Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Escolha do material filtrante !!!
+3
Mauricio Molina
yzzypage
frederico elias lage
7 participantes
Página 1 de 1
Escolha do material filtrante !!!
Fala pessoal !!!
estou montando um filtro SUMP , o sistema overflow ( sifão ) eu fiz ontem e tivo o exito ficou perfeito adorei ( to feliz huauhhauuh ) recomendo peguei o projeto aqui no forum mesmo ,
Quero saber com o pessoal ai sobre as midias filtrantes, ( ceramica ) estou entre esta ai do link do mercado livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509299301-ceramica-6l-6000ml-ista-quartzglass-vidro-sinterizado-_JM
ou pela tradicional e top de linha siporax .
porem o preço esta sendo um fator de duvida, este ai esta custando 73,00 6 litros e já a siporax esta valendo 49,00 1 litro a diferença e escrota ! oque voce colocaria 6 litros de ceramica no sump ou 2 litros de siporax. me ajudem ai. vou comprar esta semana preciso da ajuda de voces !
quanto ao purigem é sempre melhor que carvao certo ? ? ?
estou montando um filtro SUMP , o sistema overflow ( sifão ) eu fiz ontem e tivo o exito ficou perfeito adorei ( to feliz huauhhauuh ) recomendo peguei o projeto aqui no forum mesmo ,
Quero saber com o pessoal ai sobre as midias filtrantes, ( ceramica ) estou entre esta ai do link do mercado livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509299301-ceramica-6l-6000ml-ista-quartzglass-vidro-sinterizado-_JM
ou pela tradicional e top de linha siporax .
porem o preço esta sendo um fator de duvida, este ai esta custando 73,00 6 litros e já a siporax esta valendo 49,00 1 litro a diferença e escrota ! oque voce colocaria 6 litros de ceramica no sump ou 2 litros de siporax. me ajudem ai. vou comprar esta semana preciso da ajuda de voces !
quanto ao purigem é sempre melhor que carvao certo ? ? ?
frederico elias lage- Iniciante
-
Pontos : 210
Reputação : 3
Re: Escolha do material filtrante !!!
Dizem que essa ceramica da sera é pra vida toda, mas não posso afirmar.
yzzypage- Iniciante
-
Pontos : 170
Reputação : 0
Ola...
Parabéns, pelo projeto ter dado certo, depois poste foto e vídeos do sistema funcionando...
Eu colocaria a siporax, muito melhor sua área de fixação, 1 litro é bastante, claro que quanto mais sera melhor, com o tempo vai acrescentando mais no sump...
Abraços!
Parabéns, pelo projeto ter dado certo, depois poste foto e vídeos do sistema funcionando...
Eu colocaria a siporax, muito melhor sua área de fixação, 1 litro é bastante, claro que quanto mais sera melhor, com o tempo vai acrescentando mais no sump...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Quanto as mídias filtrantes amigo... comprei 3L de cerâmica ISTA e não me arrependo... muito boa, mas nunca usei a siporax ai fica difícil de se comparar... mas se for pra colocar 2L de siporax e 6L de ISTA eu iria de ISTA. E o purigem eu tenho no meu aquário... e nunca tive problemas com odores... ou água esbranquiçada ou nada do tipo... sempre muito cristalina.
Lyndon Jatobá- Iniciante Jr
-
Pontos : 437
Reputação : 9
Quantidade versus Qualidade e preço!!! Duas coisas difíceis de escolher!
Eu uso Siporax e não tenho problemas e recomendo ela!
Eu uso Siporax e não tenho problemas e recomendo ela!
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
galera muitíssimo obrigado , eu acho que vou comprar 6 litros desta ista e vou experimentar derrepente coloco 3 litros para meu aquario de 150 l. e acho que vai ficar bruto. sapeco uns perlon no 1º estagio 2º purigen 3º 3 litros desta ceramica e pronto. deve ficar bom ne ? minha fauna e mediana ainda. opinem ! obrigado.
-
Vou citar o meu caso pra você ter como base... já que minha montagem é recente... Fiz uma ciclagem de aproximadamente 20~~25 dias... foi rápida por que usei água e bactérias de um aquário já ciclado... usei mídias pra ciclagem de baixa qualidade... e já baixava amônia de 5ppm e nitrito em 24 horas pra 0ppm... dai achei melhor usar mídias melhores por prevenção... comprei 3L de cerâmica ISTA e 100ml de purigem... e meu aquário nunca tem problemas de amônia e nitrito... sempre faço os testes, a fauna são CAs... que por ventura sujam muito o aquário ¬¬, rsrs. As medidas são 200x50x40, 200L. Faço minhas tpas semanais... ou de 15 dias... depende do tempo disponível.
E ainda penso em melhorar ainda mais a filtragem... pois pra mim nunca é demais, quanto melhor e mais eficiente a filtragem... menos problemas com doenças e com água com níveis de amônia elevados.
abrçs
E ainda penso em melhorar ainda mais a filtragem... pois pra mim nunca é demais, quanto melhor e mais eficiente a filtragem... menos problemas com doenças e com água com níveis de amônia elevados.
abrçs
-
Pois é vou tentar as da ista mesmo, acho que vai dar certo eu tenho umas aqui que parece ceramica mesmo . aneis mesmo. porem devo ter so 1/2 litro e ta bem pouco, vou colocar 3 litros pra ver como fica. muito obrigado Jatobá.
-
pessoal queria uma ajuda no segunte, comprei 3 litro de ceramica ista e 100 g. de purigem . deve chegar ate o fim de semana. eu tenho cerca de 500 ml de ceramica no meu aquario, como devo proceder ? vou colocar em 3 sacos de 1 litro cada. eu devo separar os 500 ml de ceramica antiga e colocar em cada litro de ceramica nova ?
-
Coloque todas juntas e adicione acelerador biológico para colonizar as novas biomídias.
Abç.
Abç.
aqui eu tenho que colocar esta acelerador mesmo ou o tempo faz esta proliferação ?
-
Não obrigatoriamente... é só fazer o período de ciclagem!
-
Bela dica amigo....pois faço isso sempre que adiciono novas mídias..isso no intuito de acelerar o processo de colonização,pois irá ser mais seguro...Lucas Duarte escreveu:Coloque todas juntas e adicione acelerador biológico para colonizar as novas biomídias.
Abç.
Uma dica é de colocar várias midias dentro de um saco de cebola"esses vermelhos",pois são muito resistente e ficará bem mais fácil na hr de fazer manutenções"enxaguadas",fiz isso e não me arrependo pois ficou bem mais organizadas dentro do meu sump,sem contar que não irá gastar nada nos bag"bolsas",que acho que são bem carinhos e todos que já tive com o tempo"água quente e fria" eles vão rasgando,aconteceu isso em um bag com carvão...afffff....que bronca caiu tudo rsrsr....
E um conselho LOTE de cerâmicas dentro do sump...e os espaços que sobrar ocupe-os com argila/cacos de telhas.
[]s
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105