Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Ciclagem em aquário novo
+3
Lucas Duarte
SJorge
AndreaGN
7 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Ciclagem em aquário novo
Farei isso, obrigada.
AndreaGN- Iniciante
-
Pontos : 162
Reputação : 0
Olá pessoal,
Hoje, finalmente chegaram as caixas de Siporax Mini e as coloquei no aquário.
Contudo, surgiu uma dúvida: coloquei uma das caixas no compartimento da bomba de recalque (junto com o outro saquinho de siporax mini que eu já tinha) e a outra no compartimento do meio (junto com a cerâmica genérica). Nesse compartimento central, a siporax ficou por cima da cerâmica genérica. Essa ordem influencia alguma coisa? Posso deixar assim ou é melhor colocar a siporax por baixo?
Desde já, obrigada.
Hoje, finalmente chegaram as caixas de Siporax Mini e as coloquei no aquário.
Contudo, surgiu uma dúvida: coloquei uma das caixas no compartimento da bomba de recalque (junto com o outro saquinho de siporax mini que eu já tinha) e a outra no compartimento do meio (junto com a cerâmica genérica). Nesse compartimento central, a siporax ficou por cima da cerâmica genérica. Essa ordem influencia alguma coisa? Posso deixar assim ou é melhor colocar a siporax por baixo?
Desde já, obrigada.
AndreaGN- Iniciante
-
Basta observar o fluxo de água, se estiver passando pelas biomídas não tem problema.
[]s
[]s
O compartimento fica cheio de água, mas o movimento é pequeno, como sei se o fluxo está bom?
AndreaGN- Iniciante
-
O movimento dentro do filtro deve ser assim mesmo, se a água vao passando lentamente é porque está ótimo
[]s
[]s
Ok. Obrigada.
AndreaGN- Iniciante
-
Olá pessoal,
Graças às dicas de vcs, a ciclagem do meu aquário finalmente deslanchou!
Hoje, a medição da amônia deu 0,50 ppm e a do nitrito, 1,75 ppm.
Agora, uma dúvida: devo manter o nível da amônia em 2ppm (como explicado no artigo "Ciclagem sem peixes"), ou é melhor deixar mais alto (+ ou - 3,5 ppm)?
Graças às dicas de vcs, a ciclagem do meu aquário finalmente deslanchou!
Hoje, a medição da amônia deu 0,50 ppm e a do nitrito, 1,75 ppm.
Agora, uma dúvida: devo manter o nível da amônia em 2ppm (como explicado no artigo "Ciclagem sem peixes"), ou é melhor deixar mais alto (+ ou - 3,5 ppm)?
AndreaGN- Iniciante
-
Qualquer nível entre 2 e 5ppm é perfeito para uma perfeita colonização.
Abç.
Abç.
Obrigada!
AndreaGN- Iniciante
-
Olá pessoal,
Na terça-feira, o nível de amônia do meu aquário deu 0,50 ppm. Então, medi o nitrato e deu 1,75 ppm. Coloquei amoníaco até chegar a 3,5 ppm.
Ontem, a amônia zerou e o nitrito continuou em 1,75 ppm. Adicionei mais amoníaco, até obter 3,5 ppm.
Hoje, tanto a amônia quanto o nitrito estão zerados.
É normal o nitrito abaixar tão rápido? Já posso fazer a TPA de 50% e, se amanhã tudo zerar, colocar plantas e peixes?
Na terça-feira, o nível de amônia do meu aquário deu 0,50 ppm. Então, medi o nitrato e deu 1,75 ppm. Coloquei amoníaco até chegar a 3,5 ppm.
Ontem, a amônia zerou e o nitrito continuou em 1,75 ppm. Adicionei mais amoníaco, até obter 3,5 ppm.
Hoje, tanto a amônia quanto o nitrito estão zerados.
É normal o nitrito abaixar tão rápido? Já posso fazer a TPA de 50% e, se amanhã tudo zerar, colocar plantas e peixes?
AndreaGN- Iniciante
-
Pode sim, mas caso esteja insegura, não custa nada repetir a adição do amoniaco e testar novamente 24h depois quantos dias já tem de ciclagem?
[]s
[]s
34 dias.
AndreaGN- Iniciante
-
Fiz a TPA de 50%.
O Ph estava em 7,5, agora, está 7,2.
Estou com muitas dúvidas a respeito da flora. Gostaria de colocar plantas vivas, mas nada que tornasse o aquário num plantado. O que vcs sugerem?
Qto a fauna, pensei em 3 ou 4 peixes, das espécies guppy, molinésia ou platy. O que acham? Devo misturar espécies ou não?
O Ph estava em 7,5, agora, está 7,2.
Estou com muitas dúvidas a respeito da flora. Gostaria de colocar plantas vivas, mas nada que tornasse o aquário num plantado. O que vcs sugerem?
Qto a fauna, pensei em 3 ou 4 peixes, das espécies guppy, molinésia ou platy. O que acham? Devo misturar espécies ou não?
AndreaGN- Iniciante
-
Pessoalmente prefiro os guppys pela beleza do nado, mas qualquer dessas espécies ficarão bem nessa faixa de ph.
Opte por inserir 1 macho para cada 3 fêmeas e logo terá várias crias.
Para plantas, poderá inserir vallisnérias, Anúbias, Elódeas, musgos, entre outras. Como não possui substrato fértil nem injeção de CO², opte por colocar poucas plantas.
Abç.
Opte por inserir 1 macho para cada 3 fêmeas e logo terá várias crias.
Para plantas, poderá inserir vallisnérias, Anúbias, Elódeas, musgos, entre outras. Como não possui substrato fértil nem injeção de CO², opte por colocar poucas plantas.
Abç.
Olá Lucas,
Meu aquário tem 32L. Vc acha que dá para colocar 1 guppy macho e 3 fêmeas?
E corydoras para limpar o fundo, são necessárias?
Quanto às plantas, uns três ramos são suficientes?
Obrigada!
Meu aquário tem 32L. Vc acha que dá para colocar 1 guppy macho e 3 fêmeas?
E corydoras para limpar o fundo, são necessárias?
Quanto às plantas, uns três ramos são suficientes?
Obrigada!
AndreaGN- Iniciante
-
Sim, mas somente isso. Recomendo também que já pense em uma nova montagem para abrigar os alevinos, caso queira dar continuidade as crias pois são piores que coelhos...rss.AndreaGN escreveu:Meu aquário tem 32L. Vc acha que dá para colocar 1 guppy macho e 3 fêmeas?
Nessa litragem e ph não recomendaria nenhum peixe de fundo, ainda mais que seu aquário não está maturado, mantenha apenas os guppys pois a limpeza semanal será bem simples.AndreaGN escreveu:E corydoras para limpar o fundo, são necessárias?
Isso dependerá muito do tamanho das mudas, opte por inserir apenas 1 ou 2, veja como fica na sua montagem e vá aumentando conforme a necessidade.AndreaGN escreveu:Quanto às plantas, uns três ramos são suficientes?
Abç.
Obrigada Lucas!
Posso colocar as plantas e os peixes no mesmo dia ou devo colocar a flora e esperar um pouco para por a fauna?
Qto aos guppys, vc falou em limpeza semanal. Que limpeza é essa? A TPA?
Posso colocar as plantas e os peixes no mesmo dia ou devo colocar a flora e esperar um pouco para por a fauna?
Qto aos guppys, vc falou em limpeza semanal. Que limpeza é essa? A TPA?
AndreaGN- Iniciante
-
Andrea qto aos peixes pode sim colocar essa quantidade. Qto as plantas aí depende de quais vai escolher...
As anúbias n tem muita exigência e ficam muito bonitas, mas lembre-se de colocar pedras ou troncos se possivel para fazer sombra nas anúbias (se sua iluminação for muito forte) o ideal para esta planta é 0,3 a 0,5W por litro...ou luméns - 25 a 35 Lúmens por litro (que é o que usamos como medida hj em dia).
Qto as elódeas e valisnérias seguimos este mesmo esquema. Para os musgos se colocar pedras ou troncos no seu aquário perfeito...se n pode tentar fazer meio q um carpete deles...amarrando-os em pedras e enterrando-as no substrato...fica muito bom tb.
Espero ter ajudado
Abço
As anúbias n tem muita exigência e ficam muito bonitas, mas lembre-se de colocar pedras ou troncos se possivel para fazer sombra nas anúbias (se sua iluminação for muito forte) o ideal para esta planta é 0,3 a 0,5W por litro...ou luméns - 25 a 35 Lúmens por litro (que é o que usamos como medida hj em dia).
Qto as elódeas e valisnérias seguimos este mesmo esquema. Para os musgos se colocar pedras ou troncos no seu aquário perfeito...se n pode tentar fazer meio q um carpete deles...amarrando-os em pedras e enterrando-as no substrato...fica muito bom tb.
Espero ter ajudado
Abço
LeMiranda- Experiente
-
Pontos : 1031
Reputação : 65
TPA é a abreviação de trova parcial de água.
Toda semana devemos retirar cerca de 30% da água do aquário e repor uma nova água com um condicionador.
Pelo menos uma vez por mês devemos sifonar o aquário e limpar as mídias biológicas com a própria água do aquário.
coloque no youtube como se sifonar aquário que verá o que é e o acessório que terá que comprar ou fazer, o sifão é bem em conta e simples de ser usado.
Abç.
Toda semana devemos retirar cerca de 30% da água do aquário e repor uma nova água com um condicionador.
Pelo menos uma vez por mês devemos sifonar o aquário e limpar as mídias biológicas com a própria água do aquário.
coloque no youtube como se sifonar aquário que verá o que é e o acessório que terá que comprar ou fazer, o sifão é bem em conta e simples de ser usado.
Abç.
Olá pessoal,
Na iluminação, tenho uma lâmpada fluorescente de 18 W, o que dá 0,56 W por litros. Nesse caso, posso colocar as plantas sem nada para fazer sombra?
Quanto à manutenção, pelo que entendi, devo fazer TPAs de 30% semanalmente, mas sifonar e lavar as mídias apenas uma vez por mês, está correto? Isso é uma exigência do guppy ou erva para qualquer espécie?
Na iluminação, tenho uma lâmpada fluorescente de 18 W, o que dá 0,56 W por litros. Nesse caso, posso colocar as plantas sem nada para fazer sombra?
Quanto à manutenção, pelo que entendi, devo fazer TPAs de 30% semanalmente, mas sifonar e lavar as mídias apenas uma vez por mês, está correto? Isso é uma exigência do guppy ou erva para qualquer espécie?
AndreaGN- Iniciante
-
Está correto! essa manutenção vale para qualquer espécie (algumas exigem até mais sifonagens) caso não tenha como dar bom destino às crias, opte por adquirir somente machos, assim não precisará se preocupar com filhotes.
[]s
[]s
Minha filha quer que eu coloque dois casais de guppys no aquário. Isso seria um problema?
Quanto às plantas, devo colocá-las antes dos peixes e esperar um pouco ou posso fazer uma coisa seguida da outra?
Obrigada a todos!
Quanto às plantas, devo colocá-las antes dos peixes e esperar um pouco ou posso fazer uma coisa seguida da outra?
Obrigada a todos!
AndreaGN- Iniciante
-
Andrea com relação aos dois casais acho q n terá problemas...já ví vários lugares com casais juntos (vários) e sem problemas com brigas e etc. Talvez o problema acabe sendo a proliferação pois estes peixes são muito prolíferos.
Qto as plantas e peixes ao mesmo tempo n tem problema n, pode colocá-los ao mesmo tempo.
Qto as plantas e peixes ao mesmo tempo n tem problema n, pode colocá-los ao mesmo tempo.
LeMiranda- Experiente
-
Pontos : 1031
Reputação : 65
Obrigada pelas dicas!
Qto à proliferação, penso em doar os peixes que nascerem na própria loja onde comprarei os pais. A vendedora já me disse que eles aceitam.
Qto à proliferação, penso em doar os peixes que nascerem na própria loja onde comprarei os pais. A vendedora já me disse que eles aceitam.
AndreaGN- Iniciante
-
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5