Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Platis meio devagar no fundo do aquário 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Platis meio devagar no fundo do aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Platis meio devagar no fundo do aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Platis meio devagar no fundo do aquário 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Platis meio devagar no fundo do aquário 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Platis meio devagar no fundo do aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Platis meio devagar no fundo do aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Platis meio devagar no fundo do aquário 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Platis meio devagar no fundo do aquário Left_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário Full_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Platis meio devagar no fundo do aquário Left_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário Full_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Platis meio devagar no fundo do aquário Left_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário Full_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Platis meio devagar no fundo do aquário Left_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário Full_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Platis meio devagar no fundo do aquário Left_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário Full_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Platis meio devagar no fundo do aquário Left_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário Full_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Platis meio devagar no fundo do aquário Left_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário Full_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Platis meio devagar no fundo do aquário Left_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário Full_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Platis meio devagar no fundo do aquário Left_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário Full_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Platis meio devagar no fundo do aquário Left_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário Full_bar_bleuePlatis meio devagar no fundo do aquário Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Platis meio devagar no fundo do aquário

+2
Mauricio Molina
Bruno S
6 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Bruno S Qua Abr 14, 2010 6:09 pm

Caros amigos boa noite.
Tenho um plati rubi e um tricolor que volta e meia ficam de bobeira no fundo do aquário perto de um tronco. Chegam a ficar deitados de lado, parece até que morreram. Teve um que cheguei a pegar a redinha para retirá-lo e ele saiu nadando rápido como se nada tivesse acontecido.

Alguém sabe esplicar o porque deste comportamento esquisito?
Bruno S
Bruno S
Iniciante
Iniciante

Platis meio devagar no fundo do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 59
Pontos : 67
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Mauricio Molina Qua Abr 14, 2010 6:14 pm

Em se tratando desta espécie isso não é normal, eles são bem ativos.

Passe mais informações!

Procure ver como esta os parâmetros da água, amônia, nitritos, nitratos, é alguma coisa que esta causando estresse aos peixes, se não combater isso eles vão morrer!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Biologiaqua Qui Abr 15, 2010 7:10 pm

Diga o setup do seu aquário( tamanho, qtd de peixes, ph....).

para podermos avaliar melhor essa questão.

abraços.
Biologiaqua
Biologiaqua
Experiente
Experiente

Platis meio devagar no fundo do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 658
Pontos : 854
Reputação : 19
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 29

http://www.bioaquarismo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Bruno S Qui Abr 15, 2010 10:39 pm

Configuração:
Volume: 50l;
Ph: entre 7.2 e 7.5 (mais próximo de 7.5);
iluminação: luminária multi uso;
filtrgem: dry wet;
substrato: areia de rio média;
decoração: tronco e seixos;
fauna (todos bem jovens): 4 platis tricolors; 3 platis rubi; 2 molinésias balão laranja; 2 molinésias tigre; 2 molinésias chocolate; 2 molinésias amarelas e 1 cascudo.

Hoje estão um pouco melhor, mas um plati tricolor ainda tá bem devagar.
Bruno S
Bruno S
Iniciante
Iniciante

Platis meio devagar no fundo do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 59
Pontos : 67
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Bruno S Qui Abr 15, 2010 10:40 pm

Perdão, havia me esquecido: depois que isso iniciou fiz duas tpas e as coisas melhoraram um pouco, mas ainda não está normal.
Bruno S
Bruno S
Iniciante
Iniciante

Platis meio devagar no fundo do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 59
Pontos : 67
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Mauricio Molina Sex Abr 16, 2010 10:28 am

Provavelmente deva ser intoxicação, ja que fez duas tpas e deu uma melhorada, seria muito bom você ver como esta sua amônia, pode estar em níveis muito alto!

Lembre de tratar a água de reposição.

Quais as dimensões do dry e quais são as mídias filtrantes?

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Felipe Alves Sex Abr 16, 2010 10:47 am

Tipico comportamento quando a amônia está alta, recomendo vc fazer o seguinte:

1) Faça uma Tpa de até 30%, dps veja os parametros de amônia, tem que estar zerados.
2) Todos os dias faça o teste de amônia e veja se está aumentando ou não, durante 7 dias.

Se a amônia se manter zerada, ótimo! o problema então não é esse.

Mas se ela começar a aumentar lá pelo 4 dia e não parar, até dar o pico máximo na sua análise no 7º dia, vc terá que reduzir sua fauna ou aumentar sua filtragem, pois as bactérias nitrificantes não estão dando conta da carga de amônia contida no sistema.

Ou uma outra alternativa, porém trabalhosa, é vc fazer uma TPA sempre no dia em que começar a subir a amônia, ou seja, se no 4 dia começar a subir, a cada 4 dias faça uma TPA.

Picos de amônia pode acontecer por alguns fatores, e vc deve sempre analisá-los, como aquário populoso, filtragem ineficiente, excesso de ração e períodos longos entre as tpa´s.

Espero ter ajudado

Abraços...
Felipe Alves
Felipe Alves
ViPs
ViPs

Platis meio devagar no fundo do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 476
Pontos : 661
Reputação : 12
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Bruno S Sex Abr 16, 2010 12:33 pm

Claro que ajudou Felipe Alves, muito obrigado.

Maurício:
dry wet + ou - 15% do tamanho do aquário com perlon, carvão, telas e alguma rochas calcárias para manter os parâmetros de PH. A bomba de retorno tem 160 l/h. Obrigado.
Bruno S
Bruno S
Iniciante
Iniciante

Platis meio devagar no fundo do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 59
Pontos : 67
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Mauricio Molina Sex Abr 16, 2010 12:38 pm

Com qual frequência costuma trocar o carvão?

O que é esta tela, qual utilidade?

Pelo que vi você não tem nenhuma mídia que possa fixar as colonias de bactérias, que são essenciais para a vida saudáveis dos peixes.

Existe em casas de jardinagem umas bolinhas que se chamam argila expandida, são baratas e boas pra fixação da colonia de bactérias. Pode triturar algumas e colocar algumas inteiras também junto no dry!

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Felipe Alves Sex Abr 16, 2010 1:01 pm

Mídias para fixação das bactérias nitrificantes são fundamentais quando se tem uma grande fauna no aquário, elas ajudam e muito no processo de transformação da amônia.
Se não tiver nenhuma, faça como o Mauricio disse, compre argila expandida, cacos de telha também servem... Se estiver disposto a gastar um pouco mais de dinheiro compre cerâmica porosa para aquários, a média de preço chega a R$ 30,00 o litro dependendo da região... claro, existem outras mídias, porém o preço se eleva consideravelmente.

Abraços...
Felipe Alves
Felipe Alves
ViPs
ViPs

Platis meio devagar no fundo do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 476
Pontos : 661
Reputação : 12
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Bruno S Sex Abr 16, 2010 1:20 pm

Pra falar a verdade eu não sei o porque dessas telas nem sei o nome delas, elas meio que ficam entre o carvão e as rochas calcárias.
Quanto a fixação de bactérias, essa rochas são bem porosas, muito porosas mesmo. Será que elas não conseguem funcionar como fixadoras de tais bactérias?
Bruno S
Bruno S
Iniciante
Iniciante

Platis meio devagar no fundo do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 59
Pontos : 67
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Felipe Alves Sex Abr 16, 2010 1:27 pm

Boa tarde Bruno!
Servem sim, na verdade, tudo o que está no seu aquário serve como fixador para as bactérias nitrificantes (vidros, substrato, plantas, rochas, decoração, etc), mas ter um lugar próprio , com as condições adequadas para que as colônias se desenvolvam bem, é sempre em objetos porosos no filtro (pedras, ceramicas, argila, cacos de telhas, etc), pois ali a movimentação da água é maior e produz mais oxigênio para elas, assim sendo, talvez suas pedras porosas não estão sendo totalmente eficientes para o desenvolvimento destas colônias.

Mas até agora só estamos trabalhando com hipóteses para resolver seu problema, tens que fazer o teste de amônia para termos certeza que este é o problema!

Abraços...
Felipe Alves
Felipe Alves
ViPs
ViPs

Platis meio devagar no fundo do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 476
Pontos : 661
Reputação : 12
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Bruno S Sex Abr 16, 2010 1:53 pm

Ok. é que comprei os testes e estou esperando chegar.
Assim que fizer eu posto.
Enquanto isso vou seguir com as tpas em tempos mais curtos para tentar evitar mortes.

Abraços!!!
Bruno S
Bruno S
Iniciante
Iniciante

Platis meio devagar no fundo do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 59
Pontos : 67
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Mauricio Molina Sex Abr 16, 2010 3:29 pm

Sobre as tpas de uma lida neste artigo é de grande valia!

https://aquapeixes.forumeiros.com/assuntos-gerais-f5/tpa-e-cloramina-t712.htm?highlight=cloramina

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Bruno S Sex Abr 16, 2010 5:23 pm

A cloramina, entretanto, é muito mais estável e não pode ser facilmente removida, mesmo com forte aeração. A cloramina é extremamente tóxica aos peixes, ela entra na corrente sanguínea e se liga ao ferro da hemoglobina nas células vermelhas do sangue do peixe. E estas células ficam então incapazes de transportar oxigênio, similar a intoxicação por grandes quantidades de nitrito. Os peixes ficam letárgicos, lentos, no fundo, ou próximos à superfície em busca de oxigênio, quase sempre a morte é inevitável.

Caro Maurício, li o artigo e retirei a passagem acima.
Cara, os sintomas são esses mesmos. E o pior é que eu tratei a água somente com anticloro normal, tanto quando enchi o aquário como quando fiz as tpas.

Li também o tópico das areias de gato como removedor de amônia, parece legal, mas será que não libera outro tipo de toxicidade na água. Afinal esses produtos costumam ter elementos químicos em sua composição, mesmo que seja uma simples areia de gato.

Valeu mesmo, só não sei se vai dar tempo de salvá-los. Eles melhoraram mas ainda estão meio bestas.
Bruno S
Bruno S
Iniciante
Iniciante

Platis meio devagar no fundo do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 59
Pontos : 67
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Mauricio Molina Sex Abr 16, 2010 7:16 pm

Bruno S escreveu:Caro Maurício, li o artigo e retirei a passagem acima.
Cara, os sintomas são esses mesmos. E o pior é que eu tratei a água somente com anticloro normal, tanto quando enchi o aquário como quando fiz as tpas.

Li também o tópico das areias de gato como removedor de amônia, parece legal, mas será que não libera outro tipo de toxicidade na água. Afinal esses produtos costumam ter elementos químicos em sua composição, mesmo que seja uma simples areia de gato.

Valeu mesmo, só não sei se vai dar tempo de salvá-los. Eles melhoraram mas ainda estão meio bestas.

Lembrei da cloramina, por isso que indiquei este tópico, o ideal é colocar algum removedor de amônia, se tiver disposto a gastar um pouco mais use o Prime que é citado no artigo, ele retira cloro, cloramina e amônia, e também reduz o nitrito e nitrato, caso contrário use a areia de gato para remover a amônia, pois li bastante sobre isto e muitos aquaristas estão usando sem problemas, ainda não posso dar minha experiencia pratica pois não usei, mas vou usa-lo logo mais quando colocar a fauna no meu aquário!

Colocarei um punhado em um saquinho (aqueles carvão ativo) dentro de um filtro de 120 lh que tenho.

Mas o Vany que postou tópico, esta usando em seu aquário 99% fvm, vamos esperar dicas dele!

Confira você mesmo:

https://aquapeixes.forumeiros.com/galeria-de-fotos-f8/aquario-99-fvm-t603.htm

* Faça as tpas, depois adicione a água condicionada que provavelmente conseguira salvar seus peixes!

Este hobby é mais amplo que muitos imaginam, não basta ter um aquário com alguns enfeites, dar uma ração e pronto, exige bastante estudo pra darmos uma vida mais saudável aos nossos peixes, é por isso que criei este fórum com o intuito de discutirmos dicas, sugestões, criticas e etc... sobre este mundo maravilhoso, e você esta certo só o fato de se preocupar com eles e fazer coisas pra tentar mudar este problema!

Abraços!


Última edição por Mauricio Molina em Sex Abr 16, 2010 7:23 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Adilson Sex Abr 16, 2010 7:22 pm

Estas telas não são para colonizar bactérias? Me corrijam se eu estiver errado, é porque eu tenho um filtro externo que possui uma tela e na caixa vinha escrito que era para esta finalidade.
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Mauricio Molina Sex Abr 16, 2010 7:25 pm

Adilson escreveu:Estas telas não são para colonizar bactérias? Me corrijam se eu estiver errado, é porque eu tenho um filtro externo que possui uma tela e na caixa vinha escrito que era para esta finalidade.

Como o Felipe citou acima, tudo dentro de um aquário serve pra colonizar bactérias, só que quanto mais poroso o material melhor, e muito mais eficiente se tiver dentro de um filtro pois existe muita corrente de água obtendo mais oxigenação!

Pode até servir pra colonizar, mas acredito que seja muito pouca sua eficiência!

Tanto que tirei aqueles cartuchos biológicos que vem nos filtros HF 600, e coloquei um saquinho cheio de argila expandida, e a qualidade da água é muito superior do que quando estava com eles!

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Adilson Sex Abr 16, 2010 7:31 pm

É verdade, pois pelo menos a minha não é porosa e sim lisa mais eu uso esse filtro apenas para aquário hospital, ele passa a maior parte do tempo desativado.
Abrçs.
Ah, e tou gostando das mudanças no site!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Mauricio Molina Sex Abr 16, 2010 9:15 pm

O meu também, acredito que todos os aquários hospitais ficam desativados, a única coisa que faço é dar uma boa lavada e introduzo água do aquário, isso quando não tem alguma doença!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Felipe Alves Sáb Abr 17, 2010 11:16 am

Em relação a cloramina Bruno, o ideal é vc ligar na distribuidora de água da sua região e perguntar se ela é adicionada na rede de distribuição...
Aqui na minha região é somente o cloro gasoso...

E com relação aos sintomas devido a cloramina, é o mesmo que a amônia, já que quando aplica o anti-cloro o subproduto que resta da cloramina é a AMÔNIA...

Abraços
Felipe Alves
Felipe Alves
ViPs
ViPs

Platis meio devagar no fundo do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 476
Pontos : 661
Reputação : 12
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Bruno S Sáb Abr 17, 2010 12:15 pm

Valeu Felipe.
Até agora estão se recuperando, mas descobri uns pequenos pontos brancos nos peixes, estou com medo que seja ictio.

Se for, será que labcon ictio resolve?

Até a próxima.
Bruno S
Bruno S
Iniciante
Iniciante

Platis meio devagar no fundo do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 59
Pontos : 67
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Mauricio Molina Sáb Abr 17, 2010 12:43 pm

Pode até ser ictio sim, pois seus peixes devem estar com a imunidade baixa, tem fotos dos peixes para tentarmos visualizar?

De uma olhada neste tópico, antibactericida, antifungicida e antiparasiticida natural!

https://aquapeixes.forumeiros.com/doencas-no-aquario-f7/antifungicida-antibactericida-e-antiparasiticida-natural-t840.htm

Acho esta medidas alternativas melhores que introduzirmos químicas no aquário!

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Bruno S Sáb Abr 17, 2010 3:57 pm

Poxa, bem legal Maurício.
Mas será que o fato de acidificar a água não vai atrapalhar os parâmetros alcalinos que hoje estão mantidos no meu aquário? O que você acha?

Eu tenho aqui árvores e árvores dessa planta, chamamos de castanheira. Na casa da minha mãe mesmo tinha uma bem antiga e gigante.

Aproveito para agradecer a todos que estão me ajudando.

Até agora sem mortes, graças a Deus.
Bruno S
Bruno S
Iniciante
Iniciante

Platis meio devagar no fundo do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 59
Pontos : 67
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Adilson Sáb Abr 17, 2010 6:56 pm

Oi Bruno não esqueça de aumentar a temperatura de seu aquário,pois isso ajuda e muito no combate ao íctio as vezes nem precisa de remédio.
Até mais!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platis meio devagar no fundo do aquário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos