Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

[Entrevista]  Wladimyr Maciel - Julho - 2014 1104915802 Veja, passo a passo, como postar fotos;

[Entrevista]  Wladimyr Maciel - Julho - 2014 1104915802 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

[Entrevista]  Wladimyr Maciel - Julho - 2014 1104915802 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

[Entrevista]  Wladimyr Maciel - Julho - 2014 1104915802 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Planejando um aquário
por maciel.luz Hoje à(s) 10:45 am

» Alimentação alevinos killifish.
por maciel.luz Sex Jul 03, 2020 3:45 pm

» [Apresentação] APRESENTAÇÃO - JOMAR FRANCO
por maciel.luz Sex Jul 03, 2020 3:44 pm

» Luminaria para plantado
por maciel.luz Sex Jul 03, 2020 3:44 pm

» Aquário marinho - 400 litros
por maciel.luz Qui Jun 11, 2020 9:11 pm

» Aquário Jumbo - 1020 litros
por maciel.luz Seg Jun 08, 2020 10:24 pm

» Lago Ornamental
por maciel.luz Qua Jun 03, 2020 1:49 pm

» Ninja's World
por efemota Qui Maio 21, 2020 3:23 pm

» luminaria led / cores para plantado
por Ivan Rose Dom Maio 17, 2020 12:22 am

» plantas que crescem para fora do aquário
por efemota Sex Maio 15, 2020 10:38 am

» Aquário Ximenes 40 Litros
por Joao Roberto Qua Maio 06, 2020 8:33 pm

» 480 L Ciclídeos Africanos do Lago Malawi
por SJorge Qua Maio 06, 2020 4:11 am

» Patê caseiro
por maciel.luz Ter Maio 05, 2020 12:12 pm

» Tanganjyka dos Alpes
por maciel.luz Ter Maio 05, 2020 12:10 pm

» Será ICTIO?
por ANNY Seg Abr 27, 2020 11:56 am

» Aquário com problemas por falta de ciclagem
por maciel.luz Qua Jan 22, 2020 12:42 pm

» Alevinos de Lebiste
por maciel.luz Sex Jan 17, 2020 6:37 pm

» Peixe morto sugado pelo filtro - O que fazer?
por Wladimyr Seg Jan 13, 2020 10:06 am

» Montagem Novo Aquário
por Wladimyr Seg Jan 13, 2020 10:01 am

» Ração p/ Kinguios e Carpas
por Elyezer Sex Jan 10, 2020 5:21 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
 [Entrevista]  Wladimyr Maciel - Julho - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Wladimyr Maciel - Julho - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Wladimyr Maciel - Julho - 2014 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
 [Entrevista]  Wladimyr Maciel - Julho - 2014 Left_bar_bleue [Entrevista]  Wladimyr Maciel - Julho - 2014 Full_bar_bleue [Entrevista]  Wladimyr Maciel - Julho - 2014 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6145)
Beto Lemos (4989)
Lucas Duarte (2775)
maciel.luz (2542)
SJorge (2343)
Thiago Marques (2339)
juniorfn (2149)
david rafael dieter (2124)

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 165 em Seg Set 02, 2019 2:26 pm

[Entrevista] Wladimyr Maciel - Julho - 2014

Ir em baixo

22072014

Mensagem 

Em curso [Entrevista] Wladimyr Maciel - Julho - 2014

[Entrevista]  Wladimyr Maciel - Julho - 2014 Logo_entrevista_300_x153_n
Entrevista AquaPeixes
- Julho / 2014 -
 [Entrevista]  Wladimyr Maciel - Julho - 2014 8436_32x32 Wladimyr Maciel  [Entrevista]  Wladimyr Maciel - Julho - 2014 8454_32x32

Nickname: Wladimyr

Localidade: Suzano - SP

Tempo de aquarismo: 21 anos
AquaPeixes- Porque se interessou pelo aquarismo?

Wladimyr Maciel- Desde muito criança os aquários e peixinhos sempre me atraíram, ficava literalmente hipnotizado "grudado" no vidro! Very Happy Os ciclídeos sempre me atraíram mais (mesmo quando eu nem sabia o que era isso)

AquaPeixes- O que percebeu de melhora no hobby desde que iniciou?

Wladimyr Maciel- Equipamentos e sistemas de filtragem melhoraram muito, Quando surgiram as primeiras bombas submersas e posteriormente os primeiros filtros hang-on ambos ultra silenciosos o negócio deslanchou!

AquaPeixes- O que pensa sobre o aquarismo?

Wladimyr Maciel- Faz parte da minha vida, Vejo o aquarismo como algo muito importante para nos libertar do corre-corre intenso de nossas vidas estressadas, uma forma de nos aproximar da natureza mesmo dentro das cidades.

AquaPeixes- Qual seu maior orgulho e a maior decepção no hobby?

Wladimyr Maciel- Meu maior orgulho é participar do hobby e sempre que possível ajudar mais pessoas a se informar e evoluir constantemente.

Atualmente minha maior decepção é sobre o comércio nacional que enfrenta muita dificuldade em trazer os rações e produtos TOP que temos no exterior, e muita dificuldade em trazer espécies, mesmo as comuns em nosso território, é mais fácil achar um cascudo amazônico específico no exterior do que em nossas lojas.

AquaPeixes- Além do aquarismo, quais outros hobbys possui?

Wladimyr Maciel- Apesar de não ser tão intenso como o aquarismo gosto de jogos de PC, orquídeas e seriados.

AquaPeixes- Além de você, existe outras pessoas em sua casa também apaixonadas pelo hobby?

Wladimyr Maciel- Minha filha de 5 anos gosta bastante, minha esposa acha bonito mas não põe a mão.

AquaPeixes- Possui planos futuros para o aquarismo?

Wladimyr Maciel- Penso em um futuro (onde tenha terreno sítio ou algo parecido) construir 1 ou mais lagos com foco em ciclídeos americanos, talvez quando me aposentar possa começar a criá-los comercialmente.

AquaPeixes- Se tivesse recurso ilimitado, que montagem faria?

Wladimyr Maciel- Seriam vários tanques acima do solo com algo entre 10 a 15 mil litros cada com frente transparente, em cada 1 uma das montagens temáticas que mais me agradam como: peixes amazônicos, Ciclideos centro americanos, lago Malawi, rios africanos, espécies de águas salobras e por aí vai Very Happy

AquaPeixes- Quais espécies de peixe prefere?

Wladimyr Maciel- Ciclídeos, meu favorito é o Oscar (Astronotus ocellatus)

AquaPeixes- Existe alguma espécie que gostaria de ter, mas não pode?

Wladimyr Maciel- Citrinellum, não dá pelos parâmetros que mantenho, espaço disponível e para não descaracterizar meu aquário com temática amazônica.

AquaPeixes- Qual sua preferência, Aquários comunitários (Espécies diferentes no mesmo aquário), Biótopos (Espécies predominantes de uma mesma região) ou Mono espécie (uma única espécie)?

Wladimyr Maciel- Aquários com temática regional (parecido com Biótopo mas mais flexível)

AquaPeixes- Qual sua rotina de manutenção?

Wladimyr Maciel- Faço TPA de 20 a 30% 1x por semana e reposição de água evaporada a cada 2 a 3 dias, testes de PH, Nitrito e amônia mensalmente, temperatura diariamente

AquaPeixes- O Fórum AquaPeixes contribuiu com sua evolução?

Wladimyr Maciel- Muito, graças ao fórum me tornei muito mais atencioso a detalhes importantes como os tóxicos, dimensionamento do aquário, da filtragem, respeito as espécies e suas necessidades.

AquaPeixes- Adicionaria ou retiraria alguma pergunta desta entrevista? Cite-a(s).

Wladimyr Maciel- Achei as perguntas ótimas, não demorei muito para responder, mas caso alguém queira me perguntar mais alguma coisa estou à disposição Very Happy

AquaPeixes- Fale um pouco sobre você:

Wladimyr Maciel- Sou funcionário público, tenho uma mulher e uma filha que são meus motivos de viver, e os aquários estão misturados em minha vida.

AquaPeixes- Fale um pouco de sua experiência aquarística:

Wladimyr Maciel- Comecei nesse mundo +- com 15 anos de idade onde a maior parte das coisas tive de me virar para aprender ou descobrir sozinho, mas depois da internet, sites e fórums posso dizer que fui muito mais feliz nos meus projetos

Meu Aquário:

[Entrevista]  Wladimyr Maciel - Julho - 2014 12489915275_5685c07669

[Entrevista]  Wladimyr Maciel - Julho - 2014 12489434095_91fe17157d

Eu e minha família Very Happy

[Entrevista]  Wladimyr Maciel - Julho - 2014 9298006992_f50c8aac8f

Elaboração e Revisão!

[Entrevista]  Wladimyr Maciel - Julho - 2014 Private4
Equipe AquaPeixes
O que é a coluna AquaPeixes Entrevista?

A coluna AquaPeixes Entrevista, consiste em um artigo publicado mensalmente em que escolhemos um membro do fórum para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre o hobby.

Os entrevistados são escolhidos pela Equipe do fórum, por meio da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos membros da Equipe, com o prefixo [Entrevista].

Última edição por Wladimyr em Qua Jul 23, 2014 9:50 am, editado 1 vez(es)
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Pontos : 6287
Reputação : 405

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Compartilhar este artigo em: redditgoogle

[Entrevista] Wladimyr Maciel - Julho - 2014 :: Comentários

Bruno Godinho

Mensagem em Ter Jul 22, 2014 5:06 pm por Bruno Godinho

Gostei da sua entrevista Wlad, fomos praticamente vizinhos, sou de Mogi das Cruzes, porém agora moro em Minas Gerais (Alfenas)..

Bonitões seus peixes, parabéns!

Abraço

SJorge

Mensagem em Ter Jul 22, 2014 5:13 pm por SJorge

Parabéns Wladimyr, continua com a tua paciência para ensinar os novatos.

Lucas Duarte

Mensagem em Ter Jul 22, 2014 6:11 pm por Lucas Duarte

Parabéns pela entrevista amigo, fico muito feliz em conhecer melhor os amigos que ganhei de brinde frequentando o fórum.....rss.

Faltou a foto amigo.......rss.......se possível, claro.

dieggsil

Mensagem em Ter Jul 22, 2014 6:42 pm por dieggsil

"Minha esposa acha bonito mais não poem a mão" rsrsrs aqui é assim tmb.....

Adilson

Mensagem em Ter Jul 22, 2014 8:39 pm por Adilson

Parabéns Wlady, adorei ler sua entrevista muito bem respondida e prazerosa de se ler!
Abrçs!

Mauricio Molina

Mensagem em Ter Jul 22, 2014 9:07 pm por Mauricio Molina

Muito boa mesmo, acredito que todos deva ter começado o seu interesse na infância, por isso a importância de passarmos aos filhos, sobrinhs, etc, uma boa pratica, serão o futuro do aquarismo...

Lyndon Jatobá

Mensagem em Ter Jul 22, 2014 9:51 pm por Lyndon Jatobá

Ótima entrevista! e excelente aquarista. Me ajudou muito em meu crescimento no aquarismo.
parabéns!

Wladimyr

Mensagem em Qua Jul 23, 2014 9:46 am por Wladimyr

Agradeço muito a todos vocês amigos, mais do que ensinar eu aprendo muito com todos vocês todos os dias!!!

Bruno Godinho Muito obrigado, espalha o aquarismo por essas bandas aí ein Very Happy

SJorge Muito obrigado, nem me acho tão paciente rsrsrsrs

Lucas Duarte Muito obrigado, suas montagens são exemplos inspiradores! vou colocar a foto da minha "carranca" já!

Dieggsil KKKKKKKKKKK a minha fica brava se eu chegar em casa e der ração aos peixes antes de servir o lanche para minha filha Very Happy

Adilson Muito obrigado, falar o que amigo, você é um dos que está neste fórum antes de mim e me ensinou muito também! O prazer é o meu!

Mauricio Molina Muito obrigado, seguimos "espalhando a palavra" não só do aquarismo, como o aquarismo responsável de respeito à vida!

Lyndon Jatobá Muito obrigado, fico feliz em ter sido útil, em muitas coisas que acabo "dando pitaco" acabo descobrindo ou pesquisando graças as dúvidas ou descobertas de vocês aqui, agradeço e peço que continue frequentando e participando de nosso fórum Very Happy

[]s

LeMiranda

Mensagem em Qua Jul 23, 2014 12:13 pm por LeMiranda

Ótima entrevista hein...gostei muito mesmo...o esquema da mulher nem tocar...kkkkk acho q todos aqui passamos por isso...a minha nem olha muito!!!

Wladimyr

Mensagem em Qui Jul 24, 2014 10:24 am por Wladimyr

Muito obrigado! Ainda bem que nem mostro as "notinhas" das coisinhas que compro KKKKKKK

[]s

LeMiranda

Mensagem em Qui Jul 24, 2014 12:56 pm por LeMiranda

kkkkk eu tb n...aliás qdo ela pergunta geralmente subfaturo as coisas!!!!

Adilson

Mensagem em Qui Jul 24, 2014 6:04 pm por Adilson

Neste quesito de mascarar preços, creio que estamos todos no mesmo barco kkkk!
A propósito Wlady, vc tem uma linda peixinha aí na foto heim, parabéns!

SJorge

Mensagem em Qui Jul 24, 2014 6:42 pm por SJorge

Porque sofrem todos do mesmo? kkkkkkkkkkk

Wladimyr

Mensagem em Sex Jul 25, 2014 10:03 am por Wladimyr

É verdade! Mas a minha normalmente não implica muito pois não implico com as compras dela, então é +- de boa rsrsrsrsrs

Obrigado Adilson Very Happy

[]s

Thiago Marques

Mensagem em Seg Set 08, 2014 11:38 am por Thiago Marques

Boa Wladi! Parabéns pela vlareza e sinceridade... a recompensa está nas alegrias que seus peixes lge dão..abç

Wladimyr

Mensagem em Qua Set 10, 2014 9:29 am por Wladimyr

Muito obrigado amigo!!!

[]s

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: