Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Acara bandeira doente  - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Acara bandeira doente  - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Acara bandeira doente  - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Acara bandeira doente  - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Acara bandeira doente  - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Acara bandeira doente  - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Acara bandeira doente  - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Acara bandeira doente  - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Acara bandeira doente  - Página 2 Left_bar_bleueAcara bandeira doente  - Página 2 Full_bar_bleueAcara bandeira doente  - Página 2 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Acara bandeira doente  - Página 2 Left_bar_bleueAcara bandeira doente  - Página 2 Full_bar_bleueAcara bandeira doente  - Página 2 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Acara bandeira doente  - Página 2 Left_bar_bleueAcara bandeira doente  - Página 2 Full_bar_bleueAcara bandeira doente  - Página 2 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Acara bandeira doente  - Página 2 Left_bar_bleueAcara bandeira doente  - Página 2 Full_bar_bleueAcara bandeira doente  - Página 2 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Acara bandeira doente  - Página 2 Left_bar_bleueAcara bandeira doente  - Página 2 Full_bar_bleueAcara bandeira doente  - Página 2 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Acara bandeira doente  - Página 2 Left_bar_bleueAcara bandeira doente  - Página 2 Full_bar_bleueAcara bandeira doente  - Página 2 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Acara bandeira doente  - Página 2 Left_bar_bleueAcara bandeira doente  - Página 2 Full_bar_bleueAcara bandeira doente  - Página 2 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Acara bandeira doente  - Página 2 Left_bar_bleueAcara bandeira doente  - Página 2 Full_bar_bleueAcara bandeira doente  - Página 2 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Acara bandeira doente  - Página 2 Left_bar_bleueAcara bandeira doente  - Página 2 Full_bar_bleueAcara bandeira doente  - Página 2 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Acara bandeira doente  - Página 2 Left_bar_bleueAcara bandeira doente  - Página 2 Full_bar_bleueAcara bandeira doente  - Página 2 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Acara bandeira doente

+3
Thiago Marques
uatyla
Murilo Ludovico
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Wellington Serpa Sáb maio 04, 2013 9:45 pm

Ainda bem que ta dando resultados, espero que ele se recupere logo e boa sorte!
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Acara bandeira doente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Murilo Ludovico Ter maio 07, 2013 3:07 am

Galera, agora eu gostaria de saber certo de quanto em quanto tempo tenho que fazer TPA, Sifonagem, qual medicamento devo aplicar no aquário (de preferencia medicamentos da Labcon, que é o tem na minha cidade) pra prevenção e não ter mais esse tipo de problema, e todos os cuidados, será que pelo meu aquário por ser 70 litros devo trocar a fauna dos 3 acaras, devo colocar um limpador de vidro, ou caramujos, enfim.. queria saber certo oq devo fazer pra não ter mais problemas, nem mortes. Lembrando que tenho um filtro externo 300l/h c/ carvão ativado.

Ps: será que preciso fazer essa pergunta em outro tópico?
Murilo Ludovico
Murilo Ludovico
Iniciante
Iniciante

Acara bandeira doente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 30
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Thiago Marques Ter maio 07, 2013 8:48 am

Murilo Ludovico escreveu:Galera, agora eu gostaria de saber certo de quanto em quanto tempo tenho que fazer TPA, Sifonagem, qual medicamento devo aplicar no aquário (de preferencia medicamentos da Labcon, que é o tem na minha cidade) pra prevenção e não ter mais esse tipo de problema, e todos os cuidados, será que pelo meu aquário por ser 70 litros devo trocar a fauna dos 3 acaras, devo colocar um limpador de vidro, ou caramujos, enfim.. queria saber certo oq devo fazer pra não ter mais problemas, nem mortes. Lembrando que tenho um filtro externo 300l/h c/ carvão ativado.

Ps: será que preciso fazer essa pergunta em outro tópico?

Murilo meu amigo... fico feliz em saber que está surtindo resultados bons sobre o tratamento... Vamos igual ao Jack estripador (por partes)

Quanto a TPA: Quanto tempo está seu aquário montado?? O wladi se não me engano pediu pra diminuir para 7 dias no máximo a TPa, isso dependendo dos parâmetros, senão faça antes se for o caso.

Sobre medicamentos sempre recomendamos que utilize medicamentos que não afete a biologia do aquário como O Atlantys fungicida e bactericida.. da Labcon. Isso não quer dizer que mais pra frente não tenha problemas...

3 Acarás para 70 Litros é pequeno precisa sim trocar esse aquário por um maior ou rever sua fauna. (só tem os 3 acarás ou tem mais junto)

Se caso permanecer com esse aquário mesmo assim... Seu filtro deve ser no mínimo 5 vezes mais potente que sua litragem no caso 350 l/h para os 70 Litros do Aquário.. E esse carvão ativado ai sem mídias biológicas vai ter problemas em breve ai todo seu esforço vai se tornar outros pesadelos....
Se caso for difícil o acesso a comprar mídias biológicas eu uso argila expandida que se compra em lugares que venda plantas, jardinagem saca? (mas isso é em ultimo caso viu, pq o recomendável é comprar mídias próprias...)

Qualquer engano os amigos me corrijam... Abç e boa sorte
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Acara bandeira doente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Wladimyr Ter maio 07, 2013 9:03 am

Olá amigo,

Deve seguir o tratamento com o metronidazol no aquário de 20 litros a 32° pelo tempo proposto pelos colegas, quanto ao seu aquário principal, precisa acrescentar ao seu filtro biomidias de alta porosidade como as da sera, ista, seachem, aquamazon, jbl, etc. não é um bom aquário para bandeiras, fique com os 2 "mais entrosados" e doe ou venda o 3º, mesmo assim estaria muito apertado, em seu lugar trocaria por um casal de ramirezi e um pequeno cardume de neons (10), não é um bom aquário para cascudos, pode colocar ottos (5) e/ou ampularias(2).

Quanto a TPA, no aquário principal que tem filtragem, precisa ser feita no minimo a cada 7 dias, no aquário em tratamento no minimo a cada 3 dias, troca-se um volume correspondente a 30% do total no aquário principal e 50% no aquário hospital, sempre usando uma mangueirinha para sifonar.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Murilo Ludovico Qua maio 08, 2013 10:51 pm

Pessoal to com outro problema, o acara que estava doente está bem, mas agora outro fui observar e a cauda dele estava menor, ai coloquei ele no aquario junto com o que estava doente, e agora diminuiu mais ainda, ta só um toquinho, só q ele está bem nadando e se alimentando normalmente, oq pode ser? =/
Murilo Ludovico
Murilo Ludovico
Iniciante
Iniciante

Acara bandeira doente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 30
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Foto do Acará sem cauda

Mensagem por Murilo Ludovico Qui maio 09, 2013 12:22 am

Acara bandeira doente  - Página 2 20130509000135
Murilo Ludovico
Murilo Ludovico
Iniciante
Iniciante

Acara bandeira doente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 30
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Lucas Duarte Qui maio 09, 2013 8:10 am

Murilo, não consegui visualizar a imagem, mas como disse que o quadro do peixe piorou com a ída ao aquário onde a temperatura se encontra a 32° creio que seja bactéria nessa cauda, pois elas se proliferam em alta temperatura.

Faça o tratamento desse peixe em outro aquário ou recipiente que comporte o peixe, use o Sera Baktopur direct seguindo as orientações da bula, lembre-se que a temperatura não pode passar dos 28°.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Murilo Ludovico Qui maio 09, 2013 3:27 pm

ele já esta em um aquário, temp 25°, só q ele fica só proximo ao aquecedor. a temperatura aqui está muito baixa sem o aquecedor vai cair muito. que medicamento é esse? pois já estou colocando fungicida, parasiticida, e um remedio pra regenerar. Ele está muito bem, comendo até demais, é o mais esperto. Será que pode ser por causa da mudança de temperatura?
Murilo Ludovico
Murilo Ludovico
Iniciante
Iniciante

Acara bandeira doente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 30
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Murilo Ludovico Qui maio 09, 2013 3:33 pm

Não consegui enviar a foto, mas está nesse link

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/43/20130509000135.jpg/
Murilo Ludovico
Murilo Ludovico
Iniciante
Iniciante

Acara bandeira doente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 30
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Lucas Duarte Qui maio 09, 2013 3:54 pm

Amigo, infelizmente não tenho acesso a sites de postagens aqui no trabalho, mas já lhe digo que tanto o choque térmico quanto o choque de ph podem causar o apodrecimento das nadadeiras e barbatanas.

Caso tenha mudado o peixe de aquário sem fazer uma aclimatação adequada pode ser esse o caso.

Caso não seja esse o caso é ataque bacteriano mesmo, nesse caso o melhor medicamento para o tratamento é o Sera Baktopur direct, mas caso prefira existem outros bactericidas no mercado.

O fato do peixe estar ao lado do termostato significa que ele está tentando se esconder devido ao aquário não possuir plantas e troncos, isso não significa que o peixe está com frio.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Murilo Ludovico Qui maio 09, 2013 4:04 pm

o aquario possui plantas e pedras que eles costumam se esconder, ele não está atrás do aquecedor, o aquecedor fica na superficie, ele fica proximo ao aquecedor, mas assim q ele me ve chegando perto vem correndo no vidro pedindo comida, ele é bem eletrico, não está se escondendo... bom o aquário está com fungicida parasiticida e wound-ease.... a cauda se regenera depois? acredito que seja pela mudança de temperatura que houve esses dias, mas agora com aquecedor to mantendo 25°. Não achei nada no google sobre isso.
Murilo Ludovico
Murilo Ludovico
Iniciante
Iniciante

Acara bandeira doente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 30
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Lucas Duarte Qui maio 09, 2013 4:55 pm

Esses medicamentos não ajudarão na regeneração da cauda, caso tenha certeza que o problema é queda de temperatura pode usar Melafix.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Murilo Ludovico Qui maio 09, 2013 5:14 pm

comprei labcon bacter, unico que tinha aqui na minha cidade, que pode ter relação com o caso. só não sei como vou aplicar ainda
Murilo Ludovico
Murilo Ludovico
Iniciante
Iniciante

Acara bandeira doente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 30
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Lucas Duarte Qui maio 09, 2013 7:35 pm

Laia o modo de usar na bula.



Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Murilo Ludovico Sex maio 10, 2013 12:49 am

Bom estou fazendo o tratamento com labcon bacter, 5 dias no aquário hospital, tive que retirar o peixe que estava no aquário hospital fazendo o tratamento com metronidazol e interromper seu tratamento no 7º dia, não tive escolha, não tenho outro aquário... to um pouco desanimado, quanto mais tento fazer tudo certo, mas da errado, meu amigo cria acara lebiste, mais de 8 peixes em um aquário de 50 l, tem acara com mais de 2 anos lindo, nunca morreram nem ficaram doente, ele faz pouco TPA, e tem até peixe de rio junto e nunca teve problemas com doença, to bemm desanimado =/
Murilo Ludovico
Murilo Ludovico
Iniciante
Iniciante

Acara bandeira doente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 30
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Wladimyr Sex maio 10, 2013 9:50 am

Caro amigo,

Não devemos contar com variáveis como sorte ou indivíduos mais resistentes, as vezes tudo parece bem mas não vai tão bem assim, pois já vi casos assim resultarem em morte "repentina" de todo aquário.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acara bandeira doente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos