Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

problema com acides 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

problema com acides 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

problema com acides 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

problema com acides 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

problema com acides 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

problema com acides 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

problema com acides 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

problema com acides 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
problema com acides Left_bar_bleueproblema com acides Full_bar_bleueproblema com acides Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
problema com acides Left_bar_bleueproblema com acides Full_bar_bleueproblema com acides Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
problema com acides Left_bar_bleueproblema com acides Full_bar_bleueproblema com acides Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
problema com acides Left_bar_bleueproblema com acides Full_bar_bleueproblema com acides Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
problema com acides Left_bar_bleueproblema com acides Full_bar_bleueproblema com acides Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
problema com acides Left_bar_bleueproblema com acides Full_bar_bleueproblema com acides Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
problema com acides Left_bar_bleueproblema com acides Full_bar_bleueproblema com acides Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
problema com acides Left_bar_bleueproblema com acides Full_bar_bleueproblema com acides Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
problema com acides Left_bar_bleueproblema com acides Full_bar_bleueproblema com acides Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
problema com acides Left_bar_bleueproblema com acides Full_bar_bleueproblema com acides Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

problema com acides

+4
Mauricio Molina
PabloBOliveira
Beto Lemos
lemgruber
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso problema com acides

Mensagem por lemgruber Sex Fev 04, 2011 3:22 am

bom dia, galera seguinte eu estou tendo problemas com meu aquario, eu tenho como rotina testar o ph da água a cada 3 ou 4 dias, mas de um tempo para ca ele vem ficando acido com bastante frequencia, gostaria de saber por quais motivos isso pode estar acontecendo? e como eu faco para evitar que a água fique acida... obrigado

PS: eu corrijo o PH da água usando alcalinizantes, mas no dia seguinte a água volta a ficar acida...
lemgruber
lemgruber
Iniciante
Iniciante

problema com acides Empty
Brasil
Mensagens : 72
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por Beto Lemos Sex Fev 04, 2011 8:17 am

A queda de ph ocorre por alguns fatores,dentre eles tipo de substrato,existencia de troncos,carga organica.

O que pode -se fazer é sifonagem do substrato ,diminuir o intervalo das tpas,e utilizar algum substrato ou objeto alcalinizante ate obter o valor de ph desejado.

Pode utilizar dolomita,seicho branco ou conchas para elevar este ph,nao existe um calculo para utilizaçao destes materiais , tera que adiciona-los ou retira-los aos poucos ate atingir o ph desejado.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por PabloBOliveira Sex Fev 04, 2011 9:30 am

Olá amigo.

Qual o setup do teu aquário? Pode ficar mais facil isolar o problema sabendo isso. Eu não tenho muita experiência, mas o pH caindo constantemente assim não pode ser alguma planta morta liberando NH3? Testou a amônia do aquário?

Abraços
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por Mauricio Molina Sex Fev 04, 2011 10:04 am

Ja esta sendo bem orientado, mas nos passe o setup completo do aquário, assim fica mais fácil em saber o que esta deixando o ph ácido...

Como o Beto citou formas naturais para alcalinizar é a melhor solução...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por lemgruber Sex Fev 04, 2011 1:49 pm

olha o meu aquario e o seguinte, retagular de 22L um peixe japones e um beta, cascalho no fundo, uma planta de plastico e um cilindro de porcelana, apenas isso... e como eu faco teste de amonia?

apenas complementando, essa mudanca de ph pode ser feita por restos de
racao nao comidas? apesar de eu nao colocar tanta comida ao ponto de
sobrar nunca se sab neh?
lemgruber
lemgruber
Iniciante
Iniciante

problema com acides Empty
Brasil
Mensagens : 72
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por Adilson Sex Fev 04, 2011 8:24 pm

Pela litragem do seu aquário, pŕovavelmente é restos de alimentos e excrementos dos peixes pois é muito difícil de você manter o equilíbrio biológico com esta litragem, além do que você possui um Kinguio que é muito poluidor e precisa de um aquário maior, pois cresce muito, já o Betta sem problemas.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por Mauricio Molina Sáb Fev 05, 2011 12:36 am

O que seria este cilindro de porcelana?

Kinguios não devem ser misturados com outros peixes...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por lemgruber Sáb Fev 05, 2011 12:39 am

ue, kinguios nao sao mansos??? pra mim eles se davam bem com todos os outros peixes, esse tubo de porcelana eh um enfeita de aquario no formato de um cano antigo proprio para sera usado com aquarios =)

gente eu estava verificando na net motivos para a água ficar acida, e
uma dos motivos q vi foi por alta consentracao de hamonia, entao eu fui
ate um pet shop especializado em peixes ornamentais perto de minha casa,
e ele me recomendou usar uma bacteria que consome a amonia, eu comprei e
ja a usei amanha passo aki para postar se foi resolvido meu problema
lemgruber
lemgruber
Iniciante
Iniciante

problema com acides Empty
Brasil
Mensagens : 72
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por Mauricio Molina Sáb Fev 05, 2011 12:48 am

Sim, mas só devem ficar juntos com outros kinguios...

Uma concentração alta de amônia deixa sim a água mais ácida, mas amigo o que esse vendedor te vendeu?

As bactérias benéficas ao sistema, em sua grande totalidade ficam presas a mídias especificas, como argilas expandidas e cerâmicas, se não tiver estas mídias em seu filtro de nada adiantara este produto.

Uma dica retire esta planta de plastico, não acrescenta em nada para os peixes...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por lemgruber Sáb Fev 05, 2011 1:55 am

Mauricio Molina escreveu:

Uma concentração alta de amônia deixa sim a água mais ácida, mas amigo o que esse vendedor te vendeu?

Abraços!

mauricio ele me vendeu o seguinte: um liquido que eu devo usar toda semana uma ves, que se chama "bio nitrivec" da marca sera, que me custou R$36.00 um vidro com 100ml.

assim mauricio eu nao tenho um grande conhecimento em aquarismo rsrsrs, eu estou planejando manter esse mini aquario por pelo menos mais 4 ou 5 meses se eu realmente curtir o aquarismo ai sim vou pra um aquario de vdd de uns 300 litros talves
lemgruber
lemgruber
Iniciante
Iniciante

problema com acides Empty
Brasil
Mensagens : 72
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por Mateus Camboim Sáb Fev 05, 2011 2:25 am

Oi,

lemgruber escreveu:ue, kinguios nao sao mansos??? pra mim eles se davam bem com todos os outros peixes,

E é exatamente por isso que só devem ser criados com outros Kinguios. Como disse o Mauricio, eles são muito pacíficos. E além de pacífico são muito lentos, com grandes caudas chamativas e muito bobões: a grande maioria dos outros peixes implicam com eles, mordem e beliscam suas caudas e/ou o perseguem a todo instante. Causando ferimentos (dando margem às doenças oportunistas causadas por fungos e bactérias) e estressando o peixe.

lemgruber escreveu:mauricio ele me vendeu o seguinte: um liquido que eu devo usar toda semana uma ves, que se chama "bio nitrivec" da marca sera, que me custou R$36.00 um vidro com 100ml.

Este produto (Sera Bio Nitrivec) só será útil se você possuir um filtro em pleno funcionamento com mídias voltadas à fixação das bactérias (Siporax, Siporax Mini, Matrix, etc.) responsáveis pelo ciclo do nitrogênio. Com um filtro que funcione, esse produto acelera a formação da colônia.

Eu já usei e indico, diminui bastante o tempo de ciclagem, desde que usado da forma correta. Indico sua aplicação em conjunto com amoníaco (ciclagem sem peixes), para uma perfeita e mais rápida ciclagem.

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

problema com acides Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por lemgruber Sáb Fev 05, 2011 3:19 am

Mateus Camboim escreveu:
Este produto (Sera Bio Nitrivec) só será útil se você possuir um filtro em pleno funcionamento com mídias voltadas à fixação das bactérias (Siporax, Siporax Mini, Matrix, etc.) responsáveis pelo ciclo do nitrogênio. Com um filtro que funcione, esse produto acelera a formação da colônia.

Eu já usei e indico, diminui bastante o tempo de ciclagem, desde que usado da forma correta. Indico sua aplicação em conjunto com amoníaco (ciclagem sem peixes), para uma perfeita e mais rápida ciclagem.

certo, eu poderia usar uma bomba dessa para fazer a filtragem??? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166230346-filtro-externo-atman-hf-600-para-aquarios-650-litroshora-_JM
junto com o siporax? e esse amoniaco a qual vc se refere, voce poderia citar alguma marca ou modelo para facilitar a minha compra?

eu iria lhe pedir um grande favor, voce poderia me recomendar filtros que possuem a opcao de colocar os ditos elementos filtrantes?

brigadao ai pela forma galera!
lemgruber
lemgruber
Iniciante
Iniciante

problema com acides Empty
Brasil
Mensagens : 72
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por PabloBOliveira Sáb Fev 05, 2011 6:57 am

Pelo jeito tu não pesquisou muito antes de comprar o aquário né amigo?

Sabem, coisas que apodrecem (comida, excrementos) liberam amônia na água, que é muito muito tóxica pros peixes, e baixa o pH. Mas, para a felicidade de nós, aquaristas, existem bactérias que se alimentam da amônia, liberando nitritos e nitratos, que são muuuito menos tóxicos. Em altas concentrações, estes também são tóxicos, mas isso é tratado com as trocas parciais de água, que estou certo que tu faz.

Essas bactérias que eu falei com o tempo vivem pelo teu aquário, no cascalho, nas decorações, até nas plantas. Mas a quantidade de bactérias no aquário não é suficiente para dar conta de toda a amônia produzida (ainda mais num aquário tão pequeno e sem plantas). Quando tu põe o filtro com um local para estas bactérias se fixarem, a água carregada de amônia vai passar pelas bactérias que vão comer essa amônia e limpar a água. Pra um aquário um filtro hang on (como o que tu pôs no link) está muito bom. Inclusive aquele do link é um pouco grande pro teu aquário, acredito que um de 120/150 l/h está bom. Nenhum problema se quiser usar aquele, apenas digo isso se quiser economizar dinheiro. A ciclagem que a gente fala, tu sabe o que é?

Abraços
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por Balvaro Sáb Fev 05, 2011 8:09 am

Ah,

vale um lembrete!
Por sorte dos aquaristas, como diz o Pablo, quando temos uma filtragem meio ruim o PH acaba baixando.
Por que sorte?
Porque a amônia é menos tóxica (muito menos) em PH baixo, assim, com a queda do PH o peixe que lá vive acaba ficando protegido da amonia tóxica, já que a mesma fica bem menos toxica.
Mas como nem tudo são flores, para a maioria dos peixes os PH baixos em extremo geram o quadro de acidose com o tempo. E isso também leva a doenças e obito.

Depois de todo esse blah blah blah.... A conclusão.

Não aumente o PH sem conferir a amonia.
Se a amonia estiver alta, melhore a filtragem e faça grandes TPAs de forma a baixar a amonia.
Se vc simplesmente aumentar o PH com a amonia alta (se for o caso) vc vai transformar boa parte da amonia em amonia toxica e vai matar os peixes por intoxicação.

Se estiver muito ruim, uma troca total de água, seguida por grandes trocas parciais a cada 2, 3 dias deve resolver, mas o ideal seria vc doar o kinguio, que não foi feito para viver em 20 litros...

Sobre pesquisa, tem muita coisa na internet sobre o assunto. Vale uma lida!
=)

Abraço!
Balvaro
Balvaro
ViPs
ViPs

problema com acides Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 204
Pontos : 220
Reputação : 7
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por Mauricio Molina Sáb Fev 05, 2011 12:33 pm

Sobre o filtro, o melhor seria um canister, cabe bastante mídia filtrante, pode fazer um FVM, veja um passo a passo:

https://aquapeixes.forumeiros.com/t167-filtro-canister-caseiro

Ou compre um industrial.

O filtro do link é um muito bom, só trocaria sua placa biológica por cerâmicas/argilas expandidas...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por lemgruber Dom Fev 06, 2011 1:01 am

PabloBOliveira escreveu:Pelo jeito tu não pesquisou muito antes de comprar o aquário né amigo?

oque aconteceu, eu desde crianca sempre goste de aquarios, mas nunca tive coragem de meter a cara e ter um eu mesmo, a duas semanas minha irma mais nova ganhou um aquario de presente, e como ela e pequena quem ficou encarregado de cuidar dele fui eu. realmente eu nao tenho experiencia... na vdd eu estou gostando de cuidar dos peixes, mas ainda nao sei se eu realmente gosto ou se isso e apenas a escitacao de algo novo, entao eu vou dar um tempo talves mais uns 4 ou 5 meses se eu ainda gostar do aquario vou partir pra um bem maior um de uns 200 a 300 litros... o meu objetivo e ter um aquario para criar carpas Very Happy
lemgruber
lemgruber
Iniciante
Iniciante

problema com acides Empty
Brasil
Mensagens : 72
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por PabloBOliveira Dom Fev 06, 2011 8:52 am

lemgruber escreveu:
PabloBOliveira escreveu:Pelo jeito tu não pesquisou muito antes de comprar o aquário né amigo?

oque aconteceu, eu desde crianca sempre goste de aquarios, mas nunca tive coragem de meter a cara e ter um eu mesmo, a duas semanas minha irma mais nova ganhou um aquario de presente, e como ela e pequena quem ficou encarregado de cuidar dele fui eu. realmente eu nao tenho experiencia... na vdd eu estou gostando de cuidar dos peixes, mas ainda nao sei se eu realmente gosto ou se isso e apenas a escitacao de algo novo, entao eu vou dar um tempo talves mais uns 4 ou 5 meses se eu ainda gostar do aquario vou partir pra um bem maior um de uns 200 a 300 litros... o meu objetivo e ter um aquario para criar carpas Very Happy

Neste caso, te apóio totalmente. Vai atrás, pesquisa, fuça, cruza informações, e leia bastante. Bem-vindo ao incrível e fascinante mundo do aquarismo! Very Happy
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por Mauricio Molina Dom Fev 06, 2011 1:25 pm

lemgruber escreveu: eu vou dar um tempo talves mais uns 4 ou 5 meses se eu ainda gostar do aquario vou partir pra um bem maior um de uns 200 a 300 litros...

Para que isso ocorra, faça parte ativamente do fórum com perguntas e leituras, para aprender mais, assim erramos menos e o hobby se torna mais prazeroso, caso contrário se torna algo muito massante, pois quando não fazemos a coisa da maneira correta só nos trás dores de cabeça...

Ja começou certo, perguntando...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por lemgruber Dom Fev 06, 2011 2:08 pm

galera nesse momento eu to um pouco apertado de dinheiro, mas tb nao quero deixar os peixes morrerem por culpa da hamonia, eu poderia comprar as ceramicas e deixa-las no saquinho no cantinho do aquario? ou pegar o meu filtro(jad sp-602f) abrir a parte de baixo dele onde tem uma esponja que ajuda a filtrar, tirar metade dela e colocar uns 2 dedos de ceramica? mas a duvida eh apenas os 2 dedos de argila tera cultura de bacterias o suficiente para combater a amonia?(meu aquario e de 22 litros).
lemgruber
lemgruber
Iniciante
Iniciante

problema com acides Empty
Brasil
Mensagens : 72
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por Balvaro Dom Fev 06, 2011 4:48 pm

O fato de vc não querer que os peixes morram e estar disposto a se esforçar para isso é bom sinal! Daqui a pouco estará viciado em aquarismo, aí já viu!
hehehe

Olha, 22 litros para um betta e um kinguio quando ainda bem pequenos, acredito que não é nenhum absurdo para uns 3 meses.

Para evitar a amonia, acho que vc deve começar comprando um teste amonia (a da alcon é a mais em conta e custa entre 15 e 20 reais), um pouco de subtrato alcalinizante (pode ser aragonita, concha moida, halimeda, dolomita.... um pouco resolve). Se quiser garantir um pouco mais a estabilidade do PH, compre tamponador, acho que um tamponador mydor de 7,5 estaria de bom tamanho (custa entre 15 e 20 reais).

Não conheço esse filtro, então não posso opinar, mas como está tendo problemas, acredito que não esteja dando conta.

Cara, começa trocando uns 10 litros ou mais por dia, assim vc terá garantia de que a água estará suficientemente boa para os peixes viverem aí, já que a cada dia o nível de amonia vai baixar. O PH, vc vai ajustando nas mesmas TPAs. Aí vc adiciona algo alcalinizante na água e vai monitorando tanto o PH quanto a amonia, em pouco tempo é para estar tudo ok. Quando estiver tudo estabilizado, vc pode deixar para trocar a água em intervalos maiores, meça os parametros todos os dias, mas troque a água quando ver que a amonia vai começar a querer subir. Com o tempo vc vai descobrir o intervalo ideal de troca de água e com isso os testes podem ser feitos mais esporadicamente.

E em uns 3 ou 4 meses vc vai estar viciado em aquarismo e pronto para adquirir o seu aquário maior! rs

Abraço!
Balvaro
Balvaro
ViPs
ViPs

problema com acides Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 204
Pontos : 220
Reputação : 7
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por lemgruber Dom Fev 06, 2011 8:41 pm

tudo bem, mas assim eu ja comprei umas bacterias da sera(bio nitrivec) sera que eu nao poderia comprar as ceramicas e colocar em meu aquario para que elas sirvam de colonias??? e o kinguio e mt pequeno para ser sincero deve ter algo entorno de 7cm no maximo com a calda, e o beta e um beta femea que se ficar mais parado ela viraria uma pedra =).

mas quanto as ceramicas como eu posso proceder??? preciso de ideas pois quero comprar-las amanha para diminuir o sofrimento dos peixes.... What a Face
lemgruber
lemgruber
Iniciante
Iniciante

problema com acides Empty
Brasil
Mensagens : 72
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por Mauricio Molina Seg Fev 07, 2011 12:03 pm

Ola Lemgruber...

Não há problemas em colocar as mídias diretamente no aquário, mas para uma maior eficiência da mesma, é necessário coloca-las onde existe uma maior correnteza, com maior oxigenação, pois as bactérias são aeróbicas, ou seja, no filtro.

Seguindo as dicas do Balvaro que são ótimas, só não esquece de tratar a água de reposição -TPAs-, para retirar metais pesados, cloro/cloramina. Deixe a água descansar com algum condicionador, de preferencia o “Prime da Seachem”, que retira esses componentes na hora...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por lemgruber Seg Fev 07, 2011 1:20 pm

comprei o teste de amonia hoje, e fiz o teste o teste ficou TOTALMENTE voltado para 0ppm, mas com um levissimo toque de verde, oque significaria 0.25ppm, mas eu fiz a instalacao das ceramicas no filtro da minha bomba, e coloquei as bacterias da sera, vou esperar dois dias e re-fazer todos os testes e posto o resultado aqui se o meu problema foi resolvido.
lemgruber
lemgruber
Iniciante
Iniciante

problema com acides Empty
Brasil
Mensagens : 72
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por Mauricio Molina Seg Fev 07, 2011 1:54 pm

O ideal seria 0 ppm, mas 0,25 ppm esta dentro do tolerável...

Com certeza este procedimento ira baixar a concentração da amônia...

Sobre TPAs, leia este artigo:

https://aquapeixes.forumeiros.com/t712-tpa-e-cloramina

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por Michel Pereira Seg Fev 07, 2011 2:04 pm

E ai galera!!!
Tenho 3 aquários de 30 litros e um deles e com C.A. e nunca tive problemas com o PH e com o tempo, claro, lendo muito sobre C.A., tudo ficou ainda mais tranquilo.
Acho que o nosso amigo deve fazer TPAs semanais, colocar umas dolomitas ou conchas trituradas e um tamponador, assim não tem como a amônia se elevar e o PH baixar.
Ou em ultimo caso coloca uns neons que são de água ácida e ideal para os 22litros!!!problema com acides 990645
Michel Pereira
Michel Pereira
Iniciante
Iniciante

problema com acides Empty
Brasil
Mensagens : 58
Pontos : 81
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: problema com acides

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos