Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Lago em chácara duvidas
2 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Lagos Ornamentais
Página 1 de 1
Lago em chácara duvidas
Acabei de me cadastrar no fórum acredito que a postagem esteja o lugar certo, ainda não conheço quase nada sobre lago, conheço um pouco sobre aquários. Tenho uma chácara em santa isabel, tenho duvidas em praticamente tudo. Algumas duvidas:
Alguém sabe me dizer se preciso de alguma liberação da prefeitura ou algo do tipo para ter um lago?
Tem um rio que corta minha chácara isso vai atrapalhar algo? Quando começo a cavar logo aparece água.
Meu vizinho tem um lago não sei o total funcionamento desse lago, porém ele retira água desse rio e devolve acredito que com a caída da água ele já faz a oxigenação e ele pesca alguns peixes desse rio e coloca no lago, posso fazer isso também ou é ilegal? isso não atrapalharia a biologia do lago e do rio? Pelo o que parece esse lago não tem nenhum tratamento a água é bem escura, cheio de plantas em cima, isso é possível?
Qual seria o tamanho de um lago ideal? Quanto maior mais trabalhoso? ou é mais fácil para manter a biologia?
Quais equipamentos preciso?
Queria misturar alguns peixes, como peixes ornamentais e outras especies comestíveis.
Alguém sabe me dizer se preciso de alguma liberação da prefeitura ou algo do tipo para ter um lago?
Tem um rio que corta minha chácara isso vai atrapalhar algo? Quando começo a cavar logo aparece água.
Meu vizinho tem um lago não sei o total funcionamento desse lago, porém ele retira água desse rio e devolve acredito que com a caída da água ele já faz a oxigenação e ele pesca alguns peixes desse rio e coloca no lago, posso fazer isso também ou é ilegal? isso não atrapalharia a biologia do lago e do rio? Pelo o que parece esse lago não tem nenhum tratamento a água é bem escura, cheio de plantas em cima, isso é possível?
Qual seria o tamanho de um lago ideal? Quanto maior mais trabalhoso? ou é mais fácil para manter a biologia?
Quais equipamentos preciso?
Queria misturar alguns peixes, como peixes ornamentais e outras especies comestíveis.
Gulherme- Novo no fórum
-
Pontos : 6
Reputação : 0
Re: Lago em chácara duvidas
Primeiramente seja bem vindo!
Bem vindo(a) ao Fórum AquaPeixes!
Sempre que tiver dúvidas pergunte
Estamos aqui para ajudar!
Sobre a liberação da prefeitura, acredito que você só vai precisar caso o lago libere água suja no rio.
Mas sendo bem sinceramente não entendo muito sobre a questão legal. Seu vizinho foi atras disso? Verifique com ele.
É perfeitamente possível manter algumas plantas no lago. Alface d'água e aguapés são os mais utilizados.
Mas cuidado, eles crescem muito, podem se tornar uma praga caso haja muita matéria orgânica na água!
Você pode limitar o espaço que quer que eles fiquem adicionando uma fita emersa, própria pra isso.
O tamanho ideal varia muito do investimento que você deseja fazer e do espaço disponível.
O ideal mesmo seria termos recursos inesgotáveis, rs...
Quanto maior, maior o trabalho? Não necessariamente. Novamente, depende do seu investimento!
Geralmente os lagos não tem muito problema com biologia devido ao grande volume de água, a não ser que você faça uma hiper mega super lotação de peixes.
Equipamentos: Bombas de circulação, filtro UV e bomba de recalque.
Vale muito a pena assistir a sequencia de videos da construção desse lago:
https://www.youtube.com/watch?v=Ki58n-1Mz-I
Destaco a importância do filtro (sump). Esse lago, se eu não me engano, é de 150 mil litros.
É possível misturar algumas espécies de peixes.
Sucesso!
Bem vindo(a) ao Fórum AquaPeixes!
Sempre que tiver dúvidas pergunte
Estamos aqui para ajudar!
Participe no fórum, porque a sua opinião é muito importante e faz aumentar os seus conhecimentos.
Sobre a liberação da prefeitura, acredito que você só vai precisar caso o lago libere água suja no rio.
Mas sendo bem sinceramente não entendo muito sobre a questão legal. Seu vizinho foi atras disso? Verifique com ele.
É perfeitamente possível manter algumas plantas no lago. Alface d'água e aguapés são os mais utilizados.
Mas cuidado, eles crescem muito, podem se tornar uma praga caso haja muita matéria orgânica na água!
Você pode limitar o espaço que quer que eles fiquem adicionando uma fita emersa, própria pra isso.
O tamanho ideal varia muito do investimento que você deseja fazer e do espaço disponível.
O ideal mesmo seria termos recursos inesgotáveis, rs...
Quanto maior, maior o trabalho? Não necessariamente. Novamente, depende do seu investimento!
Geralmente os lagos não tem muito problema com biologia devido ao grande volume de água, a não ser que você faça uma hiper mega super lotação de peixes.
Equipamentos: Bombas de circulação, filtro UV e bomba de recalque.
Vale muito a pena assistir a sequencia de videos da construção desse lago:
https://www.youtube.com/watch?v=Ki58n-1Mz-I
Destaco a importância do filtro (sump). Esse lago, se eu não me engano, é de 150 mil litros.
É possível misturar algumas espécies de peixes.
Sucesso!
maciel.luz- Moderador Geral
-
Pontos : 2547
Reputação : 125
Tem algum problema pegar água do rio para o lago? Vou ter problema em colocar peixes ornamentais nessa água? Caso eu peguei essa do rio com uma bomba e coloque uma cascata e devolva novamente, terá alguma problema para o lago? Desse jeito preciso de mais oxigenação? Quanto ao tamanho, tenho um espaço bom, porem olhei o vídeo aquele é muito grande, quero algo com uma media de 1 metro de profundidade. Como faço para manter essa água clarinha?
Gulherme- Novo no fórum
-
- Não há problemas em pegar a água do lago, claro, desde que ela esteja com os parâmetros adequados para a fauna pretendida.
- A renovação da água não trará problema algum para o seu lago!
- Só o movimento da água já vai garantir a oxigenação da mesma.
- Para manter a água "clarinha" você vai precisar manter o lago baixo teor de dejetos. Isso é possível através de um sistema de filtragem eficiente.
Quais serão as dimensões do lago?
O princípio de construção daquele lago que lhe indiquei também serve para lagos menores.
- Para manter a água "clarinha" você vai precisar manter o lago baixo teor de dejetos. Isso é possível através de um sistema de filtragem eficiente.
O princípio de construção daquele lago que lhe indiquei também serve para lagos menores.
-
Vai ter 5 x3 no meio será mais fechado com profundidade de 1 metromaciel.luz escreveu:- Não há problemas em pegar a água do lago, claro, desde que ela esteja com os parâmetros adequados para a fauna pretendida.
Ao retirar a água do Rio já vai passar pelo processo de filtragem, mas acredito que por essa água estar sempre trocando ela nunca vai ficar "clarinha", certo? As cascatas é comprada pronta? Pois não sei onde vou esconder o processo de filtragem.
Gulherme- Novo no fórum
-
Se a água do rio for limpa o seu lago tende a ser claro também.
Dependendo da quantidade de troca de água talvez você nem precise usar filtro, pois a água estará sendo renovada a todo instante.
Você pode esconder as bombas com algumas pedras, montando uma cascata por cima delas.
Dependendo da quantidade de troca de água talvez você nem precise usar filtro, pois a água estará sendo renovada a todo instante.
Você pode esconder as bombas com algumas pedras, montando uma cascata por cima delas.
-
Aparentemente é limpa, porém não é 100% transparente, quando montar eu vejo como vai ficar. A cascata eu posso simplesmente colocar pedras uma em cima? Por enquanto não quero fazer de alvenaria, posso colocar apenas plástico
Gulherme- Novo no fórum
-
Gulherme escreveu:Aparentemente é limpa, porém não é 100% transparente, quando montar eu vejo como vai ficar. A cascata eu posso simplesmente colocar pedras uma em cima? Por enquanto não quero fazer de alvenaria, posso colocar apenas plástico
Pode simplesmente amontoar as pedras, só garanta que elas estejam bem firmes.
-