Procurar
Últimos assuntos
» Oscilações, Choque de pH e Morte = Mito!por Thiago Vasconcellos Ontem à(s) 7:02 pm
» Glicerina no aquário
por Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Mais um "meu primeiro plantado"
5 participantes
Página 1 de 1
Mais um "meu primeiro plantado"
Olá pessoal, boa noite!!
Como amante do mundo dos aquários já há alguns anos eu tava me sentindo um fracassado por ainda não ter tido um aquário plantado, depois de algum tempo de estudo, comecei a comprar os primeiros equipamentos para um aquário de 250L que mede 100 cm x 50 cm x 50 cm, e 6mm de espessura, pretendo usar um sistema de filtragem externa e co2 caseiros porém sem substrato fértil..
Setup:
- Areia branca de filtro de piscina
- Termostato de 300w
- Bomba submersa Aleas de 1000l/h
- Canister caseiro de PVC
- Filtro UV Jebo 18w
- Sistema de Co2 caseiro
- 6m de fita led (4m branco e 2m azul)
- 2x Lampada 6w led grow (crescimento)
- Filtro "Hang-on" Jebo 505 ou 508 (ainda estou escolhendo)
Enfim, para agora acho que é tudo, alguns equipamentos eu já tenho, outros estou no aguardo da chegada, pretendo vê-lo montado o mais rápido possível, mas na medida que for tendo novidades vou postando aqui pro pessoal dar uma sacada..
Cumprimentos a todos!!
Pedro Franco.
Como amante do mundo dos aquários já há alguns anos eu tava me sentindo um fracassado por ainda não ter tido um aquário plantado, depois de algum tempo de estudo, comecei a comprar os primeiros equipamentos para um aquário de 250L que mede 100 cm x 50 cm x 50 cm, e 6mm de espessura, pretendo usar um sistema de filtragem externa e co2 caseiros porém sem substrato fértil..
Setup:
- Areia branca de filtro de piscina
- Termostato de 300w
- Bomba submersa Aleas de 1000l/h
- Canister caseiro de PVC
- Filtro UV Jebo 18w
- Sistema de Co2 caseiro
- 6m de fita led (4m branco e 2m azul)
- 2x Lampada 6w led grow (crescimento)
- Filtro "Hang-on" Jebo 505 ou 508 (ainda estou escolhendo)
Enfim, para agora acho que é tudo, alguns equipamentos eu já tenho, outros estou no aguardo da chegada, pretendo vê-lo montado o mais rápido possível, mas na medida que for tendo novidades vou postando aqui pro pessoal dar uma sacada..
Cumprimentos a todos!!
Pedro Franco.
PedroFranco- Iniciante
-
Pontos : 61
Reputação : 0
Re: Mais um "meu primeiro plantado"
Parabéns Pedro, os plantados realmente são encantador, bem vindo.....rss.
No seu projeto mudaria apenas algumas coisas:
Acredito que substrato fértil é um investimento valioso que faz a diferença, sempre tentei cultivar plantas sem substrato fértil e hoje vejo a grande diferença, inclusive na variedade de plantas que poderá inserir na montagem.
Quanto ao filtro, procure deixar a queda d'água de forma a não gerar turbulência na coluna d'água, pois isso favorece o crescimento de algas.
Quanto ao uso de CO², optaria pelo sistema da Ista, é um spray que vem com um kit que parece um copinho de cabeça para baixo, bem mais estável e controlável que o sistema caseiro, já usei os dois e também indico o da ista, tanto pelo preço (12~15 reais o refil) quanto pelo nível de CO² dissolvido na água (mais controlável).
De resto aposto que será uma bela montagem, ficarei acompanhando.
Abç.
Acredito que substrato fértil é um investimento valioso que faz a diferença, sempre tentei cultivar plantas sem substrato fértil e hoje vejo a grande diferença, inclusive na variedade de plantas que poderá inserir na montagem.
Quanto ao filtro, procure deixar a queda d'água de forma a não gerar turbulência na coluna d'água, pois isso favorece o crescimento de algas.
Quanto ao uso de CO², optaria pelo sistema da Ista, é um spray que vem com um kit que parece um copinho de cabeça para baixo, bem mais estável e controlável que o sistema caseiro, já usei os dois e também indico o da ista, tanto pelo preço (12~15 reais o refil) quanto pelo nível de CO² dissolvido na água (mais controlável).
Abç.
Bom dia!Lucas Duarte escreveu:Parabéns Pedro, os plantados realmente são encantador, bem vindo.....rss.
Abç.
Amigo Lucas primeiramente muito obrigado pelas dicas!! mas tipo, não sei porque eu não sou mt fã de substratos, as plantas que tenho aqui nos tanques (elódea,cabomba,finta..) creio que precisam pouco de subtrato, e vem também a questão de que se vai demorar a crescer, logo vai demorar as podas.. E em relação ao Co2 vou me informar mais profundamente desse sistema que você citou, fiquei interessado.. Mais uma vez obrigado pela força!!
Abração.
PedroFranco- Iniciante
-
Se pretende fazer um aquário com plantas de pouco exigência está tranquilo, mas caso queira mudar no futuro será muito trabalhoso.
Abç.
Abç.
Eish, ainda não tinha pensado nisso.. Acho melhor eu começar a gostar de substratos!!
rsrsrsrsrs
Abraço.
rsrsrsrsrs
Abraço.
PedroFranco- Iniciante
-
Olha amigo o uso de susbtrato fertil é indispensavel em aquas plantados, e mais uma dica que aconteceu comigo no meu jumbo, coloquei areia de filtro de piscina tambem e nao parei para pensar nas sujeiras dos peixes que apareceriam demais, eu me arrependi muito, estou so criando coragem para trocar por cascalho normal. Espero ter ajudado. obg
vandao- Iniciante
-
Pontos : 182
Reputação : 1
Mas um sifonamento não resolve o problema??vandao escreveu:Olha amigo o uso de susbtrato fertil é indispensavel em aquas plantados, e mais uma dica que aconteceu comigo no meu jumbo, coloquei areia de filtro de piscina tambem e nao parei para pensar nas sujeiras dos peixes que apareceriam demais, eu me arrependi muito, estou so criando coragem para trocar por cascalho normal. Espero ter ajudado. obg
Do substrato já estou convencido a utilizar mas não queria abrir mão da areia por cima.. :/
PedroFranco- Iniciante
-
Mas o jumbo nao é plantado,resolve claro que resolve mas tem que fazer direto né, eu me arrependi muito kkk. Mas se voce tiver paciencia e tempo para isso pau no gatoo =D e com uma manutençao freuqnte fica muito lindo com a areia
vandao- Iniciante
-
Já montei plantados com areis de filtro de piscina e não houve nehum problema.
Vale lembrar que qualquer aquário que se mantenha em perfeito estado deve ter manutenção frequente.
Abç.
Vale lembrar que qualquer aquário que se mantenha em perfeito estado deve ter manutenção frequente.
Abç.
Paciência eu até tenho, só não tenho mt tempo, mas acho que da pra fazer pelo menos de 15 em 15 dias...
PedroFranco- Iniciante
-
A concerteza né. mais vai de cada um. eu me arrependi, mas voce pode nao e gostar muitoo. mas bonito fca mermo...
vandao- Iniciante
-