Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Acara bandeira doente  11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Acara bandeira doente  11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Acara bandeira doente  11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Acara bandeira doente  11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Acara bandeira doente  11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Acara bandeira doente  11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Acara bandeira doente  11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Acara bandeira doente  11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Acara bandeira doente  Left_bar_bleueAcara bandeira doente  Full_bar_bleueAcara bandeira doente  Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Acara bandeira doente  Left_bar_bleueAcara bandeira doente  Full_bar_bleueAcara bandeira doente  Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Acara bandeira doente  Left_bar_bleueAcara bandeira doente  Full_bar_bleueAcara bandeira doente  Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Acara bandeira doente  Left_bar_bleueAcara bandeira doente  Full_bar_bleueAcara bandeira doente  Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Acara bandeira doente  Left_bar_bleueAcara bandeira doente  Full_bar_bleueAcara bandeira doente  Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Acara bandeira doente  Left_bar_bleueAcara bandeira doente  Full_bar_bleueAcara bandeira doente  Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Acara bandeira doente  Left_bar_bleueAcara bandeira doente  Full_bar_bleueAcara bandeira doente  Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Acara bandeira doente  Left_bar_bleueAcara bandeira doente  Full_bar_bleueAcara bandeira doente  Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Acara bandeira doente  Left_bar_bleueAcara bandeira doente  Full_bar_bleueAcara bandeira doente  Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Acara bandeira doente  Left_bar_bleueAcara bandeira doente  Full_bar_bleueAcara bandeira doente  Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Acara bandeira doente

+3
Thiago Marques
uatyla
Murilo Ludovico
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Acara bandeira doente

Mensagem por Murilo Ludovico Ter Abr 30, 2013 12:50 am

Galera, tenho um aquário de 70 l, com 4 acarás bandeiras, são filhotes ainda 2 já tenho a uns 3 meses, acredito que eles devam ter mais de 6 meses, e recentemente comprei mais 2 pequenos. Um desses meus acaras a tempos vinha apresentando uma barriga um pouco inchada, mas ele sempre foi o mais ativo então nunca pensei que poderia ser doença, até que ontem os 4 se esconderam, não subiram comer, e passaram o dia todo escondidos atras de uma pedra, só hoje a tarde que eles deram uma saida, e fui observar esse Acara que estava com a barriga inchada, estava com as nadadeiras roídas, uma ja bem pequena e outra desmanchando, e com aparencia enfumaçada (branca), os outros aparentemente estão perfeitos, nadadeiras normais, nadando normal, os mais pequenos voltaram a comer hoje. Na hora em desespero vim pra net procurar o que fazer, liguei no pet, e fiz uma troca de aprox 20% da água, pinguei fungicida, e parasiticida, me falaram pra colocar labcon bacter, mas como não achei, fui pra cidade vizinha e comprei Wound ease da Mydor, esse tempo que sai e voltei 4 horas depois, o acara já está praticamente morto, tava enrroscado entre umas plantas, axei q tava morto mexi e ele saiu, nadando meio desnorteado, tá bem ruim já, o que será que pode ser? já pesquisei, cada topico fala uma coisa, mandaram por sal grosso, mas to com medo de fazer mal aos outros, queria ajuda será que ainda tem como salvar ele? e os outros podem ser afetados? Agradeço desde já
Murilo Ludovico
Murilo Ludovico
Iniciante
Iniciante

Acara bandeira doente  Empty
Brasil
Mensagens : 30
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por uatyla Ter Abr 30, 2013 9:51 am

Primeiro seja bem vindo ao fórum.
Segundo me fale o setup completo do seu aquário, pelo que citou parece que o ph não está corretamente, me passe o PH e Amônia do seu aquário.
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Thiago Marques Ter Abr 30, 2013 10:04 am

Justamente o que ia falar sobre o PH, acho que deve estar bem ácido, e esse aquário acho que ta pequeno pra eles tb.... passe o Setup completo com os parâmetros para pode te ajudar melhor e preencha o formulário de doenças para sabermos mais também!!! Abç
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Acara bandeira doente  Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Murilo Ludovico Ter Abr 30, 2013 1:23 pm

Obrigado, o PH está 7,2, faço o teste sempre e nunca está ácido, sempre neutro ou alcalino. Não encontrei o teste de amônia pra fazer, vou ve se compro pela net, mas acredito que não esteja alto pois faço TPA sempre, o Acará que estava ruim inchado, morreu mesmo, os outros estão bem, depois que o outro morreu eeles voltaram a se alimentar e nadar sobre o aquário normalmente, eu pesquisei e desconfio que seja hidropsia pelo inchaço, será que a perigo de afetar os outros? gostaria que me auxiliassem quanto a manutenção, faço TPA semanalmente? de 15 em 15? devo colocar com que frequencia o fungicida e paraciiticida e o wound ease? Obrigado. Ps: formulario de doença? como faço isso? to meio perdido ainda aqui, hehe
Murilo Ludovico
Murilo Ludovico
Iniciante
Iniciante

Acara bandeira doente  Empty
Brasil
Mensagens : 30
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Thiago Marques Ter Abr 30, 2013 1:45 pm

Murilo Ludovico escreveu:Obrigado, o PH está 7,2, faço o teste sempre e nunca está ácido, sempre neutro ou alcalino. Não encontrei o teste de amônia pra fazer, vou ve se compro pela net, mas acredito que não esteja alto pois faço TPA sempre, o Acará que estava ruim inchado, morreu mesmo, os outros estão bem, depois que o outro morreu eeles voltaram a se alimentar e nadar sobre o aquário normalmente, eu pesquisei e desconfio que seja hidropsia pelo inchaço, será que a perigo de afetar os outros? gostaria que me auxiliassem quanto a manutenção, faço TPA semanalmente? de 15 em 15? devo colocar com que frequencia o fungicida e paraciiticida e o wound ease? Obrigado. Ps: formulario de doença? como faço isso? to meio perdido ainda aqui, hehe

Olá meu amigo como está a temperatura da água do seu aquário já que vc falou que seu Ph não está ácido como imaginávamos? A TPA vc faz de quanto em quanto tempo? e Quanto tempo seu aquário está montado? O Exame de Nitrito e Amônia são extremamente importantes para termos uma melhor análise. Quanto ao produto wound ease acabei de ler e vi que ele serve para caudas roídas, perda de escamas e pode ser usado para tratamento de íctio, fungos e fendas. Para os fungos a temperatura por volta dos 30º já que eles não resistem a temperaturas altas... Então acho que o melhor seria usar o fungicida e bactericida da atlantys de acordo com a bula por causa da litragem.
Mas aguarde outra opinião dos amigos mas vai usando o atlantys, ele é sem contra indicação... só lembre de tirar a filtragem química durante o uso dele... Abç
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Acara bandeira doente  Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Murilo Ludovico Ter Abr 30, 2013 2:05 pm

Thiago Marques escreveu:Olá meu amigo como está a temperatura da água do seu aquário já que vc falou que seu Ph não está ácido como imaginávamos? A TPA vc faz de quanto em quanto tempo? e Quanto tempo seu aquário está montado? O Exame de Nitrito e Amônia são extremamente importantes para termos uma melhor análise. Quanto ao produto wound ease acabei de ler e vi que ele serve para caudas roídas, perda de escamas e pode ser usado para tratamento de íctio, fungos e fendas. Para os fungos a temperatura por volta dos 30º já que eles não resistem a temperaturas altas... Então acho que o melhor seria usar o fungicida e bactericida da atlantys de acordo com a bula por causa da litragem.
Mas aguarde outra opinião dos amigos mas vai usando o atlantys, ele é sem contra indicação... só lembre de tirar a filtragem química durante o uso dele... Abç

Tava fazendo TPA de 15 em 15, mas acho que vou começar fazer semanalmente, a temperatura tb não sei, mas como aqui está calor acredito que não esteja baixa, vou providenciar os exames de nitrito e Amônia. Eu uso o fungicida e paraciticida da alcon, que é o que encontrei aqui na minha cidade. Já retirei o carvão do filtro, Obrigado! Wink
Murilo Ludovico
Murilo Ludovico
Iniciante
Iniciante

Acara bandeira doente  Empty
Brasil
Mensagens : 30
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Lucas Duarte Ter Abr 30, 2013 5:19 pm

Amigo, seja bem vindo, assim que possível passe na sala de apresentação e faça a sua, segue o link:

https://aquapeixes.forumeiros.com/f3-apresentacao-dos-usuarios

Peço que preencha a ficha de identificação de doenças e tratamentos para que possamos ajudá-lo com maior precisão, segue a ficha:

https://aquapeixes.forumeiros.com/t3912-ficha-de-dados-para-identificacao-de-doencas-e-tratamentos

Abraço e fico no aguardo.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Thiago Marques Ter Abr 30, 2013 6:01 pm

Lucas Duarte escreveu:Amigo, seja bem vindo, assim que possível passe na sala de apresentação e faça a sua, segue o link:

https://aquapeixes.forumeiros.com/f3-apresentacao-dos-usuarios

Peço que preencha a ficha de identificação de doenças e tratamentos para que possamos ajudá-lo com maior precisão, segue a ficha:

https://aquapeixes.forumeiros.com/t3912-ficha-de-dados-para-identificacao-de-doencas-e-tratamentos

Abraço e fico no aguardo.

Poxa caçei essa ficha e não achei.... Sad
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Acara bandeira doente  Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Murilo Ludovico Ter Abr 30, 2013 6:15 pm

Lucas Duarte escreveu:Amigo, seja bem vindo, assim que possível passe na sala de apresentação e faça a sua, segue o link:

https://aquapeixes.forumeiros.com/f3-apresentacao-dos-usuarios

Peço que preencha a ficha de identificação de doenças e tratamentos para que possamos ajudá-lo com maior precisão, segue a ficha:

https://aquapeixes.forumeiros.com/t3912-ficha-de-dados-para-identificacao-de-doencas-e-tratamentos

Abraço e fico no aguardo.


Feito Wink
Murilo Ludovico
Murilo Ludovico
Iniciante
Iniciante

Acara bandeira doente  Empty
Brasil
Mensagens : 30
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Lucas Duarte Ter Abr 30, 2013 7:47 pm

Amigo, copie a ficha, preencha e cole aqui no tópico para sabermos mais sobre sua montagem e consequentemente ajudá-lo.



Abraço e fico no aguardo.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Murilo Ludovico Ter Abr 30, 2013 9:37 pm

Lucas Duarte escreveu:Amigo, copie a ficha, preencha e cole aqui no tópico para sabermos mais sobre sua montagem e consequentemente ajudá-lo.



Abraço e fico no aguardo.

-Aspecto físico do peixe (cores, pele/escamas, nadadeiras): Inchado, nadadeiras roídas, esbranquiçado

-Aspecto comportamental do peixe (nado, interação, equilibrio): Nado lento e descordenado

-Aspecto das fezes do peixe (cor, resistência, comprimento):

-Está se alimentando? Não

-Dimensões do aquário: 45 alt, 60 comp, 26 larg

-Litragem: 70

-Filtro(s): filtro externo (carvão), 100 litros

-Mídias filtrantes (inclusive a marca):

-Iluminação:

-Substrato:

-Fauna: 4 acaras (3 agora =/)

-Flora:

-Temperatura:

-Ph (escala numérica): 7

-Amônia (total e tóxica):

-Nitrito:

-Manutenção (TPA): de 15 em 15... fiz uma sifonagem hoje, pra tirar excesso de residuos no cascalho

-Observações: As informações sobre a doença é sobre o Acara bandeira que já morreu, agora os 3 que sobraram 2 estão bem e um ainda não está comendo ja faz uns 3 a 4 dias sem se alimentar, aparentemente está bem, nadando bem um pouco lento, e observei uma ferida pequena do lado na parte superior...
Murilo Ludovico
Murilo Ludovico
Iniciante
Iniciante

Acara bandeira doente  Empty
Brasil
Mensagens : 30
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Lucas Duarte Ter Abr 30, 2013 10:00 pm

Amigo, é de vital importância que verifique as fezes do peixe para saibamos se é um caso de parazita intestinal.

Os testes de amônia e nitrito é muito iportante, pois pode ser a causa de todo esse transtorno.

Siga as recomendações das mídias biológicas.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Murilo Ludovico Ter Abr 30, 2013 10:12 pm

to tentando observar, mas até agora não vi as fezes , Acará bandeira solta as fezes rápido difícil ver, em relação ao nitrito e amônia, estou sem o teste pois na minha cidade não encontrei pra comprar, e como amanhã é feriado só na quinta pra poder analisar, qual seria o possível motivo dele não estar se alimentando? ele subiu agora, viu a ração colocou na boca, cuspiu e desceu, tem algum outro alimento que eu possa dar? parece que ele está rejeitando a ração, mas só pelo fato dele subir comer acho que já é um avanço..
Murilo Ludovico
Murilo Ludovico
Iniciante
Iniciante

Acara bandeira doente  Empty
Brasil
Mensagens : 30
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Wladimyr Ter Abr 30, 2013 10:49 pm

Esse aquário é muito pequeno para bandeiras, e o PH ideal deve ser levemente acido, se o peixe está cuspindo a ração então não se alimenta... se as feses se soltam logo então não são parasitas, pois estes deixariam as fezes longas, brancas e demorando a soltar, provavelmente existe excesso de amônia, que condicionador utiliza na água da TPA? reduza o inervalo de TPA para cada 7 dias, trocando 30% e efetuando sifonagem, separe o peixe doente dos demais, aconselho o tratamento com bactericida e fungicida e observação da evolução

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Murilo Ludovico Qua maio 01, 2013 12:44 am

Obrigado, fiz exatamente isso sifonagem e troca de 30% da água e apliquei bactericida e parasiticida, já senti uma melhora, estão mais ativos, só um que não está comendo, ele vem no vidro qndo me ve parece que está com fome, quando coloco ração ele sobre correndo, come cospe e desce...
Murilo Ludovico
Murilo Ludovico
Iniciante
Iniciante

Acara bandeira doente  Empty
Brasil
Mensagens : 30
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Adilson Qua maio 01, 2013 7:07 am

Olá, está sendo bem orientado, só gostaria de acrescentar que você deve rever com urgência sua filtragem, pois tem um filtro de 100lh para um aquário de 70 litros sendo que para ter uma filtragem eficiente o filtro deve filtrar pelo menos 5 vezes a litragem do aquário por hora.

Então você deve adquiri um filtro de pelo menos 350 litros hora ou 250 litros hora se deixar o de 100 lh trabalhando junto com ele.

Também deve se atentar as mídias biológicas que não vi se você tem, se não tiver deve adquirir para colocar nas partes livres dos filtros, uma boa e barata são os anéis de cerâmicas da Ista ou Lava natural também da Ista.

Se não tiver uma boa filtragem e readequar esta fauna para o tamanho de seu aquário, dificilmente deixará de ter problemas com doenças.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Murilo Ludovico Qua maio 01, 2013 7:07 pm

Adilson escreveu:Olá, está sendo bem orientado, só gostaria de acrescentar que você deve rever com urgência sua filtragem, pois tem um filtro de 100lh para um aquário de 70 litros sendo que para ter uma filtragem eficiente o filtro deve filtrar pelo menos 5 vezes a litragem do aquário por hora.

Então você deve adquiri um filtro de pelo menos 350 litros hora ou 250 litros hora se deixar o de 100 lh trabalhando junto com ele.

Também deve se atentar as mídias biológicas que não vi se você tem, se não tiver deve adquirir para colocar nas partes livres dos filtros, uma boa e barata são os anéis de cerâmicas da Ista ou Lava natural também da Ista.

Se não tiver uma boa filtragem e readequar esta fauna para o tamanho de seu aquário, dificilmente deixará de ter problemas com doenças.

Abrçs!

Meu filtro é para um aquário de 100 litros, ele faz 300 L/H, é um filtro 3 em 1, com carvão Marca ATMAN ... qual seria uma fauna adequeda para um aquario de 70 l? ( sem ser betta e lebiste), pois no pet me falara que não teria problema em acaras, que meu aquário comportava....
Murilo Ludovico
Murilo Ludovico
Iniciante
Iniciante

Acara bandeira doente  Empty
Brasil
Mensagens : 30
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Lucas Duarte Qua maio 01, 2013 8:33 pm

Murilo, fique atento com o uso de medicamentos no aquário pois poderão afetar a biologia que equilibra seu sistema de toxina.
Para o uso de farmacos é aconselhado o uso de um aquário hospital devido a esse problema e caso o tratamento ocorra no mesmo aquário a filtragem química (carvão ativado) deve ser retirado do filtro para que não retenha o medicamento.
Em um aquário de 70 litros você tem uma gama imensa de fauna, procure por peixes de pequeno porte e faça comparação de compatibilidade entre parâmetros de água, comportamento e alimentação.
Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Murilo Ludovico Qua maio 01, 2013 9:43 pm

Lucas Duarte escreveu:Murilo, fique atento com o uso de medicamentos no aquário pois poderão afetar a biologia que equilibra seu sistema de toxina.
Para o uso de farmacos é aconselhado o uso de um aquário hospital devido a esse problema e caso o tratamento ocorra no mesmo aquário a filtragem química (carvão ativado) deve ser retirado do filtro para que não retenha o medicamento.
Em um aquário de 70 litros você tem uma gama imensa de fauna, procure por peixes de pequeno porte e faça comparação de compatibilidade entre parâmetros de água, comportamento e alimentação.
Abç.

Obrigado, tirei o filtro, e não estou colocando mais medicamento... separei o peixe doente dentro do próprio aquário coloquei ele em um recipiente dentro do aquário msmo, preso na superficie, onde possa circular a água, só pra poder observar mesmo, percebo q ele está com fome, vem até a ração, coloca na boca e cospe, nao está se alimentando já faz uns 4 a 5 dias, e da pra ver que está começando ficar debilitado, os outros estão bem comendo e nadando normalmente, só esse, eu queria muito saber se posso dar outro alimento, e qual seria? pra ver se ele come, por que parece que está recusando a ração, e desse jeito ele vai definhar até morrer... Aguardo uma resposta quanto a isso, que até agora ng me respondeu, depois eu vejo o que fazer com eles se devolvo a loja e coloco outro tipo de fauna, só queria ajuda pra salvar ele, Amonia, PH e nitrito estão tudo Ok.
Murilo Ludovico
Murilo Ludovico
Iniciante
Iniciante

Acara bandeira doente  Empty
Brasil
Mensagens : 30
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Lucas Duarte Qua maio 01, 2013 10:56 pm

Murilo, como você não tem resposta sobre as fezes dele vamos começar o tratamento de parazitas intestinais, não vejo sintoma de outra doença.
Compre em uma farmácia o farmaco Flagyl 400mg, cada comprimido trata 50 litros de água, coloque 1,5 comprimido em um recipiente e amasse-o até virar pó, em seguida encha o recipiente com a própria água do aquário e mecha.
Jogue esse medicamento (devidamente diluído em água) no aquário, aumente a temperatura para 32º, a cada 2 dias você troca 20 litros de água do aquário repondo 0,5 comprimido do medicamento, lembre-se de sifonar bem o fundo do aquário pois os flagelados podem ser comidos por outros peixes e se alojar no intestino do mesmo.
Após o 5º vá tentando servir alimentos da preferência do peixe, atêmias são sempre bem vindas.
Mantenha o tópico atualizado sempre que possível para irmos dando as dicas.
Boa sorte e até mais.
PS.: o Flagyl deve ser em comprimido pois o medicamento líquido possui corante e açúcares que é prejudicial aos peixes, lembre-se que esse medicamento é comprado com receita médica, por isso caso não consiga alguma opte por uma farmácia de bairro, explique a finalidade do medicamento que algum vendedor deve vender.
Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Murilo Ludovico Qui maio 02, 2013 12:54 am

Lucas Duarte escreveu:Murilo, como você não tem resposta sobre as fezes dele vamos começar o tratamento de parazitas intestinais, não vejo sintoma de outra doença.
Compre em uma farmácia o farmaco Flagyl 400mg, cada comprimido trata 50 litros de água, coloque 1,5 comprimido em um recipiente e amasse-o até virar pó, em seguida encha o recipiente com a própria água do aquário e mecha.
Jogue esse medicamento (devidamente diluído em água) no aquário, aumente a temperatura para 32º, a cada 2 dias você troca 20 litros de água do aquário repondo 0,5 comprimido do medicamento, lembre-se de sifonar bem o fundo do aquário pois os flagelados podem ser comidos por outros peixes e se alojar no intestino do mesmo.
Após o 5º vá tentando servir alimentos da preferência do peixe, atêmias são sempre bem vindas.
Mantenha o tópico atualizado sempre que possível para irmos dando as dicas.
Boa sorte e até mais.
PS.: o Flagyl deve ser em comprimido pois o medicamento líquido possui corante e açúcares que é prejudicial aos peixes, lembre-se que esse medicamento é comprado com receita médica, por isso caso não consiga alguma opte por uma farmácia de bairro, explique a finalidade do medicamento que algum vendedor deve vender.
Abç.

Farei isso, obrigado Wink
Murilo Ludovico
Murilo Ludovico
Iniciante
Iniciante

Acara bandeira doente  Empty
Brasil
Mensagens : 30
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Murilo Ludovico Qui maio 02, 2013 5:10 pm

consegui ver as fezes agora, no local q deixei ele separado, observei no fundo, ele defecou bastante, aparentemente ta normal, marrom e firme, só não sei de onde vem as fezes se ele não está se alimentando.
Murilo Ludovico
Murilo Ludovico
Iniciante
Iniciante

Acara bandeira doente  Empty
Brasil
Mensagens : 30
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Murilo Ludovico Sáb maio 04, 2013 6:19 pm

Deu certo, ele voltou a comer, Já estava bem debilitado, achei que não teria salvação, ai coloquei ele sozinho num aquário de 20 l, coloquei parasiticida e fungicida, coloquei metronidazol dissolvido e aqueci a água, hoje de manhã ele ão comeu, ai hoje a tarde ele comeu e cuspiu tres vezes, e depois começou comer, agora está se alimentando normalmente. Obrigado Lucas Duarte. Wink
Murilo Ludovico
Murilo Ludovico
Iniciante
Iniciante

Acara bandeira doente  Empty
Brasil
Mensagens : 30
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Adilson Sáb maio 04, 2013 8:53 pm

Que bom que está dando certo, não se esqueça que o tratamento dura no mínimo 10 dias e deve ser seguido rigorosamente, pois mesmo ele voltando a comer não significa que esteja curado.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por uatyla Sáb maio 04, 2013 8:55 pm

Está sedo bem orientado.
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos