Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

aquario ideal para acaras-bandeira 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

aquario ideal para acaras-bandeira 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

aquario ideal para acaras-bandeira 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

aquario ideal para acaras-bandeira 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

aquario ideal para acaras-bandeira 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

aquario ideal para acaras-bandeira 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

aquario ideal para acaras-bandeira 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

aquario ideal para acaras-bandeira 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
aquario ideal para acaras-bandeira Left_bar_bleueaquario ideal para acaras-bandeira Full_bar_bleueaquario ideal para acaras-bandeira Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
aquario ideal para acaras-bandeira Left_bar_bleueaquario ideal para acaras-bandeira Full_bar_bleueaquario ideal para acaras-bandeira Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
aquario ideal para acaras-bandeira Left_bar_bleueaquario ideal para acaras-bandeira Full_bar_bleueaquario ideal para acaras-bandeira Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
aquario ideal para acaras-bandeira Left_bar_bleueaquario ideal para acaras-bandeira Full_bar_bleueaquario ideal para acaras-bandeira Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
aquario ideal para acaras-bandeira Left_bar_bleueaquario ideal para acaras-bandeira Full_bar_bleueaquario ideal para acaras-bandeira Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
aquario ideal para acaras-bandeira Left_bar_bleueaquario ideal para acaras-bandeira Full_bar_bleueaquario ideal para acaras-bandeira Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
aquario ideal para acaras-bandeira Left_bar_bleueaquario ideal para acaras-bandeira Full_bar_bleueaquario ideal para acaras-bandeira Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
aquario ideal para acaras-bandeira Left_bar_bleueaquario ideal para acaras-bandeira Full_bar_bleueaquario ideal para acaras-bandeira Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
aquario ideal para acaras-bandeira Left_bar_bleueaquario ideal para acaras-bandeira Full_bar_bleueaquario ideal para acaras-bandeira Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
aquario ideal para acaras-bandeira Left_bar_bleueaquario ideal para acaras-bandeira Full_bar_bleueaquario ideal para acaras-bandeira Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

aquario ideal para acaras-bandeira

+3
Luciano
Adilson
douglaszurita
7 participantes

Ir para baixo

Em curso aquario ideal para acaras-bandeira

Mensagem por douglaszurita Ter Fev 12, 2013 6:48 pm

Pessoal boa tarde , eu montei um aquário de 80 litros ,com um filtro boyo400 (canister caseiro) termostato de cem watts graus no 26,luz (8 horas),
Acontece que me disseram que os acaras a água é quase alcalina,
então eis a questão, o que fazer para manter o ph acido , compro um tronco apenas, o que podem me dizer, dicas sugestões, estou com dois acaras e dois cascudos, não não tava dando muito certo ,antes eu deixava eles juntos, com kinguos no aquario de 200l, mas de vez em quando o cacudo dava chiliques e começava a perseguir outros peixes.
Bom mas a dúvida é como deixar a água ideal para acaras-bandeiras?
tenho dois e pretendo colocar mais uns dois.
douglaszurita
douglaszurita
Novo no fórum
Novo no fórum

aquario ideal para acaras-bandeira Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2011
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario ideal para acaras-bandeira

Mensagem por Adilson Ter Fev 12, 2013 7:01 pm

Olá Douglas.

O ph para os Bandeiras e Cascudos é levemente ácido em torno de 6,6 a 6,8.
Bom Cascudos são peixes que costumam ficar bem grandes não sendo indicados para aquários menores que 200 litros.

Na verdade Bandeiras também exigem um aquário maior, o ideal seria depois de um tempo você adquirir um aquário maior principalmente se quer manter mais dois Bandeiras, pelo menos 200 litros.

Provavelmente a adição de um tronco irá acidificar a água aos poucos, mas levará alguns dias e neste caso está correto usar troncos para isto porque são acidificantes naturais.

Se você só tem cascalho e pedras neutras o tronco é o suficiente para diminuir o ph, não precisando de mais nada.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario ideal para acaras-bandeira

Mensagem por Luciano Ter Fev 12, 2013 7:05 pm

Acredito que este aquario de 80l nao suporta mais do que um casal de acaras-bandeira, aconcelho a nao colocar mais acaras. Quem te disse que acara é de água quase alcalina esta errado, eles preferem água um pouco acida.
Para manter a água acida aqui em casa eu uso coco, troncos, use de preferencia aroeira, goiabeira, quanto mais pesados eles forem melhor, se recolher no patio de casa, nao esquece de fazer o tratamento.

Para deixar o aquario mais confortavel para os acaras procure por Biotipos amazonicos, no google, la tera muitas fotos e exemplos pra ti estudar.

OBS. Respondi junto com o Adilson.
Luciano
Luciano
Iniciante Jr
Iniciante Jr

aquario ideal para acaras-bandeira Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 366
Pontos : 401
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso grato

Mensagem por douglaszurita Qua Fev 13, 2013 12:49 pm

muito agradecido!!!!!!!!!!!!!!!!!
douglaszurita
douglaszurita
Novo no fórum
Novo no fórum

aquario ideal para acaras-bandeira Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2011
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario ideal para acaras-bandeira

Mensagem por Batata Sex Fev 15, 2013 9:35 am

Acrescentando de que quanto mais alto o aquário melhor para bandeiras.

Em relação aos cascudos, eles só perseguem outros peixes quando muito estressados ou por falta de alimentação.

Caso nunca tenha feito, procure fazer um espeto de madeira e coloque uma rodela de abobrinha e ponha no aquário durante a noite, eles adoram.

Cuidado, se um cascudo conseguir grudar no muco de um peixe, o estrago vai ser grande, não deixe faltar alimentos pra eles, dependendo do aquário não haverá algas suficientes para eles, deve compensar com ração e outros alimentos...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario ideal para acaras-bandeira

Mensagem por Wladimyr Sex Fev 15, 2013 10:42 am

Olá amigo,

Os colegas já colaboraram bastante, porém vou por a minha opinião sobre o aquário Ideal para bandeiras:

- Litragem (mínimo 50 litros por bandeira, mínimo de 5 bandeiras no aquário, falamos então de 250 litros no mínimo) (70x60x60) considero boas medidas para eles, como o batata falou, ficam ótimos em aquários altos.
- Parâmetros - Bandeiras gostam de água ácida e mole, portanto evite pedras e substratos alcalinizantes (prefira areia de filtro de piscina ou outra neutra) e abuse dos troncos e galhos (desde que sejam previamente tratados) a temperatura também é muito importante devendo ser mantida de forma a que varie menos de 1° por dia e nunca fique abaixo de 27° um Termostato de 300W dará conta de um aquário desse tamanho.
- Plantas - não é uma exigencia, mas em aquários altos é mais fácil manter as low tec, porém o ideal é nem tê-las por conta da iluminação
- Iluminação - Ciclídeos em geral gostam do ambiente mais sombrio, então uma iluminação abaixo de 0,5W / litro por no máximo 8 horas dia dentro das horas "claras" do dia.
- Filtragem - Precisam de uma boa qualidade de água, então o ideal é que se utilize SUMP ou canister com uma bomba de 8 a 10X o volume do aquário por hora, pode usar Hang-ons desde que coloque neles midias biológicas de boa porosidade (Ista Natural lava, Seachem Matrix, Sera Siporax, X100, etc)
- Alimentação - Bandeiras são Onivoros, portanto precisam de variedade de rações Extrusadas balanceadas, uma ração de Spirulina e uma ração com base de alho, podendo oferecer 1X por semana alimento vivo como complemento. (devem ser alimentados 2X ao dia em quantidade que seja totalmente consumida em 5 minutos, as sobras devem ser sifonadas)
- Manutenção - TPA com sifonagem de 30% do volume do aquário sendo reposta com água de mesmo PH e temperatura (no maximo 2° de diferença na água de TPA a ser recolocada devagar) tratada com um bom condicionador (Seachem Prime)

Acho que não esqueci nada para eles, não vejo também nenhum problema em ter um cascudo qualquer dividindo o mesmo espaço desde que tenham muitas tocas (cascudos são territorialistas) e que seja oferecida ao apagar o aquário uma ração bottom (de fundo) de preferencia alguma especial para cascudos, pode ser oferecido pepino, abobrinha, batata, etc como complementação.

[]s


Última edição por wladimyr em Sex Fev 15, 2013 1:02 pm, editado 1 vez(es)
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario ideal para acaras-bandeira

Mensagem por Thiago Marques Sex Fev 15, 2013 11:37 am

Os amigos estão certíssimos quanto a manter um Acará Bandeira saudável, a minha Acarazinha posso chamar ela de guerreira viu pq está totalmente num ambiente fora do padrão dela e está se comportando muito bem....

Impressionante como esta com uma coloração ótima e comendo e nadando muito bem... mesmo estando num PH 7,4 ou mais e SOZINHA sem nenhum outro acará no aquário. Não sei se alguém teve ou tem uma experiência como essa pra dizer.
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

aquario ideal para acaras-bandeira Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario ideal para acaras-bandeira

Mensagem por Wladimyr Sex Fev 15, 2013 12:07 pm

Já criei peixes fora dos padrões (Mexiricas em água ácida) viviam aparentemente muito bem, coloridas e "saudáveis" eram 4, ao perder a primeira doei as demais para meu cunhado (ele tem aquário alcalino) a pobre morreu do nada, pois apareceu um ponto de fungo e em menos de 4 horas levou a obito e com uma coloração fantástica na área não afetada (inclusive depois de morta). O que ocorre é o seguinte:

1- Fora dos padrões o peixe não se desenvolve bem
2- Não se reproduz, ou se o faz dificilmente salvamos qualquer filhote
3- Fica muito suscetível a doenças e caso adoeça não se recupera
4- A qualidade de vida baixa reduz sua expectativa de vida

Por isso devemos tentar aproximar o máximo possível do toleravel pelos peixes as suas necessidades de parâmetros e evitar misturar peixes incompatíveis.

[]s

Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario ideal para acaras-bandeira

Mensagem por Thiago Marques Sex Fev 15, 2013 12:26 pm

wladimyr escreveu:Já criei peixes fora dos padrões (Mexiricas em água ácida) viviam aparentemente muito bem, coloridas e "saudáveis" eram 4, ao perder a primeira doei as demais para meu cunhado (ele tem aquário alcalino) a pobre morreu do nada, pois apareceu um ponto de fungo e em menos de 4 horas levou a obito e com uma coloração fantástica na área não afetada (inclusive depois de morta). O que ocorre é o seguinte:

1- Fora dos padrões o peixe não se desenvolve bem
2- Não se reproduz, ou se o faz dificilmente salvamos qualquer filhote
3- Fica muito suscetível a doenças e caso adoeça não se recupera
4- A qualidade de vida baixa reduz sua expectativa de vida

Por isso devemos tentar aproximar o máximo possível do toleravel pelos peixes as suas necessidades de parâmetros e evitar misturar peixes incompatíveis.

[]s


Bela Explicação Wladi.... quero montar um de água levemente ácida em Breve e espero que o acará e as cory sobrevivam até lá... Quanto a Reprodução to tranquilo pq não quero reproduzir agora pq não tenho materiais, nem espaço, nem experiência que acho que preciso... Vou manter bem alimentados e atento aos comportamentos para prolongar o máximo a vida deles.
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

aquario ideal para acaras-bandeira Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario ideal para acaras-bandeira

Mensagem por douglaszurita Seg Mar 18, 2013 9:17 pm

bounce Obrigado a todos , coloquei um tronco depois de tratá-lo depois de um mês e quinze dias ,temperatura 26 graus,canister caseiro de 450 boyo,bomba de ar de 100, estou com quatro bandeiras mas é provisório logo vou providenciar um aquário maior, os cascudos eu doei para uma senhora que gosta da espécie, achei melhor não correr mais riscos,já o aquário de duzentos litros as vezes aparecem escamas machucadas com sangue, estou desconfiado das aeromonas, bom ,faço trocas parciais na semana 30%, anticloro e um copo de sal grosso(pequeno). Parece que estabilizou não morreu mais nenhum peixe .
douglaszurita
douglaszurita
Novo no fórum
Novo no fórum

aquario ideal para acaras-bandeira Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2011
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario ideal para acaras-bandeira

Mensagem por Thiago Marques Sex Mar 22, 2013 1:26 pm

douglaszurita escreveu: bounce Obrigado a todos , coloquei um tronco depois de tratá-lo depois de um mês e quinze dias ,temperatura 26 graus,canister caseiro de 450 boyo,bomba de ar de 100, estou com quatro bandeiras mas é provisório logo vou providenciar um aquário maior, os cascudos eu doei para uma senhora que gosta da espécie, achei melhor não correr mais riscos,já o aquário de duzentos litros as vezes aparecem escamas machucadas com sangue, estou desconfiado das aeromonas, bom ,faço trocas parciais na semana 30%, anticloro e um copo de sal grosso(pequeno). Parece que estabilizou não morreu mais nenhum peixe .



Meu querido, pelo que li vc tem um aquário de 200 litros não é isso ?? Não me lembro se foi mencionado tanto de vc quanto dos amigos sobre a filtragem e a sua está insuficiente demais para a Litragem do seu Aquário. E quanto a temperatura percebi que mora em Sampa (capital) e estando em 26º na minha humilde opinião acredito que deveria elevar ela um pouco mais, tipo 28º ~ 30º (se estiver errado amigos me corrijam) e ter um termostato instalado tb pq ai em Sampa é uma loucura de temperaturas... Abç e aguardo resposta!!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

aquario ideal para acaras-bandeira Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario ideal para acaras-bandeira

Mensagem por Wellington Serpa Sáb Mar 23, 2013 10:00 pm

acredito que 26-27graus ja esteja de ótimo tamanho, afinal imaginem so, se seus peixes venham a adoecer e como de costume nos tratamentos você tenha que aumentar a temperatura do aquario , se a temperatura ja está em 30graus, iriamos almentar pra onde? por isso não é bom manter seus peixes proximo ao limite estipulado para a especie ( geralmente é 30 graus mesmo).

sugestões são bem vindas.
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

aquario ideal para acaras-bandeira Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario ideal para acaras-bandeira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos