Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

lago e queda d'água - iniciante 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

lago e queda d'água - iniciante 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

lago e queda d'água - iniciante 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

lago e queda d'água - iniciante 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

lago e queda d'água - iniciante 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

lago e queda d'água - iniciante 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

lago e queda d'água - iniciante 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

lago e queda d'água - iniciante 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
lago e queda d'água - iniciante Left_bar_bleuelago e queda d'água - iniciante Full_bar_bleuelago e queda d'água - iniciante Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
lago e queda d'água - iniciante Left_bar_bleuelago e queda d'água - iniciante Full_bar_bleuelago e queda d'água - iniciante Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
lago e queda d'água - iniciante Left_bar_bleuelago e queda d'água - iniciante Full_bar_bleuelago e queda d'água - iniciante Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
lago e queda d'água - iniciante Left_bar_bleuelago e queda d'água - iniciante Full_bar_bleuelago e queda d'água - iniciante Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
lago e queda d'água - iniciante Left_bar_bleuelago e queda d'água - iniciante Full_bar_bleuelago e queda d'água - iniciante Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
lago e queda d'água - iniciante Left_bar_bleuelago e queda d'água - iniciante Full_bar_bleuelago e queda d'água - iniciante Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
lago e queda d'água - iniciante Left_bar_bleuelago e queda d'água - iniciante Full_bar_bleuelago e queda d'água - iniciante Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
lago e queda d'água - iniciante Left_bar_bleuelago e queda d'água - iniciante Full_bar_bleuelago e queda d'água - iniciante Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
lago e queda d'água - iniciante Left_bar_bleuelago e queda d'água - iniciante Full_bar_bleuelago e queda d'água - iniciante Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
lago e queda d'água - iniciante Left_bar_bleuelago e queda d'água - iniciante Full_bar_bleuelago e queda d'água - iniciante Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

lago e queda d'água - iniciante

+7
Wladimyr
Fábio Aparecido Pereira
Diego Vieira Fernandes
LeMiranda
Lucas Duarte
SJorge
frannngdp@hotmail.com
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por frannngdp@hotmail.com Sex Mar 21, 2014 3:07 pm

Boa tarde,
Andei lendo os posts e aprendi coisas que não tinha nem noção, desde já parabenizo quem teve a excelente ideia. Bom, é o seguinte, eu não entendo nada e estou querendo fazer um laguinho pequeno na minha casa com uma cascata. A 1ª ideia era só fazer uma queda d’água mas vendo esse site me deu mais vontade ainda de ter uns peixinhos. Tenho uma parede de 4m de altura x 2 de comprimento onde quero colocar pedras e fazer uma queda d’água, assim que comecei pesquisar na internet, antes mesmo de achar este site, achei esse artigo http://www.ehow.com.br/cortina-dagua-como_34311/  e desde então penso em fazer a queda dessa forma. Pretendo fazer a queda d’água a uma altura de 3m e usar um cano de pvc de +- 1,60m. Ao em vez da calha no fim, fazer o lago e colocar alguns peixes coloridos que sejam pequenos pois não tenho muito espaço para o laguinho,  tinha pensado em carpas mas pelo que vi aqui precisa de um espaço grande então qual vocês me indicariam que seja fácil de criar? O lago pelo que andei lendo vocês sugerem uma profundidade de 80 cm, ainda não sei qual seria o tamanho exato, pois ainda não fiz o buraco tenho um espaço de 2m de comprimento x 1,50m de largura, a princípio irei fazer de alvenaria e depois pintar, no fundo colocar umas pedras também. O tamanho que irei fazer depende do preço dos equipamentos que terei que usar (mas eu pretendo que seja desse tamanho 2x1,5x0.8).
Para a queda d’água eu pensei em usar essa bomba - ATMAN PH-4000 - 4000L/H - Coluna d´água de 3,40 será que pode ser essa? Ou vocês indicam outra? Essa fica submersa então eu tenho que contar a altura da queda d’água a partir do fundo do lago que são os 80cm? No caso então teria que fazer a queda d’água menor com 2,50 para essa bomba suportar, pois os 80cm de profundidade + 2,50 daria 3,30m.
Pelo que eu vi também preciso de um filtro não entendi direito se é o biológico ou o UV.  
Seria isso, uma bomba e um filtro?

Desde já agradeço. E desculpa por ter iniciado o tópico sem me apresentar antes.
 


Última edição por frannngdp@hotmail.com em Dom Mar 23, 2014 5:50 pm, editado 1 vez(es)
frannngdp@hotmail.com
frannngdp@hotmail.com
Novo no fórum
Novo no fórum

lago e queda d'água - iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 20
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por SJorge Sex Mar 21, 2014 7:11 pm

Boa tarde amigo, faça a sua APRESENTAçÃO e brevemente alguem já te vai ajudar.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

lago e queda d'água - iniciante Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por frannngdp@hotmail.com Seg Mar 24, 2014 2:57 pm

SJorge escreveu:Boa tarde amigo, faça a sua APRESENTAçÃO e brevemente alguem já te vai ajudar.

Boa tarde, eu já fiz minha apresentação, mas acho que postei esse tópico no lugar errado né?
frannngdp@hotmail.com
frannngdp@hotmail.com
Novo no fórum
Novo no fórum

lago e queda d'água - iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 20
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por Lucas Duarte Seg Mar 24, 2014 4:12 pm

frannngdp@hotmail.com escreveu:Boa tarde, eu já fiz minha apresentação, mas acho que postei esse tópico no lugar errado né?
Não postou não, sua apresentação está na sala correta, fique tranquila.
frannngdp@hotmail.com escreveu:....tinha pensado em carpas mas pelo que vi aqui precisa de um espaço grande então qual vocês me indicariam que seja fácil de criar?
Nesse projeto colocaria como fauna principal Kinguios e como companheiros alguns poecilídeos como molinésia, espadas, platys e etc.
frannngdp@hotmail.com escreveu:Para a queda d’água eu pensei em usar essa bomba - ATMAN PH-4000 - 4000L/H - Coluna d´água de 3,40 será que pode ser essa? Ou vocês indicam outra?
Pode ser essa mesmo, mas lembre-se que precisará de bomba(s) de movimentação interna, para não ter problemas com acúmulos de detritos e toxinas.
frannngdp@hotmail.com escreveu:Essa fica submersa então eu tenho que contar a altura da queda d’água a partir do fundo do lago que são os 80cm? No caso então teria que fazer a queda d’água menor com 2,50 para essa bomba suportar, pois os 80cm de profundidade + 2,50 daria 3,30m.
Não, a medição da coluna d'água deve ser feita a partir da superfície e não do fundo.
frannngdp@hotmail.com escreveu:Pelo que eu vi também preciso de um filtro não entendi direito se é o biológico ou o UV. Seria isso, uma bomba e um filtro?
Precisará de um filtro que tenha filtragem mecânica e biológica.
A filtragem mecânica fará a remoção dos dejetos maiores como restos de plantas, fezes, algas suspensas e etc, a filtragem biológica fará a remoção das toxinas geradas pelos peixes, é a filtragem mais importante de todo o sistema.
O filtro UV ajudará caso seu lago receba sol direto, uma tenda é muito indicada nesses casos. O filtro UV remove apenas as algas em suspensão (água verde) caso sua filtragem não dê conta.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por LeMiranda Seg Mar 24, 2014 5:54 pm

Só me resta acompanhar!!!
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

lago e queda d'água - iniciante Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por Diego Vieira Fernandes Seg Mar 24, 2014 8:39 pm

+1 acompanhando  e aguardando fotos hehe
Diego Vieira Fernandes
Diego Vieira Fernandes
Iniciante Jr
Iniciante Jr

lago e queda d'água - iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 316
Pontos : 331
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por frannngdp@hotmail.com Seg Mar 24, 2014 8:51 pm

Muito obrigada pela ajuda. 
Quanto as peixes que tu falou eles não tem problema com a temperatura? Visto que aqui no RS faz bastante frio no inverno, e pelo que vi aqui no site seria bom 26/27º para os poecilídeos.
Essa bomba de movimentação é necessária? Pois com a queda d'água a água vai estar sempre em movimento. E sobre o filtro, se eu colocar plantas no fundo é necessário? Pergunto pois onde eu vou comprar as pedras para fazer a cascata eles tem um lago assim também e só usam a bomba para empurrar a água para a queda. A água que vou utilizar é de poço. O filtro UV então acho que não será preciso pois bate sol só um pouco de manhã. 
Vou postar fotos quando o buraco do lago estiver pronto.
frannngdp@hotmail.com
frannngdp@hotmail.com
Novo no fórum
Novo no fórum

lago e queda d'água - iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 20
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por Lucas Duarte Ter Mar 25, 2014 8:23 am

frannngdp@hotmail.com escreveu:Quanto as peixes que tu falou eles não tem problema com a temperatura? Visto que aqui no RS faz bastante frio no inverno, e pelo que vi aqui no site seria bom 26/27º para os poecilídeos.
Esses peixes suportam a temperatura baixa, inclusive a profundidade ajuda na temperatura. Verá que no inverno eles irão para o fundo justamente por estar mais quente.
frannngdp@hotmail.com escreveu:Essa bomba de movimentação é necessária? Pois com a queda d'água a água vai estar sempre em movimento.
A queda d'água ajuda na movimentação da superfície, oxigenação e troca gasosa, mas não ajudará na movimentação interna dos detritos e dissolução dos tóxicos, por isso, é muito importante que a tenha.
frannngdp@hotmail.com escreveu:E sobre o filtro, se eu colocar plantas no fundo é necessário?
Com certeza, pois as plantas apenas ajudarão na remoção de parte do nitrato, mas a amônia e nitrito somente a filtragem biológica "eliminará".
frannngdp@hotmail.com escreveu:A água que vou utilizar é de poço.
Fique atento quanto aos compostos nessa água, pois pode haver muito mineral que ao longo tempo é prejudicial aos peixes. O correto é mandar fazer um teste laboratorial para saber a composição dessa água e se é ou não prejudicial aos peixes.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por frannngdp@hotmail.com Qua Mar 26, 2014 5:31 pm

Obrigado Lucas Duarte!
Alguém sabe me dizer como faço a instalação elétrica para a bomba e filtro? É só esconder o fio atrás da parede que vou fazer com pedra? e como faço com o fio da bomba que fica dentro d'água? 
Por acaso tem algum tópico que explica isso?
frannngdp@hotmail.com
frannngdp@hotmail.com
Novo no fórum
Novo no fórum

lago e queda d'água - iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 20
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por Lucas Duarte Qua Mar 26, 2014 10:16 pm

Fique tranquila, o fio é 100% isolado e livre de curtos, as bombas de lagos possuem uma fiação maior que bombas para aquários.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por frannngdp@hotmail.com Qui Mar 27, 2014 6:58 pm

Amanha o pedreiro vai começar a fazer o buraco e concretar, queria saber se existe algum material que não pode ser usado por causa dos peixes? E se preciso deixar um ralo no fundo no caso de precisar trocar de água? Vi que no caso como é de alvenaria é usada uma bomba sobressalente para fazer isso...mas não sei como é essa bomba.
Como vou colocar a bomba submersa não preciso deixar nenhum cano por baixo do concreto né?
Obrigada
frannngdp@hotmail.com
frannngdp@hotmail.com
Novo no fórum
Novo no fórum

lago e queda d'água - iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 20
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por Lucas Duarte Qui Mar 27, 2014 10:09 pm

Não há necessidade, pois se mal feito poderá drenar toda a água do lago caso algo dê errado.
Para a drenagem e manutenção poderá usar a própria bomba submersa do sistema de filtragem.


Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por frannngdp@hotmail.com Qui Mar 27, 2014 10:53 pm

Valeu Lucas! Que filtro tu indicaria que não seja por gravidade?
frannngdp@hotmail.com
frannngdp@hotmail.com
Novo no fórum
Novo no fórum

lago e queda d'água - iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 20
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por LeMiranda Sex Mar 28, 2014 11:06 am

Existem alguns filtros pressurizados da marca cubos...já ouvi falar muito bem deles e o custo benefício é bom.
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

lago e queda d'água - iniciante Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por Lucas Duarte Sex Mar 28, 2014 11:22 am

Na minha opinião o sistema de filtragem mais em conta para lagos são os por gravidade, estilo sump de aquários.
Mas, como disse o gnan, os filtros pressurizados fazem uma ótima filtragem.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por frannngdp@hotmail.com Sex Mar 28, 2014 11:42 am

Pois é achei os pressurizados meio caros.
Agora me dei conta de uma coisa, meu lago vai ser no nível do chão (um pouco abaixo) e os filtros por gravidade tem que ficar acima do nível da água, então daria pra usar o por gravidade?
O problema é que eu usaria a bomba para empurrar a água para a queda d'água e a água precisa passar 1º pelo filtro né? Aí eu iria precisa de outra bomba para empurrar a água do filtro para cima, ou seja, para a queda.
E o filtro pressurizado não precisaria de outra bomba.

Seria assim com filtro por gravidade: água entra na bomba 1 --->filtro--->bomba 2--->queda d'água.
Filtro pressurizado: bomba----> filtro----> de novo pela bomba---queda d'água

Estou certa? Ou tem outro jeito?
frannngdp@hotmail.com
frannngdp@hotmail.com
Novo no fórum
Novo no fórum

lago e queda d'água - iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 20
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por Lucas Duarte Sex Mar 28, 2014 1:52 pm

Você pode utilizar apenas uma bomba para fazer a filtragem e queda d'água.

A bomba ficará no lago e mandará a água para o sistema de filtragem que ficará na parte de cima da cascata, assim, depois que a água for filtrada cairá por gravidade de volta para o lago, é o sistema mais fimples e fácil de ser feito.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por frannngdp@hotmail.com Sex Mar 28, 2014 2:27 pm

É que eu não tenho como colocar o filtro acima da cascata só acima do nível do lago...que seria no chão mesmo. Pois a queda d'água vai ser feita em uma parede com pedras tipo palito (filete, canjiquinha). As pedras serão coladas nessa parede de 4m entende?
frannngdp@hotmail.com
frannngdp@hotmail.com
Novo no fórum
Novo no fórum

lago e queda d'água - iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 20
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por Lucas Duarte Sex Mar 28, 2014 4:01 pm

Entendo, então poderá optar em fazer o sistema de filtragem separado da queda d'água, assim realmente terá que utilizar duas bombas.


Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por frannngdp@hotmail.com Sáb Mar 29, 2014 2:05 pm

Seguem as fotos de onde vou fazer a queda d'água e o laguinho.
A parte da parede que não está pintada é onde vou colocar as pedras palito. A parede tem 4m e vou fazer a queda a partir de 3m +-.

lago e queda d'água - iniciante 3yb2lago e queda d'água - iniciante 8hlalago e queda d'água - iniciante D1yh

O buraco tem 2,60m de largura e a parte mais comprida tem 1,60m mas isso sem as paredes (tijolo,cimento e concreto). Pelo que o pedreiro disse diminui 10cm embaixo e mais 10cm nas laterais. Não vai dar pra fazer com 80cm de profundidade como eu queria pois passa um cano mais embaixo. Então vai ficar com 60cm pois quero que fique +- na linha da mureta que tem ali pq como vcs podem ver nas fotos já é mais alto com relação ao piso...
frannngdp@hotmail.com
frannngdp@hotmail.com
Novo no fórum
Novo no fórum

lago e queda d'água - iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 20
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por Lucas Duarte Sáb Mar 29, 2014 8:50 pm

Tente deixa-lo irregular, com uma parte mais funda para "proteger" os peixes nos dias mais frios.

Lembre-se que essa queda d'água fará evaporar muita água, já ví inúmeros lagos com o mesmo "sistema" onde acabaram por desativar a cascata devido a quantidade de água de reposição.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por frannngdp@hotmail.com Dom Mar 30, 2014 12:47 am

Mas mais fundo que isso não vai dar...quanto a água não tem problema que eu tenha que repor.
frannngdp@hotmail.com
frannngdp@hotmail.com
Novo no fórum
Novo no fórum

lago e queda d'água - iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 20
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso segurança do lago

Mensagem por Fábio Aparecido Pereira Dom Mar 30, 2014 11:23 am

frannngdp@hotmail.com escreveu:Mas mais fundo que isso não vai dar...quanto a água não tem problema que eu tenha que repor.

Legal o seu projeto, referente a bomba deve-se verificar o custo beneficio das bombas em relação a energia elétrica, algumas bombas tem o consumo de 40% maior.  Referente a irregularidade do lago o mx no seu caso pode ser 60cm porem deve ter pontos menores. Referente a fiação as bombas maiores vem com 6m de extensão e recomendo colocar um disjuntor e um ddr somente para o lago assim evita qualquer descarga elétrica nos animais ou pessoas. Parabéns no projeto
Fábio Aparecido Pereira
Fábio Aparecido Pereira
Iniciante
Iniciante

lago e queda d'água - iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 122
Pontos : 128
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/03/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por frannngdp@hotmail.com Dom Mar 30, 2014 3:05 pm

Fábio, não sei se tu viu as fotos mas tem sim uma parte mais alta. As bombas não sei ainda quais comprar vou ir em uma loja amanha de aquário assim o cara me diz a mais indicada.
E o que é o ddr?
Obrigada.
frannngdp@hotmail.com
frannngdp@hotmail.com
Novo no fórum
Novo no fórum

lago e queda d'água - iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 20
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Dispositivo DR

Mensagem por Fábio Aparecido Pereira Dom Mar 30, 2014 6:43 pm

frannngdp@hotmail.com escreveu:Fábio, não sei se tu viu as fotos mas tem sim uma parte mais alta. As bombas não sei ainda quais comprar vou ir em uma loja amanha de aquário assim o cara me diz a mais indicada.
E o que é o ddr?
Obrigada.

DDR não deixa ter fuga de energia na instalação elétrica, quando ocorre ela desarma o sistema.

Link DDR
Fábio Aparecido Pereira
Fábio Aparecido Pereira
Iniciante
Iniciante

lago e queda d'água - iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 122
Pontos : 128
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/03/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: lago e queda d'água - iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos