Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Veja, passo a passo, como postar fotos;

Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Últimos assuntos
» Aquário + sump - 1020 litros
por SJorge Qui Ago 09, 2018 2:49 pm

» Novo projeto - Aquario 350 L - 120(L)*60(C)*50(A)
por SJorge Qui Ago 02, 2018 2:11 pm

» Meu laguinho
por SJorge Qui Ago 02, 2018 11:30 am

» [Apresentação] Cristina
por SJorge Qui Ago 02, 2018 11:28 am

» Novo Aquário Cristina
por Wladimyr Qui Ago 02, 2018 9:47 am

» [Apresentação] vanadaerlei figueiredo
por maciel.luz Qua Ago 01, 2018 4:41 pm

» Alimento caseiro pra Carpas
por maciel.luz Qua Ago 01, 2018 4:40 pm

» [Doença] dojo sem comer
por maciel.luz Qua Ago 01, 2018 4:07 pm

» Tanganjyka dos Alpes
por maciel.luz Qua Ago 01, 2018 4:07 pm

» 480 L Ciclídeos Africanos do Lago Malawi
por maciel.luz Qua Ago 01, 2018 4:06 pm

» OLHO DO KINGUIO NÃO DESINCHA
por maciel.luz Qua Ago 01, 2018 4:06 pm

» Duvidas durante a ciclagem
por maciel.luz Qua Ago 01, 2018 4:04 pm

» Green terror doente
por maciel.luz Qua Ago 01, 2018 4:00 pm

» Novo aquário!
por Wladimyr Qua Ago 01, 2018 3:08 pm

» Meu primeiro Aquario
por Martinez Qua Jul 18, 2018 1:43 pm

» [Apresentação] André
por SJorge Qui Jul 05, 2018 2:09 pm

» como Sexar Discus?
por Paulo Soares Qua Jul 04, 2018 9:36 am

» Filhote de Tucunaré ou outro?
por asadvogado Ter Jul 03, 2018 10:35 pm

» Pedras pomes
por Alvaro_Luis Qua Jun 27, 2018 8:52 am

» [DÚVIDA] Oxigenação do aquário
por SJorge Ter Jun 26, 2018 5:35 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8253)
 
Adilson (7042)
 
Wladimyr (5927)
 
Beto Lemos (4989)
 
Lucas Duarte (2775)
 
Thiago Marques (2339)
 
maciel.luz (2198)
 
juniorfn (2149)
 
david rafael dieter (2124)
 
SJorge (2101)
 

Quem está conectado
3 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes :: 1 Motor de busca

SJorge

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 109 em Sex Jun 13, 2014 10:45 pm

Aquário ideal para Kinguios

Ir em baixo

Artigo Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por Mateus Camboim em Sex Fev 18, 2011 11:55 pm

Olá,

Qual aquarista que já não criou um pequeno e gordinho Kinguio? Se não teve ao menos um, com certeza terá...

O Kinguio (Carassius auratus) que conhecemos hoje é muitíssimo diferente dos seus ancestrais selvagens, que são pouco atrativos, com cores escuras (marrom a verde oliva) e nadadeiras bem curtas. Esse peixe da família dos ciprinídeos (Cyprinidae) é originário da Ásia Oriental, e datado como o primeiro peixe a ser criado com fins ornamentais pelo ser humano, na China.

Sua beleza, simpatia, docilidade e resistência fizeram deste peixe um dos mais populares do mundo, bem como Bettas e Lebistes. Sem contar com a infinidade de formas e cores desenvolvidas através de gerações e gerações de cruzamentos seletivos (Telescópio, Celestial, Bolha, Riukyn, Oranda, Cabeça-de-Leão, Pompom, Pérola, Cometa, Ovo, etc.)



Kinguio variedade Oranda Red Cap.



Kinguio comum, geralmente o mais vendido.

Infelizmente sua rusticidade se tornou também a maior fonte de sofrimento e, de certa forma, tortura. Por resistir à condições que matariam a maioria dos peixes ornamentais em poucos dias, esse peixe foi e ainda é submetido às mais adversas situações que acabam por mais cedo ou mais tarde matando-o. Milhares são os filhotes que jamais alcançarão a fase adulta, devido a ignorância e de vez em quando, a teimosia de determinadas pessoas que julgam corretos suas práticas desnecessárias e obsoletas.

Como são infinitas as condições errôneas à que são submetidos, muitas vezes por instrução dos próprios lojistas (mais por ignorância e despreparo do que por qualquer outra coisa), vamos colocá-las no papel, desmentindo e esclarecendo-as:

- Kinguios não precisam de filtros.

Grande mentira, Kinguios são resistentes, mas como qualquer outro organismo aquático precisam de um sistema de filtragem eficiente e bem dimensionado capaz de processar todos os resíduos criados por esses peixes.

Inclusive, para essa espécie e suas variantes se faz necessário um filtro super dimensionado, com vazão aproximada de 10 à 14x o volume total do aquário. Deve ter mídias filtrantes dos três estágios: o mecânico como perlon, o químico como carvão ativado e o biológico como anéis de cerâmica, por exemplo. O sistema de filtragem mais recomendado é o Sump ou Canister, pois são os mais eficientes. Mas é possível usar outros filtros, como os externos Hang-on. Certifique-se de movimentar bem a água, sem criar correnteza, pois o Kinguio gosta de águas bem oxigenadas.

Além de uma excelente filtragem, as TPAs também são essenciais, pois a carga de detritos criada pelo peixe é muito grande. Recomendam-se trocas parciais de água semanais de 35%, aproximadamente. Seguindo essa rotina de manutenção verá que seus peixes crescerão bem rápido.

- Kinguios podem viver em Globos de Vidro.

- Kinguios podem viver em aquários pequenos.

- Kinguios crescem de acordo com o tamanho do aquário.

Essas três afirmações estão completamente equivocadas, a própria natureza do Kinguio acaba com esses erros bestiais. Kinguios são peixes grandes, que atingem um tamanho considerável, que varia dos 20 até 60 cm dependendo da espécie (Pérolas, por exemplo atingem em média 20 cm enquanto Cometas alcançam tranquilamente 60 cm, como as Carpas).

Além de grandes, são peixes pesados e corpulentos. Por comparação, um Kinguio de 30 cm ocupa mais espaço Óscar de 30 cm. O óscar é comprido mas fino lateralmente. O Kinguio é comprido e largo lateralmente (gordo, na verdade).

São também peixes bem ativos, que apesar de não serem rápidos, estão sempre em constante natação, seja para passear pelo ambiente seja à procura de comida.

Agora como um peixe assim pode viver bem em globos de vidro, que não permitem sequer a adição de aparelhagem necessária em qualquer aquário? Em menos de 24 horas o sistema entra em colapso e o peixe acaba exposto a níveis altíssimos de amônia, nitrito e nitrato além de uma água muito pouco oxigenada. Talvez por serem vendidos ainda muito pequenos (bebês de 4, 5 ou 6 cm) as pessoas sem conhecimento acham que ficarão nesse tamanho para sempre...

Outro fator: tão pouco é adequado um globo de vidro como um aquário pequeno. Kinguios são peixes que não devem nunca, em hipótese alguma, viver em aquários com menos de 100 litros. Não existe nenhuma regra absoluta, mas sim orientações muito bem planejadas sobre o número de litro por peixe:

Considerando as variedades menores (Ovo, Cabeça-de-Leão, Pérola, etc) faz-se o seguinte: para o primeiro exemplar, um aquário de no mínimo 120 litros. Para cada um adicional, mais 40 litros de água. Por exemplo, um aquário com 5 Pérolas, deve ter no mínimo 280 litros reais. Somado ao volume ocupado pela decoração, equipamentos etc, deve possuir então aproximadamente 320 litros brutos.

Agora considerando as variedades maiores (Cometa, Oranda, Telescópio, etc) faz-se o seguinte: para o primeiro exemplar, um aquário de no mínimo 180 litros. Para cada um adicional, mais 80 litros de água. Por exemplo, um aquário com 5 Cometas, deve ter no mínimo 500 litros reais. Somado ao volume ocupado pela decoração, equipamentos etc, deve possuir então aproximadamente 550 litros brutos.

Pode até parecer um exagero desnecessário, mas esses peixes crescem, e muito! Crescem e sujam muito a água, logo precisam de aquários grandes para um pleno desenvolvimento físico. Aquário pequenos inevitavelmente tornar-se-ão impróprios em alguns meses.

Muitos podem afirmar, exemplificando: Mas eu tenho 6 Kinguios no meu aquário de 150 litros e eles estão super saudáveis! Perguntamos então: Estão mesmo? Como estão os níveis de amônia? E nitrito? E nitrato? Estão zerados como devem obrigatoriamente estar? Alcançarão a expectativa mínima para Kinguios bem cuidados? Um aquário montado a 4,5 ou 6 anos não é grande coisa comparando com o tempo de vida desses simpáticos peixinhos.

Vamos além: Então os parâmetros estão ok? Mas qual o tamanho dos peixes agora? Conseguirá mantê-los adequados até mesmo quando ultrapassarem os 20 cm? Quando estiverem tão grandes que será impossível nadarem livremente sem se tocarem?

Aliás, conseguirão os pobres animais atingirem seu potencial máximo de desenvolvimento antes de acabarem mortos por intoxicação de compostos nitrogenados? Ou pela atrofia muscular causada pelo lento e quase imperceptível envenenamento por nitrato? Muitos Kinguios param de crescer em determinados tamanhos, fazendo o aquarista pensar que foi devido ao tamanho do aquário, quando na verdade seus peixinhos atrofiaram (nem toda atrofia causa deformações físicas no indivíduo, alguns acabam com órgãos e músculos internos comprometidos, estando esteticamente perfeitos "por fora"...).

Resumindo de forma bem direta: Kinguios somente para aquários grandes ou então para lagos (ótima escolha para esses últimos, tão coloridos quanto as Carpas mas menores)! Aquários pequenos, com menos de 150 litros aproximadamente, servirão apenas provisoriamente, por limitado espaço de tempo.

-Kinguios não precisam de termostato.

Outra informação que confunde os aquaristas mais novatos. Esse animal é proveniente de regiões frias, tanto que sua faixa ideal é de 15°C até 25°C. Mas não significa que um sistema de aquecimento esteja descartado do tanque. As variações na natureza ocorrem de forma lenta, bem diferente do aquário, que sempre será pequeno comparando. E por ser pequeno a variação é rápida. Por isso é recomendado um bom termostato, para manter a temperatura constante ou ao menos impedir uma queda muito brusca. Eles são resistente mas não são de ferro!

Outro fator muito importante: Kinguios não toleram temperaturas elevadas por muito tempo. Acima de 26°C sua expectativa de vida é diminuída, no mínimo em 40%. Se for mantido em temperaturas altas, ele ficará mais ativo, mais comilão, engordará mais rápido, crescerá mais rápido mas infelizmente viverá muito menos do que se mantido em temperaturas temperadas.

Para tanto, dependendo da região em que se mora, faz-se necessário o uso de resfriadores ou coolers, que diminuirão a temperatura da água evitando que alcance faixas prejudiciais a essa espécie.

-Kinguios se dão bem com todos os peixes, por isso pode misturar as espécies à vontade.

Meia verdade. Kinguios são peixes muito pacíficos e sociáveis, mas existem muitos fatores que devem ser considerados para sua adequada manutenção:

1) São muito dóceis, pacíficos e sociáveis, assim como bobos e relativamente lentos. Por isso a maioria dos peixes tendem a incomodá-los, persegui-los, beliscá-los (principalmente as nadadeiras). Como não sabe se defender, apesar do tamanho, viverá sempre sob constante estresse, tanto físico quanto mental. Além do fato dos beliscões que eles levam poderem abrir passagem para doenças oportunistas como fungos e infecções virais e bacteriológicas;

2) São grandes e apesar de pacíficos, podem devorar todos os peixes pequenos o suficiente para caberem em suas bocas. Por isso não se deve misturar espécies muito pequenas com Kinguios;

3) São lentos, logo todos os outros peixes chegam na comida primeiro. Muitas vezes até o Kinguio atinar e ir à superfície, a comida já foi quase toda consumida;

Resumindo, Kinguios apenas com Kinguios (então torna-se um aquário mono-espécie). E lembrem-se ainda: não misture variedades muito diferentes pelos mesmo motivos citado no item 3: Um Cometa sempre roubará a comida de um Telescópio, por exemplo, pois é muito mais ágil e rápido.

- Kinguios são resistentes e comem qualquer comida.

Errado, muito errado! Kinguios possuem uma péssima digestão. Na verdade, nem digerem verdadeiramente, pois não possuem estômago! O trabalho de absorvição dos nutrientes e sais minerais se dá nos intestinos.

Por isso a comida deve ser de boa qualidade, para garantir que seja quase que completamente absorvida, restando poucos dejetos. Quando alimentados com ração de qualidade inferior, dependendo da marca, podem aproveitar apenas 30/25% da porção que consumiram, o resto vira sujeira. Por isso são considerados peixes sujões.

Opte por sempre variar os sabores, escolhendo aquelas com mais fibras. Alguma ração especial para peixes herbívoros ou de Spirulina é uma ótima escolha par ser usada associada a outra básica.

Existem atualmente no mercado atual uma grande variedade de rações voltadas para as espécies de água fria, inclusive para Kinguios: as que estimulam o crescimento, as que estimulam as cores, as que otimizam a saúde, as que prometem minimizar os dejetos, etc. Prefira sempre as marcas conceituadas no mercado, vale também perguntar a opinião de outros criadores mais experientes.

- Kinguios comem plantas e o aquário portanto não poderá ser plantado.

Relativa verdade. Eles comem sim plantas de estrutura mais macia, principalmente se sua necessidade de fibras não for completamente nutrida. Possuem também a irritante mania de fuçar o fundo do aquário, arrancando as raízes e desplantando-as.

Mas é perfeitamente possível plantar o aquário, basta usar uma das três táticas:

1ª) Usar plantas de raízes grossas e fortes, de folhas largas, duras e/ou grandes. Por exemplo: Amazonense, Valisnérias, Anúbias, Microssorum, etc;

2ª) Usar plantas de metabolismo rápido (crescimento rápido). Por exemplo: Elódeas, Cabombas, Rabos-de-Raposa, Mayacas, Lentilhas d'Água, etc. Eles comerão parte delas, mas como crescem rápido, não haverá problemas;

3ª) Usar plantas artificiais, escolhendo as com aspecto mais natural. A vantagem é que não mudam nunca, não precisa podar, replantar, não morrem e os peixes não atacam. A desvantagem é que se não forem bem escolhidas dão um aspecto muito artificial ao aquário.

- Kinguios reviram o substrato, então coloque cascalho grosso.

Relativa verdade. Eles estão sim sempre revirando o substrato a procura de comida. Mas não precisa ser necessariamente cascalho grosso. Uma ótima opção é usar areia de filtro de piscina ou de construção. A manutenção fica muito mais fácil, pois a sujeira fica bem à mostra, em cima da areia, facilitando a sifonagem. Além dos Kinguios adorarem revirá-la, eles engolem uma pequenina porção, para facilitar a digestão (ajuda a triturar o alimento, facilitando a absorção dos nutrientes), já que não possuem estômago.

Se escolher mesmo assim cascalho, opte pelos lisos, sem pontas cortantes. Saiba que usando-o a sujeira penetra entre os vãos e uma sifonagem muito bem feita se faz necessária. Do contrário, o aquário nunca se manterá limpo.

Analisados e assimilados todos as informações anteriores, segue abaixo um guia resumido sobre o que deve ter um aquário para Kinguios:

Arrow O aquário deve ser grande, sempre acima de 100 litros. O ideal é algo acima dos 200 litros;

Arrow O aquário deve possuir um excelente sistema de filtragem física, química e biológica, com vazão mínima de 10x o volume real do aquário. Os filtros mais indicados são os Canisters e Sumps. Água muito bem oxigenada mas sem muita movimentação;

Arrow Deve possuir um sistema de aquecimento que não permita flutuações bruscas de temperatura. Se necessário, um sistema de resfriamento para impedir a temperatura de subir mais que 26°C;

Arrow É um peixe originário de águas neutras, mas está comprovado seu maior desenvolvimento e bem-estar em águas alcalinas (7,2 até 7,4);

Arrow Use um sistema de iluminação simples, mediano, como para qualquer aquário;

Arrow Como substrato, nada de cascalhos com pontas cortantes e afiadas. Se usar rochas, prefira as maiores e arredondadas;

Arrow Plantas: se escolher naturais escolha as grandes e de folhas duras ou as que possuem um crescimento bem rápido. Se escolher as artificiais, prefira as mais parecidas com as naturais;

Arrow Devem ser mantidos em grupos. Não formam cardumes coordenados e nadam individualmente, mas sempre próximos um do outro. O ideal é no mínimo 3 peixes, para que não se sintam sozinhos;

Arrow Não misture outras espécies com Kinguios. Kinguio apenas com Kinguio: e também não escolha variedades muito diferentes uma da outra, senão uma sempre perderá na competição por alimento por ser mais lenta ou boba;

Arrow Alimente-os com ração própria para eles. Uma boa parte de fibras nas rações é necessária. Procure variar nos formatos e nos sabores;

Arrow Mantenha uma rotina constante de manutenção como qualquer outro aquário deve ter. TPAs preferencialmente semanais e de 30/35%.

Lendo esse artigo e seguindo as orientações (nem que seja necessário mudar conceitos) você terá a oportunidade de admirar esses magníficos animais por muitos e muitos anos. São companheiros para boa parte de nossas vidas, o recorde registrado até o momento foi de um kinguio que viveu (muito bem, por sinal) 41 anos!!! Prepare-se então para tê-los ao seu lado por muitos anos, praticamente gerações.

Encante-se com a magia dos Peixinhos Dourados!

Até.

Bibliografia Consultada:

http://www.aquahobby.com/gallery/b_goldf.php;
http://www.aquaonline.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1586:carassius-auratus-auratus&catid=233:outros&Itemid=72;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carassius_auratus;
http://www.fishbase.org/Summary/speciesSummary.php?ID=271&genusname=Carassius&speciesname=auratus+auratus&AT=Carassius+auratus〈=Portuguese.

As fotografias desse artigo são de minha autoria.


Última edição por Mateus Camboim em Ter Fev 22, 2011 1:00 pm, editado 2 vez(es)


Minha Betteira para o meu Betta.
avatar
Mateus Camboim
ViPs
ViPs


Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por Adilson em Sab Fev 19, 2011 5:57 pm

Muito bom, você está falando de peixes magníficos que eu adoro e mostrando que eles são tão importantes como os outros de forma clara e objetiva para todos!
Parabéns!
avatar
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por Mateus Camboim em Sab Fev 19, 2011 6:30 pm

Oi,

Obrigado, Adilson. Realmente você está certo, as pessoas pensam que só porque um peixe é barato e popular, como o Kinguio, ele não é digno dos melhores cuidados... Assim como Platys, Paulistinhas, Matogrosso, etc.

Até.


Minha Betteira para o meu Betta.
avatar
Mateus Camboim
ViPs
ViPs


Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por Beto Lemos em Dom Fev 20, 2011 7:51 pm

Parabens Mateus !

Um aquario de kinguios é muito bonito se bem cuidado e montado.


    Os Administradores e Moderadores aconselham que;

Seja sempre ativo no fórum e aprenda mais;
Respeite as regras do fórum;
Apresente-se Aqui ;
Como postar Fotos ;
Visitem nosso site AquaPeixes;
Ficha para Doenças e Tratamentos;
avatar
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por gualterfla em Qui Maio 12, 2011 4:52 pm

Adilson escreveu:Muito bom, você está falando de peixes magníficos que eu adoro e mostrando que eles são tão importantes como os outros de forma clara e objetiva para todos!
Parabéns!
avatar
gualterfla
Novo no fórum
Novo no fórum


Moçambique
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 50

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por o amador em Qui Maio 12, 2011 5:27 pm

muito bom mesmo
Smile
avatar
o amador
Novo no fórum
Novo no fórum


Brasil
Mensagens : 15
Pontos : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 20

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por Batata em Qui Maio 12, 2011 6:51 pm

Olá Matheus, esta sumido,

Parabens pelo tópico,Passo horas olhando meus kinguios e carpas, merecem o melhor, pois é muito gratificante observa-los, principalmente qd bem cuidados.

Todos animais mererem cuidados adequados para seus desenvolvimento, caso contrario é melhor nem ter.

Sou como o Adilson, adoro eles.

Abrçs...
avatar
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 50

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por david rafael dieter em Qui Maio 12, 2011 9:14 pm

Eu particularmente não gostava muito de kinguios ai quando resolvi montar o meu plantado de 200 litros que ainda não montei por causa do meu amigo marceneiro que não me entregou a tampa ainda,ai dei o aquário de 70 litros pra minha mina e ela botou uns red caps e um oranda e um telescopio desde então comecei a gostar deles poi são muito bonitos
avatar
david rafael dieter
Amigo AQP
Amigo AQP

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Argentina
Mensagens : 2124
Pontos : 2484
Reputação : 81
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por Thiago Arai em Qui Maio 12, 2011 10:43 pm

Muito bom Mateus
Parabéns pelo post
avatar
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por gustavo marinho em Sex Maio 13, 2011 5:51 am

parabens
tambem adoro esses gordinho e crio em um lago
avatar
gustavo marinho
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1781
Pontos : 1951
Reputação : 84
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 41

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por vinicius100 em Ter Jun 28, 2011 9:50 pm

nossa gostei muito desse artigo parabens!
avatar
vinicius100
Novo no fórum
Novo no fórum


Brasil
Mensagens : 14
Pontos : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por joão victor em Qua Jun 29, 2011 7:13 am

Muito bom...parabens.


João Victor Rocha Batista
Sta Barbara d´Oeste S/P affraid
avatar
joão victor
Iniciante Jr
Iniciante Jr


Brasil
Mensagens : 448
Pontos : 538
Reputação : 15
Data de inscrição : 04/06/2011
Idade : 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por Luis Humberto Pereira em Sab Nov 12, 2011 12:15 am

Muito bom, isso é verdade, aki em minha cidade grande parte dos vendedores falam que os kinguios não precisam de muitos cuidados.
avatar
Luis Humberto Pereira
Novo no fórum
Novo no fórum


Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/11/2011
Idade : 37

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por Vesno em Sex Fev 22, 2013 1:40 pm

Que aula hein. To cada vez mais contente de ter entrado neste Fórum. Só tem gente fera pra ensinar os leigos como eu. Parabéns pelo tópico e pela aula. Abraço
avatar
Vesno
Iniciante
Iniciante


Brasil
Mensagens : 21
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 38

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por erickbittencourt em Qui Abr 25, 2013 11:46 pm

Olá, Boa noite. Preciso de Ajuda para criar peixes Japonês.

Meu aquário tem 24L. Medido por garrafa d'água. Eu comprei pra minha namorada,ela se amarrou de cara em um Japonês como este da foto ( branco e coral ) tenho anti-cloro e teste de PH. e uma bomba com uma pedra presa junto a um tubo verde

Gostaria de saber do que mais preciso, quantos peixes posso por, esses peixes posso misturar com Neon daqueles azul e vermelho minusculos ?

Obrigado aquem puder me ajudar. ( Estou meio triste pq o Betta que tiamos pulou do aquário que eu esqueci aberto na hora de por ração, por isso comprei esse aquário pra ela ) Abraço.
avatar
erickbittencourt
Novo no fórum
Novo no fórum


Brasil
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/04/2013
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por Wellington Serpa em Sex Abr 26, 2013 12:22 am

Olá amigo, primeiramente crie um topico na sala de apresentação para te conhecermos um pouco mais.
bom vamos la, 24l pra kinguios é muito pouco, da pra criar um ou kingios bem pequenos e por pouco tempo, afinal eles crescem muito e sujam muito também.
você vai precisar em media de 60l pra cada 1 kinguio, o useja, se pretende criar 2 kingios tera que ter um aquario de no minimo 100l.
Es cerscem muito e sujam muito também! Tera que ter uma filtragem muito boa de pelomenos 8 a 10x o volume do seu aquario, por ex, se seu aquario tem 100l o seu filtro deve ter uma bomba com capacidade entre 800 e 1000l/h (litros por hora).
Sem falar que se deve usar ceramicas de boa qualidade dentro de seu filtro! eu recomendo as da HOPPAR, mas também tem as da ISTA e a SERA SIPORAX, todas de boa qualidade.
O tipo de filtro que eu recomendo é o tipo canister, por ser muito pratico e ter bastante espaço pra por as midias filtrantes. Você pode comprar um industrializado ou fazer um você mesmo que sai muito mais barato e tem o desempenho igual ou melhor!
Aqui no forum tem projetos de filtros pra todos os gostos! bata da uma pesquisada que certamente algum vai lhe agradar, e eu sugiro que deuma olhada em minha assinatura, tenho algums projetos legais que podem ser do seu interesse rsrsrs.
Aproposito, essa bomba que você tem ai, é somente a bomba ou é um filtro? se for so a bomba você pode fazer um filtro com ela.
Qualquer duvida adicilnal estamos as ordens!
avatar
Wellington Serpa
Experiente
Experiente


Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por Wladimyr em Sex Abr 26, 2013 10:58 am

Já está sendo bem orientado, dou enfase a falta de espaço e filtragem nesse miniaquario, usaria ele para manter um único betta ou um grupo de 6 neons sozinhos, mesmo assim tendo que cuidar da filtragem nele.

Quanto a misturar neons e Kinguios é desaconselhável pois teriam que ficar em PH 6.8, minimo tolerável pelo Kinguio (6,8 a 7.6) o máximo tolerável pelos neons (algo entre 4.0 e 6.8 dependendo de sua origem e sem variações bruscas) além do fato que com o crescimento dos Kingios (até 30 cm) acabam por devorar os Neons que como bem disse são minusculos.

[]s


    Os Administradores e Moderadores aconselham que;

Seja sempre ativo no fórum e aprenda mais;
Respeite as regras do fórum;
Apresente-se Aqui ;
Como postar Fotos ;
Visitem nosso site AquaPeixes;
Ficha para Doenças e Tratamentos;
avatar
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 5927
Pontos : 6070
Reputação : 399
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por yzzypage em Sab Out 05, 2013 2:24 am

Cara muito bom esse tópico.


I'll miss you.


Yzzy
avatar
yzzypage
Iniciante
Iniciante


Argentina
Mensagens : 152
Pontos : 170
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por Matheus Peçanha em Sex Nov 15, 2013 3:06 pm

Bom demais seu tópico Mateus!

Eu já tive dois kinguios oranda, mas infelizmente o vendedor me empurrava as coisas e como achei que ele sabia, por falta de informação morreram. Um ficou preso atrás do cano do filtro. Foi o que me fez desistir de vez do aquarismo. Mas estou voltando, começarei com um pequeno aquário e se der certo, partirei para um com pouco mais de 200 litros. Não sei quanto aos peixes mas é muito provável que eu tente novamente os kinguios, desta vez, um casal de cabeça-de-leão!

Obrigado pelo post, tenho certeza que esclarecerá muitas dúvidas para os fãs de kinguios! Very Happy
avatar
Matheus Peçanha
Iniciante
Iniciante


Brasil
Mensagens : 76
Pontos : 127
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por Valmeri em Sex Fev 21, 2014 1:21 pm

Olá, parabéns pelo tópico, estou iniciando no aquarismo.
Vou montar um aquario para Kinguios, porém, acho que a água da minha cidade é muito "dura" com alta concentração de cálcio. pois chuveiros e torneiras elétricas semprem entopem.
Não é cloro.
temos aguá de poços artesianos
Gostaria de saber qual grau de dureza para os kinguios, e se existe alguma forma de controlar essa "dureza"
obrigado
avatar
Valmeri
Iniciante
Iniciante


Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por Wladimyr em Sex Fev 21, 2014 1:45 pm

Olá amigo,

Para a espécie o indicado é uma dureza entre branda a alta.

[]s


    Os Administradores e Moderadores aconselham que;

Seja sempre ativo no fórum e aprenda mais;
Respeite as regras do fórum;
Apresente-se Aqui ;
Como postar Fotos ;
Visitem nosso site AquaPeixes;
Ficha para Doenças e Tratamentos;
avatar
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 5927
Pontos : 6070
Reputação : 399
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 40

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por Valmeri em Sab Fev 22, 2014 9:04 am

E alguma forma de controlar essa dureza/?
avatar
Valmeri
Iniciante
Iniciante


Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por LeMiranda em Sab Fev 22, 2014 10:07 am

Amigo tem sim...o ideal é testar a dureza da água da sua casa...as vezes ela já tem uma dureza bacana.
Existem algumas formas d aumentar a dureza da água como a utilização d água mineral, conchas (cuidado c o aumento do ph), rochas ou substratos calcarios.
Já a forma d diminuir se faz através do uso d água destilada, os filtros d osmose reversa ou iônica.
Se n me engano os troncos, fibra d coco e turfa tb ajudam a diminuir...porém num ritmo mais lento.
avatar
LeMiranda
Experiente
Experiente


1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 35

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Aquário ideal para Kinguios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum