Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Ajuda para tratar Flagelados
4 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Doenças em Geral
Página 1 de 1
Ajuda para tratar Flagelados
Tenho 3 molinesias negras e um plati apresentando fezes brancas e no caso do plati falta de apetite também, pelas fotos que pesquisei na net que são inconfundíveis, ceio que seja flangeados, gostaria que me informassem o tratamento correto para essa doença.
Agradeço desde já.
Agradeço desde já.
Última edição por dieggsil em Sáb Out 26, 2013 9:09 pm, editado 2 vez(es)
dieggsil- Iniciante Jr
-
Pontos : 394
Reputação : 3
Re: Ajuda para tratar Flagelados
Olá amigo,
Essa sala assim como a de apresentação possuem um formulário, porém este só funciona corretamente quando utilizamos o fórum no navegador Firefox, pediria que o fizesse porém como a doença aparentemente já foi identificada o tratamento é com Sera Flagellol ou Flagyl (mesmos procedimentos do tratamento da DBNC)
[]s
Essa sala assim como a de apresentação possuem um formulário, porém este só funciona corretamente quando utilizamos o fórum no navegador Firefox, pediria que o fizesse porém como a doença aparentemente já foi identificada o tratamento é com Sera Flagellol ou Flagyl (mesmos procedimentos do tratamento da DBNC)
[]s
grato, não sabia que a ficha não abria no chrome visto que já preenchi a mesma ficha antes com o chrome mesmo, achei que tinha sido desativada, desculpe pelo erro, vou instalar o firefox para preencher.Wladimyr escreveu:Olá amigo,
[]s
Editando para preencher a fixa.
Dimensões do aquário: 70X30X40
Litragem: 84
Filtro(s): ATMAN HF-600
Mídias filtrantes: 140g de siporax mini, 100g de purigen
Iluminação: 2 lampadas de 20w com 7 horas dia uma rosa e uma branca
Usa aquecedor: Sim
Temperatura da água: 26º
pH: 7,2/7,4
Amônia: 0
Nitrito: 0
Manutenção (TPAs): 40% quinzenalmente
* Fauna: molinesias, platis, gupys e limpa vidros
* Flora: Anubia, valisnerias, elódia.
Aspecto físico: mormais
Aspecto comportamental: alguns peixes ficaram nemos ativos.
Aspecto das fezes: brancas/transparentes.
Alimentação: alcon colours, alcon artemia e sera vipan
O peixe esta se alimentando? sim, porem alguns diminuiram o aptite.
Descrição:
Pelo que pesquisei na net e pelas fotos que vi creio em ser flagelados, gostaria de pedir a ajuda de vcs em como proceder no tratamento, pode ser no aquário principal? elevo a temperatura? medicamentos indicados? é fatal para os peixes?
mais uma vez agradeço a ajuda de vcs.
dieggsil- Iniciante Jr
-
Se tiver condições de adquirir o Sera Flagellol é melhor pois o Flagyl exige uma elevação de temperatura da qual nem todas espécies resistem (entre 32 e 34°), Quanto ao Sera Flagellol, nunca usei tal remédio, mas é dito muito bem dele, então precisa mesmo ler atentamente a bula e qualquer dúvida poste aqui.
[]s
[]s
Caso consiga o Flagyl poderá misturar na ração, visto que ainda estão comendo. Dessa forma o tratamento é mais rápido e eficaz.
Abç.
Abç.
se misturar na ração é necessário tratar na água tmb? pode ser feito no aquário principal ou separar?Lucas Duarte escreveu:Caso consiga o Flagyl poderá misturar na ração, visto que ainda estão comendo. Dessa forma o tratamento é mais rápido e eficaz.
Abç.
dieggsil- Iniciante Jr
-
Pode ser feito no aquário principal, visto que o fármaco não afeta a colônia de bactérias benéficas.
Se fizer o tratamento com a ração não tem necessidade de fazer o tratamento geral na água.
Abç.
Se fizer o tratamento com a ração não tem necessidade de fazer o tratamento geral na água.
Abç.
aumenta a temperatura para 33~35 e administra o remédio misturado na ração? qual a quantidade da mistura?Lucas Duarte escreveu:Pode ser feito no aquário principal, visto que o fármaco não afeta a colônia de bactérias benéficas.
Abç.
dieggsil- Iniciante Jr
-
Não há uma quantidade certa para a ração, faça uma pastinha com a ração e o remédio, assim o medicamento irá agir diretamente internamente nos peixes.
Abç.
Abç.
Lembrando que nessa temperatura deve bombar a aeração pois o oxigênio da água cai muito em altas temperaturas.
[]s
[]s
o flagyl só é comprado com receita médica, consegui um genérico (metronidazol), pode ser usado do mesmo jeito? se for usado misturado na ração tem que aumentar a temperatura? quanto tempo tem que administrar o remédio?
dieggsil- Iniciante Jr
-
Pode sim, é só pegar meio comprimido e triturar até virar pó, misture com a ração e vá adicionando água do aquário (gotas) até obter uma pasta bem firme de forma a não se dissolver com o contato imediato com a água, se preciso deixe na geladeira de um dia para o outro.
Aumente a temperatura do aquário para 32~34°C e sirva na primeira refeição do dia durante 14 dias.
Lembre-se de aumentar a oxigenação, pois o aumento da temperatura dissolverá muito oxigênio da água.
Faça TPA a cada 2 dias sifonando bem o substrato, pois os flagelados sairão nas fezes e caso sejam inseridos novamente de nada adiantará o tratamento.
Abraço e boa sorte.
Aumente a temperatura do aquário para 32~34°C e sirva na primeira refeição do dia durante 14 dias.
Lembre-se de aumentar a oxigenação, pois o aumento da temperatura dissolverá muito oxigênio da água.
Faça TPA a cada 2 dias sifonando bem o substrato, pois os flagelados sairão nas fezes e caso sejam inseridos novamente de nada adiantará o tratamento.
Abraço e boa sorte.
Perfeita Explicação!
Aproveitando, Lucas todos os flagelados o tratamento é o mesmo? Porque já manteríamos um padrão estabelecido!
Aproveitando, Lucas todos os flagelados o tratamento é o mesmo? Porque já manteríamos um padrão estabelecido!
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
estava tratando os peixes afetados e os suspeitos em aquário hospital, porem infelizmente as duas molis negras que estavam com fezes brancas morreram e os que estavam sobre suspeitas não estão apresentando sintomas, voltei eles para o aquário principal, posso interromper o tratamento nos que estavam sobre suspeita ou devo continuar a administrar a papa com remédios?
dieggsil- Iniciante Jr
-
Continue a servir a pasta no aquário principal, não há problemas se o restante da fauna comer o fármaco.
Flagelados intestinais é muito comum em ciclídeos, na minha opinião o método preventivo deveria ser feito sempre que possível. Nos meus, de tempos em tempos eu os alimento com ração+falgyl durante 7 dias, apenas como modo preventivo.
Abç.
Para flagelados intestinais sim, o tratamento é sempre o mesmo. Pode ser feito injetando o Flagyl na água ou na ração, caso o peixe ainda se alimente.Thiago Marques escreveu:Aproveitando, Lucas todos os flagelados o tratamento é o mesmo? Porque já manteríamos um padrão estabelecido!
Flagelados intestinais é muito comum em ciclídeos, na minha opinião o método preventivo deveria ser feito sempre que possível. Nos meus, de tempos em tempos eu os alimento com ração+falgyl durante 7 dias, apenas como modo preventivo.
Abç.
Thanks very mucho!
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126