Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
[Doença] Tricogaster Doente
+2
Adilson
Thiago Marques
6 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Doenças em Geral
Página 1 de 1
[Doença] Tricogaster Doente
Dimensões do aquário: 100*40*50
Litragem: 200Litros
Filtro(s): Dry Wet - Bomba Sarlobetter1000c
Mídias filtrantes: perlon - purigen - 3Litros Siporax 2Kg de Argila Expandida aprox. Bioballs
Iluminação: 2 BoyuT8 30W
Usa aquecedor: Sim
Temperatura da água: 28 a 30
pH:
Amônia: zerado feito hj
Nitrito: zerado Feito hj
Manutenção (TPAs): 1 vez por semana 20% e sifonagem 10% 1 vez por semana
* Fauna: 1 papagaio, 1 acara bandeira, 5 tricogaster femeas, 1 frenatus, 1 C.a.e e 4 yoyos
* Flora: nao, somente galhos
Aspecto físico: opacas com aspecto descamado e feridas
Aspecto comportamental: no seu canto sem interagir
Aspecto das fezes: nao vi oi da noite pro dia
Alimentação: ate ontem normal
O peixe esta se alimentando? Sim
Imagens a serem usadas:
Imagem 1:
Imagem 2:
Imagem 3:
Descrição:
https://www.youtube.com/watch?v=IjyPLrArdwU&feature=youtube_gdata_player
Um vído acho q fica mais fácil de visualizar... omecei um tratamento agora com atlantys e sal grosso inicialmente
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Re: [Doença] Tricogaster Doente
Amigo Thiago, eu já criei tanto Tricos como colisas e também tive problemas com isto, o peixe apresenta mesmo um comportamento normal mas isto tende a mudar futuramente, no meu caso tentei alguns tratamentos mas nunca consegui salvar nenhum, vamos verse aparece alguém que pode ajudar mais facilmente pois isto seria bom até para mim porque gosto muito destes peixes.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Obrigado meu amigo... Achei estranho devido a manter um padrão legal da água de uns tempos pra cá depois de tantos controversos... Tive um que apresentou umas manchas escuras na parte de cima e comecei um tratamento com atlantys e surtiu efeito e perdi um macho de um dia pro outro também... Você fez tratamentos com o que com os seus??
Feliz Ano Novo Adilsão e pra toda turma aqui...
Estava com saudades já! kkk
Feliz Ano Novo Adilsão e pra toda turma aqui...
Estava com saudades já! kkk
-
Antes de tudo Feliz Ano Novo pra vc e todos também, olha eu usei o Atlantys, os da Alcon e dei banho de sal, mas nenhum destes surtiu efeito, creio que deve-se usar algum mais potente mas antes temos que saber o que causa isto, creio que sejam bactérias mas não tenho certeza.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Também creio que seja... E ela é rápida em proliferação pq da noite pro dia ficar naquele estado....
EDITADO :
Ela nao aguentou nem um dia de tratamento
EDITADO :
Ela nao aguentou nem um dia de tratamento
-
Thiagão, o peixe morreu?
Não consegui ver o vídeo, é privado.....
Creio que o tratamento adequando seja o Sera Bactopur Direct, é mais eficiente e possui um resultado melhor que o atlantis.
Bom, só me resta lhe desejar boa sorte com o tratamento ou com a perda do peixe, também adoro os tricogaster.
Abç.
Não consegui ver o vídeo, é privado.....
Creio que o tratamento adequando seja o Sera Bactopur Direct, é mais eficiente e possui um resultado melhor que o atlantis.
Bom, só me resta lhe desejar boa sorte com o tratamento ou com a perda do peixe, também adoro os tricogaster.
Abç.
Lucão ela morreu ontem a noite e ja editei o vídeo para toos verem estava como privado msm....
dá uma olhadinha pq ai quem identificar a causa e o tratamento ja ajuda uma outra pessoa....
abç
dá uma olhadinha pq ai quem identificar a causa e o tratamento ja ajuda uma outra pessoa....
abç
-
Acredito ser ataque bacteriano sim Thiagão, o melhor tratamento é o Sera Backtopur direct mesmo.
Que pena ter perdido o peixe amigo, realmente a doença parecia ser muito avançada.
Abç.
Que pena ter perdido o peixe amigo, realmente a doença parecia ser muito avançada.
Abç.
Pois é Lucão... foi da noite pro dia literalmente que desenvolveu essa doença e comecei com Atlantys pq sei que baktopur é forte e não queria dar algo sem uma precisão... Mas ela aguentou algumas horas somente depois de ir pro aquário hospital... Mas bom que aprendo pq tenho outros trico tambémLucas Duarte escreveu:Acredito ser ataque bacteriano sim Thiagão, o melhor tratamento é o Sera Backtopur direct mesmo.
Abç.
Vlw
-
Poxa amigo que pena...sei como se sente qdo perco um peixe fico bem triste...como a gente se apega a esses bichinhos né!!!!
LeMiranda- Experiente
-
Pontos : 1031
Reputação : 65
é realmente chato amigo perder um peixe ainda mais quando se está tomando as medidas sensatas para estabilizar o mesmo... Mas o aprendizado vem junto com a perda com certeza.
-
Pela velocidade e agressividade da doença também reforço o fato de ser infecção bacteriana, caso aconteça novamente faça o tratamento em aquário hospital com o sera baktopur, o ideal é já ter o remédio a mão para quando em necessidade o tratamento se inicie imediatamente, o remédio é forte mas nessesário nesses casos agressivos é a única esperança.
[]s
[]s
Fala pessoal, meus conhecimentos de doenças em aquario é zero. Como podemos evitar esses tipos de ataques bacterianos???
Diego Vieira Fernandes- Iniciante Jr
-
Pontos : 331
Reputação : 3
Então meu amigo, para prevenir o melhor remédio é cuidar muito bem do aquário.
Realizar a TPA periodicamente, de 7 em 7 ou 15 em 15 dias dependendo do tamanho do aquário e quantidade de peixes que possui e excelência da filtragem.
Fornecer sempre alimentação de boa qualidade e procedência, em doses corretas para que não sobre alimento no aquário.
Muito cuidado ao oferecer alimentos vivos, oferecer peixes só se criados por si mesmo ou pelo menos passá-los por uma quarentena antes e nunca oferecer carnes vermelhas, como coração, fígado entre outros.
citados em vários fóruns por aí.
Manter sempre o ph adequado a espécie além de temperatura estável, pois isto estando inadequado, debilita o peixe e o torna mais propenso a pegar doenças.
Outro fator muito importante é antes de colocar um novo habitante no aquário, mantê-lo em quarentena em outro aquário por 30 dias e se não for possível, pelo menos comprar seus peixes só na mão de quem confia e evitar comprar caso o aquário onde ele esteja houver outros peixes mortos ou doentes.
Também deve evitar colocar muitos peixes no aquário, isso causa muito stress que também contribui para o aparecimento de doenças oportunistas.
Mesmo sendo cuidadoso ainda podem aparecer doenças, então é sempre bom ter a mão medicamentos para que o tratamento seja iniciado o mais cedo possível, assim vai aumentar bastante as chances de cura.
Abrçs!
Realizar a TPA periodicamente, de 7 em 7 ou 15 em 15 dias dependendo do tamanho do aquário e quantidade de peixes que possui e excelência da filtragem.
Fornecer sempre alimentação de boa qualidade e procedência, em doses corretas para que não sobre alimento no aquário.
Muito cuidado ao oferecer alimentos vivos, oferecer peixes só se criados por si mesmo ou pelo menos passá-los por uma quarentena antes e nunca oferecer carnes vermelhas, como coração, fígado entre outros.
citados em vários fóruns por aí.
Manter sempre o ph adequado a espécie além de temperatura estável, pois isto estando inadequado, debilita o peixe e o torna mais propenso a pegar doenças.
Outro fator muito importante é antes de colocar um novo habitante no aquário, mantê-lo em quarentena em outro aquário por 30 dias e se não for possível, pelo menos comprar seus peixes só na mão de quem confia e evitar comprar caso o aquário onde ele esteja houver outros peixes mortos ou doentes.
Também deve evitar colocar muitos peixes no aquário, isso causa muito stress que também contribui para o aparecimento de doenças oportunistas.
Mesmo sendo cuidadoso ainda podem aparecer doenças, então é sempre bom ter a mão medicamentos para que o tratamento seja iniciado o mais cedo possível, assim vai aumentar bastante as chances de cura.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Valeu adilson, explanaçao muito boa.
Diego Vieira Fernandes- Iniciante Jr
-
Pontos : 331
Reputação : 3
Pois é amigos, mesmo agente mantendo uma coisa padrão, ainda podem acontecer isso... Mas é bola pra frente... Agora a pouco tempo que consegui "estabilizar" meu aquário depois de tantos percalços...
Foi muito rápido mesmo Wlad e já esotu com o Baktopur em mãos...
Abraços
Foi muito rápido mesmo Wlad e já esotu com o Baktopur em mãos...
Abraços
-
É isso aí amigos e Diego, também tenha sempre em mãos condicionadores e os medidores de ph, amônia, nitrito e nitrato que são muito importantes para a manutenção da saúde de seu aquário.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-