Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Ajuda na escolha do filtro
+4
Luciano
Wladimyr
Mauricio Molina
agiofelipe
8 participantes
Página 1 de 1
Ajuda na escolha do filtro
Olá a todos. Estou iniciando no aquarismo, já estudei bastante e acredito estar preparado e conto também com a ajuda dos amigos do fórum.
Bem, estou montando o meu aquario nas dimensões 100x45x55 e gostaria de sugestões para o sistema de filtragem.
Li que a melhor relação custo benefício está no filtro tipo hang-on, mas também li que o ideal seria um filtro com capacidade 5x o volume do aquario. Está sendo muito difícil encontrar um filtro hang-on com capacidade para o meu aquario.
Agradeço a ajuda.
Bem, estou montando o meu aquario nas dimensões 100x45x55 e gostaria de sugestões para o sistema de filtragem.
Li que a melhor relação custo benefício está no filtro tipo hang-on, mas também li que o ideal seria um filtro com capacidade 5x o volume do aquario. Está sendo muito difícil encontrar um filtro hang-on com capacidade para o meu aquario.
Agradeço a ajuda.
agiofelipe- Experiente
-
Pontos : 568
Reputação : 0
Re: Ajuda na escolha do filtro
Ola...
Seja bem vindo ao AQP!
Quando possível se apresente nesta seção.
Discordo desta afirmação do hang on, para mim o melhor custo beneficio na sequencia é canister, sump, hang on...
Para este volume de filtragem sera necessário um sump ou canister mesmo, o único problema do sump (por isso que não o coloco em primeiro lugar) é o espaço, que se for limitado dificulta seu uso...
Quais peixes pensa em criar?
Abraços!
Seja bem vindo ao AQP!
Quando possível se apresente nesta seção.
Discordo desta afirmação do hang on, para mim o melhor custo beneficio na sequencia é canister, sump, hang on...
Para este volume de filtragem sera necessário um sump ou canister mesmo, o único problema do sump (por isso que não o coloco em primeiro lugar) é o espaço, que se for limitado dificulta seu uso...
Quais peixes pensa em criar?
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Monte um filtro FVM, tem projetos muito bons aqui no forum, fica mais barato e é facil de montar.
Luciano- Iniciante Jr
-
Pontos : 401
Muito obrigado pessoal.
Irei me apresentar sim assim que puder. Estou aprendendo muito com o pessoal dos foruns.
Não sei muito sobre esse tipo de filtro mas pelo que pude ver ele ocupa um espaco consider'avel e eu tinha pensando em colocar o aquario num suporte de m'armore.
Eu gosto de peixes pequenos, gosto de molinesia, platy e mais os que forem possiveis ficar juntos desses, nao sei nem se esses dois que citei podem conviver.
O que acham se eu utilizar 2 filtros hang-on?
Irei me apresentar sim assim que puder. Estou aprendendo muito com o pessoal dos foruns.
Não sei muito sobre esse tipo de filtro mas pelo que pude ver ele ocupa um espaco consider'avel e eu tinha pensando em colocar o aquario num suporte de m'armore.
Eu gosto de peixes pequenos, gosto de molinesia, platy e mais os que forem possiveis ficar juntos desses, nao sei nem se esses dois que citei podem conviver.
O que acham se eu utilizar 2 filtros hang-on?
agiofelipe- Experiente
-
Um bom filtro hang-on para este tamanho de aquario é o aquaclear 70,porem pelo preço melhor optar por um canister hopar ,que esta na mesma faixa de preço.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Amigo, este é o melhor filtro Hang-on que conheço com alta capacidade de filtragem e filtra sobre pressão, é o Bravo, ele empurra a água de dentro para fora das mídias filtrantes, coisa que os outros não fazem, provavelmente é o filtro externo que mais se aproxima com a eficiência do Canister, ainda não vi filtro melhor nesta categoria e com bom preço.
Tenho um destes há mais de 10 anos e nunca deu problema algum, vou até comprar outro nesta loja, veja o modelo que quero.
http://www.fishstore.com.br/?12,2371,hydor-bravo-300-(1050-lh)-110-volts..html
Abrçs!
Tenho um destes há mais de 10 anos e nunca deu problema algum, vou até comprar outro nesta loja, veja o modelo que quero.
http://www.fishstore.com.br/?12,2371,hydor-bravo-300-(1050-lh)-110-volts..html
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Não seria melhor eu utilizar dois filtros hang-on? Assim não teria o problema de a água passar rápido demais pela colônia no caso de um filtro com alta relação litros/hora.
O que vocês acham?
O que vocês acham?
agiofelipe- Experiente
-
Na verdade a correnteza é apenas para dar o oxigênio para a colonia, todos os filtros mantêm as mídias submersas o que mantêm a eficiência do produto...
Abraços!
Abraços!
-
Vou de 2 HF-800 mesmo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446433646-hf-800-atman-filtro-externo-com-02-refis-900-lth-hf800-_JM#questionText
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446433646-hf-800-atman-filtro-externo-com-02-refis-900-lth-hf800-_JM#questionText
agiofelipe- Experiente
-
Nossa co esse valor dos dois você compra um canister com uma excelente vazão hein, não tem espaço no seu móvel, ou qualquer outro lugar que possa colocá-lo?
-
Rapaz, já pensei muito mas não tem como, meu aquario vai ficar em cima de 1 tampa de mármore que é suspentada por 2 pés em formato de V, e além disso não vai ficar encostado da parede, não teria como esconder o canister e nem as magueiras que saem dele.
agiofelipe- Experiente
-
Bem amigos, ate agora os filtros estao indo muito bem. Amonia e nitrito zerados. Quero agora colocar purigen nos 2 HF 0800, alguem sabe qual a quantidade de purigen devo comprar?
agiofelipe- Experiente
-
Agio,
Quanto ao Purigen, uma bolsa de 100ml, segundo o fabricante, dá conta de um aquário de até 400L, então se vc for usar dois hang-on, pode ser um com purigen e outro com siporax, ou um com os dois e outro só com perlon.
Quanto aos custos, essa brincadeira já sai quase o custo do canister hopar-2218, avalie a estética x eficiencia, as borrachas vc consegue esconder em uma calha.
Quanto ao Purigen, uma bolsa de 100ml, segundo o fabricante, dá conta de um aquário de até 400L, então se vc for usar dois hang-on, pode ser um com purigen e outro com siporax, ou um com os dois e outro só com perlon.
Quanto aos custos, essa brincadeira já sai quase o custo do canister hopar-2218, avalie a estética x eficiencia, as borrachas vc consegue esconder em uma calha.
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102
Elyeser acho que fica ruim pra ele pq ele ja faz uso dos hang, ja até ciclou o aquário, quanto ao purigem é muito bom, um sache de 75g, ta dando conta do meu aquário que é 350 l em conjunto com o sump, então acho que vc pode utilizar um sache só, em um dos seus filtros, ai pode escolher como colocar, em conjunto com sua ceramica e deixar o outro só para perlon ou como desejar, ja consegui o siporax?
Thidaiza- Iniciante Jr
-
Pontos : 334
Reputação : 10
Acho q o melhor esquema, já que serão usados dois Hang-On, é colocar um deles com o purigen e o siporax e o segundo só com pelon.
Eu estou fazendo isto, de certa forma. A diferença é que tenho um canister DIY que deixarei só para o siporax e purigen e chegou hoje um hang-on que usarei para mecânica.
Pense comigo, com o Perlon a vazão do canister diminui (se tiver sujo ou velho pode cair 50%!), então vou potencializar a filtragem biológica e a quimica, pois o fluxo de água no canister não vai ter bloqueio e também a mecânica, pois o Hang-On tem aprox. 800l/h de capacidade.
Sem contar que só vou abrir meu canister a cada 6 meses!!!!
Eu estou fazendo isto, de certa forma. A diferença é que tenho um canister DIY que deixarei só para o siporax e purigen e chegou hoje um hang-on que usarei para mecânica.
Pense comigo, com o Perlon a vazão do canister diminui (se tiver sujo ou velho pode cair 50%!), então vou potencializar a filtragem biológica e a quimica, pois o fluxo de água no canister não vai ter bloqueio e também a mecânica, pois o Hang-On tem aprox. 800l/h de capacidade.
Sem contar que só vou abrir meu canister a cada 6 meses!!!!
Elyezer- Moderador
-
Ok, vou fazer as adaptações neles com purigen e siporax. Já fez um mes que está em funcionamento, daqui a pouco preciso trocar o perlon ai vou aproveitar e meter purigen neles.
Valeu.
Valeu.
agiofelipe- Experiente
-
ótimo agiofelipe! você terá bons resultados.
Elyezer- Moderador
-
Estava aqui notando outros projetos de amigos aqui do fórum, já pensou em um canister que caiba dentro da tampa?
[]s
[]s
NOssa, nuca tinha pensando não. Mas vc diz um canister DIY ou um de marca mesmo?
agiofelipe- Experiente
-
Acredito que fique melhor de encaixar um DIY (FVM) pois fica mais compacto usando PVC de 100 ou 150 mm dependendo do espaço dispinivel na tampa.
[]s
[]s