Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Betta em aquário comunitário?
+11
Thiago Arai
Beto Lemos
flaviobag
juniorlucio
dudu
rickremers
elvis
marqui
Vany
Adilson
Mauricio Molina
15 participantes
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Betta em aquário comunitário?
Adilson escreveu:Ah legal, então seu áqua está bem equilibrado biologicamente e entre as espécies isto é muito bom, bettas e vivíparos, uma sugestão, se puder e quise coloque um ou dois Paraísos comum ou Albino 'lindo', comportamento muito parecido com os Bettas, gosto de dar boas sugestões modestamente falando rsrsrsrs.
Lindo mesmo....ja tive paraíso porém era o colorido!!! Eles enfeitam bem o aquário.
rickremers- Iniciante
-
Pontos : 91
Reputação : 0
Boa dica, vou pesquisar aqui nas lojas a disponibilidade do paraíso!
É que agora estou fazendo uns testes pra poder baixar um pouco o ph, para pelo menos 7.0/7.2, a água aqui para reposição sai com ph 8, muito alto, no aquário esta 7.4, ainda um pouco alto, mesmo com tronco. Preciso acertar isto antes de introduzir mais peixes!
Abraços!
É que agora estou fazendo uns testes pra poder baixar um pouco o ph, para pelo menos 7.0/7.2, a água aqui para reposição sai com ph 8, muito alto, no aquário esta 7.4, ainda um pouco alto, mesmo com tronco. Preciso acertar isto antes de introduzir mais peixes!
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
7.4 está na média pois eles costumam viver sem problemas até 7.6.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
A sim, mas o problema esta um pouco com as plantas, preciso baixar, se não meu musgo não se desenvolve legal, ta bem feio!
Abraços!
Abraços!
-
É verdade, puxa dá pena você não conseguir ver o musgo desenvolver, em água ácida ele toma conta do aquário se você deixar ele cobre as outras plantas e sem nenhuma exigência.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Mas ja vou baixar coloquei um pedaço de xaxim dentro do filtro externo, vou deixar em torno de 7.0/7.2 quem sabe desenvolve um pouco melhor!
Para os peixes esta faixa esta boa!
Abraços!
Para os peixes esta faixa esta boa!
Abraços!
-
Se você conseguir deixar a 7 com certeza vai se desenvolver pois é de neutro a ácido!
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Ola pessoal!!
ja que o assunto é Betta quero tirar uma duvida. Coloquei meus bettas juntos hoje no mesmo aquario só que o macho nao deixa a femea quieta isso é normal???
vou postar umas fotos pra voces ajudarem a identificar se realmente ela é uma femea.
desculpem a qualidade das fotos!!
camera muiiiito ruim!!
ja que o assunto é Betta quero tirar uma duvida. Coloquei meus bettas juntos hoje no mesmo aquario só que o macho nao deixa a femea quieta isso é normal???
vou postar umas fotos pra voces ajudarem a identificar se realmente ela é uma femea.
desculpem a qualidade das fotos!!
camera muiiiito ruim!!
dudu- Iniciante
-
Pontos : 201
É normal, mais para por junto você tem que ter esconderijo e mais de uma fêmea pelo menos 3 pois ele não vai ficar perseguindo apenas uma e em um aquário muito pequeno não coloque, as fotos estão boas mas não deu para identificar mais ou menos o tamanho do áqua, se você deixar só uma e sem possibilidade dela se esconder ele vai estressá-la e matá-la ok em aquário grande elas escapam facilmente dele e ele não leva a perseguição muito longe. Algumas mais atrevidas sempre se aproximam e se mostram para ele mais sempre se afastam.
Ah sim ele é muito bonito, mais pelo que vejo na foto é melhor deixar separado, pois é só o casal né? E não estou vendo lugares para ela refugiar-se.
Abrçs!
Ah sim ele é muito bonito, mais pelo que vejo na foto é melhor deixar separado, pois é só o casal né? E não estou vendo lugares para ela refugiar-se.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Adilson escreveu:Se você conseguir deixar a 7 com certeza vai se desenvolver pois é de neutro a ácido!
Abrçs!
É ja consegui baixar um pouco, estou sem espaço nos filtros para colocar mais um punhado de xaxim, não queria por no aquário solta bastante farelos!
Abraços!
-
Eu esqueci de dizer que o Musgo de Java tem o crescimento lento, o meu é grande porque já o tenho a muito tempo, então para saber se está desenvolvendo, observe a ponta de suas ramas, se nelas tiverem um pequenino botão verde claro como se fosse uma minúscula rosa verde antes de desabrochar, seu musgo está se desenvolvendo sim, pois quando não está ele não apresentará esta característica e quando meu musgo tem alguma parte amarelando geralmente é lá que se renova mais rápido, mais se compararmos ao desenvolvimento da Cabomba por exemplo seria o crescimento de 20 dias da Cabomba para três meses do Musgo de Java atingir o mesmo
Adilson- Moderador Geral
-
Mauricio Molina escreveu:Adilson escreveu:Se você conseguir deixar a 7 com certeza vai se desenvolver pois é de neutro a ácido!
Abrçs!
É ja consegui baixar um pouco, estou sem espaço nos filtros para colocar mais um punhado de xaxim, não queria por no aquário solta bastante farelos!
Abraços!
Veja que ironia você deixando mais ácido e eu mais alcalino rsrsrs, e é verdade o xaxim solta muita sugeira e é bom ser dosado mesmo para ter um melhor controle.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Ironia mesmo, mas só pretendo baixar um pouco, e não mudar radicalmente assim, rsrs!
a verdade o meu esta completamente feio, escuro, não esta se desenvolvendo nada!
Abraços!
a verdade o meu esta completamente feio, escuro, não esta se desenvolvendo nada!
Abraços!
-
Consegui baixar pra 7, vamos ver o desenvolvimentos das plantas agora, comprei Fertilizante da SERA (Florena). Mas me parece que Seachem Flourish é melhor, pois é mais completo.
Não estava conseguindo colocar bastante xaxim dentro do filtro hang on que tenho aqui, então bati um grande pedaço no liquidificador e coloquei dentro de um sache, esta fora do filtro direto no aquário pendurado na parede lateral, esteticamente não ficou legal, mas foi a única forma de conseguir baixar, depois quando fizer a manutenção no canister coloco dentro!
Abraços!
Não estava conseguindo colocar bastante xaxim dentro do filtro hang on que tenho aqui, então bati um grande pedaço no liquidificador e coloquei dentro de um sache, esta fora do filtro direto no aquário pendurado na parede lateral, esteticamente não ficou legal, mas foi a única forma de conseguir baixar, depois quando fizer a manutenção no canister coloco dentro!
Abraços!
-
Agora que é a hora fique de olho pois manter em neutro que é fogo, mais parabéns você quis e conseguiu!
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Valeu Adilson!
Realmente sera complicado mas espero mante-lo assim!
Abraços!
Realmente sera complicado mas espero mante-lo assim!
Abraços!
-
Olá, pessoal. Meu primeiro comentário
Tenho no meu aquário duas bettas (Margaux e Big Blue - é grande msm), um espada (Flecha - é incrivel como ele é rápido), um Colisa Azul (Theo) e um casal de Platys. Vivem super bem, em harmonia. Eu pelo menos, nunca vi eles em treta. Agora, Betta macho é meio complicado viver em harmonia. Sei disso pq as duas Bettas que tenho é q troquei-as por um macho q tinha, pois ele quase matou o Colisa de pancada . Espero q o seu dê certo! Abs
Tenho no meu aquário duas bettas (Margaux e Big Blue - é grande msm), um espada (Flecha - é incrivel como ele é rápido), um Colisa Azul (Theo) e um casal de Platys. Vivem super bem, em harmonia. Eu pelo menos, nunca vi eles em treta. Agora, Betta macho é meio complicado viver em harmonia. Sei disso pq as duas Bettas que tenho é q troquei-as por um macho q tinha, pois ele quase matou o Colisa de pancada . Espero q o seu dê certo! Abs
juniorlucio- Novo no fórum
-
Pontos : 7
Caramba me surpreende um betta atacar uma Colisa, eu já vi no meu aquário, mais foi com um Molinésia macho que parece que pensava que o betta era fêmea e o perturbava sem parar, até que um dia o Betta deu apenas uma mordida que lhe custou um pedaço da cauda, mais nunca mais o perturbou, até em tão eu nunca tinha visto como a mordida do Betta é potente.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Então fiquei por pouco tempo com meu betta macho pois ele acabou morrendo afogado, entrou de baixo de uma pedra e não consegui subir pra respirar, mas o tempo que ficou não vi briga alguma, se deu super bem, e estava muito bonito, desfilando no aquário, logo compro outro...
Abraços!
Abraços!
-
Eu tenho uma duvida, tenho dois aquarios, um menors de 5L que está meu betta macho, e um de 72L(60x40x30) que está minhas bettas femeas,4 no total, queria saber se posso colocar mais femeas no aquario maior e colocar o macho junto, ele vive bem com 10 femeas por exemplo, as femeas ainda sao novas, entre 2 e 3 meses, e queria saber tambem sobre alguma vegetaçao de superficie para o macho criar seu ninho, grato
flaviobag- Novo no fórum
-
Pontos : 13
A reproduçao do betta é bem diferente da maioria dos outros peixes,ele ate ira formar um ninho no comunitario,mas nao vai sair disto,o ideal é seperar um casal que esteja preparado em um aquario menor,no qual a femea ira ficar separada ate ambos se aceitarem.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Isto mesmo Flávio, o Beto está correto, no meu caso por exemplo até chegou a nascer alevinos de Bettas no meu comunitário que tinha, mais em 2 dias não tinha mais nenhum, pois o aquário é alto demais para ele proteger os alevinos e o ninho se desfaz com a movimentação o ideal é fazer o que ele aconselha, como você mantém o macho em um de 5 litros, espere ele fazer as bolhas e introduza uma fêmea que esteja pronta separada por um um vidro de maionese dentro do aquário dele para depois realizar a soltura e obter a reprodução.
Acesse este link, acho que pode te ajudar:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t79-reproducao-bettas
Abrçs!
Acesse este link, acho que pode te ajudar:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t79-reproducao-bettas
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Muito obrigado Adilson e Beto, mas meu intuito nao eh procrialos agora, mas só no final desse ano, só queria saber se tem problema um macho dentre tantas femeas^^, e me surgiu outra duvida, queria saber se lebistes convivem bem com bettas tanto machos quanto femeas, Grato
flaviobag- Novo no fórum
-
Entao galera, resolvi colocar meus Bettas em comunitario, o macho ta vivendo bem entre as 4 femeas e 1 casal de lebistes, nao se estranharam até agora, mas to sempre de olho, ta ai uma foto do casal de Bettas:
flaviobag- Novo no fórum
-
A foto nao abriu.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5