Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Left_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Full_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Left_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Full_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Left_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Full_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Left_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Full_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Left_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Full_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Left_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Full_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Left_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Full_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Left_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Full_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Left_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Full_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Left_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Full_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

+3
Edu Ucceli
Thiago Marques
Wladimyr
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Adilson Sex Jun 28, 2013 11:32 pm

Estou de acordo com o Wellingtom, eu por exemplo montei meu Canister com pote de suplemento de 1500 litros por hora e gastei 90 reais com a bomba.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Sáb Jun 29, 2013 2:01 am

Bom pessoal depois de bastante ajuda consegui resolver o que vou comprar, só preciso ainda decidir se vai ser o Atman 600l/h ou o de 800l/h.
 
Bom vamos lá.
Descartei o Sump, devido eu ficar embarcado 14 dias e não ter quem cuide de meu aquário pelo menos até ano que vem, minha noiva vem uma vez por semana aqui fazer a TPA e trocar a pilha do alimentador automático, então com esses problemas de falta de energia, evaporação, vazamento, conexões, vazamento em mangueira e qualquer coisa parecida fez eu desistir dele.
 
Descartei o Canister FVM, devido o mesmo motivo do Sump.
 
Vou fazer sim o UP no Atman 400 assim ficando com 2 filtros disponíveis.
Mas vou fazer um up nesse, pq vou deixar ele circulando com pouca vazão e vou tirar a filtragem química dele, vou deixar somente a filtragem de perlon, com bastante mídia da Seachem Matrix, para quando nascer os filhotes colocar esse filtro para os alevinos no aquário menor.
 
Vou comprar o Atman 3335 de 600l/h que custa R$289
Ou o Atman 3336 de 800l/h que custa R$309.
 
Aquário 50L, usando no momento 40L, com Guppys e Corydoras, bem plantado e plantas flutuantes somente com plantas resistentes e troncos.
 
Qual vcs acham melhor Atman de 600l/h ou o de 800l/h sabendo que a diferença entre eles é somente R$19,00???
 
Qual vcs comprariam?
 
Abraços
Qua
Aquário
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Adilson Sáb Jun 29, 2013 7:24 am

Eu levaria o de 800lh porque a tendência é sempre a gente evoluir com aquários maiores, (isto acontece pelo menos com 98% dos aquaristas) ainda mais com esta diferença de preço.
Provavelmente ele tem regulagem de vazão então caso fique muito forte é só diminuir.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Edu Ucceli Sáb Jun 29, 2013 9:57 am

Ola amigo tbem te aconselho em um de 800l/h..pois hj esta afim de dar um UP na filtragem e se amanha ou depois estiver afim de dar um UP no tamanho do aquario..como disse nosso amigo Adilson..

Agora qto ao sump...eu uso,viajo e nunca tive esses tipos de problemas...Creio que tudo bem feito,colagens,equipamentos e conexões de mangueiras e até uma tampa de acrílico..não haveria problemas....Alias que o aquario em si tbem podem correr riscos de vazamentos inesperados!!!

Mas enfim eu te aconselho em um At 800l/h com "regulagem",daria conta legal do seu aquario"50l"...

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Sáb Jun 29, 2013 5:28 pm

edu ucceli escreveu:Ola amigo tbem te aconselho em um de 800l/h..pois hj esta afim de dar um UP na filtragem e se amanha ou depois estiver afim de dar um UP no tamanho do aquario..como disse nosso amigo Adilson..

Agora qto ao sump...eu uso,viajo e nunca tive esses tipos de problemas...Creio que tudo bem feito,colagens,equipamentos e conexões de mangueiras e até uma tampa de acrílico..não haveria problemas....Alias que o aquario em si tbem podem correr riscos de vazamentos inesperados!!!

Mas enfim eu te aconselho em um At 800l/h com "regulagem",daria conta legal do seu aquario"50l"...

Abrçs

edu ucelli

É que todo mês eu viajo 14 dias seguidos, viajo 2 semanas e folgo 3 semanas 21 dias, pelo menos até janeiro do ano que vem não fica ninguem no apartamento, por isso a preocupação de usar qualquer produto, equipamento o mais confíavel possivel, pois tudo que é FVM ou tenha conexões é ótimo para economizar, mas existe maior possibilidade de vazamento, caso ocorra quando eu estiver fora, já era rsrsrs, perco todos os peixes, piso de apartamento. rsrsrs.
Não posso ariscar muito, pelo menos até casar ano que vem rsrsrs.

Abraços

Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Sáb Jun 29, 2013 5:30 pm

edu ucceli escreveu:Ola amigo tbem te aconselho em um de 800l/h..pois hj esta afim de dar um UP na filtragem e se amanha ou depois estiver afim de dar um UP no tamanho do aquario..como disse nosso amigo Adilson..

Agora qto ao sump...eu uso,viajo e nunca tive esses tipos de problemas...Creio que tudo bem feito,colagens,equipamentos e conexões de mangueiras e até uma tampa de acrílico..não haveria problemas....Alias que o aquario em si tbem podem correr riscos de vazamentos inesperados!!!

Mas enfim eu te aconselho em um At 800l/h com "regulagem",daria conta legal do seu aquario"50l"...

Abrçs

 edu ucelli

Vi um grafico da Atman, dizendo que os Canister interferem a altura, com isso o de 800l/h estando móvel no piso, e o aquário sendo pelo menos 1m a cima, os canister tem perdas, então não sera muito forte não pelo menos eu acho rsrsrs.

Vou de Atman 3336 de 800l/h com muito purigem e Matrix rsrsrs

Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Adilson Sáb Jun 29, 2013 6:01 pm

Olá, isto é fato, eles perdem a vazão conforme a distância entre eles o aquário com certeza está fazendo a melhor escolha.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Edu Ucceli Sáb Jun 29, 2013 6:19 pm

Eu quis dizer este mesmo 800l/h...e aconselho um acumulo maior em Matrix do que em purigem,pois em um aquário bem estabilizado o uso de filtragem química poderá ser ate descartado...

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Elyezer Sáb Jun 29, 2013 9:00 pm

Edardo, vamos lá.... Pelo que vc falou temos duas situações:

1 - Filhotes: Se vc quer que seus bichinhos deem cria (e ela sobreviva), vc precisa ter um outro aquário (q pode ser um pote grande) para os alevinos, caso contrário eles serão devorados. Portanto, não se preocupe quanto ao filtro do aquário nesse aspecto.

2 - Dúvida sobre qual comprar: Conheço os dois modelos q vc citou, o 800 é um monstro de grande e vai chacoalhar bastante teu aquário, vc vai ter que improvisar um 'quebra corrente', mesmo na velocidade mais baixa. Quanto ao Canister ter duas gavetas, lembre-se que uma é obrigatoriamente dedicada à filtragem mecânica, por isso caberia 1l de siporax, que para seu aquário já é mega dimensionado (o meu tem 160l e uso 2l, que atendem perfeitamente até 250l).

Fica a seu critério. Abç.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Sáb Jun 29, 2013 9:36 pm

elyezer escreveu:Edardo, vamos lá.... Pelo que vc falou temos duas situações:

1 - Filhotes: Se vc quer que seus bichinhos deem cria (e ela sobreviva), vc precisa ter um outro aquário (q pode ser um pote grande) para os alevinos, caso contrário eles serão devorados. Portanto, não se preocupe quanto ao filtro do aquário nesse aspecto.

2 - Dúvida sobre qual comprar: Conheço os dois modelos q vc citou, o 800 é um monstro de grande e vai chacoalhar bastante teu aquário, vc vai ter que improvisar um 'quebra corrente', mesmo na velocidade mais baixa. Quanto ao Canister ter duas gavetas, lembre-se que uma é obrigatoriamente dedicada à filtragem mecânica, por isso caberia 1l de siporax, que para seu aquário já é mega dimensionado (o meu tem 160l e uso 2l, que atendem perfeitamente até 250l).

Fica a seu critério. Abç.


Elyezer.

1 - Quanto ao nascimento, tenho mais 2 aquários de 4 Litros para o nascimento e crescimento deles. Tenho tb aquelas que ficam boiando no aquário caso precise.
Mas quando estou fora por 14 dias, várias vezes elas dão cria, para resolver esse problema coloco aquelas espumas vendidas no ML para justamente diminuir a perda de filhotes e muita planta, pensei até em comprar uma malha de metal que vi que coloca na sucção que vi que é para filhotes de camarão por enquanto não comprei.

2 - vc acha que o 800l/h vai chacoalhar muito mais que o 600l/h?
Não posso ter muita correnteza, pois tenho Guppy de Show, ele tem as nadadeiras muito grandes, quando menos correnteza melhor.
Tinha pensado em deixar na entrada a espuma, na saída deixar a flauta virada para vidro do aquário, lembrando que ele tem uma flauta bem grande dividida em 2, com isso pensei em fazer uma adaptação e colocar uma flauta em cada lado do aquário, para diminuir o fluxo e correnteza dela.
O que acha?

Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Elyezer Dom Jun 30, 2013 3:03 pm

Cara, os dois vão fazer um furacão no seu aquário, massss, use uma esponja ou uma garrafa pet cortada (alguém daqui do forum já fez isso), irá dispersar o fluxo.

enfim, se vc quer um filtro potente e q não agite a água, compre o canister e vire a flauta pro vidro...
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Qua Jul 03, 2013 8:12 am

Tudo resolvido e comprado.

Canister Atman 3336 de 800l/h
Seachem Matrix 1 Litro 
Sera Siporax de 15mm 1 Litro
Purigem 400ml.

Canister.
Primeiro cesto utilizar as esponjas + 300ml de Purigem
Segunda cesta +ou- 700ml de Matrix.
Terceira cesta +ou- 300ml de matrix +ou- 300ml de Sera Siporax de 15mm. 

Filtro externo que já tenho, Atman 400, vou utilizar.
Perlon + 100ml de Purigem.
+ou- 700ml de Sera Siporax 15mm


Agora é só esperar chegar e colocar tudo para rodas.
O Hang on, pretendo só deixar rodando com o minimo de vazão é só para manter a biologia para o aquário menos quando nasce os alevinos!

Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Edu Ucceli Qua Jul 03, 2013 9:59 am

Essa filtragem promete heim rsrs..

Queremos fotos.....

Abrç
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos