Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

montar - Novato querendo montar um aquario marinho 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

montar - Novato querendo montar um aquario marinho 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

montar - Novato querendo montar um aquario marinho 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

montar - Novato querendo montar um aquario marinho 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

montar - Novato querendo montar um aquario marinho 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

montar - Novato querendo montar um aquario marinho 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

montar - Novato querendo montar um aquario marinho 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

montar - Novato querendo montar um aquario marinho 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
montar - Novato querendo montar um aquario marinho Left_bar_bleuemontar - Novato querendo montar um aquario marinho Full_bar_bleuemontar - Novato querendo montar um aquario marinho Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
montar - Novato querendo montar um aquario marinho Left_bar_bleuemontar - Novato querendo montar um aquario marinho Full_bar_bleuemontar - Novato querendo montar um aquario marinho Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
montar - Novato querendo montar um aquario marinho Left_bar_bleuemontar - Novato querendo montar um aquario marinho Full_bar_bleuemontar - Novato querendo montar um aquario marinho Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
montar - Novato querendo montar um aquario marinho Left_bar_bleuemontar - Novato querendo montar um aquario marinho Full_bar_bleuemontar - Novato querendo montar um aquario marinho Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
montar - Novato querendo montar um aquario marinho Left_bar_bleuemontar - Novato querendo montar um aquario marinho Full_bar_bleuemontar - Novato querendo montar um aquario marinho Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
montar - Novato querendo montar um aquario marinho Left_bar_bleuemontar - Novato querendo montar um aquario marinho Full_bar_bleuemontar - Novato querendo montar um aquario marinho Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
montar - Novato querendo montar um aquario marinho Left_bar_bleuemontar - Novato querendo montar um aquario marinho Full_bar_bleuemontar - Novato querendo montar um aquario marinho Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
montar - Novato querendo montar um aquario marinho Left_bar_bleuemontar - Novato querendo montar um aquario marinho Full_bar_bleuemontar - Novato querendo montar um aquario marinho Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
montar - Novato querendo montar um aquario marinho Left_bar_bleuemontar - Novato querendo montar um aquario marinho Full_bar_bleuemontar - Novato querendo montar um aquario marinho Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
montar - Novato querendo montar um aquario marinho Left_bar_bleuemontar - Novato querendo montar um aquario marinho Full_bar_bleuemontar - Novato querendo montar um aquario marinho Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Novato querendo montar um aquario marinho

4 participantes

Ir para baixo

Em curso Novato querendo montar um aquario marinho

Mensagem por Davison Qua Mar 09, 2011 9:26 am

Bom Dia!

Gostaria de saber o que faço para montar um aquario marinho!

Nunca tive outro aquario nao sei nada mesmo!

Acabo de comprar um aquario, ele tem 100x70x40 com vidro de 9mm

ja tenho tres filtros, pois ele era de água salobra... com areia e ja tem algumas rochas..

preciso saber o que preciso alem de ler ler e ler como ja estou fazendo... quero um aquario com rochas...

quais sao os peixes que posso ter no inicio etc...
Davison
Davison
Novo no fórum
Novo no fórum

montar - Novato querendo montar um aquario marinho Empty
Brasil
Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato querendo montar um aquario marinho

Mensagem por Mauricio Molina Qua Mar 09, 2011 2:14 pm

Seja bem vindo ao AQP!

De uma lida neste artigo, pode esclarecer sua duvida...

http://www.aquapeixes.com/aquariomarinho.html

Abraços!


Última edição por Mauricio Molina em Qua Set 28, 2011 10:23 am, editado 1 vez(es)
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato querendo montar um aquario marinho

Mensagem por ThiagoC. Qui Mar 10, 2011 10:02 pm

Olá Davison, tambem sou novo por aqui e meio perdido. Mas ai tá uma coisa que eu posso te ajudar, nessa ansiedade de montar um aquário de água salgada.
O topico que o Mauricio Molina lhe indicou realmente é bem interessante. Mas posso lhe dar uma dica, ou melhor um conselho que lhe fará bem para a sua paciência, pro seu bolso e também para seus futuros peixinhos?!

Serio cara, se você está muito inseguro, ou com muitas duvidas e o mundo do aquarismo ainda é muito novo pra você, não vá de cabeça no aquario marinho não. É um mundo mais caro, complexo onde erros são menos tolerados e mais honerosos.
Mas de uma coisa eu lhe digo, aquarios marinhos com peixes palaços (Nemo), e corais coloridos, são verdadeiros colirios para os olhos, ahh isso são.

Se queres uma coisa bonita, e que não ira lhe honerar tanto assim, e conseguirá muito mais suporte aqui neste forum são aquarios com DISCUS. São peixes lindos, exigentes quanto a qualidade da água, e que lhe proporciarão um nivel de apredizagem que lhe fara tomar corragem para pensar num aquário marinho.

Bem essa é a minha opnião.

Antes de eu iniciar meu aquário atual, pensei em fazer um NANO REEF, mass os custos e o trabalho nescessario me mostraram que eu ainda tinha muito o que aprender.


Bem, espero que entenda o meu ponto de vista. Mas se já tiver experiencia com outros aquas e quiser ir pra os marinhos, como eu já disse o topico que o Mauricio Molina lhe indicou lhe mostrará um bom caminho a seguir!
ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

montar - Novato querendo montar um aquario marinho Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato querendo montar um aquario marinho

Mensagem por david rafael dieter Sex Mar 11, 2011 7:29 am

PARA RESUMIR:

Todo aquário deve ter :

- Uma forte circulação - bombas nacionais em geral perdem bastante potência na água salgada (devido à densidade) e quase sempre que acaba energia elétrica não retornam ao trabalho quando esta volta. Por este motivo são totalmente (e infelizmente) contra-indicadas para água salgada. Além disso, necessitamos de muita movimentação de água por diversos motivos como maior dissolução de CO2 na água que evita formação de ácidos quando se juntam a moléculas de hidrogênio, maior mistura de oxigênio na água já que sabemos que há uma dificuldade muito maior em relação a água doce para dissolução deste gás devido à densidade, manutenção de boa limpeza na mucosa e exercício dos peixes, eliminação de pontos mortos, etc... Tenho usado e recomendado 20 vezes o total do aquário passando pelas bombas por hora, o que significa que para um aquário de 100 litros, 2000 litros em bombas. Até agora todas as pessoas que usaram esta quantidade se mostram muito satisfeitas e seus aquários permanecem muito estáveis (veja comentário ao final da matéria).

- Iluminação na quantidade e qualidade adequada - Em aquários marinhos sejam eles de filtros biológicos de fundo, dry-wets ou rochas vivas, as lâmpadas não servem apenas para iluminar, mas também tem papel importante como esterilização (Raios UV) e realização da fotossíntese pelas algas entre outras coisas, portanto recomendo 0,5watt por litro de água, ou seja, para um tanque de 100 litros, ao menos 3 lâmpadas de 15watts. A qualidade também é importante. Use lâmpadas que puxem para o azul, ou seja, possuam uma temperatura de cor sempre acima de 5.000 graus K. As mais conhecidas são Coralife 50/50, Triton, Tricromatic, entre outras. Não é obrigatório o uso de lâmpadas azuis (actíneas), mas estas lâmpadas dão um toque especial ao tanque. Não use lâmpadas indicadas para água doce como aquário-glo, gro-lux, etc... Lâmpadas HQI 10.000K são show de bola, mas nestes casos, o uso do chiller é indispensável.

- Preocupação com temperatura - Os aquários marinhos não podem ser quentes como os de água doce. No habitat natural, os peixes estão habituados muitas vezes a temperaturas que giram em torno de 18 graus. Na média, pensamos que 24 graus seria o ideal. Em aquários com sistemas convencionais, que não usam refrigerador, sabemos que é impossível mantermos esta temperatura. Mas devemos evitar fontes de calor excessivo. Reatores na tampa de madeira - nunca devem ser colocados aí, mas na parte de trás ou de dentro do móvel; basta passar fios - tampas de madeira sem ventilação - todas as tampas deve ter "respiros", ou seja, devemos deixar vãos de ventilação ou usar ventiladores de computador para ventilar, etc... O uso de ventiladores pequenos na tampa de madeira, voltados para baixo, soprando a água, também são uma boa alternativa.

- Carvão ativado sempre novo - Não importa qual o sistema, mas o carvão ativado deve estar sempre presente e ser frequentemente renovado. No caso de filtros biológicos, em geral, os fabricantes de filtros externos não colocam carvão na quantidade suficiente nos refis, e por isso devemos colocar um adicional de carvão ativado que pode ser colocado no vão livre que os filtros costumam ter.

- Boa higiene - as trocas parciais e as sifonagens periódicas devem ser consideradas obrigatórias já que são pontos-chave para a longevidade do aquário. Não devemos usar filtros do tipo "canister" como o famoso "Fluval" por exemplo. Este filtro em um aquário de rochas vivas serve apenas para manter o aquário sujo e reter diversos micro-organismos que seriam importantes para o bom desempenho do aquário

- Uso de tamponador - Não importa qual o tipo ou sistema de filtragem que usa. Todo tanque deve ter elevada quantidade de bicarbonatos que não permitirão quedas de pH e manterão sua água em torno de 8.3 a 8.5. O tamponador é um produto, geralmente em pó que deve ser usado semanalmente ou sempre que a reserva alcalina estiver baixa. Nos testes da Tetra, devemos manter em 8 a 9dKH. Nos testes Red Sea, devemos manter em torno de 2.8 a 3.2 meq/l . Ambos são o mesmo valor, apenas em formas de medida diferentes. O pH de um aquário marinho é fator de máxima importância.

- Controle do Nitrato - Embora não seja tão nocivo aos peixes, principalmente se em baixas concentrações, o nitrato deve ser mantido abaixo de 50ppm em tanques para peixes e zero em outros sistemas. O sistema Jaubert, ou sistema desnitrificador deve ser feito no momento da montagem do tanque. Afinal de contas, basta colocar placas de biológico no fundo do tanque, sem placa torre, e jogar por cima cerca de 10cm de cascalho de halimeda.

- Sistema de filtragem definido - Isto vai depender da sua condição financeira, tempo disponível para cuidar do tanque, do quanto você gosta de seu aquário, e por fim, do que você realmente intenciona ter em seu tanque. Os três sistemas mais conhecidos dos brasileiros são :

- Filtro Biológico de Fundo
- Dry-Wet
- Rochas Vivas
david rafael dieter
david rafael dieter
Amigo AQP
Amigo AQP

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Argentina
Mensagens : 2124
Pontos : 2484
Reputação : 81
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato querendo montar um aquario marinho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos