu Aquário:
Comunitário de Poliecilídeos 180L
Beta 17,5l
Comunitário 96L
Familia completa
Elaboração e Revisão!
Equipe AquaPeixes |
O que é a coluna AquaPeixes Entrevista? A coluna AquaPeixes Entrevista, consiste em um artigo publicado mensalmente em que escolhemos um membro do fórum para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre o hobby. Os entrevistados são escolhidos pela Equipe do fórum, por meio da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos membros da Equipe, com o prefixo [Entrevista]. |
Última edição por SJorge em Qua Jul 23, 2014 7:00 pm, editado 2 vez(es)
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
[Entrevista] Sandro Jorge - Julho - 2014 :: Comentários
Ótimo, é sempre bom sabermos uma pouco mais sobre os membros...
Saiu novo do País, não deve ter sido fácil a adaptação, por mais parentes que tivesse por ai...
Estas entrevistas tenho certeza que serão maravilhosas...
Todos podem comentar a vontade...
Qualquer problema comunique-nos via MP...
Saiu novo do País, não deve ter sido fácil a adaptação, por mais parentes que tivesse por ai...
Estas entrevistas tenho certeza que serão maravilhosas...
Todos podem comentar a vontade...
Qualquer problema comunique-nos via MP...
Adorei a entrevista, é muito prazeroso conhecer melhor os amigos que temos apenas pelo fórum e saber um pouco mais, parabéns pela entrevista e obrigado pelo agradecimento.
Só uma pergunta, você foi para a Suiça sozinho ou com sua esposa?
Abç.
Abç.
Lucas Duarte escreveu:Adorei a entrevista, é muito prazeroso conhecer melhor os amigos que temos apenas pelo fórum e saber um pouco mais, parabéns pela entrevista e obrigado pelo agradecimento.
Abç.
Fui para a Suiça sozinho e conheci lá a minha esposa que é portuguesa.
Agora só falta uma foto para vermos com quem estamos "falando"....rss, posta aí amigo....
Abç.
Abç.
Adorei a entrevista com o amigo Sandro Jorge...concordo c o Lucas...só faltou a foto da família!!!!
Ótima entrevista e obrigado por mencionar meu nome é um prazer ajudar os amigos!
Grande abraço
Grande abraço
Lucas Duarte escreveu:Agora só falta uma foto para vermos com quem estamos "falando"....rss, posta aí amigo....
Abç.
já está Lucas
Bela família, prazer em conhecê-los visualmente! Legal!
Abrçs!
Abrçs!