Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Larvas problema ou comida
3 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Larvas problema ou comida
Boa tarde galera!
Sou novo no fórum e no aquarismo.
Possuo 5 aquários e um deles é plantado e é esse que venho me preocupando. Faz um mês que estou com ele e hoje (04.09.10) reparei que tenho moradores nele...kkkk. Ao podar as planta percebi a presença de algumas "larvas" e como não tenho experiência alguma em plantados gostaria que me ajudassem.
Esses inquilinos são minúsculos e com um tom avermelhado. Posso usar o killer?
Sou novo no fórum e no aquarismo.
Possuo 5 aquários e um deles é plantado e é esse que venho me preocupando. Faz um mês que estou com ele e hoje (04.09.10) reparei que tenho moradores nele...kkkk. Ao podar as planta percebi a presença de algumas "larvas" e como não tenho experiência alguma em plantados gostaria que me ajudassem.
Esses inquilinos são minúsculos e com um tom avermelhado. Posso usar o killer?
Michel Pereira- Iniciante
-
Pontos : 81
Reputação : 0
Re: Larvas problema ou comida
Que peixes você tem nele, no meu já apareceram larvas avermelhadas, que eram de pernilongo, só que quando eles entram em água aberta os peixes as devoram e detalhe,. é um alimento super saudável para eles, fonte de proteínas! Ou seja se for não vão fazer nenhum mal ao aquário e peixes.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Não povoado
Amigão esse aquário só tem plantas e ainda não foi povoado, com não tinha feito os teste não quis arriscar nenhum peixe.
Hoje quando fui comprar os testes e mais algumas coisinhas para os outros aquário o vendedor me recomendou usar o Killer (produto da alcon) para neutralizar esses vermes, mas fiquei meio na duvida se era mesmo necessário e se não mataria as plantas.
E sobre os peixes quais tu me aconselharia de colocar?
Hoje quando fui comprar os testes e mais algumas coisinhas para os outros aquário o vendedor me recomendou usar o Killer (produto da alcon) para neutralizar esses vermes, mas fiquei meio na duvida se era mesmo necessário e se não mataria as plantas.
E sobre os peixes quais tu me aconselharia de colocar?
-
Olha, o ph dele é ácido não é?
Se for e você já não tiver: neons, bandeira, bettas, são uma boa pedida, uma que os bettas acabarão com esses vermes mais rápido que o killer, rsrsrs e como você disse que não há peixes eu tenho 90% de certeza que são larvas de pernilongo e os peixes adoram caçá-los, eu mesmo se encontrar alguma vasilha com essas larvas, levo para casa, passo em uma peneira com água corrente e solto no aquário aí nem dá tempo delas chegarem ao fundo ou nadar um pouco, que meus amiguinhos se deliciam, o processo de lavagem das larvas foi tirado de uma revista, serve para remover a água que as larvas estavam e evitar introdução de algum organismo prejudidial, não sei se você já ouviu falar, mais em cidades do nordeste, onde as pessoas possuem cisternas sobre suas casas, eles usam bettas e outros pequenos peixes para o combate do mosquito da dengue.
Então se você for por peixes logo, não há necessidade de colocar remédio, além do que a procedência das larvas é conhecida ( do seu próprio aquário) rsrsrs.
Mande o setup do aquário para sugerirmos espécies, aí você vai vendo as combinações.
Abrçs!
Se for e você já não tiver: neons, bandeira, bettas, são uma boa pedida, uma que os bettas acabarão com esses vermes mais rápido que o killer, rsrsrs e como você disse que não há peixes eu tenho 90% de certeza que são larvas de pernilongo e os peixes adoram caçá-los, eu mesmo se encontrar alguma vasilha com essas larvas, levo para casa, passo em uma peneira com água corrente e solto no aquário aí nem dá tempo delas chegarem ao fundo ou nadar um pouco, que meus amiguinhos se deliciam, o processo de lavagem das larvas foi tirado de uma revista, serve para remover a água que as larvas estavam e evitar introdução de algum organismo prejudidial, não sei se você já ouviu falar, mais em cidades do nordeste, onde as pessoas possuem cisternas sobre suas casas, eles usam bettas e outros pequenos peixes para o combate do mosquito da dengue.
Então se você for por peixes logo, não há necessidade de colocar remédio, além do que a procedência das larvas é conhecida ( do seu próprio aquário) rsrsrs.
Mande o setup do aquário para sugerirmos espécies, aí você vai vendo as combinações.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Valeu!
Sempre gostei muito de Bettas e acho que vou coloca-lo.
Muito obrigado pelas dicas e um grande abraço!!!
Ah o que é setup? isso eu só conheço em PC...kkkk, também vai a foto do meu nano plantado!
Muito obrigado pelas dicas e um grande abraço!!!
Ah o que é setup? isso eu só conheço em PC...kkkk, também vai a foto do meu nano plantado!
De Aquários Novos |
-
Valeu! Setup é as características do seu aquário, da água como ph, temperatura, enfim tudo rsrsrs.
Se você por Betta, pode por 5 fêmeas para um macho.
Sobre o Nano está muito bonito e com peixes vai ficar show, não se esqueça de postar a foto quando ele estiver com os habitantes!
Abrçs!
Se você por Betta, pode por 5 fêmeas para um macho.
Sobre o Nano está muito bonito e com peixes vai ficar show, não se esqueça de postar a foto quando ele estiver com os habitantes!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Ola Michel seja bem vindo ao AQP!
Esta bem assessorado pelo Adilson, ele tem razão essas larvas são de mosquitos, e que são ótimos alimentos para os peixes, como ainda esta em faze de ciclagem vai retirando essas larvas, só pra não perder o controle, depois os peixes dão conta do recado, e nem precisara mais se preocupar com elas.
Bom não aconselho colocar peixes nesta fase.
Abraços!
Esta bem assessorado pelo Adilson, ele tem razão essas larvas são de mosquitos, e que são ótimos alimentos para os peixes, como ainda esta em faze de ciclagem vai retirando essas larvas, só pra não perder o controle, depois os peixes dão conta do recado, e nem precisara mais se preocupar com elas.
Bom não aconselho colocar peixes nesta fase.
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Em primeiro agradecer a ajuda que venho recebendo pelo o forum, mas agora andei reparando que o Ph dele esta muito alto e não sei até que ponto isso e negativo ou positivo.
Como o Adilson tinha pedido antes a baixo vai o setup do meu nano:
30 litros
lampada de 15 w branca
filtro externo
temperatura em 26 a 27°C
garrafa de CO2 da ista (mandarei a foto)
valores retirados hoje (11.09.10)
O2 dissolvido - 4.0 ppm
Amônia Tóxica - 0,50 ppm
Dureza em KH - ( ela mudou verde para vermelha na segunda gota, mas usando 10ml)
Dureza total GH - semi-dura
o que vcs acham desses valores?
Um abraço
Como o Adilson tinha pedido antes a baixo vai o setup do meu nano:
30 litros
lampada de 15 w branca
filtro externo
temperatura em 26 a 27°C
garrafa de CO2 da ista (mandarei a foto)
valores retirados hoje (11.09.10)
O2 dissolvido - 4.0 ppm
Amônia Tóxica - 0,50 ppm
Dureza em KH - ( ela mudou verde para vermelha na segunda gota, mas usando 10ml)
Dureza total GH - semi-dura
o que vcs acham desses valores?
Um abraço
-
Ola Michel!
Quanto esta o Ph, ph alto é normal em um aquário que esta ciclando!
Quais peixes pretende por ai depois?
Amônia esta um pouco alta, mas com o tempo baixará.
Abraços!
Quanto esta o Ph, ph alto é normal em um aquário que esta ciclando!
Quais peixes pretende por ai depois?
Amônia esta um pouco alta, mas com o tempo baixará.
Abraços!
-
Pretendo colocar neon e tanitis e como faria para que essa amonia ficasse normal? e qual e o normal?
-
Então estes peixes não são compatíveis entre ph, pois o neon é de ph ácido e o Tanictis é de ph alcalino.
Se tiver no seu filtro mídias para fixação das bactérias, elas darão conta desta amônia, o ideal é de 0,25 ppm para baixo!
Abraços!
Se tiver no seu filtro mídias para fixação das bactérias, elas darão conta desta amônia, o ideal é de 0,25 ppm para baixo!
Abraços!
-
Tinha conhecimento do ph dos neons, mas não seria regra as duas espécies no nano. Principalmente pelo tamanho.
Os matérias filtrantes são um uma manta acrílica só que bem grossa e um tipo de "esponja" preta. Os dois ja viram no filtro!
Já faz no mínimo um mês que ele esta funcionando, por mais quanto tempo ele fica em processo de ciclagem? E como faço ou não a sinfonagem?
Os matérias filtrantes são um uma manta acrílica só que bem grossa e um tipo de "esponja" preta. Os dois ja viram no filtro!
Já faz no mínimo um mês que ele esta funcionando, por mais quanto tempo ele fica em processo de ciclagem? E como faço ou não a sinfonagem?
-
Olá pessoal, Maurício tem certeza que o Tanictis é só de ph Alcalino? Eu andei pesquisando sobre eles e encontrei uma tolerância maior de ph:pH: 6.8 a 7.4
Temperatura: Máximo 25ºC
Dureza: 8 - 12 dH
Tamanho Máximo: 4cm
Sociabilidade: Grupo
Agressividade: Pacífico
Manutenção: Fácil
Zona do Aquário: Superfície
Aquário Mínimo: 40L
Vocês podem ver melhor no site:http://peixesornamentaisdeaquario.blogspot.com/2009/04/tanictis.html
Abrçs!
Temperatura: Máximo 25ºC
Dureza: 8 - 12 dH
Tamanho Máximo: 4cm
Sociabilidade: Grupo
Agressividade: Pacífico
Manutenção: Fácil
Zona do Aquário: Superfície
Aquário Mínimo: 40L
Vocês podem ver melhor no site:http://peixesornamentaisdeaquario.blogspot.com/2009/04/tanictis.html
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Muito bom esse blog estava dando uma olhadinha e principalmente como sou leigo no assunto ele te da muitas informações dos peixes!
Valeu
Valeu
-
Ola amigos, realmente não sabia desta variação de ph dos tanictis, mas discordo em relação a temperatura, pois 25 °C pra eles é muito ja que vem de uma região mais fria, deve fica até uns 22°C, sendo que eles se desenvolvem bem melhor em temperatura em torno dos 18/19°C.
Abraços!
Abraços!
-