Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Aquário em ciclagem sem peixes
5 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Aquário em ciclagem sem peixes
agradecia alguma ajuda se possivel para melhorar um pouco o aquario
cumpz
Luis Avila
luisavila- Iniciante
-
Pontos : 103
Reputação : 7
Re: Aquário em ciclagem sem peixes
Luis, tudo bem? Bonito aquário! Especifica pra gente o setup dele e qual a fauna que tu pretende colocar e vai atualizando aqui no fórum de acordo que houver mudanças.
abraço!
abraço!
Victor Soares- Iniciante Jr
-
Pontos : 310
Reputação : 6
aquario 100x40x40 filtro caseiro um bidão de 15 litros com tampa estanqueVictor Soares escreveu:Luis, tudo bem? Bonito aquário! Especifica pra gente o setup dele e qual a fauna que tu pretende colocar e vai atualizando aqui no fórum de acordo que houver mudanças.
abraço!
3,00 de mangueira 20m/m
filtro composto com fibra plron, esponja, plron,ceramica uma bomba dentro do bidão com uma tiragem de cerca
600 l/h
luisavila- Iniciante
-
Legal, legal. Que fauna você pretende colocar?
-
boas noites vitore obrigdoVictor Soares escreveu:Legal, legal. Que fauna você pretende colocar?
quanto a fauna eu ainda nao tenho ideia pois tbm estou a espera da vossa ajuda pra isso
estou simplesmente a seguir os concelhos do Edu e do Wladimyr , como referi o aquario ainda se encontra em ciclagem e ainad tenho mais 15 dias pra a fazer tenho que por tudo em ordem mas gostava de saber a tua openião sobre a fauna que devo por este nao é o meu primeiro aquario mas é quase a trita anos que me tinha deixado agora estou aprender tudo de novo
kkkk
abrçs
luisavila- Iniciante
-
Opa, Luis. Como eu te disse na MP que você me mandou, eu gosto muito dos ciclídeos, mas, eles requerem muito espaço para viverem bem. Tenho um aquário de engorda para ciclídeos, e tenho outro aquário comunitário com acarás, rodostomo, barbus, tetras, molinésias e já estou com essa montagem há 2 anos e estão todos super bem. A escolha da fauna vai de muita coisa, como compatibilidade de PH, comportamento e etc. Estude sobre as espécies e boa sorte na escolha, essa é a melhor parte! kkkk
abraço.
abraço.
-
Olá amigo,
Vendo o seu vídeo tenho 2 observações:
1- Troque esse cascalho colorido por areia ou algum cascalho de rio natural, esses substratos coloridos tendem a soltar tinta na coluna d'água com o passar do tempo e acabam por contaminar os peixes.
2- Encha mais o aquário, deixe entre 1 e 2cm do aquário sem encher já é o suficiente para não transbordar quando precisar sifonar ou mexer no layout
Quanto a fauna é complicado opinar assim sem nenhuma direção, são milhares de possibilidades, então o que posso fazer é te dizer os "tipos" de aquários ou temas para que escolha e a partir daí propor faunas, que por morar em Portugal pode variar de acordo com o comércio e espécies disponibilizadas.
Temáticos:
Ciclídeos anões, América do sul, América Central, Lago Tanganyka, Rios Africanos, Killies, Poecilideos, Kinguios, Asiatico, comunitário.
[]s
Vendo o seu vídeo tenho 2 observações:
1- Troque esse cascalho colorido por areia ou algum cascalho de rio natural, esses substratos coloridos tendem a soltar tinta na coluna d'água com o passar do tempo e acabam por contaminar os peixes.
2- Encha mais o aquário, deixe entre 1 e 2cm do aquário sem encher já é o suficiente para não transbordar quando precisar sifonar ou mexer no layout
Quanto a fauna é complicado opinar assim sem nenhuma direção, são milhares de possibilidades, então o que posso fazer é te dizer os "tipos" de aquários ou temas para que escolha e a partir daí propor faunas, que por morar em Portugal pode variar de acordo com o comércio e espécies disponibilizadas.
Temáticos:
Ciclídeos anões, América do sul, América Central, Lago Tanganyka, Rios Africanos, Killies, Poecilideos, Kinguios, Asiatico, comunitário.
[]s
O wladimyr está certo. Boas dicas!
-
obrigado
wldimyr
obigado pela tua dica quanto ao cascalho vou trocar e vou procurar um de um rio
me diga so pode ser um pouco mais groso do que eu tenho tipo cheichos
obrigado tbm ao victor pelas dicas abrçs
obigado pela tua dica quanto ao cascalho vou trocar e vou procurar um de um rio
me diga so pode ser um pouco mais groso do que eu tenho tipo cheichos
obrigado tbm ao victor pelas dicas abrçs
luisavila- Iniciante
-
Ola meu amigo blz ,ontem fiquei um pouco ausente mas ja recebi sua msg rsr..
Luis concordo com o nossos amigos,e referente ao cascalho era aquilo que tinha dito a vc"lembra"rsrs,um perigo estes soltarem tintas ,eles ficam bem bonitos mas um cascalho de rio natural vc ira ficar bem mais tranquilo qto a isso e tbem havera outras formas de decorar a seu gosto "pedras gdes,troncos ,cavernas e muito mais .....e se o seu aquario possuir tampa vc deve encher mais ele....
Vc pode fazer assim: retirar todinha esta água(e resevar para usar novamente) e trocar somente o cascalho sem mexer na filtragem que ja esta ai presente,ontem coloquei areia de filtro para piscina no meu aquario e ficou muito bonito e paguei barato rsr,o aquário estava ja funcionando,retirei todinho o cascalho antigo, o filtro não mexi ,a água ficou bemmmmm suja mas o sump deu conta do recado...dai então coloquei a areia aos poucos e pronto,houve uma troca de cascalhos sem afetar totalmente a biologia rsr
Abrçs e boa sorte(mas faça isso,vai ser trabalhoso.mas pra quem gosta é muito gostoso e segura a vida para seus habitantes)
E assim que fizeres nos do AQP te ajudaremos com uma fauna bem legal,creio que haveras dicas interessantes de todos os companheiros,pode ficar tranquilo....
Luis concordo com o nossos amigos,e referente ao cascalho era aquilo que tinha dito a vc"lembra"rsrs,um perigo estes soltarem tintas ,eles ficam bem bonitos mas um cascalho de rio natural vc ira ficar bem mais tranquilo qto a isso e tbem havera outras formas de decorar a seu gosto "pedras gdes,troncos ,cavernas e muito mais .....e se o seu aquario possuir tampa vc deve encher mais ele....
Vc pode fazer assim: retirar todinha esta água(e resevar para usar novamente) e trocar somente o cascalho sem mexer na filtragem que ja esta ai presente,ontem coloquei areia de filtro para piscina no meu aquario e ficou muito bonito e paguei barato rsr,o aquário estava ja funcionando,retirei todinho o cascalho antigo, o filtro não mexi ,a água ficou bemmmmm suja mas o sump deu conta do recado...dai então coloquei a areia aos poucos e pronto,houve uma troca de cascalhos sem afetar totalmente a biologia rsr
Abrçs e boa sorte(mas faça isso,vai ser trabalhoso.mas pra quem gosta é muito gostoso e segura a vida para seus habitantes)
E assim que fizeres nos do AQP te ajudaremos com uma fauna bem legal,creio que haveras dicas interessantes de todos os companheiros,pode ficar tranquilo....
Última edição por edu ucceli em Qua maio 29, 2013 3:59 pm, editado 1 vez(es)
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
Olá muito boa dica para a troca do substrato Pode sim usar seixos, mas não deixe o substrato muito grosso pois favorece o acumulo de sujeira e dificulta a sifonagem, pode colocar uma unica camada de seixos e preencher os espaços vazios entre eles com areia para filtro de piscina, justamente para impedir acúmulo de excesso de detritos.
[]s
[]s
o meu aquario em ciclagem sem peixes
edu mais uma vez obrigado pela dicas
logo que possa vou tratar de mudar todo o cascalho por cascalho do rio ou de pescina
quanto ao cascalho que tenho este das cores ele estiveram 6 meses em água nao sei se isso fez algum sentido quanto ao largar tinta
mas de qualquer maneira eu vou tirar tudo e por o que vcs me endicam
obrg
abrçs
logo que possa vou tratar de mudar todo o cascalho por cascalho do rio ou de pescina
quanto ao cascalho que tenho este das cores ele estiveram 6 meses em água nao sei se isso fez algum sentido quanto ao largar tinta
mas de qualquer maneira eu vou tirar tudo e por o que vcs me endicam
obrg
abrçs
luisavila- Iniciante
-
Boa sorte, nos mantenha atualizados.
Wellington Serpa- Experiente
-
Pontos : 783
Reputação : 52
Isso ai amigo siga em frente vai ser facil para quem esta determinado a ter uma bela montagem e com responsabilidade,nos mantenha informado,e qualquer duvida estaremos sempre aqui e assim que comprar o cascalho nos avise....
Abrçs e boa sorte
Abrçs e boa sorte
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105