Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Como seu peixe interage com você?
5 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Como seu peixe interage com você?
Olá Pessoal,
Abri esse tópico, pois procurei e não achei nada a respeito. Como tenho um Betta super esperto e que interage demais comigo resolvi relatar como isso ocorre e gostaria de saber de seus Bettas.
Meu Betta já me conhece, sempre converso com ele e acho que reconhece minha voz, pois meu marido tenta fazer a mesma coisa e ele se esconde ou fica longe em algum canto do aquário. Comigo é diferente, eu chego perto do aquário ele já olha pra cima (pensando, oba já vem comida) e fica esperando um tempo, aí percebe que não vem comida, vem pra perto do vidro e começa a fazer gracinha. Na hora do alimento é uma festa e após alimentá-lo fica todo feliz nadando rápido de um canto para o outro. Às vezes coloco o dedo no alto do aquário e vou movendo até o outro canto do aquário e ele vai acompanhando.
E aí, como vocês interagem com seus Bettas ou peixes?
Abri esse tópico, pois procurei e não achei nada a respeito. Como tenho um Betta super esperto e que interage demais comigo resolvi relatar como isso ocorre e gostaria de saber de seus Bettas.
Meu Betta já me conhece, sempre converso com ele e acho que reconhece minha voz, pois meu marido tenta fazer a mesma coisa e ele se esconde ou fica longe em algum canto do aquário. Comigo é diferente, eu chego perto do aquário ele já olha pra cima (pensando, oba já vem comida) e fica esperando um tempo, aí percebe que não vem comida, vem pra perto do vidro e começa a fazer gracinha. Na hora do alimento é uma festa e após alimentá-lo fica todo feliz nadando rápido de um canto para o outro. Às vezes coloco o dedo no alto do aquário e vou movendo até o outro canto do aquário e ele vai acompanhando.
E aí, como vocês interagem com seus Bettas ou peixes?
Marcia Arranz- Iniciante
-
Pontos : 91
Reputação : 0
Re: Como seu peixe interage com você?
Ola...
Muitos peixes interagem assim com os donos, eles são bem espertos mesmo...
É isso que nos deixa apaixonado pelo hobby...
Ja tive várias espécies, dentre elas um Oscar, eles sentes pela linha lateral, qualquer alteração no ambiente:
Este meu Oscar, quando chegava perto da porta, ele não tinha como me ver, mas ja ficava todo elétrico, ja me identificava, e isso não acontecia com outras pessoas...
Agora tenho um aquário marinho, também fascinante, e os peixes agem da mesma forma, somente comigo, com minha esposa não...
Chego para alimentar ficam todos elétricos, e até pulam e comem no meu dedo...
Realmente fascinante...
Título editado, assim todos podem participar. |
Muitos peixes interagem assim com os donos, eles são bem espertos mesmo...
É isso que nos deixa apaixonado pelo hobby...
Ja tive várias espécies, dentre elas um Oscar, eles sentes pela linha lateral, qualquer alteração no ambiente:
Linha lateral: Um órgão específico dos peixes é a linha lateral, normalmente formada por uma fiada longitudinal de escamas perfuradas através das quais corre um canal que tem ligação com o sistema nervoso; aparentemente, este órgão tem funções relacionadas com a orientação, uma espécie de sentido do olfato por meio do qual os peixes reconhecem as características das massas de água (temperatura, salinidade e outras). Fonte AquaPeixes
Este meu Oscar, quando chegava perto da porta, ele não tinha como me ver, mas ja ficava todo elétrico, ja me identificava, e isso não acontecia com outras pessoas...
Agora tenho um aquário marinho, também fascinante, e os peixes agem da mesma forma, somente comigo, com minha esposa não...
Chego para alimentar ficam todos elétricos, e até pulam e comem no meu dedo...
Realmente fascinante...
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Quando meu peixes eram menores (crio OScars) também treinei eles a até saltarem para pegar comida na mão, fazia carinho e tals, mas depois desacostumei disso, ainda assim reconhecem todos da casa, não são de se esconder, mas o "frenezi alimentar" é só na minha aproximação.
[]s
[]s
A sim o reconhecimento é geral, mas para alimentação só comigo mesmo...
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Os meus reagem da mesma forma, basta eu abrir a porta quando chego do trabalho e eles já ficam ouriçados, o interessante é que muitas vezes se fico ao lado direito do aquário, os Papagaios e o JD acompanham e ficam do mesmo lado, se eu vou para o esquerdo eles também vão e lá ficam até eu sair, já os outros não dão muita bola.
No aspecto interatividade alguns peixes são mais que outros, como no meu caso, os Ciclídeos americanos são mais interativos que os Africanos e o Lábeo, especialmente os Papagaios que são muito inteligentes.
Só na hora da alimentação que todos ficam eufóricos!
No aspecto interatividade alguns peixes são mais que outros, como no meu caso, os Ciclídeos americanos são mais interativos que os Africanos e o Lábeo, especialmente os Papagaios que são muito inteligentes.
Só na hora da alimentação que todos ficam eufóricos!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Muitos peixes interagem com o dono, mas nada é comparado ao Oscar. Todos os meus me reconhecem e interagem comigo, mas sobre tudo o pote de ração....rss, qualquer um que balance o pote de ração próximo ao aquário já provoca uma certa atenção...rss.
Abç.
Abç.
Cada vez mais apaixonada pelo meu Betta
Hoje comprei um aquário maior para o meu Betta, ele estava em um de 3 litros e agora está em um de 5 litros. Ele ficou tão feliz que nada de um lado pro outro, me divirto com esse meu Betta, sapeca mesmo, por isso o nome Pipoca porque não para quieto como os Bettas fazem, de ficar parado num canto, esse não, fica de um lado para o outro, quando chego perto já olha pra cima, pra ver se vem comida. Eu dou bolinha por bolinha, se eu der 4 bolinhas (jogar no aquário de uma só vez), ele vai pega todas, uma por uma bem rápido (como se tivesse outros peixes pra pegar também rss) enche a boca mesmo rss e depois vai pra um canto tipo "mastigar" e depois volta pra ver se tem mais, bichinho esfomiado esse meu beta rsss.
Marcia Arranz- Iniciante
-
Pontos : 91
Reputação : 0