Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
[Entrevista] Wladimyr Maciel - Julho - 2014
Página 1 de 1
22072014
[Entrevista] Wladimyr Maciel - Julho - 2014
Entrevista AquaPeixes
- Julho / 2014 -
Wladimyr Maciel
Nickname: Wladimyr Localidade: Suzano - SP Data de inscrição: 12/03/2012 Tempo de aquarismo: 21 anos |
Wladimyr Maciel- Desde muito criança os aquários e peixinhos sempre me atraíram, ficava literalmente hipnotizado "grudado" no vidro! Os ciclídeos sempre me atraíram mais (mesmo quando eu nem sabia o que era isso)
AquaPeixes- O que percebeu de melhora no hobby desde que iniciou?
Wladimyr Maciel- Equipamentos e sistemas de filtragem melhoraram muito, Quando surgiram as primeiras bombas submersas e posteriormente os primeiros filtros hang-on ambos ultra silenciosos o negócio deslanchou!
AquaPeixes- O que pensa sobre o aquarismo?
Wladimyr Maciel- Faz parte da minha vida, Vejo o aquarismo como algo muito importante para nos libertar do corre-corre intenso de nossas vidas estressadas, uma forma de nos aproximar da natureza mesmo dentro das cidades.
AquaPeixes- Qual seu maior orgulho e a maior decepção no hobby?
Wladimyr Maciel- Meu maior orgulho é participar do hobby e sempre que possível ajudar mais pessoas a se informar e evoluir constantemente.
Atualmente minha maior decepção é sobre o comércio nacional que enfrenta muita dificuldade em trazer os rações e produtos TOP que temos no exterior, e muita dificuldade em trazer espécies, mesmo as comuns em nosso território, é mais fácil achar um cascudo amazônico específico no exterior do que em nossas lojas.
AquaPeixes- Além do aquarismo, quais outros hobbys possui?
Wladimyr Maciel- Apesar de não ser tão intenso como o aquarismo gosto de jogos de PC, orquídeas e seriados.
AquaPeixes- Além de você, existe outras pessoas em sua casa também apaixonadas pelo hobby?
Wladimyr Maciel- Minha filha de 5 anos gosta bastante, minha esposa acha bonito mas não põe a mão.
AquaPeixes- Possui planos futuros para o aquarismo?
Wladimyr Maciel- Penso em um futuro (onde tenha terreno sítio ou algo parecido) construir 1 ou mais lagos com foco em ciclídeos americanos, talvez quando me aposentar possa começar a criá-los comercialmente.
AquaPeixes- Se tivesse recurso ilimitado, que montagem faria?
Wladimyr Maciel- Seriam vários tanques acima do solo com algo entre 10 a 15 mil litros cada com frente transparente, em cada 1 uma das montagens temáticas que mais me agradam como: peixes amazônicos, Ciclideos centro americanos, lago Malawi, rios africanos, espécies de águas salobras e por aí vai
AquaPeixes- Quais espécies de peixe prefere?
Wladimyr Maciel- Ciclídeos, meu favorito é o Oscar (Astronotus ocellatus)
AquaPeixes- Existe alguma espécie que gostaria de ter, mas não pode?
Wladimyr Maciel- Citrinellum, não dá pelos parâmetros que mantenho, espaço disponível e para não descaracterizar meu aquário com temática amazônica.
AquaPeixes- Qual sua preferência, Aquários comunitários (Espécies diferentes no mesmo aquário), Biótopos (Espécies predominantes de uma mesma região) ou Mono espécie (uma única espécie)?
Wladimyr Maciel- Aquários com temática regional (parecido com Biótopo mas mais flexível)
AquaPeixes- Qual sua rotina de manutenção?
Wladimyr Maciel- Faço TPA de 20 a 30% 1x por semana e reposição de água evaporada a cada 2 a 3 dias, testes de PH, Nitrito e amônia mensalmente, temperatura diariamente
AquaPeixes- O Fórum AquaPeixes contribuiu com sua evolução?
Wladimyr Maciel- Muito, graças ao fórum me tornei muito mais atencioso a detalhes importantes como os tóxicos, dimensionamento do aquário, da filtragem, respeito as espécies e suas necessidades.
AquaPeixes- Adicionaria ou retiraria alguma pergunta desta entrevista? Cite-a(s).
Wladimyr Maciel- Achei as perguntas ótimas, não demorei muito para responder, mas caso alguém queira me perguntar mais alguma coisa estou à disposição
AquaPeixes- Fale um pouco sobre você:
Wladimyr Maciel- Sou funcionário público, tenho uma mulher e uma filha que são meus motivos de viver, e os aquários estão misturados em minha vida.
AquaPeixes- Fale um pouco de sua experiência aquarística:
Wladimyr Maciel- Comecei nesse mundo +- com 15 anos de idade onde a maior parte das coisas tive de me virar para aprender ou descobrir sozinho, mas depois da internet, sites e fórums posso dizer que fui muito mais feliz nos meus projetos
Meu Aquário:
Eu e minha família
Elaboração e Revisão!
Equipe AquaPeixes |
O que é a coluna AquaPeixes Entrevista? A coluna AquaPeixes Entrevista, consiste em um artigo publicado mensalmente em que escolhemos um membro do fórum para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre o hobby. Os entrevistados são escolhidos pela Equipe do fórum, por meio da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos membros da Equipe, com o prefixo [Entrevista]. |
Última edição por Wladimyr em Qua Jul 23, 2014 9:50 am, editado 1 vez(es)
[Entrevista] Wladimyr Maciel - Julho - 2014 :: Comentários
Parabéns Wladimyr, continua com a tua paciência para ensinar os novatos.
Parabéns pela entrevista amigo, fico muito feliz em conhecer melhor os amigos que ganhei de brinde frequentando o fórum.....rss.
Faltou a foto amigo.......rss.......se possível, claro.
Faltou a foto amigo.......rss.......se possível, claro.
"Minha esposa acha bonito mais não poem a mão" rsrsrs aqui é assim tmb.....
Parabéns Wlady, adorei ler sua entrevista muito bem respondida e prazerosa de se ler!
Abrçs!
Abrçs!
Muito boa mesmo, acredito que todos deva ter começado o seu interesse na infância, por isso a importância de passarmos aos filhos, sobrinhs, etc, uma boa pratica, serão o futuro do aquarismo...
Ótima entrevista! e excelente aquarista. Me ajudou muito em meu crescimento no aquarismo.
parabéns!
parabéns!
Agradeço muito a todos vocês amigos, mais do que ensinar eu aprendo muito com todos vocês todos os dias!!!
Bruno Godinho Muito obrigado, espalha o aquarismo por essas bandas aí ein
SJorge Muito obrigado, nem me acho tão paciente rsrsrsrs
Lucas Duarte Muito obrigado, suas montagens são exemplos inspiradores! vou colocar a foto da minha "carranca" já!
Dieggsil KKKKKKKKKKK a minha fica brava se eu chegar em casa e der ração aos peixes antes de servir o lanche para minha filha
Adilson Muito obrigado, falar o que amigo, você é um dos que está neste fórum antes de mim e me ensinou muito também! O prazer é o meu!
Mauricio Molina Muito obrigado, seguimos "espalhando a palavra" não só do aquarismo, como o aquarismo responsável de respeito à vida!
Lyndon Jatobá Muito obrigado, fico feliz em ter sido útil, em muitas coisas que acabo "dando pitaco" acabo descobrindo ou pesquisando graças as dúvidas ou descobertas de vocês aqui, agradeço e peço que continue frequentando e participando de nosso fórum
[]s
Bruno Godinho Muito obrigado, espalha o aquarismo por essas bandas aí ein
SJorge Muito obrigado, nem me acho tão paciente rsrsrsrs
Lucas Duarte Muito obrigado, suas montagens são exemplos inspiradores! vou colocar a foto da minha "carranca" já!
Dieggsil KKKKKKKKKKK a minha fica brava se eu chegar em casa e der ração aos peixes antes de servir o lanche para minha filha
Adilson Muito obrigado, falar o que amigo, você é um dos que está neste fórum antes de mim e me ensinou muito também! O prazer é o meu!
Mauricio Molina Muito obrigado, seguimos "espalhando a palavra" não só do aquarismo, como o aquarismo responsável de respeito à vida!
Lyndon Jatobá Muito obrigado, fico feliz em ter sido útil, em muitas coisas que acabo "dando pitaco" acabo descobrindo ou pesquisando graças as dúvidas ou descobertas de vocês aqui, agradeço e peço que continue frequentando e participando de nosso fórum
[]s
Ótima entrevista hein...gostei muito mesmo...o esquema da mulher nem tocar...kkkkk acho q todos aqui passamos por isso...a minha nem olha muito!!!
Muito obrigado! Ainda bem que nem mostro as "notinhas" das coisinhas que compro KKKKKKK
[]s
[]s
kkkkk eu tb n...aliás qdo ela pergunta geralmente subfaturo as coisas!!!!
Neste quesito de mascarar preços, creio que estamos todos no mesmo barco kkkk!
A propósito Wlady, vc tem uma linda peixinha aí na foto heim, parabéns!
A propósito Wlady, vc tem uma linda peixinha aí na foto heim, parabéns!
É verdade! Mas a minha normalmente não implica muito pois não implico com as compras dela, então é +- de boa rsrsrsrsrs
Obrigado Adilson
[]s
Obrigado Adilson
[]s
Boa Wladi! Parabéns pela vlareza e sinceridade... a recompensa está nas alegrias que seus peixes lge dão..abç