Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Problema com algas brancas 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Problema com algas brancas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Problema com algas brancas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Problema com algas brancas 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Problema com algas brancas 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Problema com algas brancas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Problema com algas brancas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Problema com algas brancas 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Problema com algas brancas Left_bar_bleueProblema com algas brancas Full_bar_bleueProblema com algas brancas Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Problema com algas brancas Left_bar_bleueProblema com algas brancas Full_bar_bleueProblema com algas brancas Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Problema com algas brancas Left_bar_bleueProblema com algas brancas Full_bar_bleueProblema com algas brancas Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Problema com algas brancas Left_bar_bleueProblema com algas brancas Full_bar_bleueProblema com algas brancas Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Problema com algas brancas Left_bar_bleueProblema com algas brancas Full_bar_bleueProblema com algas brancas Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Problema com algas brancas Left_bar_bleueProblema com algas brancas Full_bar_bleueProblema com algas brancas Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Problema com algas brancas Left_bar_bleueProblema com algas brancas Full_bar_bleueProblema com algas brancas Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Problema com algas brancas Left_bar_bleueProblema com algas brancas Full_bar_bleueProblema com algas brancas Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Problema com algas brancas Left_bar_bleueProblema com algas brancas Full_bar_bleueProblema com algas brancas Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Problema com algas brancas Left_bar_bleueProblema com algas brancas Full_bar_bleueProblema com algas brancas Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Problema com algas brancas

5 participantes

Ir para baixo

Em curso Problema com algas brancas

Mensagem por marcoafaraujo Dom Jul 26, 2020 11:37 pm

Ola ha uma alga branca crescendo a cada 2 semanas no meu aquario, e eu nao consigo me livrar dela. O aquario pega pouca luz solar, pois a janela fica com a cortina 90% fechada. Recentemente eu fiz uma sifonagem de fundo e pareceu melhorar, mas 2 semanas depois isso voltou. Eu alimento os peixes 1 vez por dia com Tropicais Flocos ou Alcon Shrimp. Sempre que limpo com uma esponja noto que ela tem um aspecto legatinoso. Estou tentando acrescentar aqui um video para facilitar a identificacao dela por alguem.
Gostaria de saber do que se trata e como poderia reduzir isso. Atc,
Marco
Vol 50l
Ph 6.9-7
Amonia 0
28 tetra neons
2 agulhas prata
Plantas de plastico
2 filtros hang-on com perlon, ceramica e carvao
Temp 24-26 C
Iluminacao artificial com led azul e branca.


Problema com algas brancas 20200710
Problema com algas brancas 20200711
marcoafaraujo
marcoafaraujo
Novo no fórum
Novo no fórum

Problema com algas brancas Empty
Problema com algas brancas Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2020
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problema com algas brancas

Mensagem por Joao Roberto Seg Jul 27, 2020 11:28 pm

Eu nao consigui vizualizar...28 neons, to achando bem populoso seu aquario, o ideal é vc criar um topico seu e fazer sua apresentacao e o setup do seu aquario⁹
Joao Roberto
Joao Roberto
Avançado
Avançado

Problema com algas brancas Empty
Problema com algas brancas Empty
Brasil
Mensagens : 1088
Pontos : 1123
Reputação : 33
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problema com algas brancas

Mensagem por marcosgyn Ter Jul 28, 2020 9:23 am

marcoafaraujo escreveu:Ola ha uma alga branca crescendo a cada 2 semanas no meu aquario, e eu nao consigo me livrar dela. O aquario pega pouca luz solar, pois a janela fica com a cortina 90% fechada. Recentemente eu fiz uma sifonagem de fundo e pareceu melhorar, mas 2 semanas depois isso voltou. Eu alimento os peixes 1 vez por dia com Tropicais Flocos ou Alcon Shrimp. Sempre que limpo com uma esponja noto que ela tem um aspecto legatinoso. Estou tentando acrescentar aqui um video para facilitar a identificacao dela por alguem.
Gostaria de saber do que se trata e como poderia reduzir isso. Atc,
Marco
Vol 50l
Ph 6.9-7
Amonia 0
28 tetra neons
2 agulhas prata
Plantas de plastico
2 filtros hang-on com perlon, ceramica e carvao
Temp 24-26 C
Iluminacao artificial com led azul e branca.


Problema com algas brancas 20200710
Problema com algas brancas 20200711

Bom dia amigo
Esse aquário seu é novo? Vc fez a ciclagem antes de colocar os peixes?
Essas plantas que vc tem no aquário são artificiais? De quantos em quantos dias vc faz uma TPA? 

Todas essas perguntas são relevantes, pois se o aquário for novo é normal aparecer algas, pois ele ainda não está estabilizado totalmente. Se as plantas forem artificiais recomendo realizar TPA a cada 7 dias, pois vai acumulando nutrientes na água e proporciona o surgimento mais fácil de algas.
marcosgyn
marcosgyn
Iniciante
Iniciante

Problema com algas brancas Empty
Problema com algas brancas Empty
Brasil
Mensagens : 124
Pontos : 124
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/05/2019
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problema com algas brancas

Mensagem por marcoafaraujo Qua Jul 29, 2020 12:18 am

Esse aquario ja tem 1 ano e meio. Ele estabilizou por muitos meses, mas ha aproximadamente 2 meses atras esse coisa comecou a aparecer (nem sei se é alga mesmo, pois pode ser algum tipo de fungo ou colonia de bacterias). O fato é que os dois filtros sao limpos a cada 2 semanas, e os dois tem carvao ativado, o que deveria ser suficiente para evitar bacterias e fungos. Por isso suspeito que seja alga. Mesmo assim tomo muito cuidado com a alimentacao, pois sabe-se muito bem que os restos acabam ajudando a proliferar as algas. O Joao Roberto sugeriu que a quantidade de tetras é de mais. Talvez ele esteja certo, mas entao por que só agora, depois de 1 ano e 5 meses da ciclagem do aquario, é que esse problema comecou? Eu acho muito estranho isso, por isso que estou recorrendo a esse, coisa que eu nao costumo fazer mas nessa ocasiao prefiro contar com a experiencia dos amigos daqui.
Eu decidi que vou realizar TPAs a cada 4 dias e colocar as madeiras no Labcon Bacter por alguns minutos. Vou fazer tambem uma lavagem das plantas plasticas (todas) com água de torneira clorada e depois deixar no sol secando.
Depois postarei aqui o resultado, mas desde ja agradeco a atencao, e qualquer sugestao que voces derem. Atc,
Marco
marcoafaraujo
marcoafaraujo
Novo no fórum
Novo no fórum

Problema com algas brancas Empty
Problema com algas brancas Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2020
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problema com algas brancas

Mensagem por marcoafaraujo Qui Jul 30, 2020 6:40 pm

Atualizacao:
hoje é 30/7/2020 e nos últimos 2 dias apareceram 2 peixes neons mortos dentro do aquario (antes apenas 1 havia morrido porque pulou fora do aquario). Nunca isso tinha acontecido. Começo a me perguntar se essa suposta alga soltou alguma coisa tóxica quando eu fiz a última TPA e aproveitei para raspá-la do vidro com uma esponja, e por causa disso esses 2 neons morreram. Ou pode ser pior, se for uma bactéria e eu tenha que reiniciar o aquario, refazendo a ciclagem e tudo aquilo de novo. O primeiro neon estava inteiro quando o encontrei, mas o segundo neon estava sem a cabeça e sem as nadadeiras. Acho que isso pode ser obra dos camarões fantasma depois que o peixe morreu, mas não acredito que os camarões tenham matado o peixe. Segue a foto:
Problema com algas brancas 20200712
marcoafaraujo
marcoafaraujo
Novo no fórum
Novo no fórum

Problema com algas brancas Empty
Problema com algas brancas Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2020
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problema com algas brancas

Mensagem por Elyezer Qua Ago 05, 2020 4:56 pm

Não deu pra ver direito, mas me parecem algas filamentosas. Provavelmente há um excesso de nutrientes na água e nenhum peixe comedor de algas para ajudar.

Limpe o aquário, tire o máximo delas que conseguir e adquira uns 5 ottocinclus para ajudar a manter limpo, pois entendi que seu aquário não é tão grande.

Qual a frequencia de alimentação dos seus peixes? Lembre-se que na natureza eles não tem abundancia de comida e suportam a falta dela, diminuir a quantidade não irá matá-los.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Problema com algas brancas Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

marcoafaraujo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problema com algas brancas

Mensagem por SJorge Dom Ago 09, 2020 10:53 am

Se substituir as plantas de plástico por verdadeiras irá minimizar esse problema. E aumentar a frequência das Tpas (1x por semana).
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Problema com algas brancas Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

marcoafaraujo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problema com algas brancas

Mensagem por marcoafaraujo Qua Ago 12, 2020 2:38 pm

Raspei as algas, e aumentei a frequencia de TPAs para 1-2 vezes por semana. Houve uma melhora significativa!
Sobre as plantas, eu optei pelas plásticas porque dão menos trabalho, mas entendo que isso também tem um preço, pois as plantas naturais também contribuem com a absorção de substâncias ruins para a qualidade da água.
Eu tenho considerado seriamente a opção de acrescentar um peixe que ajude a manter o aquário mais limpo. Só acho que o aquário pode ficar um pouco populoso demais, mas vou começar com 1 "chupa-pedras" como são popularmente conhecidos por aqui.
Eu alimento os peixes 1 vez por dia apenas.
Bom, dado que eu consegui estancar o problema das algas, eu considero que esse tópico que eu abri está encerrado. A solução foi aumentar as TPAs para 1-2 vezes por semana (trocando 20% da água), e fazendo a manutenção dos filtros em toda TPA, além de sempre passar a esponja para retirar as algas.
Muito obrigado a todos pelas sugestões. Atc,
Marco.
marcoafaraujo
marcoafaraujo
Novo no fórum
Novo no fórum

Problema com algas brancas Empty
Problema com algas brancas Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2020
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problema com algas brancas

Mensagem por SJorge Qua Ago 12, 2020 3:09 pm

Problema com algas brancas 7986_64x64

Tópico resolvido, sendo assim, bloqueado!

Dúvidas, abra outro tópico.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Problema com algas brancas Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problema com algas brancas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos