Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Left_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Full_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Left_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Full_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Left_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Full_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Left_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Full_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Left_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Full_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Left_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Full_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Left_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Full_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Left_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Full_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Left_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Full_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Left_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Full_bar_bleueIncluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

+3
Edu Ucceli
Thiago Marques
Wladimyr
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Dom Jun 23, 2013 2:53 pm

Boa noite amigos.
 
Preciso de uma opinião e ajuda de vcs pois sou Hobbysta com apenas 1 aquário de 50L para os Guppys adultos "Poecilídeos", mais 1 pequeno para nascimento, mais 1 pequeno para os filhotes que nascem.
 
Tenho o seguinte sistema.
Aquário 50Litros, Filtro Atman 400 que filtra 450L/h aqueles externos com os 3 tipos de filtragem, mas aparentemente não funcionam legal.
Aquário com pedras pequenas e médias no fundo, plantado e plantas na superfície.
Hoje com 4 Guppys e 2 corydoras, mas pretendo ter nos próximos dias 9 guppys e as 2 corydoras.
Seguindo a lógica guppy e corydoras albinas chegam a 3cm e são considerados peixes pequenos, se eu for seguir 1cm por Litro, poderia ter máximo 15 peixes.
 
Logo vai começar a nascerem mais filhotes, até eu conseguir esperar os filhotes crescerem para passar para alguém e tb para eu escolher as melhores matrizes para manter em meu aquário, pretendo deixar eles no aquário de 50L até crescerem não passando de 25 a 30 Guppys mas para isso preciso melhoras a filtragem do aquário para poder manter mais peixes dentro do aquário, como moro em apartamento não posso ter aquário maior.
 
Tenho um outro problema, por 3 semanas eu faço a TPA de 5 em 5 dias, mas depois de 3 semanas quando viajo para trabalhar sou obrigado a deixar o aquário por 15 dias sem fazer TPA, pois não tem como outra pessoa fazer isso por mim por enquanto, tenho quem ajude a alimentar, mas tb uso alimentação automática, mas para TPA fica dificil a ajuda.
 
Com isso pretendo colocar um outro filtro adicional, usando assim dois filtros, esse externo que já tenho que acho insuficiente, com isso vou comprar outro filtro porem eu estou em duvida.
Como nossos guppys fazem muita necessidade e mijam muito na água estou achando melhor melhorar a filtragem biológica para assim poder manter mais peixes no aquário.
 
Vcs acham melhor instalar um canister que vai melhorar as 3 filtragens ao mesmo tempo, instalar o Filtro de Areia Fluidizada que vai melhoras muito a filtragem biológica, assim melhorando o ciclo de nitrato, instalar um pequeno Sump de uns 25L dentro do armário do Aquário.
 
O que vcs aconselham comprar sabendo que já tenho um externo.
Um Canister bom melhorando todas filtragens, bom Filtro de Areia Fluidizada melhorando muito a filtragem biológica, o Sump que além de melhorar a filtragem ainda por cima iria aumentar a quantidade de água do aquário.


OBS: A quantidade de água no aquário para calculo de quantos peixes poder usar, seria a litragem do aquário mais a litragem do Sump ou estou errado?


Vcs optariam pelo Canister,Filtro de Areia Fluidizada ou Sump???




 
Me ajudem por favor.
 
Abraços
 
Eduardo Masson
Rio de Janeiro / RJ
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Wellington Serpa Dom Jun 23, 2013 6:18 pm

Um canister de 250l/h já da conta do seu aquário dispensando qualquer filtragem adicional. Recomendo as mídias da Hopar em esferas, 1 saquinho trata até 200l e custa apenas 30~~35reais.
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Wladimyr Dom Jun 23, 2013 8:02 pm

Por outro lado um Sump tem sua manutenção facilitada e cabe muita midia mecânica e biológica!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Thiago Marques Dom Jun 23, 2013 8:05 pm

Salve Salve Adardo... Pra falar a verdade esse seu filtro de 450 l/h já é suficiente para suprir essa necessecidade ai... dependendo claro de quais mídias de filtragem usa e a quantidade de cada.. ASsim que puder nos detalhe sobre isso para ajudar vc melhor quanto a isso.. Com relação a quantidade de peixes, pelo que relatou é um aquário de 50 litros então não se iluda com essa ideia de 1cm de peixe por 1 de litragem, vai superpopular e ter problemas sérios com isso... Vc fez o período de ciclagem do aquário? Quanto a sujeirada precisa ver o quanto de comida esta dando para eles e quantas vezes ao dia, talvez diminuindo a quantidade já vai te ajudar nas TPA's futuras e com relação a tpa como faz ela? quanto de água vc tira do aquário para fazer a limpeza? Ficou meio vago essa questão... Esqueça outro filtro ou mantém esse e dá um Up nele ou faz um se for o caso.. Quanto aos peixes tem incompatibilidade de PH ai pq corydora é levemente ácida no máximo 7,2 recomendável e Guppys é de alcalino então nos passe esses parâmetros... Mas para não ficar muita pergunta responda essas e aos poucos os amigos te ajudam... ABç
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Dom Jun 23, 2013 10:46 pm

Wellington Serpa escreveu:Um canister de 250l/h já da conta do seu aquário dispensando qualquer filtragem adicional. Recomendo as mídias da Hopar em esferas, 1 saquinho trata até 200l e custa apenas 30~~35reais.

É um Canister seria uma boa, pq iria melhorar significamente todas as filtragens ao mesmo tempo.
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Dom Jun 23, 2013 10:50 pm

wladimyr escreveu:Por outro lado um Sump tem sua manutenção facilitada e cabe muita midia mecânica e biológica!

[]s

O Sump seria uma boa tb, pq além de melhorar todas as filtragens significamente, iria aumentar a quantidade de áqua do aquário, hoje tenho 50 litros, se tiver um Sump de 25, poderia calcular os peixes para uma quantidade de áqua de 75, estou certo não estou???
Além disso iria tirar o termometro, termostato e compressor gerando as bolhas no aquário, como ele é pequeno de 50 litros, seria menos coisas no aquário, uma maior quantidade de água para os peixes e filtragem, não estou certo???

Obrigado pela ajuda, abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Edu Ucceli Dom Jun 23, 2013 10:59 pm

Exatamente amigo ,tanto canister quanto o sump,ambos são ótimos...

Eu sempre tive sump até em aquarios pequenos "sump traseiro",onde caberá uma gde qtidade de midias biologicas e quimicas...sem contar a manutenção que é muito facil ....

Qto ao cálculo de peixes sera contado somente a quantidade de água do aquario...

E infelizmente vc escreveu seu nome errado faltando a letra U assim ficaria igual ao meu rsrsr

Abrçs e qualquer outra duvida tamos juntos
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Seg Jun 24, 2013 12:14 am

Thiago Marques escreveu:Salve Salve Adardo... Pra falar a verdade esse seu filtro de 450 l/h já é suficiente para suprir essa necessecidade ai... dependendo claro de quais mídias de filtragem usa e a quantidade de cada.. ASsim que puder nos detalhe sobre isso para ajudar vc melhor quanto a isso.. Com relação a quantidade de peixes, pelo que relatou é um aquário de 50 litros então não se iluda com essa ideia de 1cm de peixe por 1 de litragem, vai superpopular e ter problemas sérios com isso... Vc fez o período de ciclagem do aquário? Quanto a sujeirada precisa ver o quanto de comida esta dando para eles e quantas vezes ao dia, talvez diminuindo a quantidade já vai te ajudar nas TPA's futuras e com relação a tpa como faz ela? quanto de água vc tira do aquário para fazer a limpeza? Ficou meio vago essa questão... Esqueça outro filtro ou mantém esse e dá um Up nele ou faz um se for o caso.. Quanto aos peixes tem incompatibilidade de PH ai pq corydora é levemente ácida no máximo 7,2 recomendável e Guppys é de alcalino então nos passe esses parâmetros... Mas para não ficar muita pergunta responda essas e aos poucos os amigos te ajudam... ABç
 Ola Thiago Marques.

Estou usando as mídias originais que vem no Atman 400, porem ele vem com pouco carvão para a filtragem, assim como a mídia biológica é aquela placa com varias pontinhas plasticas, que não são boas.
Fiz a clicagem já, esse aquário tem 7 meses, dou pouco comida, pq alimento 4 vezes ao dia.
Faço a TPA de 30% sifonando o fundo a cada 5 dias por um periodo de 3 semanas, até viajo a trabalho a fica 15 dias sem fazer a TPA, ai retorno e faço novamente por 3 semanas TPA a cada 5 dias, e assim vai.
Sobre as corydoras e guppys eles são copativeis pois o PH ideal dos dois são o 7.2, mas eu trabalho com 7.5 em meu aquário e 26 Graus.

Cheguei a conclusão que não vale a pena dar UP nesse Atman 400 e sim investir num filtro de melhor qualidade.
A duvida estava entre Sump, canister ou Areia Fluidizada.

Mas já cheguei a conclusão que é melhor ficar com Sump ou Canister, mas ainda continuo em duvida em qual dos dois usar.
Canister melhora muito as minha 3 filtragens.
Sump, melhora muito as minhas 3 filtragens, porem tb terei mais volume de aguá usando mais 25 litros no sistema, poderia tirar o termometro, aquecedor, gerador de bolha usando o compressor, poderia deixar tudo isso dentro do Sump.

Agora estou na duvida de qual dos 2 usar.


Se puderem me ajudar eu agradeço

abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Thiago Marques Seg Jun 24, 2013 8:14 am

Realmente o Sump tem essa qualidade de te gerar maior volume de água, facilitando tb sua manutenção.. o meu é Dry Wet e é de fácil manutenção tb... Vc iria FVM esse filtro ou não?
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Wellington Serpa Seg Jun 24, 2013 10:19 am

Eu defendo o canister Smile
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Seg Jun 24, 2013 10:23 am

Thiago Marques escreveu:Realmente o Sump tem essa qualidade de te gerar maior volume de água, facilitando tb sua manutenção.. o meu é Dry Wet e é de fácil manutenção tb... Vc iria FVM esse filtro ou não?

Thiago Marques, eu não iria de FVM não, pretendi comprar pelo ebay, tanto o Canister como o Sump o que escolher pretendo comprar lá fora!!!
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Seg Jun 24, 2013 10:54 am

Independente de ser o Sump ou Canister percebi que a filtragem dos 2 são muito bons, mas tem uma pequena diferença.

Pura indecisão.
Canister é um circuito fechado facilitando ficar dentro do armário, volume seria aumentado em 2  ou 3 litros + ou -.
Sump é circuito aberto, deixando dentro do armário todo úmido rsrs, poderia aumentar o volume de água de 50L para 75L, deixando o aquário com menos equipamentos.

Pretendo usar.
Midia Quimica pretendo usar Purigen.
Midia Biologica pretendo usar as 3 ao mesmo tempo, Seachen Matrix + Siporax Sera Mini + Midia de vidro tratado.

O duvida cruel rsrsrsrs

Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Edu Ucceli Seg Jun 24, 2013 11:34 am

Amigo qto ao sump que tenho, não deixa o movél umido ,pois adaptei uma tampa rsrsrrs e tbem o movél é formicado na parte interna isto ajuda e muito....

E realmente fica ótimo em esconder os equipamentos...#ficadica#

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Seg Jun 24, 2013 5:09 pm

edu ucceli escreveu:Amigo qto ao sump que tenho, não deixa o movél umido ,pois adaptei uma tampa rsrsrrs e tbem o movél é formicado na parte interna isto ajuda e muito....

E realmente fica ótimo em esconder os equipamentos...#ficadica#

Abrçs

Edu Ucceli.
Essa tampa adaptada vc fez como, colou uma tampa como se fosse uma tampa de aquário?
Fiquei preocupado pq no Sump iria começar evaporar a água e apodrecer todo o móvel, pq ele fica na sala e não tem respiro no móvel, somente duas portas.
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Wladimyr Seg Jun 24, 2013 5:40 pm

Precisa ter um bom sistema de ventilação para que a umidade não impregne na madeira, a tampa ajuda bastante, pode ser de vidro, fórmica, plástico ou acrílico, o móvel aberto por trás ou um sistema de exaustão podem ser interessantes.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Edu Ucceli Seg Jun 24, 2013 10:32 pm

Grande Wladi ...acho que vc lêu a minha resposta rsrsr télepatia kkk...(brincadeirinha )eu respeito muito o seu conhecimento..

Amigo eu fiz com acrilico e ficou da hr pois cortei este...na parte de descida e subida dos canos de água...

Qto a ventilação eu fiz gdes furos na parte de trás do móvel...facilitando assim a entrada e saida de canos e fios..

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Qui Jun 27, 2013 5:06 am

Bom dia Pessoal.

Uma pergunta sobre o Canister, meu aquário é de 50 Litros, mas uso nele 40L, se for fazer as contas para uso de canister ele teria que trabalhar com o minimo de 5x que dária 200l/h ou o máximo 10x que dária 400L/h, mas por ser aquário pequeno e se for comprar o canister pretendo comprar ele pronto, vc acham que se pegar ex. um de 800L/h como eles vem com uma valvula de controle de saída eu não poderia diminuir o fluxo dele fechando um pouco essa valvula para diminuir um pouco a vazão de saída, teria algum problema fazer isso?


Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Wellington Serpa Qui Jun 27, 2013 9:05 pm

Acredito que regular uma bomba estrangulando a saída ou a entrada do canister, prejudicaria seu desempenho, afinal ela estaria sempre trabalhando para forçar a passagem da água e isso pode diminuir seu desempenho a longo prazo reduzindo sua vida útil.
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Qui Jun 27, 2013 10:26 pm

Wellington Serpa escreveu:Acredito que regular uma bomba estrangulando a saída ou a entrada do canister, prejudicaria seu desempenho, afinal ela estaria sempre trabalhando para forçar a passagem da água e isso pode diminuir seu desempenho a longo prazo reduzindo sua vida útil.
 
Wellington Serpa pode ter esse problema que vc falou.
Como tinham me passado para pegar de 250l/h ou de 400l/h acabei olhando essas canister não me atendem, pq eles são feitos para trabalhar ou pendurados, Hang On, ou do lado do aquário, que não é meu caso, que ele vai ficar num armário quase no chão e aquário no alto, então acho que não terei problema com o de 800l/h não devido essa coluna dágua, não deve agitar muito a água.

abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Wellington Serpa Qui Jun 27, 2013 11:37 pm

Canister não sofre pra vencer coluna d'água!!! a unica coisa que faz o perder vazão são as mídias filtrantes e estrangulamentos como cotovelos ou registros.
Não importa se o canister está 1m de altura ou 5m, vai trabalhar do mesmo jeito, tendo perca de carga apenas como já foi mencionado, seja essa perda  devido a mangueiras estreitas, excesso de curvas e/ou estrangulamento por registros.
Se for uma bomba usada como recalque ( sump) sua idéia estaria correta, quanto ao desempenho da bomba, más isso se aplica apenas em filtros abertos. Os canisters trabalham a vácuo e esse é o segredo de não terem que vencer coluna d'água.
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Elyezer Qui Jun 27, 2013 11:40 pm

Edardo, vc quer colocar um canister num aquário de 40lt?! scratch

Enfim, usar o limitador do próprio Canister não vai fazer mal, até pq conforme ele vai sujando a vazão diminui de qualquer forma, forçando a bomba mesmo assim. Elas foram feitas para aguentar isso, com certeza.

Pense bem amigo, um canister no seu aquário seria como ter uma ferrari na roça...
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Sex Jun 28, 2013 1:50 am

elyezer escreveu:Edardo, vc quer colocar um canister num aquário de 40lt?! scratch

Enfim, usar o limitador do próprio Canister não vai fazer mal, até pq conforme ele vai sujando a vazão diminui de qualquer forma, forçando a bomba mesmo assim. Elas foram feitas para aguentar isso, com certeza.

Pense bem amigo, um canister no seu aquário seria como ter uma ferrari na roça...

É amigo, infelizmente não posso ter um aquário maior no momento.
O aquário é de 50L, mas esta com 40L, e acho o filtro Atman400 muito fraco na filtragem biologica, por isso resolvi melhorar essa filtragem e ir para Canister.
Mas acho que um de 800L/h vai ser muito, devo ficar com um de 600L/h da Atman.
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Elyezer Sex Jun 28, 2013 9:37 am

O que eu quero te dizer é que Canister pra esse tamanho de aquário é besteira, compre um Atman 0600 se vc está achando o 400 fraco (e já é mais que o suficiente para seu aquário). Eu mantive um aquário de 40l por mais de um ano só com um atman 0300, com os refis originais (perlon + carvão) e não tive problema.

Qual sua fauna?
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Sex Jun 28, 2013 5:14 pm

elyezer escreveu:O que eu quero te dizer é que Canister pra esse tamanho de aquário é besteira, compre um Atman 0600 se vc está achando o 400 fraco (e já é mais que o suficiente para seu aquário). Eu mantive um aquário de 40l por mais de um ano só com um atman 0300, com os refis originais (perlon + carvão) e não tive problema.

Qual sua fauna?

Elyezer.

É o filtro Atman 400 é bem fraco tanto em filtragem química que vem com pouco carvão como em biológica que é aquelas plaquinhas de plásticos com várias pontinhas.

Agora tenho a opção de dar um bom up no Atman 400 usando um FVM que vi aqui no fórum, colocando 100g de Puriguem no lugar do filtro químico original, colocar mídias da Seachem Matriz o máximo que couber sem transbordar.

Outra opção que tenho para comprar é um Canister da Atman 3335 que é de 600l/h que custa R$299 no ML.
Ele tem 2 cestos, cada cesto da para colocar 1L de mídias, com total de 2L de midias, mais que qualquer outro Hang On, e nesse tb iria usar purigem,midias matriz.
Mas minha preocupação desse filtro é devido eu trabalhar no aquário com 40L e como crio Guppys sempre tem alevinos, tenho que ter um filtro que possa colocar aquelas esponjas na ponta, movimentar o menos possível.

Obs: Aquário 50L com 40L reais, 10 Guppys Yellow Snakeskyn, 2 Corydora Albina, logo vou trocar os Yellow Snakeskin pelos Guppys Full Red Albinos de Show!!!
Pantlas, Amazonense, Musgo de Java, Samambaia dágua na superficie e plantada e outras.
Hoje filtro Atman 400 de 450L/h mas ou dou up ou compro outro.


Mas já estou decidido ou dou UP no Atman 400 ou compro o Canister Atman 600/h.

O que acham pessoal? me ajudem ai, abraços e obrigado pela ajuda até hoje.


Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Wellington Serpa Sex Jun 28, 2013 10:03 pm

Amigo, compre a bomba sarlo1000 da sarlo better, ela é de 1000l/h, mas é regulavel de 400 a 1000, como ela tem uma "chave" pra regulagem isso não faz com que a bomba fique se esforçando. Aqui em Brasília ela tá saindo por cerca de 100 reais, mas no ML (geralmente de SP) sai por 40 60 reais, fora isso você gasta bem pouco pra fazer o canister com pvc 100~~150mm, ou até mesmo o pote de suplemento. Um canister caseiro não deve custar mais que 200 reais (valor alto) e se comparado com canister comerciais, rendem o mesmo desempenho e custam menos da metade do preço.


Edit: meu canipote-mini pode ser tua solução kkkk é bem fácil e sem complicação alguma, basta deixar ele rodando alguns dias em um balde com água limpa afim de eliminar seu cheiro de creme rsrs, tenho aqui 2 potes de vanish pra fazer outro quando necessário hehe. Um detalhe interessante é que eu acomodei minhas cerâmicas do canister do meu aquário de 90l no pote onde vai a bomba e coube tranquilo ( e com folga), e no primeiro enchi de perlon, garanto que cabe mais do que a maioria dos filtros externos.
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Incluindo novo filtro em aquário e melhorar filtragem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos