Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Cauda de veu doente 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Cauda de veu doente 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Cauda de veu doente 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Cauda de veu doente 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Cauda de veu doente 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Cauda de veu doente 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Cauda de veu doente 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Cauda de veu doente 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Cauda de veu doente Left_bar_bleueCauda de veu doente Full_bar_bleueCauda de veu doente Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Cauda de veu doente Left_bar_bleueCauda de veu doente Full_bar_bleueCauda de veu doente Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Cauda de veu doente Left_bar_bleueCauda de veu doente Full_bar_bleueCauda de veu doente Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Cauda de veu doente Left_bar_bleueCauda de veu doente Full_bar_bleueCauda de veu doente Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Cauda de veu doente Left_bar_bleueCauda de veu doente Full_bar_bleueCauda de veu doente Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Cauda de veu doente Left_bar_bleueCauda de veu doente Full_bar_bleueCauda de veu doente Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Cauda de veu doente Left_bar_bleueCauda de veu doente Full_bar_bleueCauda de veu doente Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Cauda de veu doente Left_bar_bleueCauda de veu doente Full_bar_bleueCauda de veu doente Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Cauda de veu doente Left_bar_bleueCauda de veu doente Full_bar_bleueCauda de veu doente Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Cauda de veu doente Left_bar_bleueCauda de veu doente Full_bar_bleueCauda de veu doente Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Cauda de veu doente

+4
Wladimyr
Thiago Marques
Lucas Duarte
Elyezer
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Cauda de veu doente

Mensagem por Nessaralmeida Qui Ago 29, 2013 1:08 am

Boa noite pessoal me ajudem, não aguento mais ver meu peixe sofrendo.. 

A mais de uma semana venho procurando ajuda em fórums tentando entender o que vem acontecendo com meu peixe (cauda de veu branco). Tenho ele a uns 2 anos já e é primeira vez que um deles ficam doente assim. Não se alimenta, fica somente no fundo do aquário subindo a superfície apenas para pegar oxigênio. Tenho um aquário de 72l com mais 2 caudas de veus, 2 molinésias, 2 colisa lalia e 2 acaras bandeira. Sempre cuido o PH da água, coloco os devidos remédios quando necessário, porém venho a 1 semana utilizando o Labcon Bacter e Aqualife e não vejo nenhuma reação de melhora dele, continua sem comer. Tenho medo de ficar add muitos remédios pois acredito que uma das molinésias esteja gravida, os remédios fazem mal para ela? o que posso fazer para o meu cauda de veu melhorar???

Desde já agradeço a atenção...

Vanessa
Nessaralmeida
Nessaralmeida
Iniciante
Iniciante

Cauda de veu doente Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Elyezer Qui Ago 29, 2013 10:30 am

Olá Nessaralmeida, seja bem-vindo ao nosso fórum.

Preencha esta ficha e cole aqui para nos ajudar com a identificação dessa doença. Iremos te ajudar com prazer.

Assim que puder, passe pela nossa sala de apresentações e faça a sua.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Cauda de veu doente Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Lucas Duarte Qui Ago 29, 2013 11:11 am

Fico no aguardo da ficha também.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Nessaralmeida Qui Ago 29, 2013 11:23 am

-Aspecto físico do peixe (cores, pele/escamas, nadadeiras):
Bom a cor dele é branca, o que já me dificulta um pouco... mas creio que a pele e escamas estejam normais, apenas as nadadeiras que notei uma vermelhidão. 

-Aspecto comportamental do peixe (nado, interação, equilíbrio):
Fica sempre no fundo do aquário parado, nada somente para subir na superfície e desce todo desequilibrado muitas vezes chegando ficar de lado no aquário. 

-Aspecto das fezes do peixe (cor, resistência, comprimento):
Não cheguei a reparar... meu outro aquário quebrou e não tenho como separar ele dos outros peixes.  É necessário separá-lo? posso colocar em um pote sem oxigênio mesmo?

-Está se alimentando? Não, quase uma semana já sem comer. 

-Dimensões do aquário:  60x40x30cm

-Litragem: 72L

- Filtro(s): Utilizo a bomba Submersa c/ Filtro  

ALEAS IPF-728 
Igual a essa http://bimg2.mlstatic.com/bomba-submersa-com-filtro-720lth-p-aquario-lagos-fonte_MLB-F-4081278959_042013.jpg

-Iluminação: Pouca / baixa

-Substrato / Fauna/ Flora: Apesar de ter meu aquário a bastante tempo, não sei muito a respeito, pois é a primeira vez que estou tendo problemas com eles e então estou procurando saber mais,  mas se isso responde, não é um aquário plantado, tenho somente plantas artificiais.

-Temperatura: 28º

-Ph (escala numérica): Mantenho sempre entre 6,8 ou 7 ... porém viajei algumas semanas atrás e quando voltei a água estava bem acida. Já havia acontecido isso antes mas eles permaneceram normais. 

-Amônia e Nitrito (total e tóxica): Pois então, eu nunca realizei testes de amônia nem de nitrito me recomendaram sempre após as TPA´s utilizar o Labcon Protect Plus o qual me disseram que iria estabilizar a água. 

-Manutenção (TPA): 1 ou 2 vezes por mês

-Observações:

A 2 semanas troquei de aquário, tinha um de 24l somente com 3 cauda de veus. Porém antes disso o comportamento do que esta doente hj já estava bem estranho, notei que ficava somente no fundo não nadava mais como os outros 2.  Por isso resolvi comprar um aquário maior, pois achava que poderia ser o espaço, eles são bem gordinhos e grandes.
Nessaralmeida
Nessaralmeida
Iniciante
Iniciante

Cauda de veu doente Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Elyezer Qui Ago 29, 2013 11:48 am

Meu caro, esse filtro só faz a filtragem mecânica do seu aquário. Certamente você está tendo um problema com amônia, pois o aquário é novo e não deve ter peixes antes de ser ciclado. Para te ajudar, leia estes tópicos:

Ciclagem sem peixes

Para a filtragem, estas tres etapas são as ideais para um aquário saldavel:

A filtragem é composta por tres etapas, na ordem que deve passar a água, são:

1 - Perlon, Acrilon ou Foam, dependendo do Filtro: Esta etapa tira os detritos, como fezes, poeira, etc.

2 - Química (Seachem Purigen, ou Carvão ativado por exemplo): Esta retira substâncias que são tóxicas para os peixes, como alguns amoníacos.

3 - Biológica (Sera Siporax, Cerâmica porosa Ista, por exemplo): Esta contem as colônias de bactérias. Estas são responsáveis por retirar da água a maioria das substâncias que são tóxicas para nossos amiguinhos, inclusive a amônia. Esta é a etapa de maior importância na filtragem, a ela é dedicada o período de Ciclagem do aquário

Na verdade as etapas 2 e 3 podem ser invertidas, mas a 1 é a 1° sempre.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Cauda de veu doente Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Thiago Marques Qui Ago 29, 2013 11:58 am

Siga o amigo Ely, esse período de ciclagem que não foi respeitado tem grande influência na minha opinião. Dei uma pesquisada, pois, não conhecia os Kinguios por esse nome kkkk, e posso te passar de ante mão que mesmo aumentando para 72 Litros o Stress que seus peixes estão sofrendo também tem grande contribuição!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Cauda de veu doente Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Nessaralmeida Qui Ago 29, 2013 1:02 pm

Obrigado pelas respostas pessoal. Entendi o que devo fazer, porém vai ser complicado retirar eles do aquário por pelo menos 30 dias conforme orienta o tópico Ciclagem sem peixes. Mandei consertar o aquario de 24l, fica pronto na sexta feira. Porem são 9 peixes, sendo que os Kinguios ( conhecidos aqui no RS como cauda de veus..rsrs) São gordos e grandes. Poderia seguir essas 3 etapas que o Elyezer falou sem retirá-los do aquário? ou devo coloca-los mesmo assim no aquário de 24l que no caso também vai estar sem a ciclagem??? aceito sugestões..
Obrigado =)
Nessaralmeida
Nessaralmeida
Iniciante
Iniciante

Cauda de veu doente Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Wladimyr Qui Ago 29, 2013 1:11 pm

Apesar de todos estarem "adivinhando" que seus peixes sejam Kinguios, existem outras espécies com a característica "cauda de véu", se forem Kinguios além das informações já levantadas pelos amigos haverá também superlotação, vou expor o que percebi por seus relatos.

1. Seu peixe apresenta um infecção bacteriana, deve ser tratado separadamente dos demais, na falta de um aquário pode utilizar um balde grande com aeração desde que troque 40 a 50% dessa água a cada 2 dias de tratamento.

2. Leia sempre as bulas dos medicamentos utilizados, alguns dos que utilizou não podem ser usados no aquário principal pois eliminam toda biologia benéfica aos peixes, piorando a qualidade de seu sistema.

3. Medições de Amônia e nitrito são essenciais sem os quais está pondo em risco todos os habitantes do aquário, por conta da filtragem insuficiente indico que adeque seu aquário para as exigencias dos peixes, bem como a aquisição dos testes de amônia e nitrito para poder acompanhar o desenvolvimento do mesmo, fazendo TPA (trocas parciais de água a cada 2 dias para menter os níveis aceitáveis até que o novo aquário esteja estabilizado)

Se os peixes são Kinguios, cada 1 necessita no mínimo de 40 litros é só fazer as contas, para o filtro de seu aquário opte por filtros externos em que sua movimentação de litros por hora seja entre 8 a 10X o volume do aquário, ainda a aquisição de biomídias de alta porosidade como Sera siporax que devem ser inseridas no filtro bem como a utilização de um acelerador de biologia diariamente.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Adilson Qui Ago 29, 2013 6:47 pm

Só reforçando, além do que todos já citaram, também creio que seus peixes são Kinguios, pois cita que são gordinhos e grandes, além de possuírem cauda de véu, além do problema de filtragem e capacidade do aquário que possui em relação aos peixes, ainda tem problema de peixes incompatíveis.

Você também possui Acarás Bandeira, que são peixes de água ácida e também necessitam de um aquário grande e alto, 200 litros seria o mínimo.

Creio que terá que rever a sua fauna e/ou tamanho do aquário, além da filtragem que é um dos pontos mais importantes.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Nessaralmeida Sex Ago 30, 2013 12:18 am

Pessoal seguinte... 

Fiz o teste de amônia e o resultado foi 0,25 ppm
PH 6,8 e 28º... Sendo assim entendi que o problema não é amônia certo???

Ai vai umas fotinhos p/ verem a situação dele.. e me confirmarem se são Kinguios ou não.. 

Cauda de veu doente 6xnrCauda de veu doente 00vqCauda de veu doente O6apCauda de veu doente Vjcm

Como podem ver em todas as fotos ele aparece no fundo la paradinho.. =/
Nesse caso ainda não descobri o problema dele, vendo ele alguém sabe me dizer o que fazer???

Agradeço a todos pelas respostas mas ainda continuo tentando salvar meu peixin =(
Nessaralmeida
Nessaralmeida
Iniciante
Iniciante

Cauda de veu doente Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Wladimyr Sex Ago 30, 2013 12:25 am

Wladimyr escreveu:
1. Seu peixe apresenta um infecção bacteriana, deve ser tratado separadamente dos demais, na falta de um aquário pode utilizar um balde grande com aeração desde que troque 40 a 50% dessa água a cada 2 dias de tratamento.

2. Leia sempre as bulas dos medicamentos utilizados, alguns dos que utilizou não podem ser usados no aquário principal pois eliminam toda biologia benéfica aos peixes, piorando a qualidade de seu sistema.

3. Medições de Amônia e nitrito são essenciais sem os quais está pondo em risco todos os habitantes do aquário, por conta da filtragem insuficiente indico que adeque seu aquário para as exigencias dos peixes, bem como a aquisição dos testes de amônia e nitrito para poder acompanhar o desenvolvimento do mesmo, fazendo TPA (trocas parciais de água a cada 2 dias para menter os níveis aceitáveis até que o novo aquário esteja estabilizado)
Não serviram minhas propostas? mesmo iniciando o tratamento é importante que corrija os outros problemas, o valor ideal de amônia é 0 (zero) qualquer valos acima disso é prejudicial, pode não ser fatal, mas provoca stress e baixa imunidade nos peixes, esse seu mesmo que consiga curar se não corrigir os problemas logo adoecerá de novo.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Nessaralmeida Sex Ago 30, 2013 12:31 am

Claro que sim Wladimyr , vou fazer isso amanhã mesmo assim que pegar o outro aquário que mandei arrumar...Wink 
Mas a minha dúvida é que remédios colocar para ele melhorar e voltar a comer? continuo usando os que eu mencionei??? o Bacter e o aqualife? 
Além de cuidar é claro o PH e a amônia???

Obrigado...
Nessaralmeida
Nessaralmeida
Iniciante
Iniciante

Cauda de veu doente Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Wladimyr Sex Ago 30, 2013 12:46 am

Não gosto muito dos remédios da alcon, preferiria o Fungicida e bactericida Atlantys usado bem no inicio da infecção, mas como o peixe já está doente a vários dias iria de Sera Baktopur, sem o aquário pode usar um balde como sugeri, o importante é agir rápido.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Nessaralmeida Sex Ago 30, 2013 1:09 am

Certo, obrigado mais uma vez... amanha pela manhã já irei comprar o sera baktopur para iniciar o tratamento e separar ele dos outros... 


Vlw Very Happy 
Nessaralmeida
Nessaralmeida
Iniciante
Iniciante

Cauda de veu doente Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Wladimyr Sex Ago 30, 2013 1:18 am

Vai na fé amigo! Não esqueça de ler e seguir atentamente as indicações da bula pois é um remédio potente.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Edu Ucceli Sex Ago 30, 2013 8:35 pm

Aguardando novidades..boa sorte amigo...

[]s
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Nessaralmeida Sex Ago 30, 2013 9:09 pm

Comprei hoje o sera baktopur em comprimidos... como só encontrei o pote no valor de R$200,00 consegui com que me vendessem comprimidos avulsos. O cara me orientou a comprar 4 comprimidos que serão cortados na metade (8 no caso) um por dia para por no aquário de 24l .( Me explicou que cada comprido vale para 40l)Já coloquei o primeiro hj e transferi o peixe para esse aquário... Esta correto??? procurei a bula na internet e não achei =/

Estou ansiosa para ver melhoras dele, assim que tiver noticias eu posto... 

Obrigado a todos! Very Happy 


Obs: E sou amigA.. hehe
Nessaralmeida
Nessaralmeida
Iniciante
Iniciante

Cauda de veu doente Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Edu Ucceli Sex Ago 30, 2013 9:20 pm

Ops me desculpe pelo (o)..rsrs..

Ficaremos no aguardo de novidades amiga,vc esta usando um aquário hospital,para este tratamento?

[]s
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Nessaralmeida Sex Ago 30, 2013 9:25 pm

Sim estou, de 24l... porem montei ele hj mesmo... estava inativo! Mas no desespero de ver a melhora do peixe, tratei a água, coloquei o remédio e algumas horas depois já transferi o peixe.
Nessaralmeida
Nessaralmeida
Iniciante
Iniciante

Cauda de veu doente Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por uatyla Sex Ago 30, 2013 9:28 pm

Boa noite amigo, é possível tirar uma foto do seu peixe para fazer uma analise?
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Edu Ucceli Sex Ago 30, 2013 9:45 pm

Amiga seria o certo vc transferir a própria água que este estava já habituado"peixe",colocar o peixe e assim entrar com o medicamento...

Agora como ja fez isso é só aguardar mas fica para próxima,ops"tomará que não precise"!!!

Deixe-o em tratamento e se possível sem iluminação...

Uma fotinho realmente será bem vinda foto 

[]s
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Nessaralmeida Sex Ago 30, 2013 10:00 pm

Certo, metade da água que coloquei foi do aquário principal... Só não tirei mais pq se não teria que realizar outra TPA no principal (fiz uma ontem ). Tentei colocar algumas fotos aqui no tópico em uma das respostas anteriores, se copiarem a URL vão conseguir ver... Smile
Nessaralmeida
Nessaralmeida
Iniciante
Iniciante

Cauda de veu doente Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Edu Ucceli Sex Ago 30, 2013 11:07 pm

Legal amiga..ficaremos no aguardo de novidades e que tal um pouco de sal grosso na água,vc já ouviu falar neste tipo de tartamento..pois tbem ajudam nesses casos de bactérias..umas pedrinhas na água e será bem vinda..e seu peixe irá gostar!!

[]s e vou tentar ver as imagens,que tal vc usar o ImageShack?

E não perca meu novo tópico heim rsrsr:
Aquário Black Water "Edu Ucceli"

[]s
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Nessaralmeida Sex Ago 30, 2013 11:27 pm

Cauda de veu doente 6xnr
Nessaralmeida
Nessaralmeida
Iniciante
Iniciante

Cauda de veu doente Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Edu Ucceli Sex Ago 30, 2013 11:28 pm

??? tentou mandar alguma coisa..

[]s
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Cauda de veu doente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos