Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
[Doença] Comprei um Betta doente!
3 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Doenças em Geral
Página 1 de 1
[Doença] Comprei um Betta doente!
Dimensões do aquário:
Litragem:
Filtro(s):
Mídias filtrantes:
Iluminação:
Usa aquecedor: Sim
Temperatura da água:
pH:
Amônia:
Nitrito:
Manutenção(TPAs):
* Fauna: Betta
* Flora: Esta sem nada no aquario para poder tratar
Aspecto físico: as nadadeiras estam fechadas e como se tivesse pessadas e grudada um pedaço e tem uma mancha na cabela branca, como se fosse uma bolinha.
Aspecto comportamental:ele estava tranquilo e nadava bem, agora noto que por momentos ele nada rápido e vi uma vez ele se raspando no fundo do aquário e noto que ele tenta desgrudar a parte da cauda.
Aspecto das fezes: as fezes estão escuras e normais.
Alimentação fornecida: eu estou tentando acertar a ração que ele coma, porque ele não gosta das rações que tentei dar, mas descobri uma que tem minhoca,peixes na formula e ele gosta dessa.
O peixe esta se alimentando? Sim
Imagens a serem usadas:
Imagem 1:
Imagem 2:
Imagem 3:
Descrição:
Comprei ele na loja de aquário e quando estava chegando em casa vi melhor ele no saquinho e estava como se fosse um buraco bem pequeno do lado da cabeça e esta nessa buraco uma bolinha branca, resolvi ficar com ele e tentar cuidar dele, se o devolvesse provavelmente morreria, então estou querendo identificar o que posso fazer para ver ele bem, depois de 3 dias a sua cauda esta um pequeno pedaço como se fosse grudada e pesada e também tinha uns fios na água e nele meio que com aspecto transparente, não sei o que realmente é...estou usando alcon bacter e alcon aqualife, tem 3 dias que esta usando este medicamento e coloquei umas 5 pedrinhas de sal hoje na água...poderiam me ajudar?! E em quanto tem melhora?! Tadinho do Bysqui! Obrigada pela atenção!!! Não sei se na imagem conseguiram ver a bolinha branca!!! Por favor me ajudem!!!
Litragem:
Filtro(s):
Mídias filtrantes:
Iluminação:
Usa aquecedor: Sim
Temperatura da água:
pH:
Amônia:
Nitrito:
Manutenção(TPAs):
* Fauna: Betta
* Flora: Esta sem nada no aquario para poder tratar
Aspecto físico: as nadadeiras estam fechadas e como se tivesse pessadas e grudada um pedaço e tem uma mancha na cabela branca, como se fosse uma bolinha.
Aspecto comportamental:ele estava tranquilo e nadava bem, agora noto que por momentos ele nada rápido e vi uma vez ele se raspando no fundo do aquário e noto que ele tenta desgrudar a parte da cauda.
Aspecto das fezes: as fezes estão escuras e normais.
Alimentação fornecida: eu estou tentando acertar a ração que ele coma, porque ele não gosta das rações que tentei dar, mas descobri uma que tem minhoca,peixes na formula e ele gosta dessa.
O peixe esta se alimentando? Sim
Faz algum tratamento? Sim
Qual?
coloquei alcon bacter, alcon aqualife e 5 pedras de sal para uns 7 litros de água para tratar ele.
Imagens a serem usadas:
Imagem 1:
Imagem 2:
Imagem 3:
Descrição:
Comprei ele na loja de aquário e quando estava chegando em casa vi melhor ele no saquinho e estava como se fosse um buraco bem pequeno do lado da cabeça e esta nessa buraco uma bolinha branca, resolvi ficar com ele e tentar cuidar dele, se o devolvesse provavelmente morreria, então estou querendo identificar o que posso fazer para ver ele bem, depois de 3 dias a sua cauda esta um pequeno pedaço como se fosse grudada e pesada e também tinha uns fios na água e nele meio que com aspecto transparente, não sei o que realmente é...estou usando alcon bacter e alcon aqualife, tem 3 dias que esta usando este medicamento e coloquei umas 5 pedrinhas de sal hoje na água...poderiam me ajudar?! E em quanto tem melhora?! Tadinho do Bysqui! Obrigada pela atenção!!! Não sei se na imagem conseguiram ver a bolinha branca!!! Por favor me ajudem!!!
Última edição por Elllen Freire em Sex Abr 01, 2016 11:40 pm, editado 1 vez(es)
Elllen Freire- Novo no fórum
-
Pontos : 8
Reputação : 0
Re: [Doença] Comprei um Betta doente!
Aumente a temperatura para 30 °C.
Não se esqueça de fazer as TPAs.
maciel.luz- Moderador Geral
-
Pontos : 2547
Reputação : 125
Faço TPAs enquanto ele esta doente em quantos dias? Pode ser de dois em dois dias?! Depois que estiver bem em seu aquario normal posso trocar a água uma vez por semana? E obrigado pela dica, hoje parece que depois que coloquei sal grosso o Bysqui começou a melhorar.maciel.luz escreveu:Aumente a temperatura para 30 °C.
-
E alguém por favor me explique o que é umas linhas meio brancas e meio transparentes voando na água e grudando no meu betta, ele fica irritado e se esfrega para tentar tirar , não sei se consegui explicar o que esta acontecendo! Por favor me expliquem o que é isso e como isso para?
-
Ola, Convidado,
Primeiramente, Seja bem vindo(a) ao AQP, assim que possível passe na Sala de Apresentação e faça a sua, assim os membros podem conhecê-lo melhor.
Clique no Link acima, ou, na assinatura dos Administradores e Moderadores.
Pela foto que você postou parece-me ictio. Isso acontece quando a temperatura está oscilando ou muito baixa. Siga o que o colega recomendou, aumente a temperatura para 30 C e espere durante 3 dias que isso deve passar. Não precisa usar medicamentos... nem sal...
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
Gostaria de agradecer pela ajuda, obrigada Maciel.Luz e SJorge pela atenção e com o aumento da temperatura, deixando ele no escuro e um pouco de sal grosso, meu Betta melhorou esta comendo, quando me vê fica me olhando do vidro, esta comendo bastante, começou abrir as nadadeiras e sua cor esta ficando cada vez mais forte, com tudo, absolutamente ele esta recuperado e bem ativo, para concluir... Daqui uns dias ele volta para o aquário!
-
Elllen Freire escreveu:Gostaria de agradecer pela ajuda, obrigada Maciel.Luz e SJorge pela atenção e com o aumento da temperatura, deixando ele no escuro e um pouco de sal grosso, meu Betta melhorou esta comendo, quando me vê fica me olhando do vidro, esta comendo bastante, começou abrir as nadadeiras e sua cor esta ficando cada vez mais forte, com tudo, absolutamente ele esta recuperado e bem ativo, para concluir... Daqui uns dias ele volta para o aquário!
Tenha cuidado porque o betta tem um sistema digestivo "fraco". Deve alimentar somente uma vez por dia e pequena porção. Não sei qual ração você dá para ele mas existem algumas que posso aconselhar e que são as adequadas. Lembrando que racão de bolinhas não é indicada.
Tetra Bettamin
Sera bettagran
JBL Nano-Betta
Larvas de mosquito (2 vezes por semana)
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168