Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Left_bar_bleueFinalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Full_bar_bleueFinalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Left_bar_bleueFinalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Full_bar_bleueFinalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Left_bar_bleueFinalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Full_bar_bleueFinalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Left_bar_bleueFinalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Full_bar_bleueFinalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Left_bar_bleueFinalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Full_bar_bleueFinalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Left_bar_bleueFinalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Full_bar_bleueFinalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Left_bar_bleueFinalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Full_bar_bleueFinalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Left_bar_bleueFinalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Full_bar_bleueFinalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Left_bar_bleueFinalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Full_bar_bleueFinalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Left_bar_bleueFinalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Full_bar_bleueFinalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas

4 participantes

Ir para baixo

Em curso Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas

Mensagem por Eduardo Cunha Qua Fev 05, 2014 3:52 pm

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas 5cxl


Caros Amigos 
Tenho o prazer de apresentar o produto de um trabalho conjunto, onde a participação dos membros deste Forum foi condição Sine Qua Non para que se atingisse um ponto, quem embora incipiente, já me traz alegrias.
Meus mais fervorosos agradecimentos aos amigos Beto Lemos e Edu Ucceli, que incansavelmente sempre me foram atenciosos.
Vale ressaltar que é meu primeiro aquário, e que críticas e sugestões são muito bem-vindas.  Vamos a configuração básica:

- aquário de 425 litros brutos
- iluminação: o mais tênue possível.  São 9 lâmpadas eletrônicas de 6500K com 15W + 2 de 25W nas extremidades.
- filtragem:
- Um sump de 96 litros tocado por duas bombas Sarlo Better SB2000 e SB1000, contendo 8 litros de mídia cerâmica, sendo 1L de Sera Siporax Mini + 3 L de Sera Siporax Pro + 3 L de Ista Quartzite Glass + 1L de MBreda importada.  
- Um canister Hopar modelo 3318 de 2200 L/h (aguardando instalação)
- Um filtro interno camuflado, tocado por uma bomba Boyu de 300 L/h
- Controle e monitoramento de temperatura feito por um termômetro Sera Hi Precision + 2 termostatos Hopar-HQ de 300 e 200W.
- Flora ainda em fase de plantio, carecendo ainda de uns 5 exemplares que estão por chegar.  Utilizado substrato Amazônia da MBreda.

O aquário está ciclando há 30 dias, e será destinado a uma fauna prioritariamente da Bacia Amazônica, tais como Discus, Neons, Cruzeiros do Sul e Coridoras.

Gostaria que os amigos mais experientes se manifestassem, pois ainda não passo de um mero aluno.
Gostaria de saber se as Botias Yoyo podem ser incluídas na fauna sem prejuízo aos Discus.

Meus agradecimentos a todos
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas

Mensagem por Thiago Marques Qua Fev 05, 2014 4:20 pm

Fala Du primeiro quero parabeniza-lo pela paciência, dedicação e bom gosto!

Agora quanto aos Yoyos não indico amigo, eles são muito ativos e de certa forma "chatos" em incomodar peixes mais tranquilos, os DIscus stressariam com isso. Isso varia sempre de peixe pra peixe, mas pela experiência que tenho com eles, não recomendo amigo, muiito arriscado, são lindos, porém, não combinaria com sua fauna... Agora o Labeus Frenatus, ai sim eu recomendaria..

Na verdade não sei a quantidade que pensa em colocar de Corydoras, mas eu investiria em adicionar mais corydoras do que quer e um Frenatus eu apoio...Um CAE acho que cairia legal também!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas

Mensagem por Eduardo Cunha Qua Fev 05, 2014 4:33 pm

Thiago Marques escreveu:Fala Du primeiro quero parabeniza-lo pela paciência, dedicação e bom gosto!

Agora quanto aos Yoyos não indico amigo, eles são muito ativos e de certa forma "chatos" em incomodar peixes mais tranquilos, os DIscus stressariam com isso. Isso varia sempre de peixe pra peixe, mas pela experiência que tenho com eles, não recomendo amigo, muiito arriscado, são lindos, porém, não combinaria com sua fauna... Agora o Labeus Frenatus, ai sim eu recomendaria..

Na verdade não sei a quantidade que pensa em colocar de Corydoras, mas eu investiria em adicionar mais corydoras do que quer e um Frenatus eu apoio...Um CAE acho que cairia legal também!

OK Thiago
Muito grato pelas orientações
A bem da verdade já tinha ouvido falar que as Yoyo são muito estéricas para conviver com Discus.
Quanto a quantidade de Coridoras, embora não as ache bonitas, penso em colocar uma 8-10, uma vez que interagem muito bem com os Discus e auxiliam na manutenção do aquário.  Quanto aos Discus, serão 6 unidades.
Os demais peixes que enumerei já tenho comprados.  A única dúvida que me resta são os cascudos.  Vi alguns muito bonitos, mas temo de revirem o aquário, fazendo muita desordem.
Esse frenatus não é meio valentão ??  O bicolor é um catiço !

Muito Grato
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas

Mensagem por Thiago Marques Qui Fev 06, 2014 9:35 am

Eduardo Cunha escreveu:
Thiago Marques escreveu:Fala Du primeiro quero parabeniza-lo pela paciência, dedicação e bom gosto!

Agora quanto aos Yoyos não indico amigo, eles são muito ativos e de certa forma "chatos" em incomodar peixes mais tranquilos, os DIscus stressariam com isso. Isso varia sempre de peixe pra peixe, mas pela experiência que tenho com eles, não recomendo amigo, muiito arriscado, são lindos, porém, não combinaria com sua fauna... Agora o Labeus Frenatus, ai sim eu recomendaria..

Na verdade não sei a quantidade que pensa em colocar de Corydoras, mas eu investiria em adicionar mais corydoras do que quer e um Frenatus eu apoio...Um CAE acho que cairia legal também!

OK Thiago
Muito grato pelas orientações
A bem da verdade já tinha ouvido falar que as Yoyo são muito estéricas para conviver com Discus.
Quanto a quantidade de Coridoras, embora não as ache bonitas, penso em colocar uma 8-10, uma vez que interagem muito bem com os Discus e auxiliam na manutenção do aquário.  Quanto aos Discus, serão 6 unidades.
Os demais peixes que enumerei já tenho comprados.  A única dúvida que me resta são os cascudos.  Vi alguns muito bonitos, mas temo de revirem o aquário, fazendo muita desordem.
Esse frenatus não é meio valentão ??  O bicolor é um catiço !

Muito Grato

Fala Du quanto as corydoras eu as acho fascinante quanto mais tiver mais natural e mais o comportamento coletivo delas aumenta e gerando muitas vezes cenas incríveis, mas isso é de gosto mesmo.... Lewmbrando que quanto a ajudar na manutenção é somente com relação a comida e não a dejetos! kkkk

Botias yoyo também descartaria amigo, por mais que sejam fascinantes ao meu ver e as minhas estão lindas, elas são elétricas e as minhas gostam de ficar enchendo o saco de todos menos do Papagaio (bestinha elas né, kkkkk) elas ficam na espreita das sobras que os peixes deixam cair rodeando eles.kkkk Quanto ao cascudo pode ou não ser um problemas, eles tem a tendência de revirar substrato principalmente em troncos... mas se tiver um substrato fértil considerável, acredito que dá pra arriscar... Quanto ao frenatus, falando por experiência própria o meu é super relax, o único que de vez em quando ele dá e leva uns corre é do CAE, mas é natural deles... Fora isso fica sempre na sua ou escondido ou geralmente a meia água... o meu até sobre perto da linha d'água pra comer.... Bicolor é mais ranzinza pelo que já li e ouvi... O bicolor acredito que não terá problemas, e quando está adaptado a cor dele é fascinante
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas

Mensagem por Wladimyr Qui Fev 06, 2014 10:12 am

Olá amigo,

Grande fauna!

Não aconselho "peixes sugadores" como os CAE, CAC, Cascudos ou ottos por tenderem a grudar nos discos provocando grande stress e ferimentos, para controle de algas e sobras de comida indico as Ampulárias, umas 10 dão conta nesse aquário, só precisará de atenção para remover as desovas para evitar superpopulação.

O Labeo só é importante que não ponha mais de 1 pois 2 sempre brigam pelas tocas e isso também stressa os discos, a espécie Labeo negro é muito agressivo e cresce demais, não sendo indicado, pessoalmente não me agrada muito os Labeos com discos pois apesar de aceitarem um bom range de PH, é uma espécie que prefere o PH levemente alcalino para alcalino.

Então para esse belo aquário tendo os discos como "atração principal" indico os seguintes Tankmates:

- 1 ou 2 cardumes de peixes pequenos, como já tem a intenção de colocar cruzeiros do sul e neons, indico o neon cardinal pois é o que fica maior Very Happy (30 ou 40 exemplares).
- 1 cardume de corydoras como já é sua intenção, a espécie Shwartzi é melhor adaptada à água ácida, dá pra colocar umas 20 tranquilamente.
- 10 unidades de Ampulárias (com o PH baixo elas tendem a ficar com a concha feinha, então caramujos redhamshorn são um bom substituto).
- 1 pequeno cardume de borboletas amazônicos (20 exemplares) caso opte pela espécie saiba que o aquário precisará estar muito bem tampado pois são excelentes saltadores.

Existe uma espécie chamada Nanostomus, não vejo a venda a muitos anos, mas são excelentes comedores de algas vivem muito bem em água ácida e em cardume, caso os encontre são excelentes substitutos para os caramujos.

Quanto aos Discus, pretende fazer o cardume de uma mesma variedade ou ter uma bela mescla de variedades?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas

Mensagem por Eduardo Cunha Qui Fev 06, 2014 4:57 pm

Thiago Marques escreveu:
Eduardo Cunha escreveu:
Thiago Marques escreveu:Fala Du primeiro quero parabeniza-lo pela paciência, dedicação e bom gosto!

Agora quanto aos Yoyos não indico amigo, eles são muito ativos e de certa forma "chatos" em incomodar peixes mais tranquilos, os DIscus stressariam com isso. Isso varia sempre de peixe pra peixe, mas pela experiência que tenho com eles, não recomendo amigo, muiito arriscado, são lindos, porém, não combinaria com sua fauna... Agora o Labeus Frenatus, ai sim eu recomendaria..

Na verdade não sei a quantidade que pensa em colocar de Corydoras, mas eu investiria em adicionar mais corydoras do que quer e um Frenatus eu apoio...Um CAE acho que cairia legal também!

OK Thiago
Muito grato pelas orientações
A bem da verdade já tinha ouvido falar que as Yoyo são muito estéricas para conviver com Discus.
Quanto a quantidade de Coridoras, embora não as ache bonitas, penso em colocar uma 8-10, uma vez que interagem muito bem com os Discus e auxiliam na manutenção do aquário.  Quanto aos Discus, serão 6 unidades.
Os demais peixes que enumerei já tenho comprados.  A única dúvida que me resta são os cascudos.  Vi alguns muito bonitos, mas temo de revirem o aquário, fazendo muita desordem.
Esse frenatus não é meio valentão ??  O bicolor é um catiço !

Muito Grato

Fala Du quanto as corydoras eu as acho fascinante quanto mais tiver mais natural e mais o comportamento coletivo delas aumenta e gerando muitas vezes cenas incríveis, mas isso é de gosto mesmo.... Lewmbrando que quanto a ajudar na manutenção é somente com relação a comida e não a dejetos! kkkk

Botias yoyo também descartaria amigo, por mais que sejam fascinantes ao meu ver e as minhas estão lindas, elas são elétricas e as minhas gostam de ficar enchendo o saco de todos menos do Papagaio (bestinha elas né, kkkkk) elas ficam na espreita das sobras que os peixes deixam cair rodeando eles.kkkk Quanto ao cascudo pode ou não ser um problemas, eles tem a tendência de revirar substrato principalmente em troncos... mas se tiver um substrato fértil considerável, acredito que dá pra arriscar... Quanto ao frenatus, falando por experiência própria o meu é super relax, o único que de vez em quando ele dá e leva uns corre é do CAE, mas é natural deles... Fora isso fica sempre na sua ou escondido ou geralmente a meia água... o meu até sobre perto da linha d'água pra comer.... Bicolor é mais ranzinza pelo que já li e ouvi... O bicolor acredito que não terá problemas, e quando está adaptado a cor dele é fascinante


Olá Thiago
É conversando que se aprende.

Suas colocações sobre as Corydoras é perfeita.  Elas não só ajustam o ambiente como estabelecem quase uma relação simbiótica com os Discus.  Colocarei várias no aquário.
Quanto aos cascudos, tenho um certo medo da bagunça.  Nesse ponto também concordamos.
Quando as Botias Yoyo, seus comentários tem forte jurisprudência, mas eu resolvi correr o risco com duas unidades.  Elas tem 2,5 cm.  Se no futuro elas me trouxerem problemas, mando por sedex pra você.  Sei que serão bem cuidadas.
Nossa única divergência fica por conta do Labeo Bicolor.  Acho esse peixe lindo, mas há relatos de amigos de que ele é violento, inclusive causando lesões em Discus.  Vamos amadurecer essa ideia.  Eu realmente gostaria de tê-los no meu aquário.
Quanto a ajuda na manutenção, não me referi aos dejetos, embora tenha muito candango que pensa que isso ocorre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Agradeço muito pelas orientações.  Um forte abraço.
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas

Mensagem por Eduardo Cunha Qui Fev 06, 2014 5:07 pm

Wladimyr escreveu:Olá amigo,

Grande fauna!

Não aconselho "peixes sugadores" como os CAE, CAC, Cascudos ou ottos por tenderem a grudar nos discos provocando grande stress e ferimentos, para controle de algas e sobras de comida indico as Ampulárias, umas 10 dão conta nesse aquário, só precisará de atenção para remover as desovas para evitar superpopulação.

O Labeo só é importante que não ponha mais de 1 pois 2 sempre brigam pelas tocas e isso também stressa os discos, a espécie Labeo negro é muito agressivo e cresce demais, não sendo indicado, pessoalmente não me agrada muito os Labeos com discos pois apesar de aceitarem um bom range de PH, é uma espécie que prefere o PH levemente alcalino para alcalino.

Então para esse belo aquário tendo os discos como "atração principal" indico os seguintes Tankmates:

- 1 ou 2 cardumes de peixes pequenos, como já tem a intenção de colocar cruzeiros do sul e neons, indico o neon cardinal pois é o que fica maior Very Happy(30 ou 40 exemplares).
- 1 cardume de corydoras como já é sua intenção, a espécie Shwartzi é melhor adaptada à água ácida, dá pra colocar umas 20 tranquilamente.
- 10 unidades de Ampulárias (com o PH baixo elas tendem a ficar com a concha feinha, então caramujos redhamshorn são um bom substituto).
- 1 pequeno cardume de borboletas amazônicos (20 exemplares) caso opte pela espécie saiba que o aquário precisará estar muito bem tampado pois são excelentes saltadores.

Existe uma espécie chamada Nanostomus, não vejo a venda a muitos anos, mas são excelentes comedores de algas vivem muito bem em água ácida e em cardume, caso os encontre são excelentes substitutos para os caramujos.

Quanto aos Discus, pretende fazer o cardume de uma mesma variedade ou ter uma bela mescla de variedades?

[]s

Grande Wladymir !

Vou pesquisar esse Nanostomus, pois não o conheço.
Quanto aos Discus, até por influência da patroa, serão seis.  Dois Super Red Marlboro, dois Blue Turquesa e dois Golden.  Quero ver se formarem casais entre si, vai dar muito vira-latas kkkkkkkkkkkkk.
O único problema que tenho, é que a patroa me apareceu com 6 paulistinhas cor-de-rosa, e eu achei muito esdrúxulo.  Acho que ela não sabe que pretendia constituir uma fauna essencialmente amazônica, e ela me aparece com peixe geneticamente modificado. Afemaria !
Você acha que os Bandeiras seriam uma boa pedida ?  

Grato pela atenção e pelas orientações.
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas

Mensagem por Adilson Qui Fev 06, 2014 6:08 pm

Olá amigo, acho as dicas do amigo Wladimyr perfeitas, inclusive no comentário sobre o lábeo, ele é um peixe um pouco agressivo além de preferir ph alcalino que é o de sua origem onde adquire a sua melhor coloração, ele pode sim perseguir os peixes menores, até mesmo discos pequenos, por isso também não indicaria a espécie, eu tenho um deste e apesar de bonito ele adora dar umas carreiras em alguns peixes e como os Discos gostam de tranquilidade acho meio inapropriado.

Acho que alguns Ramirezes cairia muito bem em seu aquário e se vc morasse perto já iria garantir umas Corydoras, pois tenho 10 justamente da espécie Shuwartzi e quero doá-las, são lindas e robustas além de muito resistente a doenças e tolerantes ao ph ácido ou alcalino, só quero tirá-las porque meus outros peixes estão bem grandes e tenho cisma deles tentarem devorá-las apesar de nunca terem sequer tentado.

A propósito, seu aquário está lindo e não tem nada de iniciante, parabéns pelo esforço e paciência.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas

Mensagem por Eduardo Cunha Qui Fev 06, 2014 6:19 pm

Adilson escreveu:Olá amigo, acho as dicas do amigo Wladimyr perfeitas, inclusive no comentário sobre o lábeo, ele é um peixe um pouco agressivo além de preferir ph alcalino que é o de sua origem onde adquire a sua melhor coloração, ele pode sim perseguir os peixes menores, até mesmo discos pequenos, por isso também não indicaria a espécie, eu tenho um deste e apesar de bonito ele adora dar umas carreiras em alguns peixes e como os Discos gostam de tranquilidade acho meio inapropriado.

Acho que alguns Ramirezes cairia muito bem em seu aquário e se vc morasse perto já iria garantir umas Corydoras, pois tenho 10 justamente da espécie Shuwartzi e quero doá-las, são lindas e robustas além de muito resistente a doenças e tolerantes ao ph ácido ou alcalino, só quero tirá-las porque meus outros peixes estão bem grandes e tenho cisma deles tentarem devorá-las apesar de nunca terem sequer tentado.

A propósito, seu aquário está lindo e não tem nada de iniciante, parabéns pelo esforço e paciência.

Abrçs!


Grande Adilson

Ratifico na íntegra suas palavras, com exceção para o elogio ao "iniciante".  Além de iniciante sou meio metódico.  Nesse exato momento estou sofrendo com uma Botia Yoyo que cismou de morar dentro da bota.  Coloquei uma grade plástica de filtro biológico, mas por temer obstruções, deixei uma brecha, foi aí que ela se aproveitou.  Já parei as bombas, olhei por cima, olhei por baixo, e nenhuma ideia acerca de como tirá-la de lá.  Viu como o iniciante apanha até aprender ?kkkkkkkkkkkkkkk Grande abraço e muito grato.
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas

Mensagem por Wladimyr Qui Fev 06, 2014 7:35 pm

Olá amigo,

Não leve a mal, mas se seu amazônico pode ter Bótias Yoyo, então os paulistinhas rosa tem direitos também KKKKKKK ai de você tirar os bichinhos e desagradar a patroa Very Happy

Bandeiras não aconselho pois normalmente competem com os discos (existem casos que dá certo, mas não é garantido) quanto à proposta dos ramirezis foi simplesmente magnífica, o único problema é eles roubarem a cena e todo mundo ficar falando "ownnnn esses pequenininhos são tãaaaao lindosssss" rsrsrsrs

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas

Mensagem por Eduardo Cunha Qui Fev 06, 2014 7:46 pm

Wladimyr escreveu:Olá amigo,

Não leve a mal, mas se seu amazônico pode ter Bótias Yoyo, então os paulistinhas rosa tem direitos também KKKKKKK ai de você tirar os bichinhos e desagradar a patroa Very Happy

Bandeiras não aconselho pois normalmente competem com os discos (existem casos que dá certo, mas não é garantido) quanto à proposta dos ramirezis foi simplesmente magnífica, o único problema é eles roubarem a cena e todo mundo ficar falando "ownnnn esses pequenininhos são tãaaaao lindosssss" rsrsrsrs

[]s

Afemaria, esses malditos paulistinhas vão acabar me arrumando um divórcio...
Quanto aos ramirezis, são uma excelente pedida.
Gosto muito dos Kribensis, mas já descobri que são exímios escavadores.
Quanto aos bandeiras, também não confio neles, mas se for o caso é testar, e se não der certo manda por sedex para um amigo.
Quanto a roubarem a cena, também acho possível rs rs rs rs ...
Grande abraço e grato.
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas

Mensagem por Adilson Qui Fev 06, 2014 10:57 pm

Ramirezis são lindos, tanto o comum quanto o ouro e já percebi que eles possuem muitos fãs também rsrsrsrs.
Um parente dele que fica com um visual muito bonito quando adulto e chama muito atenção pelo nado de avançar e dar paradas bruscas é o Altispinosa, ele se parece com Ramirezi porém fica um pouco maior e com as nadadeiras lindas.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas

Mensagem por Eduardo Cunha Sex Fev 07, 2014 12:03 am

Adilson escreveu:Ramirezis são lindos, tanto o comum quanto o ouro e já percebi que eles possuem muitos fãs também rsrsrsrs.
Um parente dele que fica com um visual muito bonito quando adulto e chama muito atenção pelo nado de avançar e dar paradas bruscas é o Altispinosa, ele se parece com Ramirezi porém fica um pouco maior e com as nadadeiras lindas.
Abrçs!


Realmente
Gosto dos Ramirezis, inclusive acho que existe uma linhagem azul.  Quanto ao Altispinosa, esse não conheço, mas já estou indo pesquisar a imagem.  O problema é que no local onde moro não há lojas especializadas.  Estou gastando uma prata com sedex, pois todos os peixes estão vindo de outros Estados, inclusive as plantas.
Muito Grato pela sugestão.  Assim que estiver tudo pronto posto as fotos pra vocês.
Grato pela atenção
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas

Mensagem por Thiago Marques Sex Fev 07, 2014 8:05 am

Grande Du.... acho que devo ter me expressado mal ou escrito errado, mas não havia me referido ao bicolor, também não colocaria ele.. eu mencionei o Frenatus... essa ficará lindo em seu aquário!!

Abraço e já ta quase tudo decidido quanto a fauna hein!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas

Mensagem por Eduardo Cunha Sex Fev 07, 2014 12:57 pm

Thiago Marques escreveu:Grande Du.... acho que devo ter me expressado mal ou escrito errado, mas não havia me referido ao bicolor, também não colocaria ele.. eu mencionei o Frenatus... essa ficará lindo em seu aquário!!

Abraço e já ta quase tudo decidido quanto a fauna hein!

Realmente, já está quase tudo decidido.
Hoje consegui os Ramirezis Ouro, os quais inclusive o Adilson havia sugerido.  Foram encontrados por acidente, pois estava olhando outros peixes e eles estavam atrás do filtro.  Aproveitei e trouxe todos.  Devagar chegaremos lá.  Grande abraço
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas

Mensagem por Thiago Marques Sex Fev 07, 2014 2:46 pm

Opa... aguardando o término das compras kkk
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Finalmente Aquário Ciclando- Orientações são bem vindas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos