Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
lago e queda d'água - iniciante
+7
Wladimyr
Fábio Aparecido Pereira
Diego Vieira Fernandes
LeMiranda
Lucas Duarte
SJorge
frannngdp@hotmail.com
11 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Lagos Ornamentais
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: lago e queda d'água - iniciante
A conta que tenho que fazer para comprar a bomba é a partir da superfície então? Mas a bomba não vai puxar do fundo? Mudei um pouco meu lago vai ter 60cm de profundidade e a queda d'água 3,5.Lucas Duarte escreveu:Não, a medição da coluna d'água deve ser feita a partir da superfície e não do fundo.frannngdp@hotmail.com escreveu:Essa fica submersa então eu tenho que contar a altura da queda d’água a partir do fundo do lago que são os 80cm? No caso então teria que fazer a queda d’água menor com 2,50 para essa bomba suportar, pois os 80cm de profundidade + 2,50 daria 3,30m.
Quais marcas de bomba você acham melhor? Eu preciso de uma para empurrar a água pro filtro e outra para do filtro elevar até a coluna d'água.
frannngdp@hotmail.com- Novo no fórum
-
Pontos : 7
Reputação : 0
A bomba fica no fundo do lago, mas a água ficará na tubulação ou encanamento até a superfície, portanto a conta deve ser feita a partir da flor d'água.
Quanto a marca de bomba, deixo para os amigos que possuem lagos, pois existem algumas diferenças "gritantes" quanto a potência/consumo de energia.
Abç.
Quanto a marca de bomba, deixo para os amigos que possuem lagos, pois existem algumas diferenças "gritantes" quanto a potência/consumo de energia.
Abç.
Como assim flor d'água? Vai depender do cano então? O cano deve ficar acima do nível da água? No caso o cano ficou lá no fundo do lago...
-
O cano está no fundo do lago, mas chega a um ponto onde ele sai fora da água, se notar, o nível d'água permanece dentro do cano também, entendeu?
Abç.
Abç.
Ah agora entendi sim! Obrigada!
Alguém poderia me indicar marcas de bomba?
Atman, Cubos (jato ou orca), Sarlo, Boyo.... Que acham dessas? Qual preferem?
Alguém poderia me indicar marcas de bomba?
Atman, Cubos (jato ou orca), Sarlo, Boyo.... Que acham dessas? Qual preferem?
-
Caso preferir a cubos orca obtar para de 6000 ou 8000l devido o menor consumo de energia referente as demais, porem a de 8 compensa no preço. Hoje comprei uma Cubos vulcano 30000l com o mesmo desempenho referente a energia elétrica da cubos orca de 8000l. As demais marcar obtar por fazer a relação de consumo de energia e preço.
Fábio Aparecido Pereira- Iniciante
-
Pontos : 128
Boa noite,
Estou pensando em comprar uma bomba Cubos Orca de 8000l/h o preço que achei na internet é +- 570 pois entre ela e a 6000 a diferença de preço é pouca. Mas antes de comprar queria saber se tem como regular a pressão dela, pois é para empurrar a água para a queda d'água de 3,5 mts e eu tenho medo que ela seja muito forte o que não seria bom, visto que é só uma caída d'água e não uma cascata. O preço está bom? é isso mesmo? Tem um site que consegui por 540 e frete grátis.
Alguém sabe se ela é silenciosa?
Obrigada.
Estou pensando em comprar uma bomba Cubos Orca de 8000l/h o preço que achei na internet é +- 570 pois entre ela e a 6000 a diferença de preço é pouca. Mas antes de comprar queria saber se tem como regular a pressão dela, pois é para empurrar a água para a queda d'água de 3,5 mts e eu tenho medo que ela seja muito forte o que não seria bom, visto que é só uma caída d'água e não uma cascata. O preço está bom? é isso mesmo? Tem um site que consegui por 540 e frete grátis.
Alguém sabe se ela é silenciosa?
Obrigada.
-
Lucas Duarte escreveu:A bomba fica no fundo do lago, mas a água ficará na tubulação ou encanamento até a superfície, portanto a conta deve ser feita a partir da flor d'água.
Abç.
Medi como tu me disse e deu 3,5m a colona d'água, então comprei uma bomba orca 8000 que eleva até 4m, mas ela não está conseguindo elevar a água, não tem pressão. O que será que pode ser?
Obrigada
-
Pode ser defeito na bomba, opte por troca-la ou pedir para o vendedor testa-la conforme a indicação de potência da caixa.
Ultimamente estamos vendo muita bomba com problemas aqui no fórum...rss.
Abç.
Abç.
Lucas Duarte escreveu:Pode ser defeito na bomba, opte por troca-la ou pedir para o vendedor testa-la conforme a indicação de potência da caixa.
Abç.
Entrei em contato com o a Cubos e segundo eles a medida da coluna d'água (que é a medida que tenho que ter pra comprar a bomba) é feita a partir do fundo de onde vai estar a bomba.... ou seja, comprei a bomba errada! Que beleza...
-
Desconhecço esse fato, pois todos os vendedores de bombas que conheço recomendam que a medida deve ser posta a partir da coluna d'água, pois é de onde a água parte.
Será que uma particularidade da marca?
Será que uma particularidade da marca?
frannngdp@hotmail.com escreveu:Medi como tu me disse e deu 3,5m a colona d'água, então comprei uma bomba orca 8000 que eleva até 4m, mas ela não está conseguindo elevar a água, não tem pressão. O que será que pode ser?
Obrigada
Ola...
Não estou acompanhando todo o tópico, mas ja verificou se não esta com ar na tubulação, e é por isso que ela não consegue puxar a água?
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Escrevi sobre a bomba porem não foi publicado!
Fábio Aparecido Pereira- Iniciante
-
Pontos : 128
Olá! Troquei a bomba pela Cubos Jato 9000, está funcionando normal mas a água tem ficado suja e verde, pois ainda não coloquei um filtro. Gostaria de um que pudesse usar com minha bomba que uso também para a cascata. Alguém poderia indicar um? Ou um que não precise de bomba? Filtro UV é realmente necessário ou só o biologico da conta? Amanha vou tirar umas fotos pra postar.
-
Bom dia!
Como você é iniciante, peço que se apresente:
https://aquapeixes.forumeiros.com/f3-apresentacao-dos-usuarios
Quanto ao lago, qual o setup dele? (Dimensão, litragem, fauna, tamanho da bomba, etc..)
E sobre a filtragem, existe hj no mercado alguns filtros que já vem com o ultra violeta, porém esses filtros são bem caros..
Tem como vc mesmo fazê-los!
Filtragem mecânica e biológica FVM: É um filtro composto por perlon, manta acrílica, entre outros tecidos filtrantes para a parte mecânica (filtrar sujeiras mais "grossas", como folhas, restos de alimentos e outros detritos). Para filtragem biológica, vc poderá usar algum tipo de cerâmica, pedra de argila expandida quebrada, etc.. (irá diminuir amônia e nitrito que são substâncias muito tóxica para os peixes).
Para tirar a água verde, não conheço nada que seja tão eficaz quanto o filtro UV.. E se vc quer ver seus peixes nadando no seu lago, não deixe de fazer/comprar um, pois a água fica tão verde que vc não consegue mais vê-los.. (estou tendo este problema porque a lâmpada do meu queimou)
Aqui tem um exemplo de como fiz: https://aquapeixes.forumeiros.com/t5120-filtro-uv-fvm-bruno-godinho
E aqui tem o meu projeto e minhas dúvidas junto com as orientações que me ajudaram muito.
https://aquapeixes.forumeiros.com/t4955-lago-ornamental-recem-construido
Qualquer dúvida fico a disposição!
Quanto ao lago, qual o setup dele? (Dimensão, litragem, fauna, tamanho da bomba, etc..)
E sobre a filtragem, existe hj no mercado alguns filtros que já vem com o ultra violeta, porém esses filtros são bem caros..
Filtragem mecânica e biológica FVM: É um filtro composto por perlon, manta acrílica, entre outros tecidos filtrantes para a parte mecânica (filtrar sujeiras mais "grossas", como folhas, restos de alimentos e outros detritos). Para filtragem biológica, vc poderá usar algum tipo de cerâmica, pedra de argila expandida quebrada, etc.. (irá diminuir amônia e nitrito que são substâncias muito tóxica para os peixes).
Para tirar a água verde, não conheço nada que seja tão eficaz quanto o filtro UV.. E se vc quer ver seus peixes nadando no seu lago, não deixe de fazer/comprar um, pois a água fica tão verde que vc não consegue mais vê-los.. (estou tendo este problema porque a lâmpada do meu queimou)
Aqui tem um exemplo de como fiz: https://aquapeixes.forumeiros.com/t5120-filtro-uv-fvm-bruno-godinho
E aqui tem o meu projeto e minhas dúvidas junto com as orientações que me ajudaram muito.
Bruno Godinho- Iniciante
-
Pontos : 129
Olá amigo,
Já está sendo muito bem orientado, uma opção de filtragem que ajuda no controle das algas em suspensão como substituto ao filtro UV é o filtro de plantas (ou filtro verde)
[]s
Já está sendo muito bem orientado, uma opção de filtragem que ajuda no controle das algas em suspensão como substituto ao filtro UV é o filtro de plantas (ou filtro verde)
[]s
Bruno, eu já me apresentei. Obrigada pelas dicas. Fazer um filtro deve dar um trabalhão, e também não sei se um filtro feito por mim, ao em vez de um comprado pronto, daria pra colocar na minha bomba que é de 8000l/h, que seria dividido entre a cascata e o filtro. Tenho medo que exploda tudo, ou que vaze hehe.Bruno Godinho escreveu:Bom dia!
Meu lago deve ter +- 1500 litros, tenho 1 carpa média, 3 pequenas e um kinguio pequeno também. Gostaria de colocar pedras no fundo para ficar com uma aparência mais natural e também porque acho que eles vão gostar mais, mas não sei que tipo. Não quero que altere a água. Que tipo de plantas eu poderia colocar que as carpas não comem?
-
Bom dia a todos!
Estou curioso para saber como esta esse lago praticamente um ano após a ultima postagem, se tiver fotos poderia nos mandar?
Desde já muito obrigado!
Estou curioso para saber como esta esse lago praticamente um ano após a ultima postagem, se tiver fotos poderia nos mandar?
Desde já muito obrigado!
Giuliano Pagnoncelli- Iniciante
-
Pontos : 56
Mais um curioso...
maciel.luz- Moderador Geral
-
Pontos : 2547
Reputação : 125
Página 2 de 2 • 1, 2