Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Duvida em Montar novo Aquário 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Duvida em Montar novo Aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Duvida em Montar novo Aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Duvida em Montar novo Aquário 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Duvida em Montar novo Aquário 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Duvida em Montar novo Aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Duvida em Montar novo Aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Duvida em Montar novo Aquário 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Duvida em Montar novo Aquário Left_bar_bleueDuvida em Montar novo Aquário Full_bar_bleueDuvida em Montar novo Aquário Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Duvida em Montar novo Aquário Left_bar_bleueDuvida em Montar novo Aquário Full_bar_bleueDuvida em Montar novo Aquário Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Duvida em Montar novo Aquário Left_bar_bleueDuvida em Montar novo Aquário Full_bar_bleueDuvida em Montar novo Aquário Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Duvida em Montar novo Aquário Left_bar_bleueDuvida em Montar novo Aquário Full_bar_bleueDuvida em Montar novo Aquário Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Duvida em Montar novo Aquário Left_bar_bleueDuvida em Montar novo Aquário Full_bar_bleueDuvida em Montar novo Aquário Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Duvida em Montar novo Aquário Left_bar_bleueDuvida em Montar novo Aquário Full_bar_bleueDuvida em Montar novo Aquário Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Duvida em Montar novo Aquário Left_bar_bleueDuvida em Montar novo Aquário Full_bar_bleueDuvida em Montar novo Aquário Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Duvida em Montar novo Aquário Left_bar_bleueDuvida em Montar novo Aquário Full_bar_bleueDuvida em Montar novo Aquário Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Duvida em Montar novo Aquário Left_bar_bleueDuvida em Montar novo Aquário Full_bar_bleueDuvida em Montar novo Aquário Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Duvida em Montar novo Aquário Left_bar_bleueDuvida em Montar novo Aquário Full_bar_bleueDuvida em Montar novo Aquário Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Duvida em Montar novo Aquário

3 participantes

Ir para baixo

Em curso Duvida em Montar novo Aquário

Mensagem por mandy Sex Set 30, 2011 6:56 pm

Olá gente, Sou nova no fórum e leiga no assunto aquário xD

Bom eu tenho um aquário de 50x30x35 e recentemente comprei 2 discos e um balashark, sei que são peixes que se desenvolvem devido ao tamanho do aquário por isso estou querendo montar um aquário maior, e de um tamanho que eu depois não queira outro maior ainda xD ate porque quando a gente começa a montar aquário sempre queremos um maior do que já temos né.
Então eu estava pensando em montar um entre 480l a 600l, andei olhando medidas e estava querendo mesmo montar um de 200x50x60. Mais não tenho muita noção então não sei o que eu iria precisar para manter um aquário desse porte. E aproximadamente quanto eu iria gastar para montar um aquário desse?


Video do meu Aquário
mandy
mandy
Iniciante
Iniciante

Duvida em Montar novo Aquário Empty
Brasil
Mensagens : 32
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida em Montar novo Aquário

Mensagem por Thiago Arai Sex Set 30, 2011 7:41 pm

Olá Mandy!
Seja bem vinda ao AQP!
Gostaria de sugerir que faça sua apresentação nesse link:
https://aquapeixes.forumeiros.com/f3-apresentacao-dos-usuarios

Assim todos nós membros do AQP poderemos lhe dar as boas vindas Very Happy

É verdade, sempre estamos querendo um aquário maior, e olha, acho que mesmo que eu tivesse um aquário de 1000 litros, ainda ia querer um de 1500,2000 etc hahaha

Bom Mandy, realmente seu aquário está bastante super lotado hehehe
É difícil dizer quanto gastaria para montar esse aquário de 600 litros pois os preços variam muito de lugar para lugar, e também existe a possibilidade de você mesma fazer alguns dos equipamentos necessários, saindo dessa forma muito mais barato. Por exemplo o filtro, que para um aquário desse porte teria que ser do tipo canister ou sump, um canister de 3000 litros/hora comprado pronto sairia por volta de uns 600 reais, já um canister caseiro sairia por digamos, 250 reais.

Bom, os equipamentos necessário para manter um aquário desses são praticamente os mesmos de qualquer outro, só que com capacidades aumentadas.

-O filtro deve ter vazão de cerca de 3000 l/h em média, e bastante espaço para as mídias.
-Para aquecer, dois termostatos de 300w cada.
-Um termômetro.

A iluminação vai depender se o aquário será plantado, quais tipos de plantas terá etc
Se for iluminação apenas estética aí vai do seu gosto, uma pequena intensidade luminosa bastaria.

Também devo informar que além dos seus peixes serem incompatíveis em relação ao tamanho do aquário, eles também são incompatíveis devido a diferença de pH. Se não estou enganado vi ali um labeo, que é de pH alcalino, um molinésia que também é de pH alcalino, o bala também é de pH levemente alcalino, tricogaster leeri pH neutro, enquanto seus bandeiras, discos, matogrosso são de pH ácido.

Fiquei em dúvida quanto aquele grandão, me parece uma espécie de catfish, que espécie seria?
Mas sem dúvida ele está muito incomodado com o tamanho do aquário. Dá pra perceber que está estressado e tem dificuldade para manobrar no aquário, é possível que em breve ele venha a ficar com o corpo atrofiado irreversivelmente.

Como aquarista devo sugerir que arrume sua fauna, caso ainda demore para que obtenha seu 'monstrinho' de 600 litros! haha

Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida em Montar novo Aquário

Mensagem por mandy Sex Set 30, 2011 8:25 pm

Thiago Arai escreveu:Olá Mandy!
Seja bem vinda ao AQP!
Gostaria de sugerir que faça sua apresentação nesse link:
https://aquapeixes.forumeiros.com/f3-apresentacao-dos-usuarios

Assim todos nós membros do AQP poderemos lhe dar as boas vindas Very Happy

É verdade, sempre estamos querendo um aquário maior, e olha, acho que mesmo que eu tivesse um aquário de 1000 litros, ainda ia querer um de 1500,2000 etc hahaha

Bom Mandy, realmente seu aquário está bastante super lotado hehehe
É difícil dizer quanto gastaria para montar esse aquário de 600 litros pois os preços variam muito de lugar para lugar, e também existe a possibilidade de você mesma fazer alguns dos equipamentos necessários, saindo dessa forma muito mais barato. Por exemplo o filtro, que para um aquário desse porte teria que ser do tipo canister ou sump, um canister de 3000 litros/hora comprado pronto sairia por volta de uns 600 reais, já um canister caseiro sairia por digamos, 250 reais.

Bom, os equipamentos necessário para manter um aquário desses são praticamente os mesmos de qualquer outro, só que com capacidades aumentadas.

-O filtro deve ter vazão de cerca de 3000 l/h em média, e bastante espaço para as mídias.
-Para aquecer, dois termostatos de 300w cada.
-Um termômetro.

A iluminação vai depender se o aquário será plantado, quais tipos de plantas terá etc
Se for iluminação apenas estética aí vai do seu gosto, uma pequena intensidade luminosa bastaria.

Também devo informar que além dos seus peixes serem incompatíveis em relação ao tamanho do aquário, eles também são incompatíveis devido a diferença de pH. Se não estou enganado vi ali um labeo, que é de pH alcalino, um molinésia que também é de pH alcalino, o bala também é de pH levemente alcalino, tricogaster leeri pH neutro, enquanto seus bandeiras, discos, matogrosso são de pH ácido.

Fiquei em dúvida quanto aquele grandão, me parece uma espécie de catfish, que espécie seria?
Mas sem dúvida ele está muito incomodado com o tamanho do aquário. Dá pra perceber que está estressado e tem dificuldade para manobrar no aquário, é possível que em breve ele venha a ficar com o corpo atrofiado irreversivelmente.

Como aquarista devo sugerir que arrume sua fauna, caso ainda demore para que obtenha seu 'monstrinho' de 600 litros! haha


É eu andei vendo os phs dos peixes e vi q ta bem bagunçado ali, esse um dos motivos que quero outro aquário, porque os discos e os acaras tem pouco tempo que comprei os demais já tem bem mais tempo. Eu tento manter o ph entre 6,6 nem mto baixo para os que são ph neutro e nem muito alto por conta dos discos q se for acima de 6,6 eles não se sentem bem ( não sei se é bem isso mais foi o que li xD )
Bom o grandão ali eu não sei também que especie é não, já pesquisei mais não achei nada, unica coisa que achei foi o catfish que parece bem com ele so que as fotos que vi ele era enorme então não sei xD quando comprei ele comprei como se fosse jordani, foi logo no inicio que comprei o aquário então não sabia como era o verdadeiro jordani descobri só depois.
Eu andei vendo não sei se monto um de 200x50x60 ou de 160x60x60 a diferença em litros é pouca, então estou em duvida xD perguntei a meu primo ele disse q eu gastaria quase R$1.000 reais no filtro >.< é isso mesmo? contando com filtro bomba sei la mais o que que irei precisar....
mandy
mandy
Iniciante
Iniciante

Duvida em Montar novo Aquário Empty
Brasil
Mensagens : 32
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida em Montar novo Aquário

Mensagem por Thiago Arai Sex Set 30, 2011 8:49 pm

Agora que você você falou do jordani joguei no google, e ví que deve ser um jordani mesmo haha

Bom, com essa outra medida, você iria gastar um pouco menos, pelo menos com os vidros.

1000 reais no filtro é exagero
Dê uma olhada nesse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197167751-filtro-canister-atman-ef-3000-p-lagos-e-aquarios-grandes-_JM

Acredito que um desses seria suficiente para seu aquário

Mas é como eu disse, se você optar por construir um, sai mais barato haha
Só tem que por a mão na massa hehehe
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida em Montar novo Aquário

Mensagem por Beto Lemos Dom Out 02, 2011 10:10 am

Ola seja bem vinda.

O Thiago esta lhe dando um otimo auxilio,os vidros é legal procurar em distribuidoras aqui em SP gasta em torno de 400 reais em vidros.
Se sentir dificuldades em montar um canister pode utilizar um sump,montagem mais facil e filtragem melhor.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida em Montar novo Aquário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos