Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Ciclando Aquário novo fazendo TPA. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Ciclando Aquário novo fazendo TPA. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Ciclando Aquário novo fazendo TPA. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Ciclando Aquário novo fazendo TPA. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Ciclando Aquário novo fazendo TPA. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Ciclando Aquário novo fazendo TPA. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Ciclando Aquário novo fazendo TPA. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Ciclando Aquário novo fazendo TPA. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Ciclando Aquário novo fazendo TPA. Left_bar_bleueCiclando Aquário novo fazendo TPA. Full_bar_bleueCiclando Aquário novo fazendo TPA. Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Ciclando Aquário novo fazendo TPA. Left_bar_bleueCiclando Aquário novo fazendo TPA. Full_bar_bleueCiclando Aquário novo fazendo TPA. Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Ciclando Aquário novo fazendo TPA. Left_bar_bleueCiclando Aquário novo fazendo TPA. Full_bar_bleueCiclando Aquário novo fazendo TPA. Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Ciclando Aquário novo fazendo TPA. Left_bar_bleueCiclando Aquário novo fazendo TPA. Full_bar_bleueCiclando Aquário novo fazendo TPA. Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Ciclando Aquário novo fazendo TPA. Left_bar_bleueCiclando Aquário novo fazendo TPA. Full_bar_bleueCiclando Aquário novo fazendo TPA. Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Ciclando Aquário novo fazendo TPA. Left_bar_bleueCiclando Aquário novo fazendo TPA. Full_bar_bleueCiclando Aquário novo fazendo TPA. Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Ciclando Aquário novo fazendo TPA. Left_bar_bleueCiclando Aquário novo fazendo TPA. Full_bar_bleueCiclando Aquário novo fazendo TPA. Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Ciclando Aquário novo fazendo TPA. Left_bar_bleueCiclando Aquário novo fazendo TPA. Full_bar_bleueCiclando Aquário novo fazendo TPA. Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Ciclando Aquário novo fazendo TPA. Left_bar_bleueCiclando Aquário novo fazendo TPA. Full_bar_bleueCiclando Aquário novo fazendo TPA. Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Ciclando Aquário novo fazendo TPA. Left_bar_bleueCiclando Aquário novo fazendo TPA. Full_bar_bleueCiclando Aquário novo fazendo TPA. Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Ciclando Aquário novo fazendo TPA.

3 participantes

Ir para baixo

Em curso Ciclando Aquário novo fazendo TPA.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Sáb Ago 10, 2013 9:06 pm

Amigos, estou montando um aquário de 200 Litros nesse momento, tb tenho um de 50 Litros com 1 ano.
Estarei deixando esse novo ciclar por 30 dias, sem peixes, sem luz, sem planta, simplesmente os filtros e água.
Nele estarei usando 2 filtros Atman de 800L/h, um deles chega amanha, outro já deixei ligado por 10 dias no meu aquário de 50 Litros só para ir criando biologia.
Amanha estarei colocando aqueles aceleradores de biologia que vende em loja de aquário.

Não quero colocar plantas e peixes antes de 30 dias, mas com 30 dias que é o indicado para clicar quero já pegar e montar ele com tudo que tem direito.

Agora veio a duvida, como não vou usar peixe para ciclar, pois eu acho muito sofrimento para eles, se eu fizer a TPA de meu aquário de 50 Litros dia sim e dia não de 15 Litros, deixar decantar a sujeira da TPA, pegar essa água e colocar nesse aquário novo se isso não iria ajudar nessa ciclagem, fazendo isso seria o mesmo que deixar um peixe ciclando lá? Posso fazer esse procedimento? Vai ajudar em acelerar essa Ciclagem?

É preciso fazer TPA de aquário ciclando sem peixes?
Acho que não né rsrsrs.

Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Ciclando Aquário novo fazendo TPA. Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ciclando Aquário novo fazendo TPA.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Dom Ago 11, 2013 12:13 pm

08.11.2013
Galera se puderem ajudar, me desculpem mandar 2 msg seguidas, esperei 12 horas e não teve postagem de outro membro, mas como só tenho 2 dias para fazer isso precisava da opinião e ajuda.

Vou ficar só mais 2 dias em casa, ai fico 15 dias fora, pensei em hoje e terça fazer essa TPA do aquário antigo, esperar decantar a sujeita, sifonar essa sujeira do balde e colocar essa água 13 Litros já usada nesse aquário novo, fazer isso hoje e terça de manha pq depois viajo.

Vale a pena ou não fazer isso para ajudar a Ciclagem, alguém sabe algo?
Ou não ajuda em nada e é melhor deixar a água toda nova nesse aquário mesmo ciclando?



Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Ciclando Aquário novo fazendo TPA. Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ciclando Aquário novo fazendo TPA.

Mensagem por Lucas Duarte Dom Ago 11, 2013 10:36 pm

Ajuda, mas não muito, pois terá de esperar toda a carga orgânica virar amônia para a formação da colônia de bactérias nitrificantes.
Porque não opta por fazer a ciclagem com amoníaco?
Assim demorará menos que 15 dias e terá uma ótima colônia de bactérias.

Que mídias biológicas está usando para essa montagem?
Que fauna pretende colocar?

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ciclando Aquário novo fazendo TPA.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Dom Ago 11, 2013 11:06 pm

Lucas Duarte escreveu:Ajuda, mas não muito, pois terá de esperar toda a carga orgânica virar amônia para a formação da colônia de bactérias nitrificantes.
Porque não opta por fazer a ciclagem com amoníaco?
Assim demorará menos que 15 dias e terá uma ótima colônia de bactérias.

Que mídias biológicas está usando para essa montagem?
Que fauna pretende colocar?

Abç.
 Lucas Duarte.

Vou viajar e não tem quem cuide pelos próximos 15 dias, pretendo colocar amanha 13L de água de minha TPA do aquário pequeno.
Vou ajudar tb comprando aqueles aceleradores de biologia.
Já coloquei nele um Canister de 800L/h que deixei rodando em meu aquário de 50Litros por 10 dias.
Como fico 15 dias fora, não tem como adicionar amônia só uma pessoa que vem aqui depois de 7 dias trocar as pilhas do alimentador do aquário pequeno.
Depois de 30 dias pretendo colocar os peixes mais simples, corydoras e ottocinclus.
Depois de 45 dias colocar meus guppys!

Sobre as mídias.
Aquário de 200L, 2 filtros Canister de 800L/h cada, total 1600L/h com 2Litros de Matrix da Seachem,  1Litro de Ceramica Sera Siporax de 15mm, espuma, perlon, 400ml de Purigem.

Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Ciclando Aquário novo fazendo TPA. Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ciclando Aquário novo fazendo TPA.

Mensagem por Thiago Marques Seg Ago 12, 2013 9:06 am

Esta sendo bem orientado pelo Lucas... Você tem biomídias muito boa ai nos seus filtros... Pena que não tem como ficar em casa para acelerar esse processo com amôniaco.. Pq aquela velha história é o olho do dono que engorda o gado.. Deixar pra um terceiro fazer essas coisas é muito arriscado, a não ser que esta pessoa entenda ou esteja disponível a ajudar realmente. Concordo com o lucas que ajuda mas não muito pq a grande massa de bactérias está na cerâmica. E os ornamentos que irá colocar pq já não coloca junto com a ciclagem? Abraço!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Ciclando Aquário novo fazendo TPA. Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ciclando Aquário novo fazendo TPA.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Seg Ago 12, 2013 9:58 am

Thiago Marques.

É uma pena mesmo não poder acompanhar o processo da ciclagem, mas daqui 15 dias estarei de volta.
Os troncos que vou usar estão no aquário antigo, como eles estão com Musgo de Java se colocar vou precisar deixar o aquário aceso, estou sem lâmpadas agora e já me falaram que melhor ciclar sem as lâmpadas, então decidi fazer isso por enquanto.

Tem uma pedras brancas que irei usar, essas vou limpar hoje dar um bom banho nelas, para colocar elas amanha pelo menos para ir ciclando tb, depois vejo como arrumo elas rsrsrs.

Valeu Thiago
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Ciclando Aquário novo fazendo TPA. Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ciclando Aquário novo fazendo TPA.

Mensagem por Lucas Duarte Seg Ago 12, 2013 10:28 am

Eduardo, a água do aquário montado também não terá grande valia, pois a colônia de bactéria fica fixa por toda a superfície do aquário e principalemnte nas mídias biológicas, as pouquíssimas bactérias encontradas em suspenção na água estão inativas.
Opte por deixar uma fonte constante de alimento para as bactérias que estão formadas e as que formarão, um pedaço de peixe já é suficiente.
Quando voltar de viagem tomaremos as medidas necessárias para saber em que ponto está a ciclagem.


Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ciclando Aquário novo fazendo TPA.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Seg Ago 12, 2013 11:05 am

Lucas Duarte escreveu:Eduardo, a água do aquário montado também não terá grande valia, pois a colônia de bactéria fica fixa por toda a superfície do aquário e principalemnte nas mídias biológicas, as pouquíssimas bactérias encontradas em suspenção na água estão inativas.
Opte por deixar uma fonte constante de alimento para as bactérias que estão formadas e as que formarão, um pedaço de peixe já é suficiente.
Quando voltar de viagem tomaremos as medidas necessárias para saber em que ponto está a ciclagem.


Abç.
 Lucas Duarte.

Um pedaço de peixe que vc diz, seria um peixe pequeno morto, acho que já ajuda né.
vou ficar 15 dias fora, vou arrumar esse peixe ainda hoje só para colocar no aquário logo antes de viajar rs.
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Ciclando Aquário novo fazendo TPA. Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ciclando Aquário novo fazendo TPA.

Mensagem por Thiago Marques Seg Ago 12, 2013 1:01 pm

Lucas pelo que eu percebi acho que ele tem um alimentador automático.. não serviria também para gerar as bactérias?
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Ciclando Aquário novo fazendo TPA. Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ciclando Aquário novo fazendo TPA.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos