Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

18l plantado, meu primeiro aquário! 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

18l plantado, meu primeiro aquário! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

18l plantado, meu primeiro aquário! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

18l plantado, meu primeiro aquário! 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

18l plantado, meu primeiro aquário! 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

18l plantado, meu primeiro aquário! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

18l plantado, meu primeiro aquário! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

18l plantado, meu primeiro aquário! 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
18l plantado, meu primeiro aquário! Left_bar_bleue18l plantado, meu primeiro aquário! Full_bar_bleue18l plantado, meu primeiro aquário! Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
18l plantado, meu primeiro aquário! Left_bar_bleue18l plantado, meu primeiro aquário! Full_bar_bleue18l plantado, meu primeiro aquário! Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
18l plantado, meu primeiro aquário! Left_bar_bleue18l plantado, meu primeiro aquário! Full_bar_bleue18l plantado, meu primeiro aquário! Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
18l plantado, meu primeiro aquário! Left_bar_bleue18l plantado, meu primeiro aquário! Full_bar_bleue18l plantado, meu primeiro aquário! Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
18l plantado, meu primeiro aquário! Left_bar_bleue18l plantado, meu primeiro aquário! Full_bar_bleue18l plantado, meu primeiro aquário! Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
18l plantado, meu primeiro aquário! Left_bar_bleue18l plantado, meu primeiro aquário! Full_bar_bleue18l plantado, meu primeiro aquário! Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
18l plantado, meu primeiro aquário! Left_bar_bleue18l plantado, meu primeiro aquário! Full_bar_bleue18l plantado, meu primeiro aquário! Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
18l plantado, meu primeiro aquário! Left_bar_bleue18l plantado, meu primeiro aquário! Full_bar_bleue18l plantado, meu primeiro aquário! Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
18l plantado, meu primeiro aquário! Left_bar_bleue18l plantado, meu primeiro aquário! Full_bar_bleue18l plantado, meu primeiro aquário! Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
18l plantado, meu primeiro aquário! Left_bar_bleue18l plantado, meu primeiro aquário! Full_bar_bleue18l plantado, meu primeiro aquário! Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

18l plantado, meu primeiro aquário!

3 participantes

Ir para baixo

Em curso 18l plantado, meu primeiro aquário!

Mensagem por rubens.lopes Qui Ago 15, 2013 12:42 pm

Bom dia galera! Sou novato aqui, entrei a alguns meses e andei fazendo umas perguntas a vocês as quais foram muito bem esclarecidas (quero agradecer a todos que fazem isso pelo hobbie!) e fiquei um tempinho ausente. Meu intuito inicial era fazer um aquário de 400 litros totalmente no estilo FVM, mas não me senti seguro (com nenhuma experiencia, já que seria meu primeiro aquário) e andei lendo muito, lendo muito, e lendo mais ainda, aliás uma dica para quem é novato como eu: leia tudo! se intere das questões e leia mais ainda...rs. Mas voltando, então eu adiei a ideia de montar um monstrengo desses, mesmo sendo mais fácil chegar ao equilíbrio quimico-biológico em um aquário grande do que em um pequeno (muitos falam isso). Quando o padrinho do meu filho deu de presente um aquário nano de 18 litros para ele... ele ficou todo bobo, era um aquário simples mas lindo! Com cascalho colorido azul e transparente, plantas plásticas e compressor de ar desses de pendurar no vidro. depois eu até comprei um filtro sarlobetter mini-F, pena que eu esqueci de tirar uma foto antes de desmontá-lo, dai eu pensei: vou fazer um plantado para ele (eu) rs, desmontei o aquário e estou a pensar num layout para meu plantado. Catei alguns galhos e troncos de plantas (não faço a menor idéia de qual planta pertençam) vou tratá-los e ver se servem, se não colorem a água ou outra coisa...Comprei areia de construção para fazer o layout (somente para bolar o layout, não utilizarei no aquário. é porque surgiram uns problemas e estou com pouca grana agora e não posso comprar o substrato esse mês) Fiz apenas um layout até agora e tirei foto, essa é a primeira tentativa de layout mas vou fazer outras e ver qual é a melhor.

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/855/gjjf.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/41/unr8.jpg/

observações:
--o tronco sozinho com raízes ainda não está totalmente enterrado na areia e as raízes ainda não estão direcionadas para o solo.
--esse sulco quase no meio do aquário vai imitar um rio com pedras de rio que não interferem no ph.
--o substrato vai ser (independente do layout) o seachem flourite black sand. ( a escolha dele se deu porque é um dos poucos que pode ficar em contato com a coluna de água e , segundo fontes, dura cerca de 7 anos sem a necessidade de revitalizá-lo. e um outro fator determinante  para a escolha é que ele não esfarela com o tempo ao contrário do Mbreda amazônia extra fino que  muitos dizem que acontece).
-- a iluminação ia ser uma hqi de 70w mas por questões estéticas (o aquário é pequeno e eu precisaria fazer uma tampa com no minimo 30cm de afastamento do espelho de água, mais a altura da hqi... ia ficar um "aquário cabeçudo" e não tenho como deixá-lo aberto pois tem paulistinhas os famosos puladores. Pensei em led de 10w+cooler+fonte de computador, mas ia ser caro e não tenho experienci com montagem de led... deixo para um futuro próximo. Então mediante a isso tudo optei por usar as nossas conhecidas lampadas eletrônicas compactas de 6400K, duas que darão um total de quase dois mil lúmens, visto que necessito de cerca de 1800 lúmens para o carpete e musgos (ainda não defini toda flora e nem toda fauna). Elas ficarão a 10cm do espelho de água com dois coolers de 12v na tampa ou fita led que ainda dependo da resposta do fabricante com relação a quantidade de lúmens, dai nao coloco os coolers na tampa. Segue link para ela:
http://www.pedled.com.br/produto/FITA-LED-127V-IP65-5MTS-66W-300LEDS-6000K-BRANCA-PD0119-PEDLED-F527-JR-5050W-60
--filtragem vai ser FVM. já comprei o recipiente e os acessórios e vou posteriormente postar as fotos do processo de montagem.
--condicionador de água eu escolhi o Alcon Labcon Protect Plus, segue link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502958582-alcon-labcon-protect-plus-100ml-fish-ornament-_JM
--um acelerador biológico seachem stability (mesmo sabendo que não preciso, mas acho mais fácil e seguro), segue link:
http://www.seachem.com/Products/product_pages/Stability.html

Por hora acho que é isso agora somente restam as dúvidas hehehe:
1-se eu não fosse usar o acelerador biológico para iniciar a colonia de bacterias teria que deixar o aquário no escuro, segundo artigo do proprio forum. com o acelerador é a mesma coisa?
2- depois que usar o acelerador biológico e esperar os dias necessários posso fazer uma TPA de 50% ou mais e começar a plantar?
3- sobre o uso de deionizador: vocês recomendam? Posso colocar somente a parte da resina visto que o purigem estará já no filtro externo?
Mais uma vez obrigado pessoal! aquele abraço a todos!
rubens.lopes
rubens.lopes
Novo no fórum
Novo no fórum

18l plantado, meu primeiro aquário! Empty
Brasil
Mensagens : 12
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: 18l plantado, meu primeiro aquário!

Mensagem por Lucas Duarte Qui Ago 15, 2013 12:59 pm

rubens.lopes escreveu:1-se eu não fosse usar o acelerador biológico para iniciar a colonia de bacterias teria que deixar o aquário no escuro, segundo artigo do proprio forum. com o acelerador é a mesma coisa?
O que realmente interfere no processo de ciclagem é a temperatura e ph, o aquário poderá ficar iluminado normalmente, até porque as mídias estarão dentro do filtro onde não pegará iluminação.
rubens.lopes escreveu:2- depois que usar o acelerador biológico e esperar os dias necessários posso fazer uma TPA de 50% ou mais e começar a plantar?
As plantas não influenciarão no processo de ciclagem, pode cololocá-las antes ou durante o processo.
Para ter certeza que o processo de ciclagem finalizou, deve-se inserir amoníaco de tal forma a ficar de 2 a 5ppm de amônia na água e fazer a medição de amônia e nitrito após 24 horas, caso tenha níveis zerados (0ppm) poderá fazer a TPA e inserir a fauna.
rubens.lopes escreveu:3- sobre o uso de deionizador: vocês recomendam? Posso colocar somente a parte da resina visto que o purigem estará já no filtro externo?
Pessoalmente não recomendo, no meu entendimento a água deionizada é uma água "morta", sem nutrientes necessários para vida dentro de um eco-sistema, opte por uma boa filtragem e boas manutenções, assim jamais terá problemas.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: 18l plantado, meu primeiro aquário!

Mensagem por Elyezer Qui Ago 15, 2013 2:47 pm

rubens.lopes escreveu:
-- a iluminação ia ser uma hqi de 70w mas por questões estéticas (o aquário é pequeno e eu precisaria fazer uma tampa com no minimo 30cm de afastamento do espelho de água, mais a altura da hqi... ia ficar um "aquário cabeçudo" e não tenho como deixá-lo aberto pois tem paulistinhas os famosos puladores.
 Ia ser um grande exageiro, pois HQI é para aquários com mais de 60cm de coluna d'água. Provavelmente cegaria seus peixes! rsrs

rubens.lopes escreveu:
Pensei em led de 10w+cooler+fonte de computador, mas ia ser caro e não tenho experienci com montagem de led... deixo para um futuro próximo.
Led não dá conta, são 13w por metro, ou seja, muito espaço pra pouca luz...

rubens.lopes escreveu:
Elas ficarão a 10cm do espelho de água com dois coolers de 12v na tampa ou fita led que ainda dependo da resposta do fabricante com relação a quantidade de lúmens, dai nao coloco os coolers na tampa.
Pode usar somente um cooler, já que a lâmpada eletrônica esquenta muito pouco. Coloque um só puxando o ar de dentro para fora da tampa.

rubens.lopes escreveu:
--condicionador de água eu escolhi o Alcon Labcon Protect Plus, segue link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502958582-alcon-labcon-protect-plus-100ml-fish-ornament-_JM
Indico e uso o Sachem Prime, é melhor e rende mais, porém não faria muita diferença para um aquário no porte do seu.

rubens.lopes escreveu:
--um acelerador biológico seachem stability (mesmo sabendo que não preciso, mas acho mais fácil e seguro), segue link:
http://www.seachem.com/Products/product_pages/Stability.html
Não há necessidade de usar o Stability, opte por embalagens menores que farão o mesmo efeito, como o Sera BioStarter ou o API Stress Zyme. Já usei dos dois e recomendo.

Abç!
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

18l plantado, meu primeiro aquário! Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: 18l plantado, meu primeiro aquário!

Mensagem por rubens.lopes Qui Ago 15, 2013 8:56 pm

Lucas, obrigado pela resposta... já  desisti do deionizador... fiquei pensando na sua resposta...vc tem razão!

elyezer, obrigado pela sua resposta... realmente os peixes iam ficar cegos com hqi...kkkk muitos lúmens para pouco aquário...
sobre os leds : sao 13w por metro, na tampa do meu aquário cabe bem mais que um metro indo e voltando com a fita... levando em conta que um led de 10w tem 900lm..precisaria de menos de dois metros para alcançar meus lúmens desejados )caso seja a quantidade de lúmens igual...ums 5 0u 6 voltas (30cm cada) na tampa jah me satisfaria... mas realmente acho q nao chega a um led de alta potencia... nao deve ter 900 lúmens por metro...
rubens.lopes
rubens.lopes
Novo no fórum
Novo no fórum

18l plantado, meu primeiro aquário! Empty
Brasil
Mensagens : 12
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: 18l plantado, meu primeiro aquário!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos