Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Duvidas com Filtragem e limpeza do aquário.
3 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Duvidas com Filtragem e limpeza do aquário.
Galera, gostaria de saber se é necessario a troca mensal dos refis dos meus filtros Atman HF 800 e 600, porque um cara onde compro alguns peixes disse que so a necessidade de trocar quando rasgar a manta que segura o carvao ativa e faz parte da filtragem, gostaria de saber se é isso mesmo, porque comprar 3 refis por mes fica bem carinho.
Outro problema é, tenho aquario vai fazer uns 30 dias que foi e esta cendo povoado, ainda nao tenho o cifao, pretendo comprar agora no começo do mes que entra a bufunfa rsrsrs, por enquanto faço tpa sem sifonamento, e aparentemente como voces virao no video esta tudo ok, sem problemas esperar ate o começo do mes?
aguardo a opiniao e as dicas pra minha filtragem.
Abraço.
Outro problema é, tenho aquario vai fazer uns 30 dias que foi e esta cendo povoado, ainda nao tenho o cifao, pretendo comprar agora no começo do mes que entra a bufunfa rsrsrs, por enquanto faço tpa sem sifonamento, e aparentemente como voces virao no video esta tudo ok, sem problemas esperar ate o começo do mes?
aguardo a opiniao e as dicas pra minha filtragem.
Abraço.
Re: Duvidas com Filtragem e limpeza do aquário.
Geralmente tiramos esses refis assim que compramos os filtros, pois costumam não ser tão bons. Substituímos ele por perlon (lã acrílica) e o carvão ativo vc pode colocar num saquinho dentro do filtro, fica bem bacana.
Quanto à sifonar o fundo, somente quando tiver o aquario povoado, e ainda sim pode fazer 1x por mês, isso se o aquário não estiver super povoado.
Quanto à sifonar o fundo, somente quando tiver o aquario povoado, e ainda sim pode fazer 1x por mês, isso se o aquário não estiver super povoado.
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29
Nao entendi bem sobre o saquinho dentro do filtro, seria um saquinho com furos? E os refis normais realmente nao dao conta? Nao entendo como fazer essas adapitaçoes ainda, se for realmente necessario, e puder me ensinar agradeço, mais somente se for necessario.
Abraço.
Abraço.
Ola...
O Junior tem razão, esses refis que vem junto com os filtros não prestam, saturam muito rápido...
O que ele quis dizer é que basta pegar um pedaço de perlon e colocar dentro do filtro como se fosse o refil normal, e o carvão basta comprar uns saquinhos especifico pra isso vendidos em lojas de aquarismo, e colocar dentro do filtro...
Esses filtros são bem espaçosos dentro cabe até cerâmicas, que seria muito bom pra sua filtragem, as telas pretas que vem junto pra esse fim não prestam...
Veja como reaproveitar o refil do filtro caso queira:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t156-reaproveite-o-refil-do-seu-filtro-externo#726
Abraços!
O Junior tem razão, esses refis que vem junto com os filtros não prestam, saturam muito rápido...
O que ele quis dizer é que basta pegar um pedaço de perlon e colocar dentro do filtro como se fosse o refil normal, e o carvão basta comprar uns saquinhos especifico pra isso vendidos em lojas de aquarismo, e colocar dentro do filtro...
Esses filtros são bem espaçosos dentro cabe até cerâmicas, que seria muito bom pra sua filtragem, as telas pretas que vem junto pra esse fim não prestam...
Veja como reaproveitar o refil do filtro caso queira:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t156-reaproveite-o-refil-do-seu-filtro-externo#726
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Cara bem intereçante o topico, vou ver se acho os materias pra compra, nunca vi carvao ativo pra vender, onde acho isso?
Acha em lojas de aquarismo mesmo.
Ontem eu comprei outra caixa pq o meu aqui ja tinha expirado. Paguei 7 reais se nao me engano, na embalagem com 300g da Boyu.
Ontem eu comprei outra caixa pq o meu aqui ja tinha expirado. Paguei 7 reais se nao me engano, na embalagem com 300g da Boyu.
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29