Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Left_bar_bleue [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Full_bar_bleue [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Left_bar_bleue [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Full_bar_bleue [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Left_bar_bleue [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Full_bar_bleue [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Left_bar_bleue [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Full_bar_bleue [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Left_bar_bleue [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Full_bar_bleue [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Left_bar_bleue [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Full_bar_bleue [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Left_bar_bleue [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Full_bar_bleue [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Left_bar_bleue [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Full_bar_bleue [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Left_bar_bleue [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Full_bar_bleue [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Left_bar_bleue [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Full_bar_bleue [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

[Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

+3
Adilson
SJorge
adifranc@ig.com.br
7 participantes

Ir para baixo

Em curso [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por adifranc@ig.com.br Dom Jan 12, 2014 3:48 pm


Dimensões do aquário: 40 x 28 x 20

Litragem: 22,5 litros

Filtro(s): 01 filtro

Mídias filtrantes: feltro

Iluminação: 01 iluminação cor verde

Usa aquecedor: Sim

Temperatura da água: 28 graus

pH: 7,0

Amônia:

Nitrito:

Manutenção (TPAs): tem pouco tempo de instalação, não fiz troca, mas sei que é 30%, 01 vez ao mes

* Fauna: atualmente 04 cometas

* Flora: 02 plantas artificiais

Aspecto físico: normal

Aspecto comportamental: normal

Aspecto das fezes: pouco resistente, da mesma cor da ração, 03 cm

Alimentação: ração

O peixe esta se alimentando? Sim

Imagens a serem usadas:

Imagem 1:



Imagem 2:



Imagem 3:



Descrição:

a água fica amarelada ao anoitecer
adifranc@ig.com.br
adifranc@ig.com.br
Novo no fórum
Novo no fórum

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Empty
Brasil
Mensagens : 5
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por SJorge Dom Jan 12, 2014 5:22 pm

adifranc@ig.com.br escreveu:
Dimensões do aquário:  40 x 28 x 20

Litragem:  22,5 litros

Filtro(s):  01 filtro

Mídias filtrantes: feltro


Manutenção (TPAs): tem pouco tempo de instalação, não fiz troca, mas sei que é 30%, 01 vez ao mes
 
* Fauna: atualmente 04 cometas


O peixe esta se alimentando? Sim

Vou dizer aquilo que penso sobre o seu aquário

Midias filtrantes: aconselho utiliizar um canister qe faz filtragem mecânica, biológica e química
Litragem: o kinguo cometa precisa de 100 L de água para cada exemplar. Aconselho para o seu aquário um pequeno plantado com neons ou um aquário para betta (peixe lindíssimo e muito interessante)
Manutenção: Todo aquário precisa passar por um período de ciclagem (30 dias sem peixes), sem esse período os peixes começam a morrer deviodo acumulação de metais pesados.

O que eu aconselho é que você troque de aquário ou de fauna.
Se quer cometas precisa de um grande aquário (eu sei que todo o vendedor diz que eles vivem num aquário pequeno mas é mentira) 300L pelo menos e uma grande filtragem porque esses peixes são muito sujões.
Pode optar pela forma mais barata, doar ou trocar esses cometas na loja que você comprou por um filtro Hang on (cascata) e colocar o PH da água ácido e adquirir um cardume de neons ficando com nano plantado.

Espero ter ajudado e esperando pelos comentários do pessoal mais experiente.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por Adilson Dom Jan 12, 2014 6:33 pm

Concordo 100% com o amigo SJorge, seu aquário não suporta nem um único exemplar de Kinguio, saiba que o Kinguio cometa é dos que crescem mais, podem ultrapassar os 30cm, neste aquário não há o que fazer para que estes peixes não morram, eu tive 5 Kinguios em 240 litros que se tornou pequeno para eles em um relativo curto período de tempo.

A maneira de preservar os bichinhos é seguir as dicas do amigo.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por Thiago Marques Dom Jan 12, 2014 6:49 pm

Adifranc... acrescentando o que o amigo Jorge disse eu peço que com urgência adquira os testes de Amônia e Nitrito para que faça os testes que tenho certeza que deve estar em alta e eles são totalmente tóxicos aos peixes contando que seu aquário como o amigo acima disse não suporta nem um exemplar destes seus peixes...Então que vc faça uma TPA de uns 40% mais ou menos e cuide da alimentação para não dar em excesso... Se não puder comprar os testes agora, oxigene bem a água e tpa dia sim dia não...

Que adquira também mídias biológicas de boa procedência como a Siporax ou no seu caso a Mini Siporax é a melhor opção... Eu se fosse vc se tivesse um balde bem grande com relação a litragem com esses espécimes que tem seria menos agressivo a eles devido ao tamanho do local onde estão.. evitando um pouco menos o stress e oxigenava bem a água com a filtragem em ordem também... Abraço
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por Adilson Dom Jan 12, 2014 7:17 pm

Fato amigo Thiago, a amônia aí com certeza está alta e provavelmente é a causa da morte dos Kinguios, pois em um aquário grande com esta espécie a filtragem já deve ser até maior do que outras várias espécies, imagine em apenas 22 litros.

Além do que os amigos já citaram tem outro ponto:

A TPA é a troca parcial de água, que no seu caso deve ser urgente também, 30 em 30 dias é muita coisa.

Como pelo visto não fez TPA, tire 50% da água deste aquário e reponha com água nova, sem cloro e se possível tratada com um estabilizador como o Labcon Protect por exemplo.

Por seu aquário ser muito pequeno e se vc não conseguir colocar eles em outro lugar, faça TPAs de 5 em 5 dias e reponha sempre 50% em vez de 30%.

Mas faça o que os amigos disseram, arrume um aquário bem maior ou mude de espécie pois esta é impossível de vc manter por muito tempo neste aquário.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por LeMiranda Dom Jan 12, 2014 10:31 pm

Amigo vc está muito bem assistido pelos amigos...enquanto n se desfaz dos kinguios ou arranja um aquário maior t indicaria realizar tpas a cada 2 a 3 dias d 40 a 50% do volume...eu gosto de usar um condicionador chamado prime...ele é bem conhecido e retira cloro e abaixa a amonia da água...q é seu problema em questão.
Mas digo pra vc fatalmente terá q mudá-los de aquário...este q vc tem mal dá pra uns paulistinhas...
Não sei quem t orientou sobre a montagem do seu aquário, mas tome cuidado com lojistas...na grande maioria eles são estão preocupados em vender...n se preocupam com mais nada.
Pra vc ter uma idéia um lojista daqui da minha cidade já teve a manha d falar q ciclideos africanos (que vivem em ph extremamente alcalino), podiam viver sem problemas em cardume e em ph ácido...só pra vc ver como o cara era.
Se tiver mais dúvidas vamos tentar saná-las.
Abço
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por Adilson Seg Jan 13, 2014 10:24 am

Meu Deus, ph ácido é fatal para CAs, mesmo que seja levemente.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por LeMiranda Seg Jan 13, 2014 12:34 pm

É amigo o pior é que eles n estão nem aí...e o q fiz???
Não compro mais nada lá e qdo me perguntam sobre a tal loja...óbvio q n os indico.
Inclusive n sei se vc chegou a ler sobre um aquário q ganhei de um amigo q estava se desfazendo???...tb veio d lá e inclusive eles sugeriram colocar uns 4 ou 5 CA's num aquário de 24L...é fera...pra n falar outra coisa né?!!!!
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por Wladimyr Seg Jan 13, 2014 4:38 pm

Tem lojista que não tem limite nem noção do ridículo mesmo

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por Adilson Seg Jan 13, 2014 6:51 pm

Absurdo, se juntarmos cada coisa que já ouvimos lojistas falarem daria para fazer um livro; de piadas claro.

Ainda bem que nos lugares que conheço hoje, os atendentes são aquaristas e isto ajuda um bocado, conheço um que ele é tão humilde que quando não sabe informação sobre alguma determinada espécie, sempre pergunta aos clientes aquarista para saber mais.

Um dia ele me perguntou como ele pode saber o sexo dos Auratus, achei bacana a atitude dele de aprender para não falar besteira pros outros.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por Diego Vieira Fernandes Seg Jan 13, 2014 9:55 pm

Nossa tem cada pet shop que o negocio é complicado,hoje mesmo vi um aquario na loja tinha acara bandeira com ciclidio africano pelos meus conhecimentos tem coisa errada ai. Outro dia um lojista me falou para regular a temperatura do aquário deveria subir ela ateh os 30C e depois estabilizava nos 25C.
Diego Vieira Fernandes
Diego Vieira Fernandes
Iniciante Jr
Iniciante Jr

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Empty
Brasil
Mensagens : 316
Pontos : 331
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por Adilson Seg Jan 13, 2014 10:57 pm

Olha Bandeiras até em seu ambiente natural podem viver em ph levemente alcalino, meu camarada que é logista recebe Bandeiras que são reproduzidos em água levemente alcalina, mas o ph é sempre no máximo 7,2 o que já é pouco para Ciclídeos Africanos, mantenho os meus em 7,6 sei que ainda não é o ideal, mas é um ph que eles vivem e se reproduzem com grande facilidade então mesmo que se pegue o máximo que um bandeira vive com o mínimo que um CA vive, não dá para misturá-los de forma alguma, além do fato dureza da água que é totalmente incompatível e a agressividade dos Africanos que podem matar um Bandeira facilmente.

Não há absolutamente nada que dê para juntar estas duas espécies no mesmo ambiente, só na cabeça de vendedores mesmo.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por Thiago Marques Ter Jan 14, 2014 8:02 am

Na cabeça e no Bolso também!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por LeMiranda Ter Jan 14, 2014 11:33 am

Então hj Adilson tem uma loja aqui na minha cidade que gosto de comprar.
Eles encomendam a espécie que quero...chegando eles me avisam pra ir olhar e ver o que acho, ficam com ela no minimo uma semana pra ver se ele está bem, comendo e tudo mais e só então posso ir buscar.
É um pouco complicado (rsrsrs) vc ver seu peixe e n poder pegá-lo na hora (kkkkk - ohhhhhh anciedade), mas achei super coerente. Eles n querem vender peixes q n estão em condições adequadas.
Sempre que os questiono sobre determinado assunto eles, se n sabem procuram saber e depois me informar.
Esta loja sim parecem gostar do que faz.
Abço
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por Adilson Ter Jan 14, 2014 2:40 pm

KKKK, boa Thiagão, Gnandtim, com  certeza agindo assim eles estão sendo super honestos com vc e é assim que bons vendedores se comportam e conquistam clientes que são mais exigentes como nós por exemplo.

Abnrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por Thiago Marques Ter Jan 14, 2014 2:56 pm

Eu particularmente estou preferindo pagar uns 2 ou até 5 reais mais caro em determinado peixe e comprar na loja que estou comprando atualmente pq foram super atenciosos, já me perguntaram coisas que eles não tinham muita certeza, e o que me chamou atenção foi que um dia que fui comprar uns tricogaster a mulher ia colocando um que tava meio que com aparência de machucado e eu só de bituca olhando ai ela foi parou de caçar este peixe e falou pra eu escolher outro pq aquele parecia estar meio machucado... Isso me ganhou de determinada forma...

E sei também que os peixes que eles recebem já vem com um determinado , vamos dizer, "antistressante" do fornecedor com um remédio bactericida e fungicida que parece que agora é meio que norma né...
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por Adilson Ter Jan 14, 2014 3:09 pm

Verdade Thiago, esta loja que compro, produtos não mais peixes costuma ser sempre um pouco mais caro, porém até hoje nunca trouxe um peixe pra casa que ficasse doente logo em seguida.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por Thiago Marques Ter Jan 14, 2014 3:21 pm

Adilson escreveu:Verdade Thiago, esta loja que compro, produtos não mais peixes costuma ser sempre um pouco mais caro, porém até hoje nunca trouxe um peixe pra casa que ficasse doente logo em seguida.

Abrçs!

Pois é meu amigo, até agora não tive problemas com peixes de lá... (tem o tricogaster que morreu a pouco) mas não sei se era o que comprei nesta loja ou uma outra, então não posso culpa-los, até pq acredito que foi morte morrida como dizemos..

Agora a loja que eu "DETESTO" entrar pra comprar é onde tem a maior variedade de marcas com relação a produtos e preços muitas vezes um pouco mais barato... então só vou lá com a cabeça feita do que quero, compro, saiu e tchau e benção.. sem conversinha... Um dia a dona me perguntou porque estava comprando um termostato, tem base isso? Quase respondi com o devido merecimento...

Mas é o que temos hoje em dia.!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por adifranc@ig.com.br Qua Jan 22, 2014 5:07 pm

Muito obrigado a todos. Agora que sei que meu aquario não é ideal, poderiam me ajudar numa nova população para meu aquario de 22  litros, já que estou doando a atual para meu cunhado??
adifranc@ig.com.br
adifranc@ig.com.br
Novo no fórum
Novo no fórum

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Empty
Brasil
Mensagens : 5
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por SJorge Qua Jan 22, 2014 7:56 pm

adifranc@ig.com.br escreveu:Muito obrigado a todos. Agora que sei que meu aquario não é ideal, poderiam me ajudar numa nova população para meu aquario de 22  litros, já que estou doando a atual para meu cunhado??

Claro que sim meu amigo, mas para isso deve medir o PH da água que usa para podermos indicar peixes para água ácida, neutra ou alcalina.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por Thiago Marques Qui Jan 23, 2014 8:20 am

Aguardando a informação.. Mas vale salientar que é possível subir o PH ou abaixar(esse com mais tempo para eficácia) para alter para uma fauna desejada.... Mas com essa litragem um cardume de neons ficaria lindo !
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por Diego Vieira Fernandes Qui Jan 23, 2014 9:22 am

concordo com o tiago um cardume de neon fica show, assim que puder mande umas fotos do seu aquário.
Diego Vieira Fernandes
Diego Vieira Fernandes
Iniciante Jr
Iniciante Jr

 [Tratamento]  Para que meus cometas parem de morrer Empty
Brasil
Mensagens : 316
Pontos : 331
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Tratamento] Para que meus cometas parem de morrer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos