Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
[Doença] Peixe betta se recuperando - pensei que iria perde-lo
+2
Mauricio Molina
Marcia Arranz
6 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Doenças em Geral
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[Doença] Peixe betta se recuperando - pensei que iria perde-lo
Dimensões do aquário: 5 litros
Litragem: 25 comprimento x 12 largura x 18 altura
Filtro(s): Não tem
Mídias filtrantes: não tem
Iluminação: não tem
Usa aquecedor: Sim
Temperatura da água: 29 ºC
pH: 7
Amônia: 0.25
Nitrito: 0.00
Manutenção(TPAs): a cada 3 dias
* Fauna: 1 betta
* Flora: não tem
Aspecto físico: cauda se recuperando - estava toda desfiada
Aspecto comportamental: nadando normal
Aspecto das fezes: normal
Alimentação fornecida: bolinhas Betta Premium da Poytara e BloodWorm da Tettra
O peixe esta se alimentando? Sim
Imagens a serem usadas:
Imagem 1:
Imagem 2:
Imagem 3:
Descrição:
Bem, viajei por 2 vezes no mês de dezembro, e tive que deixar o betta no alimentador automático duas vezes, primeiro 7 dias no início de dezembro, e depois mais 7 dias no fim de dezembro e sem trocas parciais da água durante os 7 dias só troquei no intervalo de uma viagem a outra, resultado, amônia e nitrito subiram e meu peixe betta teve problemas com a cauda desfiando e apodrecendo. Primeiro fiz as trocas de água a cada 3 dias, medi ph, amônia e nitrito voltou ao normal, e fiquei observando se melhorava o aspecto da cauda, mas nada de melhorar, esperei uns 15 dias nesse mesmo esquema de trocas parciais e medições, e nada, aí recorri ao fungicida/bactericida chamado Atlantys, usei os 5 dias conforme indicação do fabricante e da loja só de aquários de peixes ornamentais, passando os 5 dias não houve melhora e então por indicação usei o Bacter da Labcon, esperei um intervalo de 7 dias para começar a usar o Bacter, então usei 5 dias conforme instrução do fabricante na dosagem para meu aquário fazendo as trocas parciais de água conforme descrito. No 4º dia que foi sábado dia 24 percebi que o peixe ficava só no fundo do aquário e parou de comer. No dia 25 (5º é último dia do remédio) e dia 26 o betta estava ainda sem apetite e todo amuado, tristinho, como a água estava toda esbranquiçada por conta do remédio creio né, fiz a troca parcial de água no dia 26, acho que como disse a pessoa que me indicou o Bacter que o remédio é forte e destrói as bactérias boas, e então acho que isso afetou a saúde em geral do meu Betta. Bem, hoje terça dia 27 fiz outra troca parcial da água, ele voltou a comer, pouco mas voltou e já está nadando por todo o aquário. E o melhor, a cauda parou de desfiar e parou de soltar os pedacinhos.
Fiquei com medo de perder meu Betta já o tenho há quase 1 ano, ele sempre foi muito ativo e come super bem, quando vi que parou de comer e ficava no fundo já fiquei triste, pois já perdi vários peixinhos que depois de ficar sem comer morriam. Felizmente ele voltou, eu acho que o Bacter é tão forte que baqueou ele, assim como nós que quando tomamos antibióticos ficamos sem apetite com gosto ruim na boca e etc.
Resolvi deixar esse relato para que ao colocar esses remédios fortes saber que o efeito não é bom ao peixe!
Litragem: 25 comprimento x 12 largura x 18 altura
Filtro(s): Não tem
Mídias filtrantes: não tem
Iluminação: não tem
Usa aquecedor: Sim
Temperatura da água: 29 ºC
pH: 7
Amônia: 0.25
Nitrito: 0.00
Manutenção(TPAs): a cada 3 dias
* Fauna: 1 betta
* Flora: não tem
Aspecto físico: cauda se recuperando - estava toda desfiada
Aspecto comportamental: nadando normal
Aspecto das fezes: normal
Alimentação fornecida: bolinhas Betta Premium da Poytara e BloodWorm da Tettra
O peixe esta se alimentando? Sim
Faz algum tratamento? Sim
Qual?
Tratamento com fungicida/bactericida chamado Atlantys, usei os 5 dias conforme indicação do fabricante, passando os 5 dias não houve melhora e então após 7 dias por indicação usei o Bacter da Labcon, usei 5 dias conforme instrução do fabricante na dosagem para meu aquário.
Imagens a serem usadas:
Imagem 1:
Imagem 2:
Imagem 3:
Descrição:
Bem, viajei por 2 vezes no mês de dezembro, e tive que deixar o betta no alimentador automático duas vezes, primeiro 7 dias no início de dezembro, e depois mais 7 dias no fim de dezembro e sem trocas parciais da água durante os 7 dias só troquei no intervalo de uma viagem a outra, resultado, amônia e nitrito subiram e meu peixe betta teve problemas com a cauda desfiando e apodrecendo. Primeiro fiz as trocas de água a cada 3 dias, medi ph, amônia e nitrito voltou ao normal, e fiquei observando se melhorava o aspecto da cauda, mas nada de melhorar, esperei uns 15 dias nesse mesmo esquema de trocas parciais e medições, e nada, aí recorri ao fungicida/bactericida chamado Atlantys, usei os 5 dias conforme indicação do fabricante e da loja só de aquários de peixes ornamentais, passando os 5 dias não houve melhora e então por indicação usei o Bacter da Labcon, esperei um intervalo de 7 dias para começar a usar o Bacter, então usei 5 dias conforme instrução do fabricante na dosagem para meu aquário fazendo as trocas parciais de água conforme descrito. No 4º dia que foi sábado dia 24 percebi que o peixe ficava só no fundo do aquário e parou de comer. No dia 25 (5º é último dia do remédio) e dia 26 o betta estava ainda sem apetite e todo amuado, tristinho, como a água estava toda esbranquiçada por conta do remédio creio né, fiz a troca parcial de água no dia 26, acho que como disse a pessoa que me indicou o Bacter que o remédio é forte e destrói as bactérias boas, e então acho que isso afetou a saúde em geral do meu Betta. Bem, hoje terça dia 27 fiz outra troca parcial da água, ele voltou a comer, pouco mas voltou e já está nadando por todo o aquário. E o melhor, a cauda parou de desfiar e parou de soltar os pedacinhos.
Fiquei com medo de perder meu Betta já o tenho há quase 1 ano, ele sempre foi muito ativo e come super bem, quando vi que parou de comer e ficava no fundo já fiquei triste, pois já perdi vários peixinhos que depois de ficar sem comer morriam. Felizmente ele voltou, eu acho que o Bacter é tão forte que baqueou ele, assim como nós que quando tomamos antibióticos ficamos sem apetite com gosto ruim na boca e etc.
Resolvi deixar esse relato para que ao colocar esses remédios fortes saber que o efeito não é bom ao peixe!
Marcia Arranz- Iniciante
-
Pontos : 91
Reputação : 0
Re: [Doença] Peixe betta se recuperando - pensei que iria perde-lo
Olá Marcia.. que bom que seu pequeno está se recuperando... Mas a melhor saída pra que isso não aconteça novamente é vc manter um espaço mais saudável pra ele, no caso um lugar maior... Pq se não se tiver alguma viagem novamente e não puder ninguém fazer essas TPA's por vc no tempo hábil vai ter sempre essas dores de cabeça pelo fato do seu Nano não ter um filtro que faça a absorção dessas bactérias que geram a amônia e o nitrato.... só uma dica ta!
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
No momento ainda não posso ter um aquário maior pois não tenho espaço como já disse antes em algum tópico nesse fórum. Bem, além desse betta tenho outro em outro aquário menor e com esse betta não teve problemas, só com o que citei acima. Já li relatos de pessoas com betta em aquários maiores com filtros e tudo mais e tiveram o mesmo problema, então creio que isso foi problema de imunidade do peixe.
Marcia Arranz- Iniciante
-
Marcia Arranz escreveu:No momento ainda não posso ter um aquário maior pois não tenho espaço como já disse antes em algum tópico nesse fórum. Bem, além desse betta tenho outro em outro aquário menor e com esse betta não teve problemas, só com o que citei acima. Já li relatos de pessoas com betta em aquários maiores com filtros e tudo mais e tiveram o mesmo problema, então creio que isso foi problema de imunidade do peixe.
É uma pena não ter espaço ai... Com certeza em aquários maiores podemos ter problemas também.. mas a probabilidade é menor e depende muito da pessoa que cria os pequenos... Mas espero que ele melhore por completo e aguardamos novidades.
-
Agora está nadando de um lado para o outro, chego perto do aquário e já está ativo quando me vê com a ração, já se alimentou mais um pouco e as fezes tudo normal! UFA! vou continuar fazendo as TPA a cada 3 dias e as medições PH, Nitrito e Amônia!
Só a cauda que está um farrapinho, mas parou de espedaçar e parou de ficar preta, acho que está cicatrizando e deve demorar um pouco pra crescer e voltar como tava antes!
Estou super feliz que ele está bem e voltou à ativa!
Só sei que eu amo meu Betta!
Só a cauda que está um farrapinho, mas parou de espedaçar e parou de ficar preta, acho que está cicatrizando e deve demorar um pouco pra crescer e voltar como tava antes!
Marcia Arranz- Iniciante
-
Marcia Arranz escreveu:Agora está nadando de um lado para o outro, chego perto do aquário e já está ativo quando me vê com a ração, já se alimentou mais um pouco e as fezes tudo normal! UFA! vou continuar fazendo as TPA a cada 3 dias e as medições PH, Nitrito e Amônia!
Que bom que ele está se recuperando... Não deixando a Amônia e Nitrito estarem presentes na água a cauda dele dificilmente voltará a se "desfiar"..
Melhoras ao pequeno e parabéns pelo sucesso de tratamento.
-
Obrigada Thiago, hoje ele está ótimo, encheu o aquário de bolinhas (que fofo né) e tá com um apetite nossa! fiz as medições tudo normal, a cauda tá se recuperando pouco mas está.
Logo vou postar uma foto dele do antes e depois
Beijos e obrigada a todos pela atenção.
Prometo que vou coloca-lo em um aquário maior com filtro e tudo mais, estou pra mudar de residencia e na outra tem mais espaço, alias nessa residência já vi um local na sala que dará pra colocar um aquário maior, mas a mudança só será em Julho desse ano.
Logo vou postar uma foto dele do antes e depois
Beijos e obrigada a todos pela atenção.
Prometo que vou coloca-lo em um aquário maior com filtro e tudo mais, estou pra mudar de residencia e na outra tem mais espaço, alias nessa residência já vi um local na sala que dará pra colocar um aquário maior, mas a mudança só será em Julho desse ano.
Marcia Arranz- Iniciante
-
Maravilha... com a mudança todo mundo fica feliz!!!
Aguardando imagens!
Aguardando imagens!
-
Boas noticias, nos mande fotos quando possível...
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Existem filtro pequenos como o Altman HF100. Eu utilizo um para meu Beta.
efemota- Iniciante
-
Pontos : 222
Reputação : 12
Onde posso comprar esses filtro? tfiz uma busca mas não achei, tem algum lugar online para me indicar?efemota escreveu:Existem filtro pequenos como o Altman HF100. Eu utilizo um para meu Beta.
Obrigada
Marcia Arranz- Iniciante
-
http://lista.mercadolivre.com.br/acessorios-aquarios-filtros/filtro-externo-hf100-atman-pMarcia Arranz escreveu:
Onde posso comprar esses filtro? tfiz uma busca mas não achei, tem algum lugar online para me indicar?
Obrigada
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
Obrigada SJorge, no ML achei caro o frete e depois achei com frete grátis nessa loja http://www.aquapet.com.br/produto/14_21/8002633/filtro-atman-hf-100-110v-aq-32l antes não havia encontrado pois coloquei errado o nome do filtro na busca..rss não ía achar nunca coloquei Altman kkkkSJorge escreveu:http://lista.mercadolivre.com.br/acessorios-aquarios-filtros/filtro-externo-hf100-atman-pMarcia Arranz escreveu:
Onde posso comprar esses filtro? tfiz uma busca mas não achei, tem algum lugar online para me indicar?
Obrigada
Gostaria de saber se posso colocar esse filtro em 1 aquário de 5 litros. Obrigada novamente!
Marcia Arranz- Iniciante
-
Peço desculpas, realmente eu havia informado o nome incorretamente. O correto é Altman .
efemota- Iniciante
-
Pontos : 222
Reputação : 12
Marcia Arranz escreveu:
Gostaria de saber se posso colocar esse filtro em 1 aquário de 5 litros. Obrigada novamente!
Pode sim.
Filtro externo HF100.
. Faz filtragem química , mecânica e biológica.
. Vazão máxima de 160 L/H.
. Para aquários de até 32 L.
. Dimensões( Comp. x Larg x Alt ): 10 x 5 x 10 cm
. Potencia 2,5 w , extremamente silencioso.
SJorge- Administrador
-
Márcia, tenho um HF100 em um aquario de 8 litros (foto avatar) e não tenho problemas, deixo ele filtrando na regulagem mínima para não "bagunçar" as coisas....
matheussantos- Iniciante
-
Pontos : 144
Reputação : 2
-
matheussantos- Iniciante
-
Pontos : 144
Reputação : 2
Comprei esse filtro e já coloquei no aquário de 5litros do pipoca, deixei no mínimo a potência e tudo ok o pipoca no começo estranhou e ficava só em um canto do aquário, mas depois de algumas horas já voltou a nadar por todo o aquário. Muito obrigada pela ajuda.matheussantos escreveu:Márcia, tenho um HF100 em um aquario de 8 litros (foto avatar) e não tenho problemas, deixo ele filtrando na regulagem mínima para não "bagunçar" as coisas....
Muito obrigada pela ajuda das respostas nesse tópico, fiquei muito feliz de conseguir resolver meu problema.
Marcia Arranz- Iniciante
-
Muito obrigada pela ajuda das respostas nesse tópico, fiquei muito feliz de conseguir resolver meu problema.
Marcia Arranz- Iniciante
-
quanto tempo tenho que fazer a troca do refil?matheussantos escreveu:Márcia, tenho um HF100 em um aquario de 8 litros (foto avatar) e não tenho problemas, deixo ele filtrando na regulagem mínima para não "bagunçar" as coisas....
Obrigada
Marcia Arranz- Iniciante
-
Marcia Arranz escreveu:
quanto tempo tenho que fazer a troca do refil? Obrigada
Olha se o filtro fosse meu eu deixaria somente a esponja que filtra a sujeira e no restante espaço colocaria mídias de alta porosidade Sera Siporax Mini, não há melhor.
SJorge- Administrador
-
É só colocar isso no filtro?
Marcia Arranz- Iniciante
-
Achei esse produto em uma loja aqui perto, vou buscar sábado. Me tire uma dúvida, de quanto em quanto tempo preciso trocar esse Siporax?
Obda
Obda
Marcia Arranz- Iniciante
-
Marcia Arranz escreveu:Achei esse produto em uma loja aqui perto, vou buscar sábado. Me tire uma dúvida, de quanto em quanto tempo preciso trocar esse Siporax?
Obda
A Siporax é uma mídia filtrante de alta porosidade que não precisa ser trocada, simplesmeste 1 vez por mês deve fazer a limpeza do filtro e enxaguar o perlom e as mídias com água do próprio aquário para não perder todas as bactérias que estavam armazenadas nas ditas mídias.
SJorge- Administrador
-
Página 1 de 2 • 1, 2