Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Left_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Full_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Left_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Full_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Left_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Full_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Left_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Full_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Left_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Full_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Left_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Full_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Left_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Full_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Left_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Full_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Left_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Full_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Left_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Full_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Platis meio devagar no fundo do aquário

+2
Mauricio Molina
Bruno S
6 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Bruno S Sáb maio 08, 2010 3:35 pm

Valeu Felipe!!!

O nome do cascudo é "Mineiro", porque ele é muito desconfiado Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Icon_biggrin .

Abraços e até mais!!!
Bruno S
Bruno S
Iniciante
Iniciante

Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 59
Pontos : 67
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Adilson Sáb maio 08, 2010 3:50 pm

kkkkkk, mineiro é sacanagem, seus platys são lindos e vejo molinésias também, muito legal, parabéns há! Estão saudáveis com certeza! valeu
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Bruno S Dom maio 09, 2010 9:55 am

Valeu Adilson.
KKKKKKKKKKKK, foi minha esposa quem colocou o nome dele.
Sim, tenho molinésias também, são tigre, balão, chocolate e laranja.

Abraços e até!!!!
Bruno S
Bruno S
Iniciante
Iniciante

Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 59
Pontos : 67
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Giselle Souza Seg maio 31, 2010 3:18 pm

Olá sou nova no forum e na vida de aquários. Meu marido comprou um aquário para nossa filha (6 anos) e quem cuida, é claro, sou eu! Fiquei preocupada quando vi um dos 7 platis (uma fêmea) no fundo do aquário e procurei respostas na internet. Além destes 7 platis, tem mais 2 guppis e dois filhotes (de guppi, que nasceram a uns 15 dias). O aquário tem 10L! Nem sabia que tinha que controlar amônia e não sei como fazê-lo. Mas estou começando a achar que tem peixe demais neste aquário. Estou certa? Como vejo o nível de amônia?
Giselle Souza
Giselle Souza
Novo no fórum
Novo no fórum

Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Felipe Alves Seg maio 31, 2010 3:30 pm

Peixes demais? Está corretíssima Giselle, platys e guppies se multiplicam rapidamente, diria que um aquário de 50 litros é o minimo para se garantir uma saúde melhor para seus peixes, atente-se a filtragem de no minimo 5x o volume e o termostato para não haver variações bruscas de temperatura.
A amônia deve ser sempre medida pois ela é tóxica ao peixes, principalmente em PH alcalino, como eu axo que seu aquário deve estar já que as espécies que tem aí são de PH 7.2.
Para verificar a amônia, compre um teste da Alcom, da caixinha amarela, deve custar algo em torno de no máximo R$ 17,00 ...
Me diga, com que frequência troca a água do aquário e de quantos litros é essa troca?
Felipe Alves
Felipe Alves
ViPs
ViPs

Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 476
Pontos : 661
Reputação : 12
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Giselle Souza Seg maio 31, 2010 5:20 pm

Quando tenho tempo de trocar a água, faço isto uma vez a cada 15 dias e retiro algo em torno de 1/3, mas agora com os filhotes, que estão em uma maternidade dentro do aquário, só consigo tirar algo em torno de 1/4.

Não sei bem a vazão de água que é filtrada pelo filtro do aquário, pq ele já estava montado pela loja onde foi comprado, com pedrinhas, plantas, filtro, aquecedor e peixes.

Como tinha lido no forum hoje, eu troquei parte da água, mas a plati continua no fundo... Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Icon_sad

Eu tbm não meço o pH. Mas sei que a água daqui da Serra Gaúcha é levemente ácida (em torno de 6,5 a no máximo 7,0 segundo a empresa de abastecimento). Só adiciono a água Aquasafe e coloco na temperatura do aquário (+/- 27ºC). Pode ser a acidez da água tbm?

Para este número de peixes (9+filhotes), quantos litros deveria ter o aquário?
Giselle Souza
Giselle Souza
Novo no fórum
Novo no fórum

Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Felipe Alves Seg maio 31, 2010 5:29 pm

Vamos lá,
Quando vc tem um aquário lotado ( que é o seu caso ), recomenda-se TPAs semanais em torno de 20% do volume total.

Compre um teste de PH , é baratinho (R$ 4,00) se seu PH estiver ácido, compre pedras alcalinizantes, são baratas e fáceis de se encontrar.

O comportamento de sua platy pode ter vários fatores, amônia alta, íctio e também acidez da água. Por se tratar de um aquário pequeno é muito dificil de vc conseguir algo estável , sempre estará sujeito ao aparecimento de doenças e variações bruscas.
Como disse no post anterior, compre um maior com uns 50 a 60 litros já vai melhorar muito, pode ter certeza!

Eu também comecei com um aquário pequeno, um de 8 litros, tinha um betta, e já era complicado de manter os parametros estáveis...
Quanto maior o aquário, mais fácil é sua manutenção...

Abraços!
Felipe Alves
Felipe Alves
ViPs
ViPs

Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 476
Pontos : 661
Reputação : 12
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Felipe Alves Seg maio 31, 2010 5:35 pm

Aliás, eu esqueci de pedir algo muito importante!
Quanto tempo tem de montagem seu aquário?
Vc fez a ciclagem nele?
Felipe Alves
Felipe Alves
ViPs
ViPs

Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 476
Pontos : 661
Reputação : 12
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Mauricio Molina Seg maio 31, 2010 10:13 pm

Ola Giselle seja bem vinda ao AQP

Bom o Felipe ja esta te dando o acompanhamento necessário, como ele mesmo disse, os parâmetros da água deve sempre ficar o mais próximo possivel da espécie. Provavelmente devem estar com intoxicação a amônia pois tem muito peixe pra pouco aquário, como ele também disse se der compre um maior, pois a estabilidade dos parâmetros é melhor, e vai te trazer menos dor de cabeça!

Pra ver qual é a vazão do seu filtro de uma olhada na bomba dele, deve vir as informações técnicas!

Acesse nossa página de artigos e faça uma boa leitura em nossos artigos que vai te ajudar muito, mas não deixe de perguntar sempre que tiver dúvidas!

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Bruno S Ter Jun 01, 2010 8:54 am

Bom dia Giselle Souza.
Dê uma lida com cuidado nesse tópico mesmo que você já irá achar muitas respostas.

Entretanto, como disse o Maurício, não deixe de acessar a página de artigos e leia o máximo que puder.

Consiga, se possível, um aquário maior. Aquários pequenininhos como o seu são demasiadamente difíceis de manter. Caso contrário, reduza o número de peixes. Um aquário de 10 litros como o seu abriga no máximo um beta.

Fui eu quem criou esse tópico, e meus platis tinham o mesmo problema (da pra ver pelo nome do tópico né?). No meu caso, eles estavam com a imunidade muito baixa e acabaram pegando ictio. com a ajuda dos amigos aqui do fórum tomei as seguintes medidas:
apliquei labcon ictio conforme a bula, melhorei a minha filtragem e passei a fazer as TPA's uma vez por semana. Essas medidas foram o bastante, nenhum peixe morreu de doença.

No mais, está muito bem acessorada pelo Felipe.

Qualquer dúvida, fique a vontade para perguntar.
Bruno S
Bruno S
Iniciante
Iniciante

Platis meio devagar no fundo do aquário - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 59
Pontos : 67
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos