Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Meu betta não quer comer nem nadar 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Meu betta não quer comer nem nadar 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Meu betta não quer comer nem nadar 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Meu betta não quer comer nem nadar 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Meu betta não quer comer nem nadar 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Meu betta não quer comer nem nadar 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Meu betta não quer comer nem nadar 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Meu betta não quer comer nem nadar 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Meu betta não quer comer nem nadar Left_bar_bleueMeu betta não quer comer nem nadar Full_bar_bleueMeu betta não quer comer nem nadar Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Meu betta não quer comer nem nadar Left_bar_bleueMeu betta não quer comer nem nadar Full_bar_bleueMeu betta não quer comer nem nadar Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Meu betta não quer comer nem nadar Left_bar_bleueMeu betta não quer comer nem nadar Full_bar_bleueMeu betta não quer comer nem nadar Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Meu betta não quer comer nem nadar Left_bar_bleueMeu betta não quer comer nem nadar Full_bar_bleueMeu betta não quer comer nem nadar Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Meu betta não quer comer nem nadar Left_bar_bleueMeu betta não quer comer nem nadar Full_bar_bleueMeu betta não quer comer nem nadar Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Meu betta não quer comer nem nadar Left_bar_bleueMeu betta não quer comer nem nadar Full_bar_bleueMeu betta não quer comer nem nadar Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Meu betta não quer comer nem nadar Left_bar_bleueMeu betta não quer comer nem nadar Full_bar_bleueMeu betta não quer comer nem nadar Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Meu betta não quer comer nem nadar Left_bar_bleueMeu betta não quer comer nem nadar Full_bar_bleueMeu betta não quer comer nem nadar Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Meu betta não quer comer nem nadar Left_bar_bleueMeu betta não quer comer nem nadar Full_bar_bleueMeu betta não quer comer nem nadar Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Meu betta não quer comer nem nadar Left_bar_bleueMeu betta não quer comer nem nadar Full_bar_bleueMeu betta não quer comer nem nadar Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Meu betta não quer comer nem nadar

5 participantes

Ir para baixo

Em curso Meu betta não quer comer nem nadar

Mensagem por CrystalCosta Qui Out 20, 2016 10:18 pm

Meu betta está comigo há mais de 5 meses (não é meu primeiro betta, e também não é o único tipo de peixe que crio), sempre foi saudável e ativo, num aquário pequeno (1,2L). A água do aquário é trocada entre 6 e 7 dias, e é alimentado pela manhã e noite. Há duas semanas minha mãe viajou, ela que costuma alimentar ele (cerca de 6 grãos por dia). Desde então ele a cada dia tem dado mais trabalho para comer, chegando a comer apenas 1 grão/dia, e desde ontem não quer comer nada. Não nada (nem com o espelho na frente), só fica deitado nos cantos. E desde antes parar de comer totalmente, notei que ele não tem defecado. Já recorri aos medicamentos, mas nada fez efeito. A temperatura e o ph estão adequados, como a água está limpa, não há presença de toxinas nem cloro.
Por continuar tentando alimentá-lo e ele rejeitando, limpei a água com 4 dias para retirar os grãos do fundo, mas não houve mudanças.
Não sei mais o que fazer, ele não tem nenhuma lesão no corpo.
CrystalCosta
CrystalCosta
Novo no fórum
Novo no fórum

Meu betta não quer comer nem nadar Empty
Meu betta não quer comer nem nadar Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/10/2016
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu betta não quer comer nem nadar

Mensagem por maciel.luz Qui Out 20, 2016 11:41 pm

Vocês costumam trocar 100% da água?
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu betta não quer comer nem nadar

Mensagem por CrystalCosta Sex Out 21, 2016 1:00 am

Sim, pq como não tem filtragem, pra não ficar resíduos das sujidades do fundo...
CrystalCosta
CrystalCosta
Novo no fórum
Novo no fórum

Meu betta não quer comer nem nadar Empty
Meu betta não quer comer nem nadar Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/10/2016
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu betta não quer comer nem nadar

Mensagem por Joao Roberto Sex Out 21, 2016 10:12 am

Bom Dia Amigo, Acho seu aquário muito pequeno, não se deve trocar toda a água, apenas de 20% a 30%, faça limpeza do fundo com uma mangueira de chuveiro que voce nao usa mais, qual a temperatura da água, o PH e Amônia, sem essas informações não tem como os profissionais aqui do site te ajudarem, mande uma foto do aquário. Você tem mais de um peixe neste aquário?
Joao Roberto
Joao Roberto
Avançado
Avançado

Meu betta não quer comer nem nadar Empty
Meu betta não quer comer nem nadar Empty
Brasil
Mensagens : 1088
Pontos : 1123
Reputação : 33
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu betta não quer comer nem nadar

Mensagem por CrystalCosta Sex Out 21, 2016 12:50 pm

O aquário é uma beteira de vidro, obviamente apenas 1 peixe no aquário. O pH está levemente ácido (6.8), estava alcalino no início da semana.... Não sei enviar foto para o fórum.
Não há presença de amônia nem cloro na água.
CrystalCosta
CrystalCosta
Novo no fórum
Novo no fórum

Meu betta não quer comer nem nadar Empty
Meu betta não quer comer nem nadar Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/10/2016
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Betta Doente

Mensagem por gabrielarquiteto Dom Out 23, 2016 12:09 am

Boa noite! Por tudo que venho pesquisando sobre bettas, e também crio um, eles são realmente um mistério! Há casos em que eles vivem exatamente com os cuidados necessários e ainda assim adoecem e morrem, mas ainda assim é certo dizer que quanto mais os aproximamos do habitat natural, a expectativa de vida é maior. Isso seria você ter um aquário confortável (no mínimo 10 litros) com uma boa filtragem externa, pois esses filtros internos em um momento ele passa a atrapalhar mais que ajudar, fora que muitos aquaristas experientes afirmam que filtro interno é a mesma coisa que você jogar a sujeira debaixo do tapete, então o coerente é um externo mesmo! Fora isso um termostato de qualidade para manter sempre a temperatura da água constante (no caso do betta em torno de 26 a 28 graus), cascalho de rio e vegetação natural, não esquecendo de mencionar a importância de alimentá-los com comida viva como artêmias salinas, minhocas, larva do besouro do amendoim e variar nas rações não dando apenas uma marca ou um tipo de ração. Tudo isso faz num primeiro momento termos um investimento alto para um peixe que é apenas 10 reais (na minha cidade ele é esse preço). Aos poucos estou comprando as devidas coisas. No momento possuo um aquário de 18 litros, cascalho arredondado (pois os pontiagudos com o tempo desfazem a cauda do animal o tornando menos bonito), vegetação artificial macia e sem pontas também para não machucar o peixe, todos os devidos remédios e dois tipos de ração.

No seu caso, ele deve estar com algum fungo, parasita ou bactéria. Eu no seu lugar compraria Labcon Ictio, Aqualife e Labcon Bacter. Aplique Labcon Bacter e Aqualife conforme a bula. Você aplicando esses remédios conforme eles indicam, pelos remédios seu peixe não irá morrer, então é uma opção para você tentar resolver o problema. Não significa que ele não vai morrer, não podemos prever o futuro. Em compensação você já terá os remédios para o próximo peixinho, caso o seu morra, pois como já disse anteriormente, se você não reproduzir o máximo possível de um ambiente natural, provavelmente todos os peixes que você irá ter irão adoecer. Esse é o meu conselho pra você! Boa sorte e lembre sempre que manter peixes tem um custo relativamente baixo, mas num primeiro momento o investimento deve ser alto se quisermos dar qualidade de vida para o animal! Seja qual for o peixe.
gabrielarquiteto
gabrielarquiteto
Iniciante
Iniciante

Meu betta não quer comer nem nadar Empty
Meu betta não quer comer nem nadar Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 23
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/10/2016
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu betta não quer comer nem nadar

Mensagem por SJorge Dom Out 23, 2016 9:33 am

Disse tudo amigo!!
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Meu betta não quer comer nem nadar Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu betta não quer comer nem nadar

Mensagem por maciel.luz Dom Out 23, 2016 12:06 pm

gabrielarquiteto escreveu:Boa noite! Por tudo que venho pesquisando sobre bettas, e também crio um, eles são realmente um mistério! Há casos em que eles vivem exatamente com os cuidados necessários e ainda assim adoecem e morrem, mas ainda assim é certo dizer que quanto mais os aproximamos do habitat natural, a expectativa de vida é maior. Isso seria você ter um aquário confortável (no mínimo 10 litros) com uma boa filtragem externa, pois esses filtros internos em um momento ele passa a atrapalhar mais que ajudar, fora que muitos aquaristas experientes afirmam que filtro interno é a mesma coisa que você jogar a sujeira debaixo do tapete, então o coerente é um externo mesmo! Fora isso um termostato de qualidade para manter sempre a temperatura da água constante (no caso do betta em torno de 26 a 28 graus), cascalho de rio e vegetação natural, não esquecendo de mencionar a importância de alimentá-los com comida viva como artêmias salinas, minhocas, larva do besouro do amendoim e variar nas rações não dando apenas uma marca ou um tipo de ração. Tudo isso faz num primeiro momento termos um investimento alto para um peixe que é apenas 10 reais (na minha cidade ele é esse preço). Aos poucos estou comprando as devidas coisas. No momento possuo um aquário de 18 litros, cascalho arredondado (pois os pontiagudos com o tempo desfazem a cauda do animal o tornando menos bonito), vegetação artificial macia e sem pontas também para não machucar o peixe, todos os devidos remédios e dois tipos de ração.

No seu caso, ele deve estar com algum fungo, parasita ou bactéria. Eu no seu lugar compraria Labcon Ictio, Aqualife e Labcon Bacter. Aplique Labcon Bacter e Aqualife conforme a bula. Você aplicando esses remédios conforme eles indicam, pelos remédios seu peixe não irá morrer, então é uma opção para você tentar resolver o problema. Não significa que ele não vai morrer, não podemos prever o futuro. Em compensação você já terá os remédios para o próximo peixinho, caso o seu morra, pois como já disse anteriormente, se você não reproduzir o máximo possível de um ambiente natural, provavelmente todos os peixes que você irá ter irão adoecer. Esse é o meu conselho pra você! Boa sorte e lembre sempre que manter peixes tem um custo relativamente baixo, mas num primeiro momento o investimento deve ser alto se quisermos dar qualidade de vida para o animal! Seja qual for o peixe.

Concordo com quase tudo.
Só acredito que, para termos nossos peixes saudáveis, devemos evitar os medicamentos ao máximo. Conseguimos isso com uma boa prevenção.
O segredo? Qualidade da água e nada de stress!
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu betta não quer comer nem nadar

Mensagem por CrystalCosta Seg Out 24, 2016 9:33 am

Caro Gabriel, fora o tamanho do aquário que estou usando agora, como eu disse, esse não é meu primeiro betta nem o único tipo de peixe que crio. Então, eu conto com todo o material que citou, termostatos, aquecedores, medicamentos, alteradores de pH.... Enfim. Meu peixe está hoje há 4 dias sem comer, continua vivo e apático. Já foi medicado, apesar de não demonstrar nenhum dos sintomas de infecção bacteriana, fúngica ou viral. Minha mãe voltou de viajem, e como ele gostava mais dela, espero que isso recupere sua saude, pois fiz tudo que estava ao meu alcance.
Obrigado pela ajuda de todos! Continuarei buscando uma resposta enquanto ele estiver vivo.
CrystalCosta
CrystalCosta
Novo no fórum
Novo no fórum

Meu betta não quer comer nem nadar Empty
Meu betta não quer comer nem nadar Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/10/2016
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu betta não quer comer nem nadar

Mensagem por maciel.luz Seg Out 24, 2016 9:48 am

Já tentou dar alimento vivo?
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu betta não quer comer nem nadar

Mensagem por SJorge Seg Out 24, 2016 3:24 pm

Gostaria de poder ajudar, mas fica difícil quando as condições não são as corretas para os animais. O problema pode vir de diversos lugares, má qualidade da água, alteração de temperatura, alteração dos parâmetros da água entre outros...
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Meu betta não quer comer nem nadar Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu betta não quer comer nem nadar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos