Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Como montar um aquário Marinho? 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Como montar um aquário Marinho? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Como montar um aquário Marinho? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Como montar um aquário Marinho? 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Como montar um aquário Marinho? 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Como montar um aquário Marinho? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Como montar um aquário Marinho? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Como montar um aquário Marinho? 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Como montar um aquário Marinho? Left_bar_bleueComo montar um aquário Marinho? Full_bar_bleueComo montar um aquário Marinho? Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Como montar um aquário Marinho? Left_bar_bleueComo montar um aquário Marinho? Full_bar_bleueComo montar um aquário Marinho? Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Como montar um aquário Marinho? Left_bar_bleueComo montar um aquário Marinho? Full_bar_bleueComo montar um aquário Marinho? Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Como montar um aquário Marinho? Left_bar_bleueComo montar um aquário Marinho? Full_bar_bleueComo montar um aquário Marinho? Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Como montar um aquário Marinho? Left_bar_bleueComo montar um aquário Marinho? Full_bar_bleueComo montar um aquário Marinho? Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Como montar um aquário Marinho? Left_bar_bleueComo montar um aquário Marinho? Full_bar_bleueComo montar um aquário Marinho? Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Como montar um aquário Marinho? Left_bar_bleueComo montar um aquário Marinho? Full_bar_bleueComo montar um aquário Marinho? Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Como montar um aquário Marinho? Left_bar_bleueComo montar um aquário Marinho? Full_bar_bleueComo montar um aquário Marinho? Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Como montar um aquário Marinho? Left_bar_bleueComo montar um aquário Marinho? Full_bar_bleueComo montar um aquário Marinho? Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Como montar um aquário Marinho? Left_bar_bleueComo montar um aquário Marinho? Full_bar_bleueComo montar um aquário Marinho? Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Como montar um aquário Marinho?

+2
Biologiaqua
rafaelpinheiro
6 participantes

Ir para baixo

Em curso Como montar um aquário Marinho?

Mensagem por rafaelpinheiro Sáb Jun 12, 2010 10:50 am

Olá, gostaria muito da ajuda de vocês, tenho um aquário de 100 x 40 x 65, é de água doce, estou desativandoo para transforma-lo em marinho, porém, gostaria de tirar todas as minhas dúvidas, do que preciso? Como tenho visto em outros fóruns, já vou explicando como eu quero o aquário, não conheço nada então vou me expressar bem simples, quero um aquário com corais, rocha, os peixes o único que eu sei seria o palhaço, qual poedria estar colocando junto.. gostaria muito da ajuda de vocês..

* a dúvida maior é a seguinte, fui na casa de um rapaz que vende peixes e monta aquários ele me informou que eu não precisaria de um outro reservatório, poderia estar usando o Skimer dentro do própio aquário, estaria escondendo atrás das rochas isso é certo? por favor me ajudem ...
Desde já muito obrigado.
rafaelpinheiro
rafaelpinheiro
Novo no fórum
Novo no fórum

Como montar um aquário Marinho? Empty
Brasil
Mensagens : 7
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como montar um aquário Marinho?

Mensagem por Biologiaqua Sáb Jun 12, 2010 3:38 pm

Primeiramente, Bem vindo!

Rafael, pois bem. Um aquário marinho é meu sonho de consumo e um biótipo maravilhoso para se ter. Mas, por não ter tido nenhum, não posso lhe dar alguma dica. Mas existem usuários que têm ou sabem mais do assunto.

postando no lugar certo, sua dúvida será atendida mais rapidamente. Como montar um aquário Marinho? Icon_biggrin

abraços. Como montar um aquário Marinho? Icon_cheers
Biologiaqua
Biologiaqua
Experiente
Experiente

Como montar um aquário Marinho? Empty
Brasil
Mensagens : 658
Pontos : 854
Reputação : 19
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 29

http://www.bioaquarismo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como montar um aquário Marinho?

Mensagem por Mauricio Molina Dom Jun 13, 2010 3:01 pm

Ola Rafael seja bem vindo ao AQP!

Bom não conheço muito de marinhos mas acho que é necessário sim o sump para colocar o skimer e outras mídias, até para não poluir o visual do aquário. Se esta pensando em montar um marinho ja deve ter em mente quais equipamentos deve ter, certo?

Se não de uma olhada neste artigo:

http://www.aquapeixes.com/aquariomarinho.html

Vamos esperar os amigos com mais experiencia em marinho pra te responder!

Abraços!


Última edição por Mauricio Molina em Qua Set 28, 2011 10:21 am, editado 1 vez(es)
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como montar um aquário Marinho?

Mensagem por virgiliofornazin Ter Jun 15, 2010 12:09 pm

Rafael

Depende muito do que você quer montar, marinhos tem vários estilos:

- Fish only (so peixes e rochas);
- Reef (corais + peixes);

E tem os aquários de corais duros (sps) que não deixam de ser reef,
porém seu tipo funcionamento e manutenção exigente (dosagens,
suplementos, iluminação, filtragem), além de caros, não são para
iniciantes.

Além disso, tem os plug-n-play (boyu, sera, redsea), geralmente
nanos (< do que 150 litros), que vem com todos os equipamentos
(geralmente o skimmer não suporta o sistema, no meu tive que trocar), além de você ter uma limitada gama de peixes que poderá
colocar, pois peixes marinhos, alem de territorialistas, são caros e
necessitam de qualidade de água excelente, que você não conseguirá
em um sistema pequeno.
Você já viu algum aquário na net que deseja se basear?

Eu tenho um aquário marinho de 130L, da para você ver ele nos
tópicos dos aquários, vou atualizar as fotos semana agora.

Se tiver duvidas, pode perguntar
virgiliofornazin
virgiliofornazin
Iniciante
Iniciante

Como montar um aquário Marinho? Empty
Brasil
Mensagens : 41
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 44

http://www.fornazinconsultoria.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como montar um aquário Marinho?

Mensagem por rafaelpinheiro Ter Jun 15, 2010 6:36 pm

Como falei sou totalmente leigo ao assunto mais tenho lido bastante, o aquário que vou começar Fish only, mas, como diz um amigo meu não vai demorar muito para eu ter corais rsrsr, pelo meu jeito, eu sempre tive aquário de água doce, porém há uns 15 anos, eu tinha criação de Guppy e molinésia tinha pra mais de 1000 exemplares de cada espécie, porém por descuido de minha mãe deixou o cachorro solto destruiu minha criação toda ai desanimei.

Hj é prazer, e como gosto de aquário, estou querendo o marinho, as dúvidas :

1° no caso de falta de energia qnto tempo o aquário pode ficar desligado, e o que preciso para não quimar o skimer?

2° Final de ano sempre viajo no máximo 15 dias o que fazer?

3°o skimer pode ficar dentro do própio aquário? não necessitando de um sump? meu aquário tem 260 litros.

4° Eu preciso de uma lista de material para que eu possa estar apressando os valores e ir comprando em ordem de prioridades.

Desde já Obrigado, depois coloco mais dúvidas, pois são vidas que tiramos de seu habitat e devemos ter cuidado e dar muita atenção..
rafaelpinheiro
rafaelpinheiro
Novo no fórum
Novo no fórum

Como montar um aquário Marinho? Empty
Brasil
Mensagens : 7
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como montar um aquário Marinho?

Mensagem por virgiliofornazin Qua Jun 16, 2010 12:03 am

Você pretende ir do fish-only para coral certo ?

Daria para começar de início:

*) + ou - uns 25 a 30 kg de samoa pink como substrato;

*) algumas rochas vivas para fixação da biologia;

*) + ou - 100w de lampadas T5 (algumas actinicas, sao mais carinhas, e outras T5 normais tipo osram 8000K ou philips 17000k, se comprar refletores tipo do Andretti Figueiredo, ficam muito boas);

*) um deionizador seria muito bom, pode ser DIY, como o meu, te evitará muitos problemas no futuro com a qualidade da água;

*) um skimmer legal que poderia ficar dentro é o bubble magus bmqq, fica pendurado no vidro desde que não tenha trava francesa superior, porém tem o lance da estética, eu preferiria uma caixinha sump inferior, da para controlar melhor com reposição. além de poder ter um skimmer melhor, que influenciará no espaçamento das TPA´s no seu aquário (lembre-se que sal marinho não é barato, mas não quer dizer que dá pra ficar 2 meses de cara sem TPA, não é essa a intenção);

*) quanto as viagens, tem aqueles temidos alimentadores automáticos, que na maioria das vezes dão problema nas viagens (brincadeira, tem que tomar cuidado com a marca, os ching-lings na maioria das vezes dão problema, experiência própria), ou então confiar a alguém de confiança, se fizer isso, melhor deixar as 'doses' prontas para não acontecer de 'cair o potinho inteiro de ração' dentro do aquário, ai ja viu né...

Pra montar uma lista de material, é necessário saber o que realmente você deseja, economizar pouco dinheiro agora em coisas essenciais, principalmente filtragem, pode se tornar um pesadelo no futuro, seria bom saber o que você ja tem e o que você deseja alcançar para tentar te ajudar
virgiliofornazin
virgiliofornazin
Iniciante
Iniciante

Como montar um aquário Marinho? Empty
Brasil
Mensagens : 41
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 44

http://www.fornazinconsultoria.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como montar um aquário Marinho?

Mensagem por rafaelpinheiro Qua Jun 16, 2010 10:45 am

Olha como falei tenho um aquário de 260L, tenho duas rochas, tenho uma bomba submersa 1000l\h, filtro biológico, quero começar com rochas e peixes mas provavelmente irei partir para corais tb.
O fato não é economizar mais sim adquirir as coisas certas pois as vezes compramos imagens e não qualidade certo?

Mas obrigado
rafaelpinheiro
rafaelpinheiro
Novo no fórum
Novo no fórum

Como montar um aquário Marinho? Empty
Brasil
Mensagens : 7
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como montar um aquário Marinho?

Mensagem por virgiliofornazin Qua Jun 16, 2010 11:03 am

Bom, esse aquário é de que tamanho (C x L x A)?
É com saber para verificar qual tipo de lampadas que poderiam se
enquadrar nesse setup.

Tem móvel? Se tem, qual a altura e, cabe um mini aquário dentro para servir de SUMP para colocar skimmer e termostato ?

A bomba 1000L/h pode ser reutilizada para circulação dentro do aquário, que é importante para manter a oxigenação da água (por isso aqueles volumes de 20 a 30x de circulação no aquário, em marinhos, a oxigenação é sempre um fator crítico, o skimmer ajuda mas não supre a necessidade);

Filtro biologico de fundo não se usa em marinhos, as rochas vivas que fazer a filtragem biológica, pode ser descartados;

As rochas deverão ser artificiais ou naturais para aquário marinho, pois elas são porosas e abrigarão a micro-vida do aquário, alem das bactérias para o ciclo do nitrogênio, se quiser posso te passar links de pessoas que estão vendendo, pois rochas naturais não podem ser mais coletadas, se quiser terá que usar as Sansibar ou alguma similar.

Substrato - uns 3 a 4 cm do fundo do aquário de aragonita ou samoa pink, da menor granularidade possivel (1 ou 2), o substrato é meramente estético no aquário de rochas vivas;
virgiliofornazin
virgiliofornazin
Iniciante
Iniciante

Como montar um aquário Marinho? Empty
Brasil
Mensagens : 41
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 44

http://www.fornazinconsultoria.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como montar um aquário Marinho?

Mensagem por rafaelpinheiro Qua Jun 16, 2010 11:36 am

As medidas 100x40x65 estou tentando colocar a foto do meu aquário , para vc analisar melhor..
rafaelpinheiro
rafaelpinheiro
Novo no fórum
Novo no fórum

Como montar um aquário Marinho? Empty
Brasil
Mensagens : 7
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como montar um aquário Marinho?

Mensagem por virgiliofornazin Qua Jun 16, 2010 11:37 am

se tiver a foto junto com o movel aberto embaixo ajuda
virgiliofornazin
virgiliofornazin
Iniciante
Iniciante

Como montar um aquário Marinho? Empty
Brasil
Mensagens : 41
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 44

http://www.fornazinconsultoria.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como montar um aquário Marinho?

Mensagem por rafaelpinheiro Qui Jun 17, 2010 11:05 pm

ão estou conseguindo postar a foto, mas eu teria que estar fazendo a parte de baixo nova para estar coloccando o sump, agora outra coisa a tampa teria que ter qual altura?

Mais uma coisa, a água do aquário é melhor o sal sintético ou colocar água do mar? moro uns 40 minutos da praia, teria um periodo para eu trazer da praia para casa?
rafaelpinheiro
rafaelpinheiro
Novo no fórum
Novo no fórum

Como montar um aquário Marinho? Empty
Brasil
Mensagens : 7
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como montar um aquário Marinho?

Mensagem por virgiliofornazin Qui Jun 17, 2010 11:15 pm

A altura da tampa depende de que iluminação você pretende, se for usar HQI uns 25 a 30 cm + ou -, com T5 da pra deixar a uns 15 a 20cm.

Quanto a água do mar, tem que ser coletada longe da costa, além de deixar descansar e filtrar ela pelo que sei, se você tem como fazer isso de graça, é melhor, porém eu ainda prefiro gastar em um deionizador e usar sal sintético de qualidade, pois não arrisco inserir água que não sei de onde veio e perder alguns milhares de reais em peixes e corais, o uso vai da sua escolha e da confiança no seu fornecedor.
virgiliofornazin
virgiliofornazin
Iniciante
Iniciante

Como montar um aquário Marinho? Empty
Brasil
Mensagens : 41
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 44

http://www.fornazinconsultoria.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como montar um aquário Marinho?

Mensagem por rafaelpinheiro Qui Jun 17, 2010 11:22 pm

Como falei tô aprendendo aos poucos, e para que eu entenda a liguagem gostaria de explicação rsrsrs,
1° o que vem a ser spa?
2° Coral duro?
3° Meu aquário de água doce vou passa-lo para marinho vc´s poderiam estar mandando um projeto de como eu teria que estar fazendo por exemplo entrada e saída de água, se vai ser necessário furar o aquário e qual seria o diametro do furo e os materiais que eu precisaria com tubulação e tudo que precisar se vc´s tiverem um desenho ficaria grato.

Onde eu pegaria a água seria numa reserva não tem casa, bar, não tem nada..
rafaelpinheiro
rafaelpinheiro
Novo no fórum
Novo no fórum

Como montar um aquário Marinho? Empty
Brasil
Mensagens : 7
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como montar um aquário Marinho?

Mensagem por virgiliofornazin Sex Jun 18, 2010 9:21 am

Rafael

Sugiro que leia alguma literatura sobre aquários marinhos, visto que você não tem idéia nenhuma de como funciona. Existem fórums dedicatos somente a aquariofilia marinha (reef systems) com muita informação disponível, além de alguns livros bons. O livro 'o aquário marinho e as rochas vivas' do sérgio gomes é bom, está um pouqinho desatualizado pois se baseava no substrato para manter o nível de calcio e não tinha as lampadas T5, muito menos refletores de LED.

Mas lá é uma boa fonte de informação inicial, para quem não faz idéia do que está fazendo como você, explica o que são corais Softs, LPS, SPS, substratos (DSB, RDSB), métodos de manutenção (água natural, DI+RO), além de algumas informações básicas sobre condições de água num aquário marinho.

É melhor você saber bem o que você está fazendo para não se frustrar após gastar alguns mil reais e ver que não deu certo ou não ficou o que você queria.

Se tiver dúvidas, fique a vontade de perguntar, mas acho melhor você ter uma base antes de sair disparando perguntas ao vento.
virgiliofornazin
virgiliofornazin
Iniciante
Iniciante

Como montar um aquário Marinho? Empty
Brasil
Mensagens : 41
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 44

http://www.fornazinconsultoria.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como montar um aquário Marinho?

Mensagem por djjeantechno Sáb maio 28, 2011 7:44 pm

gente estou montando aqui porém estou com um bucado de dúvidasd rsrsrs,e acho que meu skimer esta faltando algo

me add no msn

djjeantechno@hotmail.com
djjeantechno
djjeantechno
Novo no fórum
Novo no fórum

Como montar um aquário Marinho? Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 41

http://www.redethebest.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Fotos - E medidas..

Mensagem por dougback Qua Out 12, 2011 10:11 pm

rafaelpinheiro escreveu:As medidas 100x40x65 estou tentando colocar a foto do meu aquário , para vc analisar melhor..

Rafael, você poderia me mandar uma foto do seu aquário?

Estou pensando seriamente em fazer um pra minha casa.. (Apartamento)..

e vou precisar de algumas dicas.. a começar pelas dimensões pensava inicialmente num aquário marinho, com corais e peixes.. medindo Altura = 50 Cm Largura de = 25 Cm e Comprimento = 80 Cm..

Será que é possível?

Fico no aguardo!
dougback
dougback
Novo no fórum
Novo no fórum

Como montar um aquário Marinho? Empty
Brasil
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como montar um aquário Marinho?

Mensagem por Mauricio Molina Qui Out 13, 2011 8:53 am

Ola...

De uma lida artigo ele é bem completo te ajudara bastante...

http://www.aquapeixes.com/aquariomarinho.html

Com 25 cm de largura ficara ruim para colocar as rochas vivas, se der pra fazer um mais largo seria melhor...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como montar um aquário Marinho?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos